terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ESTA FIR BREVEMENTE VIRARA CONTRA SEU DONO Por Joao Massango




ESTA FIR BREVEMENTE VIRARA CONTRA SEU DONO

Fim da DEMOCRACIA ou inicio da DITADURA senhor COMANDANTE EM CHEFE

Parece que o REGIME do PRESIDENTE NYUSI, ou governo da FRELIMO dá indicações de estarem farto pelo poder, ou se aperceberam que por via eleitoral não querem entregar o poder escolhendo a forma de repreensão para ofender o povo e do povo sair uma rebelião para um levante popular e planificar fuga sem deixar rasto para o desfalque financeiro que esta colocar Moçambique em crise .

Ou o sistema político pode estar em colisão, o povo moçambicano não pode nem deve permitir o nível da intolerância política que Moçambique vive, a planificação da atuação das forcas da defesa e segurança esta a cima do comandante em chefe? ou esta planificação é produto da estratégia do comandante em chefe para perseguição dos seus opositores.
Se as forcas de Defesas e segurança ou o governo inicia essas manobras dilatórias de perseguição da oposição, alias a oposição Parlamentar onde é que Moçambique ou o sistema democrático esta ser conduzido, será que começou a caça ao homem? ou é reflexo das mortes arbitrárias contra pensadores ou críticos opostos.

Se a justificação da IVONE SOARES está no âmbito das jornadas parlamentares há necessidade do aparato militar que provocou o alvoroço popular? queremos a cabeça do MINISTRO DO INTERIOR, do COMANDANTE GERAL e COMANDANTE DA CIDADE DE MAPUTO esclarecer o povo as motivações da presença das especialidades para-militarizada na sede do Partido político com assento parlamentar.
Exigimos uma explicação urgente e detalhada duma outra coisa que as forcas de defesa e segurança possa eventualmente deter de informações, ou 29 de DEZEMBRO de 2015, Moçambique decreta oficialmente o dia do FIM DA DEMOCRACIA e INCIO DA DITADURA, meus senhores os moçambicanos foram, brindando com festas do fim ano com produtos da primeira necessidade caros no bolso do cidadão derivado aos problemas da crise econômica que o pais atravessa, agora as liberdades dos cidadãos em manifestar no quadro constitucional esta sendo posta em causa.

Senhor COMANDANTE EM CHEFE, a policia comunicou que foi comunicada as pretensões da RENAMO? em sair visitar o Mercado ESTRELA VERMELHA para o rescaldo da quadra Natalícia, como a informação chegou?, ou que outro tipo de informação a SEGURANCA DO ESTADO detém que colocaria em causa a segurança do estado? Se na verdade houvesse essas pretensões porque as FDS não uso outros meios para sua retaguarda? Algumas CABECAS DEVEM ROLAR.

Será que alguns círculos pensam que ainda estamos em 1977, 1983, no regime Único sem oposição onde não era permissível o pensamento diferente sob risco de ser chamado reacionário, de 1991 quando ASSEMBLEIA POPULAR muda o quadro jurídico para Multipartidário ninguém imaginava que o cenário mudaria para muitos que hoje vê suas oportunidade reduzida, levando o povo analfabeto para escola este regime estava preparado em verem o nível da intelectualidade alta dum povo que enfrenta coisas com seu próprio nome.

A FRELIMO ou governo da FRELIMO pode pensar que a OPOSICAO DIRETA é A RENAMO, MDM, PIMO, ECOLOGISTA ou OUTROS, não, é o povo intelectual filiado em Partidos, Associacoes, grupo de cidadãos em fim, para onde Vamos,

Joao Massango



6 people like this.
Comments

Celio Mabjaia Boa abordagem Ilustre, estamos a viver no país onde às leis serve só para os outros, .
Nesse caso a Polícia, assim como o município foram comunicadas, tenho até cópias de documentos assinadas e carimbadas com essas instituições.
Não é justo que um partido político, impede ao outro mas usando os meios do Estado.
No imposto vira arma contra nós.


Elvino Dias Obrigado Sr . Presidente Joao Massango. Obrigado pela reflexão


Yaqub Sibindy A LUTA CONTINUA!...
Durante à época da Revolução à FRELIMO ensinou o povo moçambicano a pautar pela união contra o mal comum!

Vamos juntos correr como o Rei que nunca aprendeu às tácticas de fugir, porque sempre se julgou intocável e valente caçador e para ele que nunca foi caçado....


Yaqub Sibindy shared his post.
2 hrs · 



3 hrs · 

QUANDO O MEDO APODERA UM REGIME, ATÉ TEM MEDO DUMA ESCURIDÃO SEM HIENA

Respeitado Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança!

Queira receber do Partido PIMO, os nossos mais alto protestos sobre o comportamento das Forças de Defesa e Segurança, que pela segunda vez em menos de 6 meses, depois do cerco à residência do Líder da Renamo na cidade da Beira, protagoniza um espectáculo de exibição de força para amedrontar os cidadãos desarmados que estão a exercer os seus direitos fundamentais plasmados na Constituição da República - direito à reunião e a liberdade política!


Acabamos de testemunhar um terrível cerco à Sede da Renamo da Cidade de Maputo, pelas FDS, onde estiveram reunidos Deputados da AR com militantes desarmados da Renamo - é condenável Cda Presidente, pois aquelas imagens não são boas para às nossas crianças assim como para o Corpo Diplomático residente na nossa Cidade!

Cda Presidente, voltou à tranquilizar o povo moçambicano durante o seu discurso sobre o estado da Nação, reiterando o seu comprometimento com a PAZ e à sua disponibilidade incondicional para se encontrar com o Líder da Renamo como prioridade da sua Governação!

Como é que à opinião pública nacional e internacional vai encarar à seriedade das suas declarações enquanto à estratégia de uso de força para emboscar à Renamo continua como critério de convivência entre o Governo e à Renamo?

Como é que Dlhakama, vai ter coragem de sair do seu esconderijo, enquanto às sedes do seu partido são objectos de suspeita de quartéis da Renamo?

Excelência Presidente da República! Já lhe aconselhamos no sentido de si afastar de oficiais generais mal preparados para operações de suspeitasde subversão militar, como é o caso dos actuais generais da PRM!

Na nossa experiência não se usa forças armadas para se misturar com uma reunião de suspeitos, mas sim usa-se às forças de espionagem devidamente infiltrados pelo sistema para acompanhar qualquer tipo de preparação das actividades políticas que colocam à segurança do Estado em perigo!

Depois de constatar qualquer tipo de actividades subversivas, daí é quando se ordena efectivos armados para intervir imediatamente antes que os malfeitores alcancem os seus alvos!

Excelência, no uso dos seus poderes constitucionais plasmados na Constituição da República, mais uma vez exigimos à dimissão dos Generais da PRM, afim de resgatar à confiança entre o Presidente Nyusi e o seu espírito da promoção da Cultura de diálogo!

Esses militares de alta patentência não estão interessados de si submeterem às suas ordens na qualidade de Comandante em Chefe das FDS!

Cada passo que o Cda Presidente dá em direcção à um diálogo político com a oposição afim de alcançar à PAZ efectiva, esses Generais aparecem no meio à exibir um poder musculativo militar para lhe distanciar com Afonso DLHAKAMA!

Se ignorarar o nosso apelo....que fique avisado Excelência: nada de novo sobre à PAZ vai conseguir na próxima extraordinária do CC a ter lugar no próximo mês de Fevereiro 2016

Sem comentários: