quarta-feira, 27 de maio de 2015

Empresários do Reino de Marrocos vêm propor negócios na área da Saúde

ACTUALIDADE


27 Maio 2015

Uma delegação de empresários do Reino de Marrocos que operam na área da saúde é recebida esta quinta-feira, 28, pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. A delegação, que cumpre uma visita de quatro dias ao nosso país, pretende conhecer a realidade cabo-verdiana, inteirar-se das oportunidades de negócio e trabalhar com as autoridades cabo-verdianas e a Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Sotavento possibilidades e modalidades de negócios na área da saúde.

Empresários do Reino de Marrocos vêm propor negócios na área da Saúde
Os homens de negócios marroquinos estão em Cabo Verde a convite de Francisco Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago. Fazem parte da comitiva Khalil Saoura, Director-geral do Serviço de Evacuações Médicas, e Mohssine Iraqi, Director Administrativo da SEVAMED – Service d ’Evacuation Médicale International - empresa do Reino de Marrocos que intervém principalmente na área da saúde.
Durante a sua estada em Cabo Verde, além de reunir-se com o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Francisco Tavares - entidade que fez o convite - a equipa vai ter um encontro de trabalho com Felisberto Veiga, presidente da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA), entre outras entidades nacionais.
Na agenda de trabalhos está ainda a possibilidade de os marroquinos negociarem com o Ministério da Saúde a evacuação de doentes cabo-verdianos para o Reino de Marrocos a um preço extremamente competitivo, bem como a criação de um laboratório de análises clínicas, a SEVAMED, no nosso país.
Aliás, perspectiva-se que a SEVAMED possa trazer para Cabo Verde o modelo de «Policlínicas» próximas dos cidadãos, para diagnóstico e tratamento de doenças de baixo nível de diferenciação, reduzindo o afluxo aos hospitais públicos.

Os artigos mais recentes
















Sem comentários: