terça-feira, 30 de junho de 2015

RENAMO NEGA PERTENÇA DAS ARMAS APREENDIDAS EM CHERINGOMA


A Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, afirmou que o lote de as 46 armas do tipo AK47 apreendidas, semana passada, no distrito de Cheringoma, província central de Sofala, não são da sua pertença.
Nós não temos ninguém com essas armas. Sabem o que significa ter essas armas para Renamo? Nós não temos essas armas e esse cidadão precisa dizer o que pretendia com as armas e onde as encontrou, disse o hoje o Porta-voz da Renamo, António Muchanga, durante uma conferência de imprensa havida hoje na sua sede em Maputo.
A detenção do indivíduo ora sob custódia policial foi anunciada pelo Porta-voz do Comando Geral da Polícia moçambicana (PRM), Pedro Cossa, na semana passada, durante o habitual briefing semanal da corporação.
Cossa explicou, na ocasião, que o indivíduo teria afirmado que as armas pertenciam a Renamo e ele pretendia as vender ao preço de cinco mil meticais (cerca de 135 dólares americanos) cada, para qualquer interessado.
Contudo, Muchanga disse hoje que essa pessoa disse pretender vender as armas e as armas da Renamo não estão a venda, no termo da conferência de imprensa destinada a anunciar a realização, no dia 5 de Julho, da cerimónia nacional alusiva ao destacamento feminino da Renamo.
No distrito de Sussundenga na província de Manica. Portanto, no dia 5 de Julho estaremos lá para celebramos os 35 anos do destacamento feminino do partido Renamo, disse o porta-voz sobre a cerimónia que, em princípio será orientada pela ao mais alto nível da Renamo.
HT/le
AIM – 30.06.2015

Sem comentários: