sábado, 28 de março de 2015

MUDANÇA A FORÇA NA FORÇA DA MUDANÇA A VISTA






3 hrs · Edited · 


BREAKING:

MUDANÇA A FORÇA NA FORÇA DA MUDANÇA A VISTA

A frelimo tem que mostrar ao povo que e suficientemente madura para nao levar o pais a guerra para satisfazer os interesses empresariais de Guebuza e seus apaniguados. A frelimo deve lembrar se que perdeu as eleições e Dhlakama ja cercou Maputo e mais de 1000 "matsangas" fervilham a volta do rio Changane e Save.

E se perguntar nao ofende: Porque o eng Nyusi nao pode ser presidente do partido? Por nao ser Machangana? Sim porque tambem fizeram o mesmo com vice Urias Simango que era um "chingondo" de Machanga.


Inbox:


"No final da sessão de ontem a Alcinda e o Chipande levaram o assunto da sucessão a outro nível e pediram abertamente ao presidente do partido para entregar o poder, explicando os motivos tendo em consideração argumentos históricos e de sentido comum. Foi pesado mas era necessário. O presidente do país disse que estava pronto e o

presidente do partido pediu para que o assunto fosse aos grupos. A luta continua e a sucessão e inevitável.

Viva a Frelimo, a força da mudança"

há 17 minutos · Enviada através da

web


CAI OU NAO CAI
Os jornais de hoje tem títulos interessantes, sendo que um resumiu tudo: "Cai Ou Nao Cai", e no FB li de tudo:
"Guebuza: corupto, lambe bota, egoísta, teimoso e terrorista, cuidado JR k ele xta atento..."
"oi, esqueceste dizer patinhas, comissionista, ditador, pulha".
"Camarada Rebelo, se no seu Partido nao houvesse liberdade de expressão, penso que nao terias dado esta entrevista ao jornal, ou estás a falar de outro Guebuza, de outra Frelimo..."
_______
Porque concordo com Rebelo: isto de RENÚNCIA vs SUCESSÃO é mesmo um FALSO debate; Guebuza nao é Frelimo, é apenas chanceler com mandato a cumprir, deixem o homem fazer seu trabalho.
Porque concordo com Guebuza: há camaradas que parece que gostam em demasia daquela música: SO PARA CONTRARIAR.
Porque concordo com alguns menos com aqueles: queremos democracia plena, então, é tempo de nosso PR nao se confundir com boss de Partido, chega.
  • Momade Ali Apoiado chefe! Bem apoiado! "... [realmente] é tempo de nosso PR nao se confundir com boss de Partido...". Talvez assim culminariamos com a tão almejada despartidarização do aparelho do Estado. Não é isso que se quer, afinal? Não entendo estes compatriotas, juro!
  • Armistício Mulande Cai ou não Cai... esta foi a manchete mais interessante de todas...
    22 h · Gosto · 1
  • Ser - Huo Então, Momade Ali, acho que precisas concertar ideias com meu mano Nkadibuala Arlindo, pois me parece que ele é da posição de que o Partido deve se alicerçar no postulado da herança do tempo combatido pelo tio Dlgakas, o monopartidarismo, em que presidente do Partido era automaticamente PR, pelo estatuto...
    17 h · Gosto · 1
  • Eusébio A. P. Gwembe Não é que Ser - Huo acertou em cheio! Foi no tempo de Guebuza que as pessoas mostraram viver a liberdade de expressão: um facto inegável
    16 h · Gosto · 2
  • Oreste Muatuca Muatuca Eu falei bem. Não vejo ninguém, neste momento, com capacidade para liderar a Frelimo, k não seja o camarada Guebuza. Para variar, ele tá a cumprir um mandato. Elegémo-lo, temos k o suportar. Agora temos a missão de procurar um outro arrogante e ambicioso ou munir o camarada Nyusi dessas competências para o próximo mandato k, se depender de Guebaz, nunca chegará.
    10 h · Editado · Gosto · 1
  • Oreste Muatuca Muatuca Vocés esperavam o camarada Rebelo dar o primeiro tiro para lançarem os vossos mísseis. Oportunistas...
    10 h · Gosto · 2
  • Oreste Muatuca Muatuca Vocés esperavam o camarada Rebelo dar o primeiro tiro para lançarem os vossos mísseis. Oportunistas...
    10 h · Gosto
  • José Francisco Narciso Pelo menos no partido Frelimo há debates em tudo, mas no movimento / partido guerrilheiro, nada de nada, incluso candidatura perpétua a presidente da República, e não se chama isso ditadura? Eu que vivo mais da metade da minha existência, nos países com a democracia consolidada, nunca presencie uma situação igual. Mas os barulheiros, como disse o presidente Guebuza, a isso lhes parece normal, mais quando se trata de assuntos internos do partido Frelimo, arrumam um barulho sobre natural. Hipócritas anti-patriotas!
    6 h · Não gosto · 1
  • Momade Ali Chefe Ser - Hou, isso é uma questão de hermeneutica, e certamente o mano Nkadibuala Arlindo deve conhecer bem esse principio.
    6 h · Gosto
  • Oreste Muatuca Muatuca Se o mano José Francisco Narciso é desses partidos k comente e argumente assuntos relacionados com eles. Nós estamos a discutir assuntos internos do nosso partido. Espero ter dito o suficiente para entender.
    6 h · Gosto
  • Nkadibuala Arlindo O nosso grande anseio meus irmãos é a paz! Se colocamos as nossas idéias nas redes sociais é pk stamos em paz e livre de expressão. Aliás em História sempre aconselha k evitar os erros do passado, é a única forma de construir seguramente o futuro.
    6 h · Gosto · 2
  • Ser - Huo José Francisco Narciso, "hipócritas anti-patriotas", yeahhhh, o problema do nosso País é esse, o problema do nosso debate é esse, tudo fica nas lateralizacoes, na hipocrisia, nas comparações. Eu nao gosto muito de falar de branco e alguem vir dizer porque nao faleinde preto primeiro, da mesma forma que nao gosto de comparar mula com burro. Suponho que já me tenha entendido, nao acho lícito nem inteligente fugir à questão Frelimo e trazer assunto "guerrilheiros" ou Renamo. Ademais, nao sei quem é hipócrita, se são os tantos que mesmo nao tendo cartão votam na Frelimo, se são os que mesmontwndo cartão nao votam, se são os membros seniores que mesmo sendo membros de órgãos no Partido preferem vir à imprensa ou ao FB dar recados, se são...etc.
    Ohhh Momade Ali, o mano Nkadibuala Arlindo já respondeu a sua "hermenêutica" discursiva... Ora mano Nkadibuala, se temos de evitar os erros do passado, um deles o erro de PR ser o presidente do Partido, então, é tempo de corrigirmos esses erros. Claro, que se entenda que nao estamos a dizer que isso tenha sido erro nos tempo, mas neste momento, achonque precisamos nos despir disso, tudo para que consolidemos a ideia de democracia que almejamos. Bjs
    2 h · Gosto · 1
  • Manuel J. P. Sumbana Este meu último line não é retórico. É sincero. Já bloqueei o palhaço do José Francisco Narciso porque o acho o pior do que a FRELIMO andou a pescar na sua rede nestes tempos.
    2 h · Gosto · 2
  • José Francisco Narciso Os problemas internos do partido da Frelimo, compete exclusivamente ao partido da Frelimo. Nada de intentar de confundir a opinião pública, para desacreditar os seus dirigentes, porque os problemas do país não estão aí. Os problemas do país estão naqueles que estam constantemente proferindo ameaças a Paz e a tranquilidade dos Moçambicanos.
    1 h · Gosto
  • Oswaldo Menezes O PR não sendo PP não significa que temos uma democracia plena. Democracia é aceitar a diderença. Em que qualquer cidadão possa participar no processo de tomada de dicisões. Supondo que o PR não seja PP, será que poderá vincar uma ideia própria sem aprovação do partido? Caso sim, vejo com bons olhos ele não ser PP. Caso não, ele terá tbm de ser PP.
    1 h · Gosto
  • Oswaldo Menezes José Francisco Narciso de tanto monopólio politico e económico que a Frelimo tem, que deixa de ser só um problema da frelimo e passa a ser de todos. No dia que a frelimo perder esse Monópolio creio eu que pouco ou nada se falara dela
    1 h · Gosto
  • Momade Ali Boss Ser - Huo, estamos no mesmo diapasão, por isso o apoiei de imediato, com direito até a uma citação. Estou plenamente de acordo consigo. Escusado seria repetir tudo o que escreveu a respeito. Quanto a hermenêutica do mano Nkadibuala Arlindo, tenho a dizer que por questões de oficio prefiro concentrar-me no presente, tentar compreende-lo o máximo que posso, e visualizar um futuro que não envolva disputas e ressentimentos. Parece ingénuo, mas eu sou daqueles que crê haver lugar (e riqueza) para todos, desde que o bom senso prevaleça. Neste caso particular, seria de todo importante perceber qual a relação dos Partidos Políticos com o Estado noutros fora, entendendo que a tradição é dinâmica, e deve necessariamente ajustar-se aos novos modus vivendi que se pretendem despidos de carga ideológica e partidária! Em síntese, partido politico é partido politico, Estado é Estado. Presidente de um partido politico é presidente de partido, e Presidente da Republica, idem. Eu arriscaria em dizer que forcar o Cda. PR a ser também PP é colocar-lhe uma casca de banana. Daria um grande debate isto. Para mais detalhes, estou aqui no Contentor do Manhiça, no Regulado de Marrere.
    46 min · Editado · Gosto
  • José Francisco Narciso Isso se chama ódio ou maldade contra o partido que sustenta o governo da República de Moçambique, querem ou não. Os Moçambicanos votam maioritariamente na Frelimo, porque sabem que, de hoje para hoje, para não dizer muito tempo futuro, só a Frelimo está capacitada para dirigir o futuro dos Moçambicanos.
    2 min · Gosto
2 h · 

A sucessão de Guebuza já começou. Em mais um Comitê Central histórico, debate-se neste momento em grupos o roteiro. É por isso que me preocupo com a Frelimo.






Belito Inacio Porto A boa parte


Wilim Raul Ha necessidade,sim o mister 5% ja acumulou tanta riqieza.
2 h · Gosto · 4

Clayton Johnam comecou a sucessao ou discussao sobre a sucessao caro amigo Egidio Vaz?
2 h · Gosto · 2

Canuma S. Canuma Frelimo, eh uma máquina afinada....!
2 h · Gosto · 2

Jorge Antonio Calane Kito Hehehehe que assim seja

Eugenio Mabunda Um dia isso teria que acontecer... E para o bem do Partido, acho oportuno e necessário que tal sucessão venha se efectivar.
2 h · Gosto · 3

Felito Julio Tawala Afinal a sucessao não eh um "não-assunto"??
2 h · Gosto · 1

Egidio Vaz A discussão sobre a sucessão. É unânime que ele deve ir. Mas por respeito, deve parecer que se está a discutir algo. A esmagadora maioria quer ele fora ontem. Outros, minoria, quer que se cumpra o mandato. Na falta de consenso pelo menos oral vai-se a votação e ele sairá sozinho e isoladissimo. É o que posso dizer por enquanto.
2 h · Gosto · 23

Livre Pensador Meu amigo Egidio Vaz o pais ja nao aguenta mais roteiros. Se ele nao for a bem, vai a mal.
2 h · Gosto · 5

Nkuyengany Produções Hingah Humah TxémbéniVer tradução
2 h · Gosto · 5

Jeque De Sousa Finalmente



O verdadeiro e único líder visionário.

( data venia Denise Esmail).
2 h · Gosto · 1

Nelio Raul Joao Decisão tomada, decisão cumprida....
2 h · Gosto · 1

Jorge Uaquihapala Sai ou não Sai? Só a FRELIMO sabe.
2 h · Editado · Gosto · 1

Nelson Aires Johane Caro Egidio, vamos esperar para ver. A avaliar pelo se discurso introdutório tenho muitas dúvidas que haja sucessão antes do próximo congresso.
2 h · Gosto · 2

Jafar Jose da Silva Guebusnes já comprou q podiam lhe afastar.
2 h · Gosto · 2

Antonio Pescoso tomara que disapareça da Frelimo

Phleypon Tauzene Chimui Eu acho que tambem tinham que discutir a discusao do quadrado Damiao Jose
2 h · Gosto · 1

Clayton Johnam Obrigado caro amigo Egidio Vaz. ficarei muito feliz se isso acontecer Nyusi precisa de trabalhar a vontade!
2 h · Gosto · 1

Homer Wolf Pessoal pah... "Vamos aguardar com serenidade"
2 h · Gosto · 9

Vale Momboya realmente, ja e hora, o pais tem k mundar porque desta forma nao ta dar.

Egidio Rodrigo Lopes Goenha ja é tempo de isso acontece


Antonio Mupendo Devia se substituir o Damiao Jose eh um escoveiro desinformador.
2 h · Editado · Gosto · 3

Elias Chivale Eish, estamos a precisar. Espero que não haja cobardia lá dentro, pois muitos estão a favor da saída, mas tem medo de falar.

Antonio Mupendo Foi mais que claro que a maioria dos camaradas ja nao o Guepato.
1 h · Gosto · 1

Linda Fernando Que prevaleça o bonsenso...
1 h · Gosto · 1

Anchia Safina Talapa Mano Vaz , Esta a tentar adivinhar o que se está a tratar nesta sessão? Hum, Hum
Essa sua fonte ? Cuidado com falsas informações
1 h · Gosto · 2

Rui Costa À sucessão do líder está em Marcha.. Machete!
Pois é, há bastante tempo que os militantes "excluídos" e que não pertencem a "suposta ala Guebuziana" pretendem que este desapareça do mais alto cardo de direção deste emblemático partido político. Eu vejo este cenário pouco provável de acontecer assim se animo leve, isto porque:
1- se partimos da premissa segundo a qual o PR deve ser o PR do Partido podemos sair frustrados desta pretensão. 
2- Se recuarmos no tempo notaremos que o antecessor do Actual presidente Apenas deixou a presidência num congresso que legitimou através do voto...( nas cá entre nós a verdade não foi bem essa, pediram lhe para abandonar ).
Face a estas e outras alegações apraz-me dizer que este senhor só pode-te abandonar o cargo que ocupa no próximo congresso, neste momento é prematuro afirmar que ele vai ceder ou renunciar o cargo de ocupa actualmente. Mais não disse, Abraços.
1 h · Gosto · 3

Armando Zucula Jr. Parece-me que nem todos na Frelimo estão empenhados em fazer ''Política de estómago'', os tais (Yes Man).
Para a felicidade de nós democratas no partido ainda existem Homens com#coragem.
1 h · Gosto · 1

Egidio Vaz Mana Anchia Safina Talapa, continue a trabalhar aí.
1 h · Gosto · 2

Antonio Mupendo MUDANÇA A FORÇA NA FORÇA DA MUDANÇA A VISTA
A frelimo tem que mostrar ao povo que e suficientemente madura para nao levar o pais a guerra para satisfazer os interesses empresariais de Guebuza e seus apaniguados. A frelimo deve lembrar se que perdeu as eleições e Dhlakama ja cercou Maputo e mais de 1000 "matsangas" fervilham a volta do rio Changane e Save. 
E se perguntar nao ofende: Porque o eng Nyusi nao pode ser presidente do partido? Por nao ser Machangana? Sim porque tambem fizeram o mesmo com vice Urias Simango que era um "chingondo" de Machanga.
Inbox:
"No final da sessão de ontem a Alcinda e o Chipande levaram o assunto da sucessão a outro nível e pediram abertamente ao presidente do partido para entregar o poder, explicando os motivos tendo em consideração argumentos históricos e de sentido comum. Foi pesado mas era necessário. O presidente do país disse que estava pronto e o
presidente do partido pediu para que o assunto fosse aos grupos. A luta continua e a sucessão e inevitável.
Viva a Frelimo, a força da mudança"
1 h · Gosto · 4

Você vou mesmo
1 h · Gosto · 2

Phleypon Tauzene Chimui Anchia Safina Talapa nao se esqueçam de discutir a sucessao do Damiao José.... Esse sim é nocivo ao Glorioso
1 h · Gosto · 3

Anchia Safina Talapa Phleypon Tauzene Chimui, na agenda de trabalho não consta esses pontos
1 h · Editado · Gosto · 1

Zarito Mutana Guebuza nao vai sair da li tao ja. vamos comer ovos podres ate 2018
1 h · Gosto · 3

Phleypon Tauzene Chimui Também nao constava a Sucessao do camarada Guebuza
1 h · Gosto · 1

Anchia Safina Talapa Espere para ver ...
1 h · Gosto · 1

Clayton Johnam Mas na verdade, eh preciso esperar, aquele senhor nao brinca em servico, eu nao me vou admirar se a montanha parir um rato!

Joaquim Tomo Dona Anchia Safina Talapa sabe que é verdade. Não somos meninos.
1 h · Gosto · 2

Egidio Vaz Mana Anchia Safina Talapa está na reuiao do Comite Central? Dentro da sala o acesso a celular está bloqueado, como consegue teclar de dentro mana? Está a violar as regras, hehehe
1 h · Gosto · 6

Molwene De Tsalala Aguardo com tamanha ansiedade.

Phleypon Tauzene Chimui Egidio Vaz ela disse para esperarmos pra ver....

Ricardo Xavier Duvido muito que haja alguma sucessão por ora
1 h · Gosto · 1

Egidio Vaz Senhores, Guebuza nao deixará de ser presidente hoje ou amanha. Mas o roteiro estará já feito e será uma questão de dias ou meses. É só isto.
1 h · Gosto · 5

Antonio Mupendo Eu espero sentado porque de pe se nao ainda caio.
1 h · Gosto · 3

Phleypon Tauzene Chimui Egidio Vaz eu pessoalmente acho utopia pensarmos que Guebuza vai ceder tao ja, por uma questao de humilhacao, mas me contentaria com a sucessao de um camarada que eu acho um quadrado: Sr Porta Voz Damiao José. Me daria por satisfeito
1 h · Gosto · 5

Thomas De La Rue Isso nem devia ser debatido eu entregava o poder ao nyusi

Ibn Abu Está doce isso.

Antonio Mupendo Chefia vicia e cria doenca mental, veja os Mugabes,Ze Eduardo dos Santos e cia nao querem desgrudarem se do poder.
1 h · Gosto · 2

Egidio Vaz Antonio Mupendo, Teodato Hunguana foi espancado? Por quem? Hehehehehe, outras coisas
1 h · Gosto · 4

Euler Gente De Mocuba Guebuza sem poder efectivo como será? Como sobreviverá?
1 h · Gosto · 1

Antonio Mupendo Jorge Rebelo mostrou que tem cabedal para enfrentar o chefe do partido e deixou o mesmo recado que o outro deixou "Eu não vim a esta reunião para bater palmas". Agora uns e outros têm medo mesmo do cota.
1 h · Gosto · 6

Raul Alfredo Nhagumbe O Antonio Mupento retirou isso no mural do UNAY.
1 h · Gosto · 1

Antonio Mupendo Isso Raul Alfredo.
1 h · Editado · Gosto · 2

1 h · Gosto · 3

Anchia Safina Talapa Estamos em trabalhos em grupo e não em sessão plenária, os celulares estão online, por isso digo para a ter cuidado com falsas informações

Anchia Safina Talapa Frelimo hoyeeeeeeeeee

Tomas Humbe Tomara.

Kuba Liwa Para o bem do pais!
Por mim pode ser o Raimundo Pachinuapa, ou ate mesmo Chipande como presidente, desde o momento que coloquem o presidente da republica acima de tudo e todos, respeito pelo símbolo da unidade nacional.
1 h · Gosto · 1

Raul Alfredo Nhagumbe Sucessão hoyeeeeeeeeeeeeeeerrrr.
1 h · Gosto · 2

Antonio Mupendo Hoyyyeeeeeeeee, no fim das contas a maioria inclusive os anonimos vao ganhar.
1 h · Gosto · 1

Antonio Mupendo Mocambique nao eh empresa entao nao te nada que alguem que sempre fala de povo maravilhoso desta perola d indico de Rovuma ao Maputo e Zumbo ao Indico faca e disfaca sobre olhar pavido de todos nao pode continuar assim, nao queremos chegar ao estremo de onde chegou Lauren Gbabou o ex de Costa de marfim.
1 h · Gosto · 4

Lacerda Lipangue Ohhhh...Egídio! Achas que havia necessidade para tal? Por mim os taia grupos deveriam discutir após saber se que no dia X ele deixa a presidência do partido. Aí os tais roteiros teriam sentido. Acho que o roteiro actual é desenhado no condicional. ..E se....E se....haaaaa! Deveriam o desenhar com factos.

Ricardo Xavier O roteiro todos sabemos. Fim do mandato 2017. Ele ja disse vamos obedecer os Órgãos e as palavras não foram pronunciadas inocentemente.
47 min · Gosto · 1

Raul Alfredo Nhagumbe Estamos fritos.

Bom Amigo Talvez podermos respirar de alivio

Antonio Mupendo Tanto barulho o porque de nao deixar pra Eng, Nyussi??? se calhar ainda podia conseguir Mo Ibrahimo. Ja eh tempo de gerir os business, ver a familia e poder a curtir bem os netos como tem feito dr. Antonio Frangulius.
43 min · Gosto · 1

Wilson Rui Hobjana Hobjana Anchia Talapa esta mais preocupada com o Facebook, do que com o Trabalho.... Tsic
43 min · Gosto · 3

Ivano Chissengue Kakkakakka, aqule so sai a chicotadas
41 min · Gosto · 1

Tomo Valeriano Ops, ops...Machava havia dito que sucessão não seria assunto neste conclave. E esta agora, será desta que o pai grande vai descansar?

Antonio Mupendo Vem aqui no facebook chamar atencao e dizer as pessoas pra se cuirdarem, mesmo Mondlane, Urias, Samora, Siba Siba, Cardoso, Danger Man, Gilles Cistac e mais outro nao mataram??? come on.
38 min · Editado · Gosto · 2

Antonio Gomes "...O ex-ministro do governo de Samora Machel (Jorge Rebelo) refutou a ideia de que o segundo presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, ter renunciado ao cargo do Presidente do Partido.
Rebelo disse que Chissano foi forçado a deixar a liderança do partido, isto pelo facto do actual presidente da Frelimo ter alegado que o presidente da República tinha que liderar o partido..."
36 min · Gosto · 4

Antonio Mupendo Agora que eh vez dele nao quer ceder, ambicioso antigo ministro sem pasta.
34 min · Editado · Gosto · 1

El Patriota Buakakaka Homer....
30 min · Gosto · 1

Moises Salomao Mazivila Para mi,não me importaria que o rei dos patos permanecesse no topo da Frelimo Desde que nao interferice na Governaçao do actual PR da Republica.o homem gosta mesmo de puder puder e nao tem limetes para quem cruza o caminho dele por isso mergulhou o pais numa guerra .

Ismael Chutumia Chissano, foi forçado a deixar a Presidência (concorrer) bem como forçado a deixar a presidência do Partido, portanto, deixem o Guebuza resisitir, é direito dele!

Hussene Algy Adamo so que poder no lugar de d tira e me f e essa coisa de que ele pode permenecer sem interferencia imposivel mano deve sair que pessoa e essa que nao quer fazer outra coisa se nao poder (f) se ele ta metido em tantos negocios ainda bem tera tmpo mais qe tanto para negocios a nao ser q saindo ?/////

Egidio Vaz Mana Anchia Safina Talapa, concentre- se no grupo. Por acaso sabe o que os outros grupos pensam e,estão a discutir? Hehehehehe. Isto só prova que estou lá...ausente. Bom trabalho minha ilustre

Abel Zico Parece que ha pessoas que pensam que querer sucessao na frelimo 'e estar contra a frelimo...Quando alguem tenta esconder que esta em curso um processo de sucessao, mesmo que na em pratica ainda, mas os posicionamentos dos membros "graudos" deixa isso claro, tenta tapar o sol com a peneira e grita "frelimo hoyeeeeee..." isso 'e as vezes desesperador. A sucessao de Guebusa interessa nao so a membros da frelimo mas sim todos Mocambicanos, independentemente das suas filiacoes partidarias. Mudancas na frelimo, a saida dessa ala radical, que aposta na bajulacao e nao no trabalho, dara uma outra dinamica ao partido e ao processo de desenvolvimento do pais no geral, afinal 'e esse partido que governa o pais. Sejamos serios e sinceros, nao olhemos apenas aos umbigos individuais, vamos ter uma visao macro sobre esse processo. Esse senhor ja deu o que devia dar, trouxe alguns beneficios mas pesaram mais os maleficios, e isso nao podemos esconder. Manter-se la significa manter lutas internas e travar o pais no geral...SUCESSAO deve ser a palavra de ordem!
2 min · Gosto · 1



Tomas Humbe Kkkk so falta a qualker momento o gajo cair nu fundo do poco.




Unay Cambuma Chutem o pato que Abusa pah! O pais nao pode entrar em guerra so porque alguem quer defender as suas boladas.


3 hrs · Like · 7









Twobobo Alberto Mauride Cachimgue kkkkk mano unay sempre em pezo,informaçao 3D


3 hrs · Like · 2









Francisco Maingue Jose É urgente e pertinente a entrega das pastas ao Nyusi,, é importante para ele ter a mente propria nas suas decisoes sem medo á represária do ''governo-sombra''


3 hrs · Edited · Like · 1











3 hrs · Like · 1









Edy Manuel Deve entregar, ele penca que ameacando os outros vai alem.











Tomas Humbe Logo k cair investiguem-o.


3 hrs · Like · 2









José Nbeua Sai um pato,se sair, e entrada, se e que vai entrar, um peru fantoche! nao vai mudar nada! ja estou como tu #Unay isto so vai mesmo com feijao macaco e piripiri no ynhofe!


3 hrs · Like · 4









Armando Tomas Fernando Fernando O pato esta ficar depenado kkkkk











Horacio Ribeiro Unay my respect to you,eish....











Jamal Machane Vamos fritar opato andava fugitivo dps tem boa carne.


3 hrs · Like · 1









Jusubo Abdullah De Armando Kwa kwa kwa o pato esta prestes a caír no poço pah











Pedro Francisco Tenho muitas reservas que a sucessao poca acontecer por ja ,quem sao os menbros do cc ? Todos sao pro actual presidente do partido ,a queda deste significa o alarido de muitos ," tudo e' impossivel ate' acontecer ,"


3 hrs · Like · 1









Sidonio Bras Eu sempre disse, está difícil entregar todos Poderes ao maconde! Tribalismo, sim... Chegou a hora. Se é nova forma de estar da frelimo, que se estabelecessem as normas no Congresso, não é agora apanhar todos desprevenidos e estabelece dois centros de poder. Força FRELIMO tirem esse teimoso.











Charman Della Vedova Guebuza não cai, ele eh calculista.


2 hrs · Like · 1









Betuwell Antonio Mas pork e k ele ensiste em prmanecer











José Nbeua Ja caiu e ele sabe disso, esta cheio de medo, no entanto um homem COM MEDO e muito perigoso!


2 hrs · Like · 1









Betuwell Antonio Calculista coisa nenhuma isto e AMBISSAO


2 hrs · Like · 1









Pedro Francisco Jose' ,esperemos para ver











Unay Cambuma Se Guebuza nao cair a frelimo ficara dívidida. Os machanganas devem deixar os makondes governar a vontade. Isto e um grave abuso pah. Afinal onde esta a unidade nacional? Ou os makondes so sao usados como empregados?


2 hrs · Like · 5









Álvaro Xerinda Huma muzaia Guebuza











Penicela Maxava Amigos o gebuza aquanto da sua elecao era secretario geral da frelimo, sabia bem como o partido fucionava agora o otro nao tem esta istoria na frelimo. Esse sonho vai se tornar num pesadelo.


2 hrs · Like · 1









Charman Della Vedova Sinceramente, a oposição gosta de estar na oposição, com Guebuza na Frelimo eh bom para o edifício ruir pela estrutura, parece que alguns aqui gostam de uma frelimo forte, unida e coesa, olhem as vantagens para oposição de ter Guebuza como presidente da Frelimo e um Nyusi descontente. Alguém aqui conheceu a historia de Frederick Chiluba da Zambia? Ou algum tolo pensa que Nyusi eh um Santo e vai facilitar a vida da Oposição, leiam historia...


2 hrs · Edited · Like · 2









Pedro Francisco Tudo e' impossivel ate' acontecer ! Aguardemos para ver ! Tenho muitas reservas que a sucessao seja por ja ,o normal ja devia ter acontecido ,mais ha varios factores que estao por detras disso ?











Antonio Da Costa Xiii esse tbm é qual k nao aceita mudanças nem sair? Parecer embondeiro


2 hrs · Like · 1









Charman Della Vedova Unay Cambuma, estas pro-frelimo hoje, o que te aconteceu hoje? Nao seja menos inteligente.


2 hrs · Like · 1









Pedro Francisco O ser homem e' bom quando os seus interesses se satisfazem do contrario e' mau ! Os comentarios nao podem serem populista ,devem se basearem em analise do contexto











José Nbeua A mim nao me interessa o que passa na vida dum partido a que nao pertenco. Me interessa o Pais, o seu povo, a liberdade, a democracia, e tudo que contribua para vivermos melhor e em paz,ou seja, os seus interesses naturais.


2 hrs · Like · 2









Isidro Juvêncio Tomas Humbe não aguentei com essa. Kkkkkk


2 hrs · Like · 1









Charman Della Vedova Alcinda Abreu e Alberto Chipande estao a defender o pao, marcando posicao na ala Nyusi, se a Frelimo passar para Nyusi eh o fim de Dlhakama, ele vai ser morto em menos de 1 ano, com a frelimo dividida o exercito tambem fica dividido e Dlhakama ainda pode sobreviver e ser abastecido de dentro da FADM e a renamo pode colher muitas vantagens da divisao, voces todos foram cegados pelo odio, nao conseguem ver a vantagem de Guebuza continuar como presidente da Frelimo?


2 hrs · Like · 3









Pedro Francisco O ser humano ,e' promovido ate' ao mais alto nivel da sua imcopentecia "crowd"


2 hrs · Like · 1









Caito Jack Tomara k Chipande consiga tirar Guebuz d poder do partido p o sobrinho governar a vontade...











Calton Basilio Hooo mano quiabuza arruma as malas e va pra sua casa pork aki o povo so ti abuza, até parece que nao eji aquele mano guebuza, fodam se voce e sua esposa. O puder da palavra do povo tem uma forxa maior que do seu pensamento, se quizeres provar olhe pra o seu redor vais notar que o numero de seguidores so xta diminuir, digo aqueles bandidos que tambem compactuavam com as suas robalheiras. Adeus papa guebuza bem vinda a sua prisao que esta cada vez mais proxima de ti.


2 hrs · Like · 1









Pedro Francisco Alcinda abreu ? Essa nao !











Sidonio Bras Chaman Della Vedova falou bem, mais o bicho tem que cair, cai tudo junto...O povo está a acompanhar tudo, depois dará a resposta...











José Nbeua Nyusi e o seu governo, com alcindas e chipandes ou nao, nao tem condicoes nenhumas para abater militarmente Dlakama e se o conseguir, isso nao quer dizer que a Renamo acaba, muito pelo contrario, os frelos sabem muito bem disso! Para bem deles e melhor ficarem quietos do andarem com mas ideias na cabeca- esta e a minha opiniao,so a minha opiniao!!!!! A Renamo tambem tem os seus aliados, nao esta sozinha e nao e uma manta de retalhos!!!!











Jose Manuel Atenção para satisfazer E salvaguardar os interesses imprensaríamos de guebusa notese a vontade do povo nunca conta mas sim os deles quem se ação está gente que são donos ou reis e ridículo


2 hrs · Like · 1









Albertino Razao Roste Nao me interessa o k se passa no seio da Frelixo...


2 hrs · Like · 1









Jose Manuel Que morrão todos


2 hrs · Like · 1









Jose Manuel Ou apodreçais na cadeia fazer campos no niassa por lá os gajos todos











Charman Della Vedova A Frelimo se quiser matar Dlhakama mata num dia só ainda não matou porque a frelimo continua dividida e isso tem impacto no comando militar, quando a frelimo se reerguer das cinzas será bye-bye Dlhakama. Se mataram Cistac cidadao de um pais militarmente forte, quem eh Dlhakama para a Frelimo unida não apagar do mapa?











ChristopherJoseph Mapilele Ilustre Unay Cambuma, aqui a informação está em HD e em 6D. O que "amando o dinheiro abusa o povo" deve entender que os moçambicanos estão de olho, Moçambique é dos moçambicanos e não de uma minoria que sempre lutou contra o povo para lograr dos seus intentos. Não se deve jamais "renamizar nem frelimizar" o país, somos um país, uma nação-povo uno e indivisível! Já a renamização ou frelimização do país é, dizer, noutros termos que Moçambique deixa desde já, de ser uno e indivisível, podendo ser de uns e de outros, em detrimento de uma grande maioria que sobrará submissa aos lucros das suas ganâncias. Há duas alas na FRELIMO, a ala intimidadora (assassina) e a ala académica (a que se deve reprimir, aquela que luta pela causa do povo, a ala verdadeiramente democrática, porém, discriminada). Fazem - nos pensar na existência de duas correntes de pensamento que caracterizam a FRELIMO, O Pensamento meramente académico com uma visão militar para a paz (identificam - se com o chipandismo e chissanismo) e o Pensamento meramente militar (identifica - se com o saber meramente egoísta do recurso a força, sem ponderação e sem cultura de diálogo). Amo a FRELIMO DE MANDA E, DE CHISSANO, DE CHIPANDE (com tendência a pacificação) e vivo com terror da FRELIMO do mandato anterior ao mandato de Presidente Nyusi. Força Presidente Nyusi, coragem.


2 hrs · Like · 4









Pedro Francisco Todos politicos sao iguais ,apenas muda o discurso ,o interesse e' comum


2 hrs · Like · 1









Regalado Onofre Puderes tribais, entre Machanganas e Macondes, a frelimo e duas partes divididas.


2 hrs · Like · 2









Pedro Francisco Nao se iludam com os politicos ,os interesses sao comuns


2 hrs · Like · 1









Pedro Cristovao Mawai Jr. A Agua xta fervendo pra depenar a ave.


2 hrs · Like · 1









Antonio Bawaze Sr cristopher joseph nao nos coloque mascras. Nao finja de gostar um grupinho de frelimo e nao gostar o outro. Quem te disse que o grupinho que gostas nao existem la assassinos? Nao existe la 1 ou 2 que participaram na morte do samora? Senhor ee.membro da frelimo. Dexe que os da renamo facam a politica. Unay conhece a historia as mafias da frelimo deixe-o nos informar.











Rodgers Nhantumbo G 40 e a comissao politica tbem deveriam cair juntox com o ''mastermind'' do grugo para o bem d povo e proprio frelimo, depos disso deveriam distruir a FIR porki alquele ''boss'' podera voltar usando a eles ; nao tiro na mente mesmo o golpe de estado, tenho medo deste ''milionario'' e capaz de tudo.











Moisés Checunisse kkkkk o tubarão ta mal a frelimo de hoje ñ é a frelimo de ontém.











Leonel Balate unay essa historia dr machangana n tem na haver o problema eh k armandinho quer manter as suas boladas











Antonio Sithole Albino Sithole Guebas e um general i envinte ter problemas semelhantes cm d Guene bissau ond k o nacro trafico tem puder na elite











Da Cecilia Domingos Muitos políticos em Moz, mas sem caneta política! B attention everbody!







Ofece Deniasse Chania O Gueba xta mal, ta entre leao e cobra mamba! O malandro foi apanhado, vamos comer carne.
Augusto A. Mata Guebuza de as pastas ao Nyussi e vai cuidar dos patos Mano!
Quintino Sande Adorei essa.
Barnabe De Barros as patinhas serão depenadas
1 hr · Like · 1
Domingos Rodrigues Para mim,Guebuza é viros para o povo Moçambicano.este viro deve ser removido para o povo viver livre.
1 hr · Like · 2
Mathew Sambila Chiweteka Wena a lira chaka chino
Paulo Jorge Andrassone Apenas digo, força Renamo em frente é o caminho! A victoria é certa! Esperamos por ti Marechal ca na beira no dia 1 de Abril!! Bhoma yathu ya bwino!!
53 mins · Like · 2
Abilio Abilio Se Guegas nao sair, sinto muito pelos proponentes!!
47 mins · Like · 1
Celestino Amane Seria melhor se o Guebuza sedece ao president Nyusi a presidencia do Partido por vontade e não obrigação,se não vai perder juizo.
Pedro Francisco O populismo contrasta com os factos
Domingos Sportinguista Alo mano onde andam outros tubarões Chipande e Chissano?


Augusto Gildo Buanaissa À notícia já roda em outros posts do facebook. Eu tenho que tirar o chapéu para você e suas fontes. 20 valores


1 comentário:

Unknown disse...

Espero que depois de tanta discussao o camarada guebuza renuncie a presidencia do partido a favor do actual presidento do pais