domingo, 29 de março de 2015

Aterragem acidentada de um voo da Air Canada faz 23 feridos

AGÊNCIAS

29/03/2015 - 17:59


A aeronave, que fazia uma ligação doméstica entre Toronto e Halifax, transportava 133 passageiros e cinco tripulantes de bordo.


Um avião da Air Canada sofreu esta madrugada uma aterragem conturbada no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá, num dia de tempestade de neve, causando 23 feridos entre os ocupantes do voo, informou hoje a companhia aérea.

A aeronave, que fazia uma ligação doméstica que saiu de Toronto, transportava 133 passageiros e cinco tripulantes de bordo, explicou a Air Canada em comunicado.

O avião, um Airbus A320, saiu da pista no momento da aterragem, quando caía um forte nevão e havia pouca visibilidade, de acordo com a imprensa local.

"Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do avião", disse ainda a Air Canada, que confirmou que 23 pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram transportadas para hospitais locais "para serem objecto de observação e para receberem tratamento", sendo que 18 destes feridos já receberam alta médica.

O incidente gerou um apagão no terminal do Aeroporto Internacional de Halifax, que acabou por ser encerrado para todos os voos. 

Sem comentários: