sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Mensagem por ocasião do Dia da Família e do Natal

Moçambicanas, Moçambicanos, 
Compatriotas
Assinala-se hoje, 25 de Dezembro, Dia da família e de celebração do Natal à escala planetária.

Neste dia de elevado significado social, cultural e religioso exalta-se o papel da família, sobretudo, na promoção e protecção dos valores da paz, concórdia, fraternidade e generosidade. 

A família, como célula base da sociedade é a fonte de criação e promoção de valores cívicos e religiosos que contribuem para a tolerância e respeito pela diferença entre cidadãos.

O nosso Governo associa-se a todos os moçambicanos, em geral e aos Cristãos, em particular, pelo Natal, exortando que na unidade, coesão e harmonia social, promovamos o perdão, a reconciliação e a solidariedade, como pressupostos essenciais para a construção da paz, prosperidade e justiça social para todos.

Endereço palavras de conforto e solidariedade a todos os compatriotas que se encontram enfermos, privados de liberdade, desamparados, ou os que de alguma forma, estejam distantes do seu lar e da pátria, desejando que regressem o mais cedo possível ao convívio familiar. 

Felicito a todos os cidadãos recentemente amnistiados e solicito a sociedade para que os acolha e ressocialize, apoiando-os a não reincidirem nos erros do passado. 
A terminar, endereço votos de um feliz natal aos cristãos de todo o mundo e de forma muito especial à Comunidade Cristã Moçambicana.

Filipe Jacinto Nyusi
Presidente da República de Moçambique

Sem comentários: