domingo, 27 de setembro de 2015

Sou um jovem de 27 anos, estou num relacionamento a aproximadamente três anos.

História da semana:
Bom dia família do Madrugada Amiga, preciso muito da vossa ajuda, pois já não consigo lhe dar com esta situação.
Sou um jovem de 27 anos, estou num relacionamento a aproximadamente três anos. Há um ano que a minha relação está muito desgastante, já não consigo confiar na minha namorada, vivemos juntos e os dois trabalhamos em turnos, e de uns tempos pra cá vêem acontecendo coisas que considero anormais numa relação conjugal (ela bebe muito, e ultimamente sai sempre para beber com meus amigos, eu estando a trabalhar), quando estou em casa ela só quer ficar ao celular , quando pergunto com quem tanto tecla ou fala, diz que são grupos de colegas, eu só me calo, quando vai ao banheiro leva o celular, quando dorme esconde ( eu nunca mexi no celular dela, até porque quando ela volta bêbada deixa de qualquer maneira, mas eu não mexo, também porque tenho medo de me magoar).
Quem cuida das minhas coisas hoje, sou eu ou as empregadas, e isso deixa-me irritado, tanto é que um dia levantei a mão pra ela, eu nunca fui de bater em mulher, sentei com ela e falamos sobre o assunto e ela disse que se comportava assim porque sentia-se sufocada, então sugeri que déssemos um tempo para pensarmos no que cada um quer, ela recusou-se prometendo que mudaria de comportamento, o que não aconteceu.
Semana passada, eu estava a beber com meus amigos, e ela também lá estava, quando de repente um meu amigo me chamou e disse que tinha algo muito sério para falar comigo, disse-me que a minha namorada tem um caso com um dos nossos amigos. Fiquei sem chão, mantive-me calmo, continuamos a beber então o meu amigo disse para eu prestar atenção nos olhares deles, e constatei algo estranho, até hoje mantive-me calmo, mas não sei o que fazer.
Há tanta coisa que me inquieta, porém não tenho alguém que me possa ouvir e aconselhar, o que faço? Temos um filho de um ano, e não gostaria que ele crescesse nesta situação!

  • 25 pessoas gostam disto.
  • 1 partilha
  • Comments
    • Rafael Antonio Nhampossa Triste, mas vou organizando uma ideia, em como te salvar desta situação, até já...
      GostoResponder15 h
    • Carlos Menete Situacao calamitosa, chocante. Olha, vamos reflectindo sobre o assunto.
      GostoResponder15 h
    • Fidalgo Salomao Mauai É preciso sim uma reflexão mas é perigoso esse estágio
      GostoResponder14 h
    • Joaquim António Zandamela Normalmente aqui é para se aconselhar, e um dos conselhos (o meu), é, para o que contou ñ tem como evitar que o vosso filho cresça com pais separados! Ou seja, essa paciência ou vai acabar com a sua própria vida, ou terá a cadeia como sua nova residência porque vai acabar por flagrar e de tanta raiva acumulada ñ poderá se conter antes de cometer um crime. Ñ tenho hesitação em dizer que a separação seria o melhor caminhoe logo banir esse teu falso amigo do vosso grupo!
      GostoResponder34 h
    • Angela Da Sonia Maria Ai esta claro k a tua namorada tem outro k lhe atrapalha o juizo, por isso k ja nao tem tempo de velar pela familia dela, vc amigo esta alimentar lhe mau costume a ela e como esta habituada a viver como se n tivesse alguem em casa dificilmente vai mudar, melhor ter conversa seria com ela para cortar esse mal pela raiz caso nao isso pode terminar por tragedia, se ela n dar ouvidos desta vez nao hesita lhe dizer que gostaria tanto de ver o vosso filho cescer junto dos pais mas como a relacao é amarga melhor cada um ficar no seu canto , e v se livra logo dela pois se mostra imatura para uma vida conjugal....
      GostoResponder12 h
    • Mamudo Carlos Mamudo Carlos Olha meu irmão, aqui pelos vistos vocês ainda se amam e querem viver juntos. Só que estão a ser influenciados negativamente pelo álcool, e os vossos inimigos podem aproveitar se disso e vos separar.
      Por mim você tinhas q deixar d beber e dedicar-se a ela é vossa criança. Ela iria mudar.
      GostoResponder12 h
    • Chitukulu Mucumba Meu irmao, parte para outra, eu nem vou gastar palavras aqui. 

      Abandoned
      GostoResponder11 h
    • Munguambe Édel Q vida é essa? Senhor decide e toma medida ai pk ja sabes q ela è massinguitana assim q ja falast com ela e nao qer ouvir, esquece de amor vere esse lixo tem tantos contentores para jogar esse tipo de lixo,
      GostoResponder11 h
    • Tuna Litsure Muito triste e chato.mas como mulher te digo. Por mais k vc tente le dizer k sabes das brincadeiras dela e ela kerendo continuar cm vc vai prometer mudar Mas na verdade se ela ja é TORTA N VAI MUDAR.
      GostoResponder21 h
      • Celio Mate Coisa chata e essa parece que algumas pessoas quando sao chamadas atenção pioram o cenário e sempre prometem mudar.
    • El Mano Zito relaxa
      GostoResponder1 h
    • Emidio Tovela Tentem os dois pararem as bebedeiras, mesmo que seja por um mês, assim acho que você mesmo poderá ver o seu erro. Ela nao é a unica que está errada!
      GostoResponder1 h
    • Joao Adelino Joao Mussapata Hummmm, meu amigo. Procurar outro abrigo e outro amor seria melhor opção pk esta titia tá dar bons chifres
      GostoResponder11 h
    • Neves Egidio Jane As vezes o mais drastico e a solucao. Terminei com a relacao e nao t esqueca de lhe dar razoes porque a pior humilhacao k um homem pode ter e ser traido.
      GostoResponder1 h
    • Pedro Nhone Jovens, voces estao sendo escravisado com o Diabo, ambos os dois estao possuido pelos espiritos imundos, de bebedice, de prostituiçao, fornicaçao, inveja, fofoquiçe, e mais. O diabo ja colocou essas maldades em voces. A minha pergunta é porque beber? O conselho k vos dou é de procurar uma igreja para se converter, pedirem aos vossos pastores para entrarem em programa de jejum convosco para supricarem todos estes espiritos, nao é hora de praticar as coisas do mundo. Abram vistas e levem a cerio o meu conselho ja esta escrito em mateus 11:28 'vindem todos os oprimidos, enfermos, os que tem sede eu vos aliviarei' acreditem em Deus nao se elevem pelas coisa do mundo, nao pensem k o dinheiro k voces ganham e tudo na vossa vida. Deiam espaço a Deus nos vossos coraçoes tudo sera completado. Experimentem ja e se arrependam nas maos de Deus.
      GostoResponder11 h
    • Abdul Remane Ibraimo Meu irmão,por experiência própria, é melhor deixar essa mulher,siga sua vida,pois se continuar vais sofrer mais.força ai amigo.
      GostoResponder1 h
    • Nelson Chuze Já conversaram com padrinhos? Ela não tem mãe ou tia ou irmã confiadas?
      Fale com uma dessas pessoas p aconselhá -la a mudar de comportamento. De certeza q alguém (o tal amigo) anda a lhe atrapalhar o juízo. E ela deve saber que esse tal que a atrapalha no dia que a vossa relação terminar, não estará com ela. Apenas quer estragar. Continue a não mexer no telemóvel dela porque no telemóvel das mulheres há um mar de segredos. 
      Caso não dê ouvidos aos padrinhos, aos familiares mais próximos dela, tens mesmo q devolve-la aos pais para a reflexão.
      GostoResponder11 h
    • Fidalgo Salomao Mauai Ya melhor sair dela brada dói mas vai passar brevemente
      GostoResponder1 h
    • Carlitos Estevão Jange Mulher não pode beber, até competir com homem. a final, quem cuida da casa e dos filhos? que educação terão os vossos filhos? mano, se ela tá comportar dessa maneira é porque tem outro amante. mulher nunca foi obstáculo. não pode viver a depender dela. é melhor Procurar outra. mulher como mulher, sabe que horas deve estar em casa.
      GostoResponder1 h
    • Castro Alves Bom dia amigos do MA, concordo quando dizem que terminar seria a melhor solucao, mas nao ha provas visiveis que possam dar razao ao nosso irmao, ele tem informacoes da traicao, e saidas que ela justifica estar com amigos, o celular dela e tambem dele porque num lar nao se deve temer pegar objectos pessoais do outro/a, ja aguentou muito com esse sofrimento psicologico, agora com mais calma e paciencia, procura provas ( encontrar ela com a tal pessoa e se puder gilmar ou tirar gotos, pegar o celular dela ver o que esconde) e depois sem problemas pula fora e cuida do teu filho
      GostoResponder11 h
    • Feliciano Alberto Jairoce Olha mano quem tem vício ou hábito é dificil deixar meu irmao,a dicisao pa o seu bem estar ta nas tuas maos,quando tambem as pessoas podem interferirem em outros casos mas se trata se de um relacionamento conjugal quem decide isso,é a pessoa k esta no terreno.seja homem mano e boa na tua decisao
      GostoResponder11 h
    • Fidalgo Salomao Mauai Já tá claro que é cifrado já depende dele se prolonga com o sofrimento ou não
      GostoResponder11 h
    • Zito Roque É chato viver na disconfiança,procura prova e depois tomaras a decisao.
      So que nao estou entender k relacionamente é esse k um dos parceiro faz o k lhe convem?
      GostoResponder1 h
    • Elton Joao Manuel Meu irmao, termine essa relaçao, voce vai estagnar a tua vida, abre jogo com ela e diz que ja nao aguenta mais, t garanto que vais t machocar e ela tambem
    • Pedro Macaruge saudacoes. gago ficaste por amar a sua esposa, inspiro me na musica do yuri da cunha, voce que sua dama ė tao boa e dificil deixa la por nao tocas no cel dela. irmao, se quer sair dessa situacao melhor agir fortemente, cada atitude gera outra atitude. pega no cel dela, voce ja ta magoado e procure saida inteligentemente
    • Duclesio Chico Visto que deixaram o tempo e as ocupacoes i mean trabalho e outros ocuparem vosso relacionamento. Os dois sao culpados por esta situacao. Se ela tem comportamentos desviados ha alguem que faz a terceira pessoa. Procura mudar o cenario. Simula algum conhecimento da situacao extra conjugal ai depois decides o que fazeres. A melhor ideia so tu podes dar te.
      GostoResponder152 min
    • Josemangue Mangue Meu amigo se realmente essa relacao existe com teu amigo e ela gosta muito de beber sai dessa ,porque mulher que bebe e nao sabe se controlar vai para cama com qualquer homem.
      GostoResponder349 min
    • Fernando Andorinho Júnyor Caro amigo, a situacao e gritante. Falta de sensibilidade e valor pela pessoa femenina da parte da sua namorada. Mas um bom papo com os vossos velhos se calhar atenuaria a situaxao.
    • Marcos-Makyto Cabral É triste, se fosse um homem a fazer isso, acredito que ela já teria recorrido a justiça mas como homem é homem e sempre foi homem dai que é homem ele é sujeito a tolerar isso..? Nada eu nego, eu sugeria que falasses com os seu sogros, os pais dela para...Ver mais
    • Aires Plácido Mbela Manda lhe a merda ja e nao perca mais tempo...quanto ao vosso filho cuida dele como achares melhor k ele nao tem culpa da mae ser uma vagaba. One love
    • Anselmo Jorge Zicai Mesma situacao mas o q se passa com mulheres pah... Meu irmao eu tambem tou a pasar dessa situacao. Por mim o melhor conselheiro sera o seu coracao porq eu consigo ver que tu amas a ela. Cuidado homens ai nao se deixem levar mulheres nao tao pa vida seria.
    • Fernando Andorinho Júnyor Mandar embora nao é solucao, o dialogo é a unica forma de resolver os nossos diferendos. Mandar embora e tirar um dos direitos do pequino menino que ainda prexisa do calor dos pais. Apartir de Catandica
    • Desmond Rodgers Tore Pelos vistos estas sufocado ate ao pescoço.mas quem disse q filhos sao motivo de sofrer e aceitar todos aspectos negativos numa relaçao?
      Quen manda numa casa nao galinha é GALO,portanto a unica solucao é separaçao porque essa relacao so vai t trazer desgraça uma vez que cada um faz uq entender no lar.força ay pela separaçao
    • Rui Ramos Mustaque Madiba Sabe meu mano!2* a minha percepção pela forma cmo vi o caso,tenta ser forte e explica a familia dela,se eles nao quiserem ouvir,ja k ela nao ker k vces deam um tempo,entao você da um tempo na vida dla,d k jeito?sai e aluga teu quarto pelo menx em 2 meses teràs toda verdade do k se xta a passar,NAO HÀ CASO K NAO TENHA SOLUÇAO,nao turbe o seu coraxao se ela ja nao ta pa ti,dea se uma chance d reviver a vida.estamos em tempos de crise mas nao tempo d atorar crises.boa sorte.
      GostoResponder127 min
    • Amandio Afonso Decida meu irmão! Difícil é dizer k termine a tua relação, em quando gostas tanto dela. Mais no meu ponto de vista procure, os mais velhos e conte a situação, Veras k terás uma saída a partir deles.
      GostoResponder127 min
    • Horacio Samuel Cobra mata-s aind pequena, quide d crianca e deixe-a fazer vida dele, caso ň vai t xifrar dentro d sua casa...
      GostoResponder126 min
    • Laurindos Macuacua Manda embora. Ela nao presta. Isso de filho nao eh nada. Vais continuar a cuidar dele na mesma. Manda embora.
      GostoResponder

Sem comentários: