domingo, 29 de março de 2015

O relatório do secretariado do Comite Central foi CHUMBADO



1 hr · Edited · 

O relatório do secretariado do Comite Central foi CHUMBADO ontem. Damião José e o actual Secretário-geral foram tidos com os mais fracos deste secretariado. Não foi por acaso que Guebuza renunciou hoje e de repente. Foi mesmo surpresa. E a propósito, revejam o semblante do Damião José, TOTALMENTE consternado. 
Eu já não consigo escrever, de tanta informação que tenho. 
Pronto, boa continuação de Domingo.





194 people like this.

Euclides Da Flora Damião José esta pálido
1 hr · Like · 2

Aiuba Issa Gabriel Cesar Nao faz isso dr Vaz + um pouco
1 hr · Like · 5

Pedro Langa He is totally blue!

Rafik Abdala é um semblante de consternação e derrota.olha que não será para menos hain,provávelmente seja o início do fim da sua função como porta vóz.
1 hr · Edited · Like · 1

Gilder Anibal A Lista deve ser longa. 
Comecem a ARRUMAR AS MALAS, e deixem o PARTIDO do POVO ser dirigido por quem quer ser o POVO.

E' momento de por os cargos a disposicao, por reconhecimento de nao bom trabalho prestado ao partido e ao povo! Aqueles fulanos das TVs, tambem devem arrumar as malas e PR NYUSI deve arrumar a casa como deve ser [...]!

Camaradas como Damiao Jose, Pacheco, Macuacua, Paunde, deviam ser desvinculados dos orgaos directivos do partido. Agradecemos pelo tempo que ocuparam a lancar farpas aos membros e ao povo!
1 hr · Edited · Like · 11

Joao Adolfo Faustino Cantengo Nao pare de nos deliciar com as boas novas e frescas
1 hr · Like · 1

Tomas Humbe Palido e com medo de alguma coisa qual e?? Hum isso vai ficar pekenino.
1 hr · Like · 1

Egidio Vaz O Damiao José foi alvo de muitissimas, infindaveis e mais pesadas criticas. Os memebros do Comitê Central disseram que o Damião andava a evergonha-los em público pelo tipo e qualidade ds declarações.
1 hr · Edited · Like · 32

Melita Matsinhe Não escrevas, filma-te!
1 hr · Like · 5

Kuba Liwa Kkkkkkkkkk...ho tsana hi nhuzi (news).
Por mim, nao terá sentido sair o boss e deixar as raízes do mal para trabalharem com outro inquilino. Fora todos, se possivel da Frelimo.
1 hr · Like · 2

Nkuyengany Produções Esta Cinquentenària Gloriosa data de Hoje é Vigorasamente Retumbante que até deveria ser Considarada Feriado Visionàrio Nacional
1 hr · Like · 9

Kuba Liwa ...os andava a envergonhar...

1 hr · Like · 1

Gabriel Vasco Vasco Nkuyengany Produções: Esta Cinquentenària Gloriosa data de Hoje é Vigorasamente Retumbante que até deveria ser Considarada Feriado, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
1 hr · Like · 1

Adelino Branquinho `E verdade ele esta preto de tao azul. O que uma decepcao pode causar...

Carlos Dick Pascoal É melhor Nyusi dimitir, imediatamente, esse portavoz mediocre, que só sabe falar antes de pensar
1 hr · Like · 1

Nkuyengany Produções Pois 29 de Março é uma Data ganhadora, esmagadora , vitoriosa, incontestável, cinquentenária , madura e coesa. Feriado Nacional
1 hr · Edited · Like · 2

Gabriel Vasco Vasco kkkkkkkkkkkk

Alves Manjate Concordo...pela postura e declarações, Damião José fragiliza a imagem do partido, no lugar de inaltece-la, como devia ser sua tarefa.
1 hr · Like · 1

Tales Mileto Kkkkkk... O pais anima

Nito Ivo Damião eh apenas um peão no tabuleiro! Guebas eh um "el sonitario" nas suas incursões. FAVOR DE POR UM PGR QUE FUNCIONEEEEE, que so assim esta renuncia fará sentido.

1 hr · Like · 9

Alvaro Guimaraes Ele vai sair, mas antes de sair vai perceber melhor o que de mal andou a fazer aos outros
1 hr · Like · 2

Alfredo D. Baltazar Escreva mais um pouco mano. Eu contava com parceria da Anchia Safina Talapa, no fornecimento de dados reais, em virtude de ela der desacreditado os seus, alegadamente por se encontrar no encontro. Mas, desde que se confirmou a renuncia, ela sumiu...
1 hr · Like · 4

Hussene Algy Adamo agora com o ovo aberto vamos e que saber e bem o que la continha .

Zarito Mutana Mano Vaz manda para mim estou com sede. Há muito chamboco na sede do partido
1 hr · Like · 1

José Amor Mudjadju Tovele Nós matamos o cão tinhoso,
1 hr · Like · 8

Abel Vilanculos O meu Partido pelo menos tem tomates na sua Horta parafraseando uma das minhas queridas no face. Cl

Jeronimo Mungoi Escreve tudo Mano Egídio Egidio Vaz
Estamos em festa democratica
1 hr · Like · 1

Helder Hugo Confesso e assumo as consequências da minha confissão. Estou feliz com tudo isto. Já vejo gente a dar mas crédito ao meu Patido FRELIMO. Por favor moçambicanos ajudemos o Eng. Filipe Jacinto Nyusi a levar o País para frente.
1 hr · Like · 4

Manuel Jossefa Organizações com maturidade quando apreendem que algo vai muito mal, reinventam-se. Que seja o caso!

Henriques Malas Isto deu a entender que a mana anshia ou anchia talapa e uma inocente em defesa do partido pelo meu ver e entender vai se manter calada durante muito tempo,o melhor ataque e a surpresa,a renuncia do guebas foi um tiro e queda,sabe nada mana da proxima ver ouvir e calar mana.
1 hr · Like · 2

Domingos Gundana A queda de Guebuza no Partido, esta sendo visto como vitória dentro da própria frelimo, e se os camaradas comemoram essa queda, só da para lembrar que de facto a oposição tinha e tem razão. Muitos estavam na frelimo só por o que fazer, tinham medo do ........., agora que o muro do Berlim caiu, as fronteiras poderão estar abertas para a liberdade de muitos que ainda permaneciam lá por medo. ESTÃO LIVRES MEUS CAROS, IDEM ONDE BEM QUISEREM, EXERÇAM AS LIBERDADES CONSTITUCIONAIS COMO ELAS ESTÃO ESCRITAS, ao que pretendem permanecer, por favor não tenham mais medo e não ajoelhem a Nhusi senão vos fará o mesmo, aproveitem a ocasião e sejam de facto conscientes.
1 hr · Like · 5

Gilberto Jonathan Chirindza Kkkkkkkkkk cá de os cachorros do G40 esse silêncio preocupa me qualquer coisa estão protando
1 hr · Like · 2

Linette Olofsson foi horrível a sua governação- Muxungué e todos os estragos a volta deste macabro acto deve-se a ele. Uma guerra sem necessidade.Teodato Hunguana -tiro ao chapéu uma vez mais pela sua entrevista, tinhas razão!
1 hr · Like · 4


1 hr · Like · 5

Linette Olofsson A Vitória Nyusi não foi limpa! não se esqueçam.
1 hr · Like · 1

Salomao Massangaie Kkkkkk,,, to com saudades dos proximos tempos

Egidio Vaz Mendes Mutenda apagou todos posts em que defendia Guebuza. HHehehehehehe. Mudou de ideias as 12 horas. Hehheeheh. Não é verdadeEricino de Salema? Estavamos a comentar juntos ontem e hoje. E de repente, o homem mudou de ideias e decidiu apagar posts
1 hr · Edited · Like · 5

Zito Do Rosário Ossumane Hahahahaha Egidio es mau pah

Egidio Vaz Zito Do Rosário Ossumane nao me deixa mentir, kikikiki
1 hr · Like · 2

José Luís a imagen de choro postada pelo Dr G. Muthisse é de choro de alegria ou tristeza, estou perplexo
58 mins · Like · 1

Abel Vilanculos Egidio, so nao muda de opiniao um louco.Agora, apagar seus posts isso vai muita outra coisa!
54 mins · Like · 1

Egidio Vaz Abel, concordo contigo. Mas apagar ai tem gato. Porque sei que ele defendeu até as ultimas consequencias a permanencia de Guebuza no poder, lá na Frelimo. As suas ideias foram vencidas. Não havia razao para apagar. Isto significa ou demonstra que ele nao pensava por si. É disto que critico aqui caroAbel Vilanculos.
52 mins · Like · 1

Egidio Vaz Estrela do Cinema Mudo

52 mins · Like · 4

Abel Vilanculos Ai estamos cem porcento juntos meu irmao.

Zarito Mutana MENDES muthenda está vivo? Este post anima não saio da que.
49 mins · Like · 1

Ericino de Salema Egidio Vaz, eh sim verdade! Mendes Mutenda de repente limpou tudo...
47 mins · Like · 2

Gilberto Jonathan Chirindza Mendes Mutenda é Guebuza demitido em miniatura....Eu sempre lhe disse e chamei atenção k o último a rir ri se melhor

Egidio Vaz Ilustr Gabriel Muthisse só fala com bonecos hoje.
44 mins · Edited · Like · 10


Zito Do Rosário Ossumane Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha "Gabriel Muthisse só fala com bonecos hoje" eu vou cair de nuca juro
39 mins · Like · 2

Livre Pensador Dizem que DAMIAO esta palido...pode?

Vernisto Adelino Se fosse num país onde existe verdadeira democracia, alguém, que a partir de hoje não gozaria da imunidade parlamentar, diplomática e estatal, estaria a preparar-se para enfrentar uma investigação
acérrima e séria, e, posteriormente sentar-se no banco dos réus para justificar como e que ficou riquíssimo, inicialmente como criador de patos e finalmente como proprietário e sócio maioritário de grandes empresas enquanto que o povo está na miséria, a ponto de aglomerar-se em torno do Dlakama nos comícios promovidos por este na expectativa de ver melhoradas as suas condições de vidas difíceis e deploráveis.

A falta de uma separação verdadeira dos três poderes, legislativo, executivo e judicial, emperra com a boa governação e empobrece o nosso país, moralmente e materialmente. 

Espero que o Engenheiro Nyusi possa fazer reestruturação profunda na máquina governativa com intuito deste país, querido Moçambique, ser um dos melhores na África, no plano econômico, social, cultural e de uma sã justiça e não de órgãos de justiça teleguiadas e corruptas.

Zito Do Rosário Ossumane Eu hoje estou muito feliz pela primeira vez pela desgraça de alguém e sem ressentimentos.
32 mins · Like · 1

Zee Mavye O que entendi de alguns discursos, o Damito ( Damiao Jose) disse no inicio da sessão, teria dito que a presidencia do partido Nao constava da agenda, mas Nao nos esqueçamos doutro ponto, os diversos. Lembro me que Muchanga viu a sua imunidade arrancada numa Das reuniões do conselho de Estado, não vejo o porque de tanto ruido sobre este acontecimento. Havia ou não o "diversos" nesta sessão?
31 mins · Like · 1

Mainga Penicela Hoje Mocambique alcancou a segunda independencia e finalmente a mimha garrafa de champagny sai da geladeira
29 mins · Like · 3

Egidio Vaz Pedro Cossa vai cair da OJM. A Isaura vai levar a presidencia da OMM. Reorganizaçao total!
26 mins · Like · 1

Luis Nhachote O Mendes Mutenda é como as mutantes variáveis da Frelimo: resigna nos posts quando não dão nada, tal como Chisano um dia o fez e Guebuza o fez hoje.
20 mins · Like · 3

Nacer Choy Tudo vai mudar. Quem acompanhou bem o primeiro dia do Damião José já podia prever o nervosismo dele quando dizia que à presidência do partido não estava na agenda. Logo ele não sabia nada ou estava patente na cara que a festa já estava a acabar. Novo CC. E nova CP. Dentro em breve. Todos estes vão chorar com Nhusy.

Roland Hohberg Com outras palavras.

Faquira Antonio Manenja Quando se faz rodear por pessoas incompetentes e que a única coisa que sabem dizer é "SIM SENHOR, o resultado só podia ser esse. Afinal os "barulhentos" e os apóstolos da desgraça tinham razão. É o fim de um pesadelo.

Mendes Mutenda Hahahahahahsh estou a virar estrela... Gente aqui há bloqueio de rede. Só sai para vir dizer que afinal a tolerância e pluralismo de opinião que defendemos bocalmente onde está? Continuação de um bom debate

José Vilanculos A sessão dos tomates...

Egidio Vaz Mendes Mutenda, lá onde está só ha rede para apagar posts? Heheheheh
11 mins · Edited · Like · 2

Mendes Mutenda Vi que não ia conseguir responder tantos comentários que estavam a entrar... mas dois pontos: 1- os órgãos foram referência como defendeu Guebuza. 2- A renúncia esta prevista dentro do artigo que partilhei ontem... até mais tarde.
7 mins · Edited · Like · 1

Vasco Acha E como ficam os Estatutos ractificados em Pemba



Rajabo Abdula O espaço ficou pequeno, só me resta emigrar para parte incerta.


6 hrs · Edited · 



Bye bye Guebuza! 
Guebuza já não é Presidente da Frelimo. Renunciou ao cargo as 11:13 MINUTOS de hoje.
CONFIRMADISSIMO!







Zarito Mutana VIVA A DEMOCRACIA
6 hrs · Like · 4

Cotxima Dionisio Tchuma Machava Uffuu! a ser verdade é caso para dizer "finalmente".
6 hrs · Like · 2

Egidio Vaz Nyusi, Presidente da Frelimo e da ACLLIM
6 hrs · Like · 24

Unaiti Akungondo Yuni Então há fumo branco? Confirme chamuari Egidio Vaz.
6 hrs · Like · 2

Eurico Roque Foguetes!! Onde estão os foguetes!!
6 hrs · Like · 4


Artur Jorge Cecilia Capitao Mano Egidio Vaz, ainda é prematuro a sucessao na Frelimo, tenho ouvido isso. Kkkkkkkkkkkkk tou feliz, assim a procuraroria pode fazer seu trabalho.
6 hrs · Like · 5


Alves Talala Será? ?


El Patriota Vamos aguardar com serenidade.
6 hrs · Like · 1



Pachequito Alberto Tudo o que eh BOM/MAU dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível! Adeus Guebuza ate sempre...........(Se for verdade)! Boa tarde FRELIMO e FRELIMISTAS.
6 hrs · Like · 1

Pio Cassicasse Confirme com a menina Talapa, nao esta nas redes socias, na sua mobilização...?'
6 hrs · Like · 3


Julia Salatiel Viva viva howe howeeeeeee.estamos livres leves e soltos.ja começo a sentir o cheiro da Paz.va embora cara.
6 hrs · Like · 2

Egidio Vaz ilustre Pio Cassicasse, ela nao virá tão cedo aqui. Precisa limpar as lagrimas, hehehhe
5 hrs · Like · 13

Mateus Francisco Navaia Humm! "apesar de... não implica que..."! Não espero tantas mudanças na idiologia de uma organização porque as decisões não vêm de uma única pessoa.
5 hrs · Edited · Like · 1

Ismael Chutumia Já está confirmado?
5 hrs · Like · 1

Mazukuane King Waka Simbine Ja esta confirmado?

Puto Seleja Oxala, que assim seja.

Helder Hugo Sinceramente prezado Egidio Vaz tudo que eu quero é séria capaz de oferecer a minha alma mortal para tal, é ver o meu Partido FRELIMO a recuperar a sua credibilidade e confiança deste Moçambique, e se esse for um preço a pagar então nos afrelimistas que paguemos. Eu amo a FRELIMO eu amo Moçambique não é possível eu desejar mal algum para estes meus dois amores. Espero que Moçambique cresça.
5 hrs · Edited · Like · 8

Herminio Fanheiro Novo rumo à Frelimo e aos País, assim esperamos.
5 hrs · Like · 3


Egidio Vaz Sou dos primeiros a noticiar. Por isso que disse aguardo a confirmação de pelo menos mais um que neste momento está a testemunhar o momento heroico.
5 hrs · Like · 13

Pio Cassicasse Os peixes morrem pela boca e pelos vistos vai estar um mar de peixes mortos daqui há algum tempo... e ja estara o G40 e o G Quarentinho a ensairem justificações e justificativas do tipo: o visionario na sua complascencia e omnipotencia e para o bom funcionamento do pais decidiu passar a liderança.... bla,bla,bla.
5 hrs · Like · 9

Sergio Ribeiro Hoje nao vao caber LIKES neste post mano Egidio!!!

Bom Amigo confiirma logo, para k eu possa comemorar
5 hrs · Like · 1

Pedro Cristovao Mawai Jr. Agora veremos oque mais cabe de facto no coracao do Nyussi pra alem dos Moçambicanos k clamam pela paz,liberdade de expressao,democracia de gema,transparencia na gestao da coisa publica,etc,etc.
5 hrs · Like · 1

Filipe Zivane será? Egidio Vaz ainda que seja vontade de mais de metade dos 26.000.000 tal como na terra como no céu, na liturgia do livro sagrado, vontade seja feita, prudente mesmo é não especular . Quando o Egidio tiver a certeza informe-nos e nós abriremos o nectar para comemorar.
5 hrs · Like · 1

Amade Sumalgy Que assim seja! Ou seja, espemos que os homens dos mídia façam a publicaçao devida.

Tonny Panguissa A avaliar pelos pronunciamentos de dois membros da comissão politica que diziam ontem que o presidente Nyusi já está preparado para assumir as rédeas do partido Frelimo é bem provavel que isso tenha acontecido.
5 hrs · Like · 3

Samuel Nhanombe Espero pela confrimaçao

Nuno Pires Vem a caminho a queda de um império

Paul Fauvet Confirmado de uma fonte credivel. So esperamos uma declaracao oficial.
5 hrs · Like · 20

Stenio Semente A ser verdade ilustre Egídio Vaz, digo parabéns a FRELIMO e uma vez mais se faz valer o velho ditado que diz "Nothing Last Forever=Nada e Eterno".
5 hrs · Edited · Like · 2

Iria Vanessa Melhor assim

Egidio Vaz Desta Paul Fauvet a confirmar também. Obrigado por juntar a sua voz para a credibilização do que disse
5 hrs · Like · 13

Pio Cassicasse A TIM ja veiculo a noticia de ultima hora: Guebuza poe a disposição o cargo aos camaradas na voz de Damiao Jose.
5 hrs · Like · 2


5 hrs · Like · 1


Lenon Arnaldo Já ouve a declaração pelo porta voz Damião José na TIM
5 hrs · Like · 2

Antonio Lagres Já se esperava. O PR já tem condições para trabalhar a sua velocidade.
5 hrs · Like · 1

Adelino Branquinho Seria estupidez de sua parte, insistir em manter-se. Depois de varias figuras do partido enviarem recados, era de esperar esta atitude; a pedra que transbordou o copo veio do trabalho idiologico.
5 hrs · Like · 2

Hélio Cuamba Isso é que é noticia Egidio Vaz! Principalmente se for verdade!
5 hrs · Like · 1

Betty Morales Que noticia agradável neste domingo...ufffff

El Patriota Enfim, o fim!
5 hrs · Like · 1

Initovitch Gulupov Artur Jorge Cecilia Capitao (macaco velho nao pula no ramo seco porque sabe que pode partir se e cair) ele ja preparou tudo que lhe torne "imune", nao vai deixar seu imperio cair por isso nao espere tanto da procuradoria a nao ser que tal esteja composto pela oposicao.
5 hrs · Like · 2

Estacio Valoi prato do dia. Pato com xima.
5 hrs · Like · 4

Lenon Arnaldo Ele pediu demissão como presidente do partido e da ACLLN

Noa Inacio Eu tenho lembrancas positivas de Guebuza no Poder. Dexou em mim vestigios de uma lideranca que apoia a juventude. Teve os seus excessos, e espero que contribua onde estiver para o desenvolvimento do pais. Mas como disse Ercinio Salema ele merece repousar! PS: Quem devia repousar tambem eh o lider porque de ameacas ja estamos cansados. O tom de Nyusi so sera valido se encontrar do lado oposto alguem para dialogar e com isso o pais crescer e garantirmos a manutencao de Paz.
5 hrs · Like · 10

Blessed Paulo Simbe Hehehehehehehehe ja vai tarde.

Ndibe Novais Graças a deus.
5 hrs · Like · 3

Maider Lourenço Confirma-se E. Vaz.
5 hrs · Like · 2

Pio Cassicasse E agora o medo do Jorge Rebelo pelos supostos barrulhos em público, como vai geri-lo...

Antonio Gomes O fundamental desta renúncia:...a FRELIMO TEM UMA "OPORTUNIDADE HISTORICA...DE OURO", DE VOLTAR A SER UM PARTIDO DO POVO!
5 hrs · Like · 1

Filipe Zivane Noa Inacio . O teu Pais é dos pucos que ainda tinha dirigentes com mais de 65 anos. Acho que tens uma noção meio desfasada do que é apoiar a juventude
5 hrs · Like · 1

Lenon Arnaldo Stv Damião José em Directo
5 hrs · Like · 3

Francisco Pacheco Chigogoro Ate k enfim.vou beber uma bem gelada p festejar
5 hrs · Like · 2

Lucrecia Wamba Aleluia amen

Mazukuane King Waka Simbine Its real. Ja esta o porta voz da Frelimo a fazer a declaração oficial. E segundo esta foi renuncia por parte do AEG.
5 hrs · Like · 1

Filipe Zivane uma coisa é apoiar a juventude outra é segurar-se na juventude. Distingue essas 2 coisas Noa Inacio, vais entender que uma e outra não são iguais
5 hrs · Like · 2

Júlio Mutisse Quem lhe sucede?

Artur Jorge Cecilia Capitao Initovitch, pelomenos essa ultima, com a multinacional Italiana, nao merece ficar so


Wane Núman Precisava d ser empurrado,1°?

Roland Hohberg Com ou sem julgamento, o povo agradece.

Ana Rita Tene Hoje recordamos a entrada de Jesus a Jerusalém e a saida de Guebuza da presidência do Partido. (Só os bons vão entender)
5 hrs · Like · 9

Joaquim da Costa E nós sem energia. JC

Bernadete Helena Nhavene so podia a preesao sobre ele era tanta que so podia renuciar

Pio Cassicasse Watch STV now.

Carla Silva Mabunda Sentiu a pressao

Haji Jose Tenho a certeza de que a FRELIMO vai continuar a mesma que nunca abdicou os seus princípios.
A Luta continua.

Pedro Langa Depois toda possibilidade de sair da porta grande, agora tem que sair da porta pequena e dos fundos!
5 hrs · Edited · Like · 1

Horácio Hunguana Aplausos!!!


Pio Cassicasse Nyusi o Unico candidato para a sucessão de Guebuza na liderança do glorioso partido...

Rajive De Hélio Finalmente

Paulo Goque Está de parabéns a Frelimo e Guebuza pela decisão!
5 hrs · Like · 1

Filipe Zivane E nós como somos todos muito fraquinhos da cabeça vamos dizer que foram os Americanos que fomentaram esta renuncia alicersardos num grupo de Moçambicanos da Frelimo traidores da Patria que querem vender o poder a interesses externos. Imagino .
5 hrs · Like · 2

Germano Milagre Essa confesso que me surpreendeu totalmente ... Hummmm

Kim Fausto Naftal STV: renunciou

Juvêncio Flores Parabéns pela renúncia
5 hrs · Like · 1

Phleypon Tauzene Chimui CONFIRMADO Ha momentos pelo quadrado Damiao Josè
5 hrs · Like · 1


Choveque Junior Ja era sem tempo.

Orlando Namarrocolo Justamente no domingo de ramos. ..
5 hrs · Like · 1

Egidio Vaz Com Guebuza também CAI O G40!
5 hrs · Like · 13

Bom Amigo Ndakhuta

Gilberto Jonathan Chirindza Boa Noa Inacio o que tem haver a demissão do Guebuza com o líder Dlhakama? Deixe o kota a fazer o seu trabalho k até aqui está sendo considerado super positivo ou não? Agora , é claro k o país venha ter um outro percurso a partir da aprovação do anteprojecto isso sim. ....parabéns a alguns lúcidos k ainda existem naquele partido..... agora cheira me a exoneração do G40.....
5 hrs · Like · 3

Domingos Mazivila Descanso para ele mesmo...

Filipe Zivane caem se os dedos e os aneis


Filipe Ribas Ndakhutambu!
5 hrs · Like · 1

Milton De Messi Manusse Confirmado. Fonte STV.
5 hrs · Like · 1


5 hrs · Like · 3

Abel Zico A ser verdade parece que foi mais rapido que nunca...Queria ver aqueles madalas todos da linha da frente engolir os sapos ate onde...hahahahaha
5 hrs · Like · 1

Dulce Bras Felizmente...
5 hrs · Like · 1

Macado Júnior muito bom



Filipe John Moyane Bom discanso .e resolved problem as familiares e business dele. Thanks father

Dulce M. Suwa Finalmente
5 hrs · Like · 1


5 hrs · Like · 1

Adérito Guilande A frelimo sai reforçada!

Dulce M. Suwa Teimosia...p ele so c pressao....7

Mubutu Mubutu Fim da missão cumprida bem ou mal.

5 hrs · Like · 1

Mario Fernando Jamaldine Fumo Bay bay mesmo já vai tarde

Ricardo Xavier Renuncia e sau pela porta dos fundos. Alguns analistas dirão que é normal e agora não duvidam do jovem visionário Nyusi.


Hassan Osman Finalmente. Salvou o Partido!
5 hrs · Like · 1

André Mahanzule Sempre valeu a pena.

Zacarias Rosalina Joder Parabéns

Egidio Vaz O MERCEDES-BENZ em que Guebuza se fez transportar para Matola volta vazio? Só quero saber, heheheh.
5 hrs · Like · 5

Salomão Paulo Manhiça Essa renuncia parece-me forcada. E' que a 48 horas atras dava a entender que nao sairia da direccao do partido. E a sua sucessao nem sequer constava da agenda. Ate ontem nao havia sinais de estar disposto a ceder o cargo. Em todo o caso, a sua saida e' de louvar pois vai por fim a especulacoes e desconfianca sobre quem realmente MANDAVA.
5 hrs · Like · 3

Mávelasse Zacarias Agora estou a espera das justificacoes dos "pseudo analistas". Hehehehehe. Juro que vao se contorcer para tentar mostrar que foi tudo pacifico e normal.
5 hrs · Like · 1


Euclides Da Flora Bom descanso,não vai deixar saudades
5 hrs · Like · 1

Anchia Safina Talapa Estou aqui mano Vaz, não posso confirmar porque não é assunto da OJM, quem vai confirmar ou não é o porta voz do partido
5 hrs · Like · 2

Nairinho Mabote Será que também renunciou ao "cargos" de "filho mais querido da nação", "visionário"?
5 hrs · Like · 5

Egidio Vaz A mana Anchia Safina Talapa, eu estava amentir ontem? Kekekekeekekekekekeekekek. Volte depois ta? Eu lhe respeito muito e lhe acho das jovens mais trabalhadoras do Partido Frelimo.
5 hrs · Like · 3

Rosmina Momade Já vai tarde
Vai cuidar dos seus 5%
5 hrs · Like · 3

Jorge Garfo Adeus a Ditadura...
5 hrs · Like · 2

Abel Zico Mano Egidio Vaz ainda ontem debatemos essa sucessao aqui, falamos ate que por mais que nao fosse imediata iria acontecer, alias ja estava a acontecer...Mas parece que a pressao dos membros "graudos" se fez sentir. Estavam todos agastados com ele...Infelizmente ha pessoas que tentaram fazer acreditar que nada disso estava a acontecer...hehehehe
5 hrs · Like · 2

Egidio Vaz Mana Anchia Safina Talapa, nós que estamos em casa estamos a ver. Veja seu facebook, há-de ver screenshots de Damiao Jose e os respectivos substitulos.
5 hrs · Like · 2

Julinho Parruque Vai em paz e nos deixa com a paz que Chissano nos concedeu e que acredito sera mantida pelo Nyussi.
5 hrs · Like · 3

Ko Yuon Vejo que alguns camaradas nao estao a acreditar. Aconselho os lambe-botas e G40 para nao mudarem nem viciarem o PR Nyusi. Mas tambem ainda espero que alguns nos justifiquem pelos actos de ameaça a estabilidade nacional que sujeitaram o Pais tendo o partido como escudo.
5 hrs · Like · 3

Guy Armindo Obrigado

Anchia Safina Talapa Sim mano,este assunto em nenhum momento foi discutido pelos grupos, obrigada mano

Edson Xavier Domingos Zikomo kwambire(thanks)
5 hrs · Like · 2

Oscar Mauai Usos e costumes respeitados. Aleluia!
5 hrs · Like · 1

Tomo Valeriano Sim a frelimo mostrando maturidade e o rumo que pretende tomar.
5 hrs · Like · 1

Artur Jorge Cecilia Capitao Egidio Vaz, Creio que vai sim. Ele renunciou tudo, e o assento da comissao politica deveria renunciar tbm, alias nao vejo porque manter. So vai fazer sombra.

Alberto Jimo Mapanga Mahave os G-40 onde vao amamentar?

Ismael Chutumia Fim de um ciclo

Ko Yuon Vergonha no seio de muitos camaradas! Medo e nervosismo tomam conta de muitos lambe-botas defensores da continuidade do k ofendia o povo.
5 hrs · Like · 3

Rosmina Momade A própria FRELIMO já estava farto do Mister 5%


Abel Zico Agora assim a ex mama DA LUZ DAI GUEBUZA, cai tambem da presidencia da OMM nem? Assim fica mesmo tudo apagado, sem mais LUZ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
5 hrs · Like · 3

Moises Cossa Ja vai tarde... Não deixa Saudades!

Egidio Vaz Artur Jorge Cecilia Capitao, ele saiu automaticamente da Comissão Política. Se houver a eleição deste órgão, Paunde também vai sair

Alfredo D. Baltazar Damiao Jose, Pedro Cossa e Maria Pelembe, visivelmente abalados, como se de orfaos se tornassem face a renuncia de Guebuza...
5 hrs · Like · 1

Artur Jorge Cecilia Capitao Dr. Egidio Vaz, a minutos desfilou por ai o Damiao adiantando q vai manter o assento na CP, nao sei ate quando. Alias, trtando-se de Damiao, pode ser que nao constitua verdade.

Gilberto Jonathan Chirindza Uffffff estamos safos do martírio

Tomo Valeriano Sai pela porta pequena e feito um patinho molhado. Valeu a pe
5 hrs · Like · 2

Nelson Aires Johane Foi reposta a vírgula.
5 hrs · Like · 1

Egidio Vaz Ele não sabe o que diz o Damião. Por acaso Chissano está na Comissão Política?
5 hrs · Like · 3

Lenon Arnaldo Não é verdade que ele saia automaticamente da comissão política. Fica até o congresso

Tonycha Massango Está de parabéns, uma das poucas atitudes maduras e sábias de sua parte.
4 hrs · Like · 1

Ismael Chutumia Mesmo que continue, já não é a mesma coisa

Mario Mateus Antonio Se for verdade ta muito certo

Alfredo D. Baltazar Sim, como presidente honorario e mbemro eleito para a tal CP. Agora nao sei si o futuro presidente passa a ter voto nas reunioes da CP ou havera um congresso extraordinario...

Ido Alfred Egidio Vaz assim ele ja nao tem mais imunidade nao eh ? Eh apenas um membro do comite central

Pio Cassicasse Sendo Nyussi único candidato a sucessão de Guebuza, Dr Egídio Vaz, é possível este não reunir votos suficientes para o suceder???
4 hrs · Like · 1

Alfredo D. Baltazar Ildo Alfred, a presidencia da frelimo nao lhe dava imunidade alguma no quadro juridico nacional. Apenas servia para desencorajar aos peritos dos orgaos de administracao da justica.

Antonio Pombal Deixando a Frelimo e Mocambique doentes.

Jafar Jose da Silva Finalmente o malandro tá fra

Alfredo D. Baltazar Falta agendar a a revisao de estatutos da frelimo, removendo causulas que acomodam frustrados como Filipe Ximoio Paunde.
4 hrs · Like · 2

Quisbe Ranguisse Falta Damiao Jose.
4 hrs · Like · 1

Artur Jorge Cecilia Capitao Chissano nao esta na CP. Damiao, visivelmente abatido, hehehehehehehe. Seja como for penso q Guebuza deveria igualmente deixar a CP, sendo este orgao muito sensivel e que toma decisoes, e Guebuza antigo chefe do mesmo orgao, sera dificil para o novo presidente trabalhar, entenda-se tomada de decisao, que nao seja consonante a ideia de Guebuza.

Nairinho Mabote Pio, nesta eleição as opções serão: Nyussi ou abstenção. Basta um voto a favor (o dele) pra ser eleito. Ele será eleito com certeza.
4 hrs · Like · 2

Raul Alfredo Nhagumbe Bom mesmo assim deixa um grande legado, 7 milhoes, um aluno uma planta, um lider uma floresta ( ha muitas floresta nas comunidade e nas escolas, combate ao deixa andar e corrupção).
4 hrs · Like · 2

Marcos Cecinato Depois de mta pressao finalmente, numa familia

Domingo de ramos p os cristãos
4 hrs · Like · 1


4 hrs · Like · 1

Ismael Luis Francisco O G40 sai tbem e o Assassino do Dr Gill Sistac vai ser apanhado brevimente. Kakakakakaka
4 hrs · Like · 2

Eugenio Mabunda Aleluia.

Zelia Beatriz Fumo Demorou mas chegou ao fim humaaaaa

ANtónio Brito Júnior Amanhã devia ser tolerância de ponto para o povo celebrar...
4 hrs · Like · 3

Assanito Neamite Agora resta-nos investiga-lo pra saber se realmente foram os PATOS que geriram tanta riqueza. Os italianos ja estao a nos ajudar nisso.

Zé Alves Monteiro Gramei, hoje é Domingo de Ramos estava sensível, Segunda Feira ele vai estar arrependido 
4 hrs · Like · 2

Elias Chivale Aleluia, glórias vão para Deus
4 hrs · Like · 3

Naldo Duvane Viva frelimo viva força da mudança

Abel Zico Queria eu estar em Mocambique para assistir a festa dos frelimistas e dos Mocambicanos de perto. Dos frelimistas porque ja se mostravam fartos desse senhor ditador, e os mocambicanos no geral porque poderao aspirar por outras solucoes para os problemas que estamos a passar e que esse senhor fazia questao de promover...AMANHA HAVERA TOLERANCIA AI? Pois devia...kkkkk
4 hrs · Like · 3

ANtónio Brito Júnior Alguém viu a carinha do rapazinho da OJM... estava tristinho... haverá muitos cachorros vadios. .. kakakaka
4 hrs · Like · 1

Hussene Algy Adamo um contra a pobreza para mto mais pobreza para muitos e riqueza para os (ele) que ja nem precisam

Eu Amo Clesio Uqueio vem si resolve o asunto k tex com o tribuna penal internacional
4 hrs · Like · 2

Ismael Chutumia É desta que a Matilha será recolhida...

Egidio Vaz É agora que as nomeações e exoneraçoes vão se completar. Khalau e Geegorio serão os próximos
4 hrs · Edited · Like · 6

ANtónio Brito Júnior Por isso disse: haverá muitos cachorros vadios. .. kakaka. ..

Cremildo Fondo Fim do G40

Bonifacio Cau Kkkk. Dr, foi tocar no ponto proprio.
4 hrs · Like · 1

Tomo Valeriano Egidio Vaz partilha se possível e se faxavor a lista da composição do comité central. Gostava de ter a lista dos barulhentos
4 hrs · Edited · Like · 2

Carlos Cardoso Bom exemplo, k nao precisava sentir se precionado! Mas nunca 'e tarde assumir porturas exemplares .

Julio Machava Ja era de esperar...
4 hrs · Like · 2

Simon Mashaba Bai bai Gapato

Abel Zico E parece que Nyusi ja nao precisa saber falar Changana para governar bem, como a mae de Guebuza o tera dito, e nem o Mapiko virar Marrabenta....Agora sera que o Guebas devera passar pelos ritos de iniciacao maconde, o "LIKUMBI"? hehehehe...
4 hrs · Like · 1

Kai Yuan Obrigado meu Deus

Sidonio Bras Yolé-yolé-yolé, foi preciso minha, tua e nossa contribuição; se não, não séria possível derrubar tamanho embandeiro. Conseguimos a bem do País e da Democracia. O resto cabe aos membros quiçá ao Ministério Público ou a Justiça em geral. Por fim tombou...

Antonio Rungo Nhampossa O futuro de alguns camaradas é incerto.

Egidio Vaz G40 abandonando a missão!
4 hrs · Edited · Like · 30

Ariel Sonto Sera que os cachorros serao recolhidos?
4 hrs · Like · 1

Magacebe Majacunene O poder transferindo se para as suas origens. Aguardemos pelas reacções dos lideres dos partidos com bancadas no parlamento.

Euclides Da Flora DR.Egídio muito satírico você

Cheu Domingos Braz já fala de vontades, não pressão. este G40 é doutro nível.
4 hrs · Like · 3

Claudio Fernando Matusse Matusse Volto a ser membro activo da OJM
4 hrs · Like · 1

Joao Almada Pelos vossos comentários parece que é uma andorinha que faz a Primavera. Não se iludam. Nunca nada assentou num só homem.
4 hrs · Like · 3

Nidzi Nguila Abre se uma nova etapa ms cuidado ns urnas n lixem o nyusi já que estão habituados a roubar votos
4 hrs · Like · 1

Rutuane Valgy Agora vamos atras dele.
4 hrs · Like · 2

Arao Jose Valoi E o exímio porta-voz, o que irá dizer desta vez?
4 hrs · Like · 1


Teixeira Teté da Silva Está será a única lembrança boa dele que terei apesar de sair forçado.
4 hrs · Like · 1

Claudio Fernando Matusse Matusse Andre Mahanzule e Egidio Vaz estamos mesmo no domingo de Ramos. Entrada triunfal de F Jesus...a jeru-moz
4 hrs · Like · 1

Euclides Flavio Agora vamos torna lo um preso "POLITICO".
4 hrs · Like · 3

Nivaldino Companhia Vai cm calma Egidio.

Rafik Abdala quem será o próximo porta vóz?

Euclides Flavio Damião José, juro que não será.
4 hrs · Like · 2

Marcela Chivale Aleluia meu Deus ouviu as minhas presses,é agora ou nunca os G40 estão a fazer figas para que o ...tenha mais votos e continuar a continuidade.

Francisco Naene Vejo que muitos estão emocionados. A calma e o melhor amigo da perfeição.

Leo Do Rosario Finalmente ja nao havera poder bicefalo

Fernao Pengapenga Por um lado, está posta de fora a pretensão de Guebuza continuar a mandar e como consequência voltamos à rotina de um estado promíscuo que se confunde com o partido. Pode Nyusi respirar de alívio. Por outro lado, perdemos a chance de ver como é que um presidente exclusivamente da República funciona. O resto já sabemos:-a Frelimo é o partido da vanguarda da revolução; dirige o estado e a sociedade.
3 hrs · Like · 1

Armando Mufunde Armando Demorou mas chego, bay bay bay gueba foi mutissimo bom.

Artur Jorge Cecilia Capitao A secretaria da OMM o que entende por "coesao"? Tudo para ela é na coesao.
3 hrs · Like · 1

David Hugo Demorou mas finalmente ta se cumprir a tradição do partido FRELIMO.

Dércio Ernesto Se fosse eu não diria o "Bye Bye" com tanta alegria como se isso fosse novidade ou bom. Vejamos que é um cargo de topo que se deixa, mas, há toda uma base que vale mais que o topo.

Rutuane Valgy Dlhakama é que devia assumir o cargo de presidente da frelimo.
3 hrs · Like · 3

Francisco Naene Para mim a FRELIMO e estava muito forte com a liderança do Armando Emílio Guebuza. Sei que muitos não vão concordar. Saudades do embondeiro hoje falam mal de si amanhã vão se recordar dos seus feitos com lágrimas.

Egidio Vaz Bye bye é adeus Dercio. Se tem sabor doce ou amargo, fica ao critério de cada um
3 hrs · Like · 3

Elódia Stella Jamisse Fontes Viva a democracia. Agora é só esperar pela justiça.
3 hrs · Like · 1

Benjamim Muaprato Egidio Vaz na TIM em directo - fiquem ligados
3 hrs · Like · 1

Elódia Stella Jamisse Fontes Eix Pio Cassicasse Hehehehe desaguantei com "...o visionario na sua complascencia e omnipotencia e para o bom funcionamento do pais decidiu passar a liderança.... bla,bla,bla".

Nito Ivo Agora falta uma PGR que funcione!

Bitone Viage Ai esta meu caro Dércio Ernesto tudo aquilo que se dizia ser agenda da sessão apenas era pretexto o objectivo principal era renuncia do cargo por isso que digo sessão estrategica e surpresa para desatentos...
3 hrs · Like · 4

Ercílio Fernandes Bechardas O mano Egidio Vaz, agora em directo na TIM.
3 hrs · Like · 1

Gabriel Vasco Vasco mas tambem nao precisava ser duro, estava mais do que na hora para renunciar do cargo. Bem-vindo ao grupo patrao de Nyussi.

Aniceto Jorge H. Massinga Uma imagem fala por si....
3 hrs · Like · 8

Livre Pensador vade retro SATANAS!
3 hrs · Like · 1

Antonio Serra Qual sera o futuro dos G40? O Damiao estava com uma cara diferente com que nos habituo
3 hrs · Like · 1

André Alvaro Honwana Honwana Demorou mas chegou......tem de dar espaço aos outros não era vitalício ser presidente do partido,guiimbia gwade hosi unga vanasedzero,
3 hrs · Like · 1

Bitone Viage Egidio Vaz eu lhe admiro meu caro mas não acredito com muito dogmatismo a possibilidade dessa nova onda de governação ser a via para o fim do patrulhamento ideologico, prisão intelectual, neopatrimonialismo, narcocapitalismo pois o caminho para essa libertacão não são as alternancias de poder mas sim a nossa posição em relação a essas atrocidades. ..
3 hrs · Like · 4

Benjamim Muaprato E.V igual a si mesmo, hoje diferente no "grif" pelo menos usou casado, da proxima espero lhe ver gravatado. To feliz por voltar lhe ver nos ecrans

Euclides Da Flora O Damiao esta pálido vai perder emprego
3 hrs · Like · 1

André Alvaro Honwana Honwana Os jogadores da selecção da frelimo mudam mas o jogo sempre é o mesmo,,,,,,
3 hrs · Like · 2

Jeronimo Mungoi Well done mano Vaz! A agenda do CC era mesmo essa!!

Dércio Ernesto Acabo de ver o meu amigo Egidio Vaz, será apelidado dentro de momentos o "apóstolo da desgraça" que quer derrubar Damião José, disse que nunca pensou como é a Frelimo manteve por tanto tempo esse senhor como porta-voz. Heheehhehehehehehehe.
3 hrs · Edited · Like · 3

Domingos Gundana Boa noticia, mas boa noticia para quem? Para os moçambicanos que sofreram as atrocidades, chicotes ideológicos e outras enfermidades praticadas durante o monopólio do Majestade. Hily Nkomo, famba uta humula. Mas tenho duvidas quanto a mudança do ser e de estar da Frelimo, pois há 40 anos os carregamos pelas nossas costas, nestes 40 este que vai assumir tudo bebeu, comeu e tem a mente cheia do pensamento igual a dos 3 Presidentes que nos colonizaram. Dizem eles, os ideotas, naquela agiria popular: FILHO DE COBRA, SEMPRE COBRA SERÁ. Moçambicanos de fora e de dentro da frelimo, gritaram de única voz, SAI GUEBUZA, ENTREGA O PODER A NHUSI, sim, o fizeram de consciência e da necessidade de se livrarem de ideias deste. E ai Senhor Nhusi, o poder lhe caiu no chapeu, os que fizeram e montaram a fraude para te oferecerem a cadeira VAFAMBA, tenta perceber o perigo de ser IGUAL, para não cair na mesma, MA SORTE.
3 hrs · Like · 2

Necrógrafo Da Vanguarda Mavila Espero que Moçambique não mais seja governado por líderes igoístas, sedentos monetários e com ideias absolutistas. GOD bless Mozambique

Euclides Da Flora A solução para exterminar a tensão politica militar não basta mudar as lideranças mas sim educar as lideranças a amarem a paz.

3 hrs · Like · 8

Bitone Viage Bem a uma coisa que disse a Zenaida Machado que Damião jose é um simples relator daquilo que lhe é conferido para relatar e nada o contrario deve emitir então eu acho injusto meu caro Dércio Ernesto sobretudo por parte de um jovem admirado como Egidio Vaz trazer aquele tipo de pronunciamento uma vez que poderia a proveitar do tempo que falou deo Senhor Damião para dize o que esperamos ouvir em torno a renuncia do cargo. O mesmo poderia se dizer em torno das expressões que eram proferidas pelo ex porta-voz da Renamo o sr Muchanga. Mas o que nos interessa não são os porta-vozes pois ja sabemos que trazer descursos enpacotados e embrulhados ...
3 hrs · Like · 1

Chitamef Chiraf Guebuza nao eh ambicioso, ainda tinha o mandato ate 2017.... Mas os ambiciosos nao o deixaram continuar....
3 hrs · Like · 1

Dércio Ernesto Chitamef, heheheehehehhehe.

Euclides Da Flora Bitone,os porta vozes portam a voz dos seus partidos não devem aumentar nem diminuir a voz do partido.

Sergio Faduco Mutumane Moçambique em Marcha..Acredito sem falar que ainda há muito por vermos nesse moçambique, aceite ou não Moçambique está por vir na sua verdadeira imagem...

Euclides Da Flora Chiraf se não fosse a pressão popular ele não teria renunciado
3 hrs · Like · 1

Bitone Viage Isso è verdade meu caro Chitamef Chiraf sem querer ser conotado como um Freliguete ou Guebusete mas na verdade o seu mandato ia ate 2017 mas isso traria grandes implicações para o bem estar economico e consequetemente socialmente porem a sua renuncia chega no momento que a necessidade era mais que necessaria..

Bitone Viage Isso é verdade mu caro Euclides Da Flora porém eu acho que o debate não deve ser alicerçado por argumentuns ad hominem mas sim apelo a denuncia dos factos e não ataque pessoal...
3 hrs · Like · 1

Innocent H. Ab Nao se trata de "um sonho que virou pesadelo"?

Euclides Da Flora Sempre filo,Bitone

Euclides Da Flora Qual é o futuro do G40 criado por Edson macuacua e Gabriel muthisse?

Bitone Viage Euclides Da Flora Guebuza é tão intolerante e arrogante que se fosse pela pressão social ele nem daria conta e ouvido tereia permanecido no poder as razões são de ordens economicas da bipolarização do poder para atração de investimento. ..

Euclides Da Flora O ocidente já não lê quer???

Bitone Viage O G40 sempre existira aquela constitui a segurança ideologica do Estado o mesmo perguntariamos oque sera da FIR apesar de se ter trocado da abreviatura para UIR, logo o mesmo sera com o g40 o nome ficara na história mas eles permanenceram com nova forma de actuacão poitica...

Euclides Da Flora G40 É segurança ideologia da FRELIMO consequentemente estado.

Bitone Viage Os investimento meus caros são de diversas origens não é apenas o ocidente. ..

Euclides Da Flora Mas o ocidente aparentemente controla tudo e tudos.

Heleno Bombe Finalmente

Wilson Assumane Como se diz em Nampula, "isso é vez-vez"
2 hrs · Like · 1

Bitone Viage Para agora vermos como a frelimo ofusca protagonismo de certos actores poiitcos agora quero ver qual sera o posicioanamento da Renamo em relação ao poder da Frelimo e do chefe do Estado dantes a frelimo era um entrave pois a liderança estava Guebuzada e agora Nyusisada como a Renamo se auto afirma diante desse presente não sei se esta envenenado...

Bitone Viage Meu caro Euclides Da Flora leia potencias emergentes na construção de uma multipolaridade inclusiva veras o comportamento das relações internacional. ..


Euclides Da Flora Não tenho domínio em relações internacionais vou seguir seu conselho,Bitone
2 hrs · Like · 1

Bitone Viage Pois faça isso meu caro para compreender a luta pela ganância hegemonica dos Estados em relação aos investimentos no xadrez global..
2 hrs · Like · 2

Dino Tualufo Duff Ducks saiu?!!! Aleluia
2 hrs · Like · 2

Celeste Marllen Como dizem os cristaos ''Hosana,hosana, na hi himbelela,hosana'' Adeus ao Damiaozinho tambem...justica tarda mas nao falha e agora so resta ao AEG aguardar o chamamento do TPI...va descansar em paz com os patinhos

Bitone Viage Celeste Marllen acho que não ha materia para a intervençao do TPI...

Euclides Da Flora Será Bitone?

Bitone Viage Com maxima certeza talvez possa lhe convidar a ver os cenarios que fazem com que os casos seja tramitados pelo TPI va ler o seu acto constituinte. ..

Euclides Da Flora Parece quebo finado esta ser acusado de crimes gravissmos

Bitone Viage Alguma vez ja ouviste o TPI a notificar o tal finado? 
NB: não me conote como Freliguete apenas formalizando os meus comentarios. .

Agostinho Niquisse DAgos "Thks Pessoaléeeee
Até nunca...
2 hrs · Like · 2

Euclides Da Flora Formalmente não

Bitone Viage Entao s TPI ainda nao rsta em condições materias para intervir

Filipe Mutemba O unico caso do qual o Guebas pode vir ser acusado e' do seu envolvimento no esquema de corrupcao na venda das accoes da Multinacional italiana ENI a uma empresa chinesa, isso se a procuradoria de Moz abrir um processo contra ele.

Reginaldo Balate Que saia com os seus patos.

Euclides Da Flora O futuro nós reserva grandes surpresas

Bitone Viage Ora vejamos meu caro Filipe Mutemba ate hoje ainda não ficou claro o seu envolvimento em relação o que se tem propalado mas acredite que se ter validade material de facto ele tera que responder diante do TPI. .
2 hrs · Like · 1

Euclides Da Flora O futuro nos reserva grandes surpresas

Alves Manjate Well Done!! Já era sem tempo!
2 hrs · Like · 1

Nelson Junior PS!.....Se não aprendermos com os nossos erros, meus irmãos, mais vale desistirmos.
Porque com mentiras, nada feito...Os partidos politicos Moçambicanos estao cheios de gente nao séria e oportunista

Alfredo Mario Ja era sem tempo
1 hr · Like · 1

Mario Banda Axifene

Initovitch Gulupov (Re-passando)

Total votos:189

Nyussi:186 votos
Votos nulos:1
Votos brancos: 2

Nyusi Presidente da Frelimo!

2 votos em branco e um nulo (os prováveis que não votaram em Nyusi)
Guebuza, Maria da Luz e Valentina
1 hr · Like · 4

Antonio Pescoso nao sei si andiataria alguma coisa isso porque ja existe um virus que anda por ai e muito contagiante no seio da Frelimo denominada Guebusiota

Lito Baquete Agora entendo porque o céu eestava cinzento
1 hr · Like · 1

José Vilanculos Uffffffffffffffffffffff

José Vilanculos Estava fora do país e este é o primeiro contacto que faco aos mass media, nao esperava isso, bem que na 6f fiz uma notícia a dar conhecer que a sucessão de Guebuza seria no XI congresso, segundo Damião Jose

Gabriel Armando Chihale Cofesso minha ignorancia em materias de politica. Mas tenho uma duvida. Se Dzem por ai que renunciou. Se renunciou entao pq as eleicoes?

Gabriel Armando Chihale O que sei eh que vai bem tarde. Goodbyeeee

José Vilanculos Gabriel Armando Chihale, sorry, mas pra te responder teras que pagar o valor da consultaria...

Lito Baquete Não se riam se vosso telhado é de vidro

Nelta Abel Ufaaa que alívio,ja vai tarde.

Leonardo Zibia Foi tarde demais...

José Vilanculos Os tomates...

Mateus Francisco Navaia Kkkkk! Este seria um dos pontos a ser tratado no X Congresso de 2013 em Pemba e entregava-se muito cedo ao novo candidato para preparar a casa. Agora vai ser obrigado a fazer muita restruturação da máquina partidária para adequar aos seus desafios.

Gabriel Armando Chihale Oh jose. A essa altura n devias cobrar consultoria. Onde esta o seu patriotismo? Kiki

Gabriel Armando Chihale Veja que muitos estao em parampas. Os linguarudos grupo damiao jose e companhia q se julgavam deuses n terra estao se cagando. O seu destino eh incerto. Haver vams

Luis Veloso até que enfim, agora falta confiscar o que roubou!







A sucessão de Guebuza já começou. Em mais um Comitê Central histórico, debate-se neste momento em grupos o roteiro. É por isso que me preocupo com a Frelimo.





180 people like this.


Belito Inacio Porto A boa parte


Wilim Raul Ha necessidade,sim o mister 5% ja acumulou tanta riqieza.

Clayton Johnam comecou a sucessao ou discussao sobre a sucessao caro amigo Egidio Vaz?

Canuma S. Canuma Frelimo, eh uma máquina afinada....!

Jorge Antonio Calane Kito Hehehehe que assim seja

Eugenio Mabunda Um dia isso teria que acontecer... E para o bem do Partido, acho oportuno e necessário que tal sucessão venha se efectivar.

Felito Julio Tawala Afinal a sucessao não eh um "não-assunto"??

Egidio Vaz A discussão sobre a sucessão. É unânime que ele deve ir. Mas por respeito, deve parecer que se está a discutir algo. A esmagadora maioria quer ele fora ontem. Outros, minoria, quer que se cumpra o mandato. Na falta de consenso pelo menos oral vai-se a votação e ele sairá sozinho e isoladissimo. É o que posso dizer por enquanto.

Livre Pensador Meu amigo Egidio Vaz o pais ja nao aguenta mais roteiros. Se ele nao for a bem, vai a mal.

Nkuyengany Produções Hingah Humah TxémbéniSee Translation

Jeque De Sousa Finalmente



O verdadeiro e único líder visionário.

( data venia Denise Esmail).

Nelio Raul Joao Decisão tomada, decisão cumprida....

Jorge Uaquihapala Sai ou não Sai? Só a FRELIMO sabe.

Nelson Aires Johane Caro Egidio, vamos esperar para ver. A avaliar pelo se discurso introdutório tenho muitas dúvidas que haja sucessão antes do próximo congresso.

Jafar Jose da Silva Guebusnes já comprou q podiam lhe afastar.

Antonio Pescoso tomara que disapareça da Frelimo

Phleypon Tauzene Chimui Eu acho que tambem tinham que discutir a discusao do quadrado Damiao Jose

Clayton Johnam Obrigado caro amigo Egidio Vaz. ficarei muito feliz se isso acontecer Nyusi precisa de trabalhar a vontade!

Homer Wolf Pessoal pah... "Vamos aguardar com serenidade"

Vale Momboya realmente, ja e hora, o pais tem k mundar porque desta forma nao ta dar.

Egidio Rodrigo Lopes Goenha ja é tempo de isso acontece


Antonio Mupendo Devia se substituir o Damiao Jose eh um escoveiro desinformador.

Elias Chivale Eish, estamos a precisar. Espero que não haja cobardia lá dentro, pois muitos estão a favor da saída, mas tem medo de falar.

Antonio Mupendo Foi mais que claro que a maioria dos camaradas ja nao o Guepato.

Linda Fernando Que prevaleça o bonsenso...

Anchia Safina Talapa Mano Vaz , Esta a tentar adivinhar o que se está a tratar nesta sessão? Hum, Hum
Essa sua fonte ? Cuidado com falsas informações

Rui Costa À sucessão do líder está em Marcha.. Machete!
Pois é, há bastante tempo que os militantes "excluídos" e que não pertencem a "suposta ala Guebuziana" pretendem que este desapareça do mais alto cardo de direção deste emblemático partido político. Eu vejo este cenário pouco provável de acontecer assim se animo leve, isto porque:
1- se partimos da premissa segundo a qual o PR deve ser o PR do Partido podemos sair frustrados desta pretensão. 
2- Se recuarmos no tempo notaremos que o antecessor do Actual presidente Apenas deixou a presidência num congresso que legitimou através do voto...( nas cá entre nós a verdade não foi bem essa, pediram lhe para abandonar ).
Face a estas e outras alegações apraz-me dizer que este senhor só pode-te abandonar o cargo que ocupa no próximo congresso, neste momento é prematuro afirmar que ele vai ceder ou renunciar o cargo de ocupa actualmente. Mais não disse, Abraços.

Armando Zucula Jr. Parece-me que nem todos na Frelimo estão empenhados em fazer ''Política de estómago'', os tais (Yes Man).
Para a felicidade de nós democratas no partido ainda existem Homens com#coragem.

Egidio Vaz Mana Anchia Safina Talapa, continue a trabalhar aí.

Antonio Mupendo MUDANÇA A FORÇA NA FORÇA DA MUDANÇA A VISTA
A frelimo tem que mostrar ao povo que e suficientemente madura para nao levar o pais a guerra para satisfazer os interesses empresariais de Guebuza e seus apaniguados. A frelimo deve lembrar se que perdeu as eleições e Dhlakama ja cercou Maputo e mais de 1000 "matsangas" fervilham a volta do rio Changane e Save. 
E se perguntar nao ofende: Porque o eng Nyusi nao pode ser presidente do partido? Por nao ser Machangana? Sim porque tambem fizeram o mesmo com vice Urias Simango que era um "chingondo" de Machanga.
Inbox:
"No final da sessão de ontem a Alcinda e o Chipande levaram o assunto da sucessão a outro nível e pediram abertamente ao presidente do partido para entregar o poder, explicando os motivos tendo em consideração argumentos históricos e de sentido comum. Foi pesado mas era necessário. O presidente do país disse que estava pronto e o
presidente do partido pediu para que o assunto fosse aos grupos. A luta continua e a sucessão e inevitável.
Viva a Frelimo, a força da mudança"

Você vou mesmo

Phleypon Tauzene Chimui Anchia Safina Talapa nao se esqueçam de discutir a sucessao do Damiao José.... Esse sim é nocivo ao Glorioso

Anchia Safina Talapa Phleypon Tauzene Chimui, na agenda de trabalho não consta esses pontos

Zarito Mutana Guebuza nao vai sair da li tao ja. vamos comer ovos podres ate 2018

Phleypon Tauzene Chimui Também nao constava a Sucessao do camarada Guebuza

Anchia Safina Talapa Espere para ver ...

Clayton Johnam Mas na verdade, eh preciso esperar, aquele senhor nao brinca em servico, eu nao me vou admirar se a montanha parir um rato!

Joaquim Tomo Dona Anchia Safina Talapa sabe que é verdade. Não somos meninos.

Egidio Vaz Mana Anchia Safina Talapa está na reuiao do Comite Central? Dentro da sala o acesso a celular está bloqueado, como consegue teclar de dentro mana? Está a violar as regras, hehehe

Molwene De Tsalala Aguardo com tamanha ansiedade.

Phleypon Tauzene Chimui Egidio Vaz ela disse para esperarmos pra ver....

Ricardo Xavier Duvido muito que haja alguma sucessão por ora

Egidio Vaz Senhores, Guebuza nao deixará de ser presidente hoje ou amanha. Mas o roteiro estará já feito e será uma questão de dias ou meses. É só isto.

Antonio Mupendo Eu espero sentado porque de pe se nao ainda caio.

Phleypon Tauzene Chimui Egidio Vaz eu pessoalmente acho utopia pensarmos que Guebuza vai ceder tao ja, por uma questao de humilhacao, mas me contentaria com a sucessao de um camarada que eu acho um quadrado: Sr Porta Voz Damiao José. Me daria por satisfeito

Thomas De La Rue Isso nem devia ser debatido eu entregava o poder ao nyusi

Ibn Abu Está doce isso.

Antonio Mupendo Chefia vicia e cria doenca mental, veja os Mugabes,Ze Eduardo dos Santos e cia nao querem desgrudarem se do poder.

Egidio Vaz Antonio Mupendo, Teodato Hunguana foi espancado? Por quem? Hehehehehe, outras coisas

Euler Gente De Mocuba Guebuza sem poder efectivo como será? Como sobreviverá?

Antonio Mupendo Jorge Rebelo mostrou que tem cabedal para enfrentar o chefe do partido e deixou o mesmo recado que o outro deixou "Eu não vim a esta reunião para bater palmas". Agora uns e outros têm medo mesmo do cota.

Raul Alfredo Nhagumbe O Antonio Mupento retirou isso no mural do UNAY.

Antonio Mupendo Isso Raul Alfredo.


Anchia Safina Talapa Estamos em trabalhos em grupo e não em sessão plenária, os celulares estão online, por isso digo para a ter cuidado com falsas informações

Anchia Safina Talapa Frelimo hoyeeeeeeeeee

Tomas Humbe Tomara.

Kuba Liwa Para o bem do pais!
Por mim pode ser o Raimundo Pachinuapa, ou ate mesmo Chipande como presidente, desde o momento que coloquem o presidente da republica acima de tudo e todos, respeito pelo símbolo da unidade nacional.

Raul Alfredo Nhagumbe Sucessão hoyeeeeeeeeeeeeeeerrrr.

Antonio Mupendo Hoyyyeeeeeeeee, no fim das contas a maioria inclusive os anonimos vao ganhar.

Antonio Mupendo Mocambique nao eh empresa entao nao te nada que alguem que sempre fala de povo maravilhoso desta perola d indico de Rovuma ao Maputo e Zumbo ao Indico faca e disfaca sobre olhar pavido de todos nao pode continuar assim, nao queremos chegar ao estremo de onde chegou Lauren Gbabou o ex de Costa de marfim.

Lacerda Lipangue Ohhhh...Egídio! Achas que havia necessidade para tal? Por mim os taia grupos deveriam discutir após saber se que no dia X ele deixa a presidência do partido. Aí os tais roteiros teriam sentido. Acho que o roteiro actual é desenhado no condicional. ..E se....E se....haaaaa! Deveriam o desenhar com factos.

Ricardo Xavier O roteiro todos sabemos. Fim do mandato 2017. Ele ja disse vamos obedecer os Órgãos e as palavras não foram pronunciadas inocentemente.

Raul Alfredo Nhagumbe Estamos fritos.

Bom Amigo Talvez podermos respirar de alivio

Antonio Mupendo Tanto barulho o porque de nao deixar pra Eng, Nyussi??? se calhar ainda podia conseguir Mo Ibrahimo. Ja eh tempo de gerir os business, ver a familia e poder a curtir bem os netos como tem feito dr. Antonio Frangulius.

Wilson Rui Hobjana Hobjana Anchia Talapa esta mais preocupada com o Facebook, do que com o Trabalho.... Tsic

Ivano Chissengue Kakkakakka, aqule so sai a chicotadas

Tomo Valeriano Ops, ops...Machava havia dito que sucessão não seria assunto neste conclave. E esta agora, será desta que o pai grande vai descansar?

Antonio Mupendo Vem aqui no facebook chamar atencao e dizer as pessoas pra se cuirdarem, mesmo Mondlane, Urias, Samora, Siba Siba, Cardoso, Danger Man, Gilles Cistac e mais outro nao mataram??? come on.

Antonio Gomes "...O ex-ministro do governo de Samora Machel (Jorge Rebelo) refutou a ideia de que o segundo presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, ter renunciado ao cargo do Presidente do Partido.
Rebelo disse que Chissano foi forçado a deixar a liderança do partido, isto pelo facto do actual presidente da Frelimo ter alegado que o presidente da República tinha que liderar o partido..."

Antonio Mupendo Agora que eh vez dele nao quer ceder, ambicioso antigo ministro sem pasta.

El Patriota Buakakaka Homer....

Moises Salomao Mazivila Para mi,não me importaria que o rei dos patos permanecesse no topo da Frelimo Desde que nao interferice na Governaçao do actual PR da Republica.o homem gosta mesmo de puder puder e nao tem limetes para quem cruza o caminho dele por isso mergulhou o pais numa guerra .

Ismael Chutumia Chissano, foi forçado a deixar a Presidência (concorrer) bem como forçado a deixar a presidência do Partido, portanto, deixem o Guebuza resisitir, é direito dele!

Hussene Algy Adamo so que poder no lugar de d tira e me f e essa coisa de que ele pode permenecer sem interferencia imposivel mano deve sair que pessoa e essa que nao quer fazer outra coisa se nao poder (f) se ele ta metido em tantos negocios ainda bem tera tmpo mais qe tanto para negocios a nao ser q saindo ?/////

Egidio Vaz Mana Anchia Safina Talapa, concentre- se no grupo. Por acaso sabe o que os outros grupos pensam e,estão a discutir? Hehehehehe. Isto só prova que estou lá...ausente. Bom trabalho minha ilustre

Abel Zico Parece que ha pessoas que pensam que querer sucessao na frelimo 'e estar contra a frelimo...Quando alguem tenta esconder que esta em curso um processo de sucessao, mesmo que na em pratica ainda, mas os posicionamentos dos membros "graudos" deixa isso claro, tenta tapar o sol com a peneira e grita "frelimo hoyeeeeee..." isso 'e as vezes desesperador. A sucessao de Guebusa interessa nao so a membros da frelimo mas sim todos Mocambicanos, independentemente das suas filiacoes partidarias. Mudancas na frelimo, a saida dessa ala radical, que aposta na bajulacao e nao no trabalho, dara uma outra dinamica ao partido e ao processo de desenvolvimento do pais no geral, afinal 'e esse partido que governa o pais. Sejamos serios e sinceros, nao olhemos apenas aos umbigos individuais, vamos ter uma visao macro sobre esse processo. Esse senhor ja deu o que devia dar, trouxe alguns beneficios mas pesaram mais os maleficios, e isso nao podemos esconder. Manter-se la significa manter lutas internas e travar o pais no geral...SUCESSAO deve ser a palavra de ordem!

Azarias Chihitane Massingue Egidio, não achas que vincar a sua imparcialidade e interesse pelos problemas do País seria bom lançar para o debate público a possível e necessaria a sucessão na Renamo. Não achas que 40 anos em frente de uma organização é tempo demais uma que que se ...See More

Abel Zico E mais meus irmao, pessoas que apostam na sucessao na frelimo ate mostram gostar dela e nao estar contra. A sucessao podera ajudar a frelimo a sair dessa "morribuncdice" a que foi jogada nos ultimos 10 anos, dara uma outra dinamica de trabalho e com certeza voltara a ganhar a massiva confianca do povo, que sejamos claros, perdeu e muito. Isso nao 'e nao gostar da frelimo...Isso nao significa querer dividir e destroir a frelimo. Isso significa querer um partigo governante mais forte, mais dinamico, mais comprometido com o desenvolvimento do pais e que realmente sirva o povo como sempre se apregoa. Querer destrui-la seria apostar nessa continuidade e deixar que se enterre a ela propria, que perca cada vez mais popularidade e que seja mais e mais detestada pelos mocambicanos....Se 'e a frelimo que esta a governar entao que ela seja mais forte, mais participativa, mais democratica e mais visionaria, assim nos beneficiaremos todos, independentemente do partido, cor, religiao a que pertencemos...

Egidio Vaz Preocupar-me com a Frelimo é o mínimo que posso fazer para alguém que se quer sério. Ser imparcial não é ser indiferente. Também me preocupo com a Renamo e MDM

Sidonio Bras O que deve acontecer, prevaleça a vontade dos membros e não. A vontade dele Guebuza. O seu nome está muito desgastado não tem condições para continuar. É uma questão de honra se é que se preocupa com ela. Ra-re-ri-ro-RUA

Assanito Neamite Caro Egidio Vaz! Mantenha-nos informado assim que tiveres novidades. Como cidadao atento cansei de guebuzadas. Se o tal fulano continuar presidente do partido estamos lixados.

Alberto Jimo Mapanga Mahave ha um mal k vem por bem, TIRAR GUEBUZA NESTA FASE E SALVAR A FRELIMO.

Livre Pensador Ninguem esta preocupado com a FRELIMO, apenas em colocar Guebuza no lugar certo: o de militante-empresario!

Assanito Neamite O tal lugar certo chama-se CADEIA. Os italianos vao fazer metade do nosso trabalho

Carlos Cardoso Ele devia descan,car ja fez a sua parte ! Porque assim da azo a varias interpretacoes especulativas ou nao mas fala se .

Assanito Neamite Guebuza da maneira como é teimoso sinto que as coisas vao terminar muito mal pra o gajo. Que teime em ser presidente um dia os seus proprios camaradas irao o perseguir. Ele ja nao reune consenso dentro do partido e nao é porque ele nao sabe disso, apenas porque o tipo é teimoso. Ele bem sabe que o chatice dos camaradas tem limite. Estou ca bem quietinho e quero ver como isso vai terminar.

Kemmbo Mazithemba A FRELIMO É O POVO (Ana Rita Sitole, 2015, p. 27)

Kemmbo Mazithemba Eh...outras coisas coisas!!!!???? Hee... Essa dona ai me ganhou. KKKK

Kemmbo Mazithemba O discurso do camarada presidente do partido foi para intimidar os outros (Rebelo 2015, p. 27)

Anchia Safina Talapa Wilson Rui Hobjana Hobjana, vejo que não sabe nada de mim, estar no Facebook tambem faz parte do meu trabalho, sou mobilizadora, estou a tenta a tudo que interessa a juventude, estava no rabalho em grupo mas bem atenta às redes sociais
23 hrs · Edited · Like · 1

Assanito Neamite Pelos vistos mobilizou muita gente aqui...! E se estas convencida que assim ja fez seu trabalho de mobilizaçao so me resta de rir de si....LOL...
23 hrs · Like · 2

Wilson Rui Hobjana Hobjana Anchia Talapa releia seus comentarios e vai notar que a unica coisa que a Senhora deixou claro, e' sua preocupaçao com a possivel / impossivel sucessao do seu Camarada Chefe! Conta outra que essa nao COLA...

Euclides Da Flora Out guebuza
23 hrs · Like · 2

Wilson Rui Hobjana Hobjana Ah aproveitando essa sua "Preocupaçao" com a juventude, faz um favor a mesma ( Juventude ) trate de mobilizar seus camaradas a dar um BENIX ao criador de patos! Tsic
23 hrs · Like · 3

Armando Zucula Jr. Eu acho que no próximo congresso deveria ser estatutado que o PR eleito, no momento enque assume as pastas como PR de facto, assume automáticamente a presidência do partido.
Só assim é que se pode evitar situaçöes semelhantes no futuro.
NB: depois vou mandar o meu número da conta ao partido (Frelimo), para depositar o pagamento pela acessoria.
23 hrs · Like · 2

Benjamim Tomas Eu gosto de alguns argumentos aqui! Muita gente é membro dos outros partidos, os seus líderes nunca foram eleitos e continuam perpétuos e vitalícios ! Nunca pensaram em mudar seus dirigentes! Estão preocupados Com a Frelimo!
23 hrs · Like · 3

Telis Oman Kķkkk
23 hrs · Like · 7

Otilio Mangave Nunca na Vida tinha visto um homem tao egoista como sr criador de Patos. Deixe o Nyusi governar em Paz se faz favor!
23 hrs · Like · 4

Antonio Mupendo Povo no poder...\
23 hrs · Like · 2

Geraldo Mandlate Otilio , se o FJN tomar a presidencia do partido, ele herda todos os problemas do partido e do pais. Por que os membros nao discutam e resolvam os problemas internos do partido, sem ser necessariamente a substituicao? aproposito sera que o AEG ja submeteu accarta renuncia? é que tudo tem regras. o AEG esta dento do mandato ate ao proximo congresso.

Wilson Rui Hobjana Hobjana Benjamim Tomas para seu "Governo" eu nao sou de nenhum partido! Tenho sim familiares de Primeiro Grau na Elite da Frelimo, mas sou um atento observador dos acontecimentos no meu Pais! Nao fales de coisas que nao sabes! Tsic

Kemmbo Mazithemba Sou do cinema mudo (Monteiro, 2015 p. 27) He e o modelo de governacao, cade camarada Monteiro??
23 hrs · Edited · Like · 1

Wilson Rui Hobjana Hobjana Ademais Sr. Benjamim Tomas a Frelimo e' o Partido no Poder e como tal o meu Pais esta nas suas Maos! Razao suficiente pra me preocupar com a cobardia colectiva que se verifica a cada Reuniao!
23 hrs · Like · 1

Jose Fabiao Se de facto ele sair agora, vai sair mal. Sempre terei(teremos) a sensação de que levou pé na bunda. 
A acontecer, não sei se o seu estado físico e mental vai suportar.
23 hrs · Like · 2

Fernao Pengapenga Aconteça o que for. Tudo dará para ver. Enquanto o anterior PR mantém o controlo do partido e por via da bancada maioritária controlar o estado, Nyusi terá de provar a eficácia de ser só chefe de estado e ainda reunir consensos no seio da vanguarda.

Wilson Rui Hobjana Hobjana PS: Se e' que se pode chamar essa ( M..) de "Reuniao"

Benjamim Tomas Nem pus nomes caros!
22 hrs · Like · 2


Wilson Rui Hobjana Hobjana Nem precisa por Caro... Pra bom entendedor meia palavra Basta... Tsic

Sidonio Bras Aí nos grupos, vai haver maracutaia, são especialistas. Se vai para os grupos esfumou-se a sucessão. Vai-se comprar a distorção dos resultados, há qum paga!!!
21 hrs · Like · 2

Wilson Rui Hobjana Hobjana Grupos de meia Tigela...
21 hrs · Like · 3

Magacebe Majacunene Depois das ultimad declarações prestadas a STV ficou entre linhas que a Presidência do partido....vai mudar.As pessoas falaram com confiança e um semblante de conforto. Se assim não fosse recusavam se em falar porque insatisfeitos estariam.
21 hrs · Like · 1

Nito Ivo Guebuza jamais aceitará deixar o poder. O actual CC foi "feito" por ele, a sua imagem e semelhança. Pode haver um e outro Rebelo rebelde mas insignificantes na votação. Vou concordar com o analista que disser que o mais provável eh Guebas concorrer pela Frelimo nas próximas eleições presidenciais ja que o mandato de Nyusi vai ser um desastre por falta de dinheiro.
20 hrs · Like · 1

Benjamim Muaprato Quem me dera fosse filho d 1 deputado? Talvez seria 1 chefizito na OJM e nesta altura, participando a reuniao dos camaradas, claro!
20 hrs · Like · 1

Otilio Mangave Geraldo, concordo que AEG ainda esta dentro do mandato ate o proximo congresso mas em questoes de etica e moral nao ha ambiente pra sua permanencia ate que o congresso tenha ligar. Alias, quer queiramos quer nao o AEG e o responsavel da situacao politica que hoje vivemos. O FJN esta a ser democrata e aberto, deixemos terminar o seu pensamento rumo ao bem estar desse paiz.
19 hrs · Like · 1

Samuel Chacate E a Despartidarizacao do Estado, como fica se o representante 1 do estado é o PR /PP. Eu ñ concordo com acumulação!
19 hrs · Like · 2

Armando Zucula Jr. Se começassemos por admitir que a nossa ''democracia'', é uma falácia, uma fantochada.
Talvez nos entenderiamos melhor.

Manuel Moises Americo Afinal de contas o que teme Guebuza ao ponto de querer agarrar-se ao poder?
7 hrs · Like · 1

Alfredo D. Baltazar Sabe que existe expedientes judiciais a espera dele.
7 hrs · Like · 2

Francisco Naene Concordo contigo Benjamim boa observacao a preocupação com a casa dos outros e tanta que ate não conseguem observar a sua casa que está de pernas para o ar com os mesmos líderes. Uns dizem que são democráticos mas não vejo democracia neles apenas agrecividade nos seus discursos tribalisticos.

Henriques Malas Eu sei que a frelimo e um partido tiro e queda,ja ja vao mudar o ambiente desagradavel que o boss patinhas esta criando,uma vez que a nivel de trafulhices radicais eles sao organizados,imagino que a varedura do po na casa ja comecou.

Alfredo D. Baltazar Na tentativa de reconquistar a simpatia de membros do partido e do povo em geral, o FIOLHO MAIS QUERIDO DE MOZ colocou o seu lugar a disposicao. 

Cade Anchia Safina Talapa?

Leka Gopa Esse gajo deve ir directamente para TPI....Cometeu muita cagada o gajo...

Lloyd Gaspar wow! Angola também precisa disso. estou envelhecendo e talvez morrerei sem ver outro presidente

Sem comentários: