sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

GRUPO GUEBUZA QUER CONSTRUIR PORTO PARALELO NA BEIRA PARA CONCORRER COM O ESTADO


Este grupelho continua e delapidar o pais. Um grupo privado nao pode construir um porto sem que esta decisao passe pelo parlamento. Querem criar uma outra "ponte Kassuende", a guisa do que fizeram com a ponte Samora Machel em Tete. Alguem deve embargar as obras. O marechal ja é "de jure" lider das regioes autonomas e deve ordenar o fim dessas brincadeiras.
E ja agora, porque é que os precos dos combustiveis continuam os mesmos se no mercado internacional o preco do barril baixou 50-60% ha mais de 4-6 meses? Em todo mundo quando o barril desce, os paises importadores SEMPRE beneficiam se, sera que Mocambique é um pais marciano? Nao ha nenhuma justificacao para isso a nao ser roubo e corrupcao porque em 6 meses o pais gasta 50 milhoes dolares para importar combustiveis, o que fazem com a diferenca? A culpa de tudo isso sao os povos de Maputo, que so se manifestam quando o preco do pao do subir. Estamos mal representados na capital. Ainda bem que Nampula voltara a ser a capital de um novo Mocambique (regioes autonomas). Macuas sao homens (e mulheres!) de verdade..
— feeling pissed off at Lake Amaramba.
Num investimento de 150 milhões USD
Cornelder Moçambique vai construir um porto multifuncional na Beira (‪#‎canalmoz‬)
Maputo (Canalmoz) – A Cornelder Moçambique, empresa ligada a Guebuza, e que gere o porto da Beira, em Sofala, vai investir um total de 150 milhões de dólares norte-americanos na construção de um porto multifuncional.
Segundo o administrador-delegado substituto, Isac Noor, trata-se de uma infra-estrutura que se prevê que esteja concluída em 2020. Segundo Isac Noor, decorrem, neste momento, trabalhos de estudo dos solos no local onde será erguido o porto.
“O porto multifuncional vai aumentar o número de manuseamento de carga”, disse Isac Noor. (Raimundo Moiane)
Like ·  · 
  • 19 people like this.
  • Jamal Machane Esse grupo tà forde poocha!
    7 hrs · Like
  • Unay Cambuma A solucao disso e muito simples: NACIONALIZAR.
    7 hrs · Like · 3
  • Jamal Machane Sim+tambem o marceta tà ademorar cm processo de regiao autonimas.
    7 hrs · Like · 1
  • Onesio Mocumbi Vao nacionalizar desde a HCB, Anadarco, ponte de Tete, portagens, e todas empresas do Guebuza
    7 hrs · Like · 1
  • Sebastiao Chibika Mungadui Seba Mas nao temos como acambar coiso?
    6 hrs · Like
  • Celestino Amane Vai acabar ixo paulatinamente, bxta recordar como acabou o reinad do Momar kadafi, k ate era mais valente em tdo. Eu rxpeito Unay Cambuma é homem muit informado.
    6 hrs · Like · 1
  • Benjamim Jose Deixem ele construir e desenvolver Mocambique. O lado mau de Guebuza e na arena Politica. Mas no sei mandato construiu mto..
    5 hrs · Like
  • Nelio Guetsi Gramei
    5 hrs · Like
  • Unay Cambuma Benjamim, ele construi muito em Maputo apenas. Voces ai em Maputo vao passar a comer o concreto dos predios e da ponte catembe. O problema de alguns Maputecos e de se deslumbrarem com edificios imponentes na cidade enquanto vivem numa casa precaria la na periferia em Bobole ou Benfica, onde chegam de my love e julgam que estao a curtir turismo quando comem magumba com xima regado com 3/100 aos fim de semana na praia da costa do sol.
    2 hrs · Edited · Like · 7
  • Fernando Seda A culpa de tudo isso sao os povos de Maputo, que so se manifestam quando o preco do pao do subir
    4 hrs · Like · 1
  • Unay Cambuma Agora Maputo vai virar um conglomerado de predios vazios e sem valor. Os investidores, a que voces chamaram de "sanguessugas" virao investir todos para o centro e norte onde realmente ha recursos. Os dirigentes sulistas da frelimo andaram a desgracar os povos do centro e norte para investir pesadamente em Maputo. Que tipo de "desenvolvimento de infra estruturas" se fala quando trocam o desenvolvimento infra estrtural de uma capital provincial como lichinga em favor de ponte de 800 milhoes de dolares (!!!) numa espelunca como catembe?
    3 hrs · Edited · Like · 6
  • Rocha Chapo forca meu irmao mocanbique e um pais inconstituicional?
    4 hrs · Like
  • Onesio Mocumbi Niassa e mato , e so agora que estao a construir Cuamba e terra abatida, saia de Nampula a Cuamba ate Mandimba terra abatida
    4 hrs · Like
  • Rocha Chapo olha meu irmão se na verdade que o deus existe um dia teremos Moçambique de verdade e de justiça social e direito comum
    4 hrs · Like
  • Regalado Onofre É problema de corrupção, no mundo de Tubarões da frelimo.

Sem comentários: