quarta-feira, 25 de março de 2015

Aprenda como retirar as espinhas de um peixe

por 


Muitas pessoas não gostam de preparar peixes por conta dos espinhos e da espinha, e quando tenta retirar a espinhas sempre tem problemas, se você é uma dessas pessoas, veja a nosso dica PARA retirar as espinhas de um peixe de uma forma fácil e rápida.
Tipo do peixe: muitas pessoas gostam de peixes com menos espinhos, como o salmão, tilápia ou truta, mas esse procedimento é bastante semelhante em todos os tipos de peixes, porém alguns podem conter mais um menos espinhas que os outros. Use o de sua preferencia.
Faca : Primeiramente deve-se preparar uma faca bem afiada para realizar todo o processo. Esse requisito é necessário para não quebrar a espinha na hora de cortá-la, o que poderia prejudicar na hora de removê-la. Depois, é preciso preparar um lugar plano e bem fixo para começar a retirada dos ossos do peixe.
Limpe o peixe : Antes de começar o procedimento de retirada da espinha, limpe o peixe todo.
Processo de retiradas das espinhas
Para retirar as espinhas do peixe, siga as instruções a seguir depois de realizar os preparos iniciais. Se o peixe ainda estiver com a cabeça, retire-a. A sugestão é fazer o corte exatamente atrás das guelras, sempre na diagonal e seguindo o sentido dessas estruturas. Um corte rente aproveita melhor a carne do peixe e retire o rabo. (ambas as partes retiradas você pode aproveitar em caldos e sopas).
corte no peixe
Faça um corte em sua barriga, da cabeça PARA a cauda. Essa abertura não precisa e não deve ser profunda para não danificar as espinhas que serão retiradas. Depois disso, abra o peixe como se fosse um livro e coloque-o sobre uma estrutura rígida para apoio com a parte interna virada para baixo.
Com o punho fechado, faça leves pressões nas costas do peixe para soltar a espinha da carne. Pequenos estalos podem indicar a quebra da espinha, o que não é o ideal. Portanto o segredo é não usar muita força, leves toques são suficientes.
espinha peixe
A faca deve passar através de toda a estrutura e não permanecer de apenas um lado. Um movimento deve ser o suficiente para tirar toda essa parte do osso. Retirada a espinha central, será necessário tirar os pequenos ossos restantes da carne do peixe.
O recomendável é apalpar toda a extensão do peixe PARA sentir onde essas estruturas estão e retirá-las com a ajuda de uma pinça.
E pronto, seu peixe esta pronto para ser preparado como file ou fatiado.

Sem comentários: