quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O DISCURSO PROFERIDO PELO PRESIDENTE FILIPE NYUSI SOBRE O ESTADO DA NAÇÃO, NADA TROUXE DE NOVO AOS MOÇAMBICANOS


Comments

1
Um artigo em ingles no youtube fala dos dez imperios mais maleficos na historia da humanidade (The Ten Most Evil Empires). Os imperios mais maleficos em discussao e os crimes que cometeram sao:
1) O imperio japones e crimes durante a segunda guerra mundial
2) O imperio espanhol e crimes contra os indios nas americas
3) O imperio portugues e crimes da escravatura que resultaram na exportacao de milhoes de africanos, a imposicao da inquisicao em Goa contra hindus e nas colonias portuguesas
4) O imperio turco e crimes no imperio e contra os armenios
5) O imperio mongol e crimes na conquista da China e algures na Asia.
6) O imperio frances e crimes que custaram milhoes de vidas nas colonias e crimes em
Haiti
7) O imperio nazi e crimes contra os oponentes e judeus
8) O imperio sovietico e crimes principalmente stalinistas e os campos de concentracao
9) o imperio belga e crimes no Congo que dizimaram milhoes de nativos
10)0 imperio britanico e crimes que dizimaram milhoes nas colonias que resultaram na
extincao dos nativos da Tasmania e crimes na India e nas colonias do imperio.
2
Com muita razao que o General Zeca Caliate diz que Nyusi sempre se contradiz. Diz uma coisa e faz o contrario. Se isto acontece por ter uma cabeca baralhada ou nao, e dificil dizer.
De certo, uma coisa e certa. O que Nyusi andou a dizer durante a sua inauguracao a presidencia roubada foram palavras que os frelimistas escreveram que eram para o ingles ver -- que era para o mundo engolir e se deixar enganar que Mocambique estava em via de democratisacao. Obviamente, o outro que sempre se contadiz,
Dhlakama e a unica pessoa entre os oponentes que pode acreditar no Nyusi.
Como sempre foi a minha tradicao, nenhumas palavras que me vem da Frelimo e nenhum comportamento dos frelimistas com a tendencia de me intrujar podem me enganar e me fazerem cair nas suas armadilhas. Seus agentes -- tais como Raul Chmabote, Paulo Oliveira, e Sergio Vieira, passam por ali, usando nomes falsos as vezes e seus verdadeiros nomes em raros casos, para fazerem armadilhas convidando me para ir a Mocambique para comprar machambas, para participar na construcao do pais e para fazer trabalho com vista acabar com o Mocambique dos canicos e outras bombas-da-merdagens como o perigoso agente do SNASP Paulo Oiveira o fez recentemente.
Este Paulo Oliveira e um agente do SNASP-SISE e e muito perigoso. Que pessoas amantes da liberdade e democracia em Portugal e Mocambique o saibam e nao se deixem aldrabar por ele mesmo quando o ouve a falar mal da Frelimo como stalinistamente o fez recentemente, criticando a imagem actual do capitalismo cru da Frelimo e louvando o grande assassino-terrorista Samora Machel como o seu heroi visto que ele mandava fuzilar pessoas e ordenava que se lancassem pessoas para os campos de concentracao, ditos de re-educacao no eufemismo da Frelimo.
Este Paulo Oliveira tem muitas saudades do periodo stalinista do regime de Samora Machel.
O chefao deles, Chissano, tentou me armadilhar, mas desconseguiu. Como o General Caliate, eu tambem conheco os dirigentes da Frelimo milimetro por milimetro da palma da minha palma. Sao assassinos e terroristas e tenho muita informacao sobre os crimes de guerra e contra a humanidade que cometeram.
Os dias deles estao contados. Algumas outras pessoas, nisto nao penso no Dhlakama, homem que nao tem planos ou estrategia, saberao um dia acabar com a macaquice.
Someone will stop their monkey business (na lingua de Shakespeare.)
Quelqu'un mettra fin a leurs singeries et bouffonneries (na linguia de Molieire para dizer que alguem ha-de acabar com as macaquices e bobices deles).

Sem comentários: