sábado, 30 de janeiro de 2016

11 ex-guerrilheiros da Renamo entregam-se ao Governo

11 supostos ex-guerrilheiros do maior partido da oposição no país, abandonaram as matas e se entregaram ontem, Sexta-feira, ao governo para a sua reintegração social podendo, desta forma, beneficiar do Fundo da Paz e Reconciliação Nacional.
Dos referidos ex-guerrilheiros, 10 são oriundos da província de Sofala, e um é da província de Tete, centro do país. Os mesmo, apontam as más condições de vida a que estavam sujeitos, caracterizadas pela falta de alimentação não condigna, e os maus tratos perpetrados pelos seus superiores hierárquicos.
Horácio Massangai, porta-voz do Ministério dos Combatentes, disse que dada a idade juvenil que os desertores apresentam (entre 31 a 37 anos), a maior parte deles serão integrados nas Forças de Defesa e Segurança (FDS), bem como em outras actividades econômicas do desenvolvimento do país.
Putos da OJM, grupo goliate, marechal, ngwendere e companhia.
A cobra vai fumar na mesma.


11 supostos ex-guerrilheiros do maior partido da oposição no país, abandonaram as matas e se entregaram ontem ao governo.
NOTICIAS.MOZMASSOKO.COM|BY SANSÃO MACHAVA
6 people like this.
Comments
Lindo A. Mondlane Mas podes ter razao mano mingos parecem jovens da cidade estes

11 hrEdited
Augusto Gildo Buanaissa Estas pancado Lindo?

"São da guerrilha esses, vieram se entregar... Estão a sofrer lá no mato. Também querem viver".
Vê lá se não fumas mais.... Essas de apoiar a Renamo não te fica....

Aziza Throne kkkkkkkkkkkkkk Mano mingo .... kkkkk esss sao guerrilheiros? kkkkkk
Eduardo Domingos Basta ver o lock dos gajos e as caras diz tudo.
Joaquim Mambero São nigas da cidade da beira concretamente no bairro be Munhava bem cansado cm a life

21 hr
Eduardo Domingos A frelimo quando apanha no bumbum a retaliaçao sao apresentaçoes de desertores da renamo. Este ano vamos ver tios e tias dos gajos a se fazerem de guerrilheiros porque desta vez o charuto é mesmo bem grande.
Joaquim Mambero Incluindo com régulos vão ser apresentado como desertores da renamo

21 hr

Essa foi o ponto mais fraco do regime do dia, recrutar kids alegando dos supostos homens da perdiz. 
Warethua


11 hr
Eduardo Domingos Kklllkkkkk ja tiramos o veneno da cobra mamba ficou brinquedo de crianças. Ja sacamos os dentes do leao agora ate foge o cao.
Joaquim Mambero Kkkkkkkk
Sergio Serpa Salvador Que guerrilheiro é esse, de crista e punk? O sise esta prestar um mau servico ao pais? O que se pretende com estas apresentacoes absurdas? Este conselheiro/ assessor, so pode ser Patricio!

11 hr
Agostinho Augusto Eusébio A. P. Gwembe Lindo A. Mondlane Americo Matavele, se eles tem 31 anos eh porque nasceram em 1985, em 92 assinou se o acordo d roma. Quando eh foram recrutados esse Mufanas ate serem considerados ex combatentes e com direito d integracao e fundo da Paz. Não serah mais uma bolada que os titios do ministerio dos combatentes encontraram? Vamos todos pôr o cerebro a funcionar, pois eh seu e meu imposto k ta em jogo.

11 hr
Ndimomwene Joao kkkkk manos nessa imagem ha alguem k tem a cara e formato corporal de um ranger da renamo? tenhemos vergonha na cara, esses gajos da SISE estao a receber salario grossos pela mentira k elaboram sabe

11 hr
Lindo A. Mondlane Em 2013 disse um deles
Eduardo Domingos Ja tiramos o veneno ao mamba kkkkk ja é brinquedo de crianças.
Ndimomwene Joao Eu conhexo um jovem k treinou em santugira, ele foi mandado voltar com o marechal Dlakama porque nao tinha requisitos suficientes para continuar e esta na cidade relaxado, pelas imagens nem no treino de entrada nao vao ser admitidos esses nhandjalas k estao nessa imagem
Agostinho Augusto Quem foi recrutado em 2013 tem direito d integracao e fundo da paz? Se houver maning tako k tal previlegiarem malta Herminio e tantos outros que vem esse tako do binóculo.

11 hr
Lindo A. Mondlane Kkkkkk.. Sim, o fundo se aprovou depois de santudjira.. Tem direito
Sergio Serpa Salvador Qualquer desocupado que, consiga utilizar uma kalashinikov, pode apresentar-se como guerrilheiro da renamo. Ha um grupo do ministerio dos combatentes/Defesa que esta sacar, de forma indevida, os dez milhoes de dolares.
Agostinho Augusto Como provar de eles na verdade combateram em 2013?

11 hr
Ismael C. Gocaldas Coisas de vergonha mano Eduardo Domingos,sera que os do outro lado não tem homens capazs de camuflarem melhor?ja i massinguita leswi,porque não chamam o mano Eusébio A. P. Gwembe para lhes subcidiar nessa area.

21 hr
Sergio Serpa Salvador Mano Eduardo Domingos, estou ouvir agora atraves da RM que, houve vuku-vuku, em Gaza-chigubo! Alguem confirma?

11 hr
Ismael C. Gocaldas Desta meteram o pé cntra a culatra,hehehe
Edwin Hounnou Alguns são prisioneiros que aceitam fazer o papel de guerrilheiros da Renamo para serem libertos.

31 hr
Brito Nhamussucuma hehehehehehe.
Sergio Serpa Salvador Mais ha um erro grave que estao cometer, vao acabar todo dinheiro, o tal fundo de reconciliação. Este dinheiro vai enriquecer muitos generais na reserva. Alguem deve parar com esta palhaçada.

157 mins
Eduardo Domingos Sergio Serpa Salvador se a radio moçambique noticia porque a obra foi grande dificil de esconder. Agora chora quem sentir dores. Tambem como é gaza nao podem esconder senao aqueles defuntos k votam vao zangar.
Humberto Pinto da Cruz E ainda esses Impostores bebem agua mineral paga pelos nossos Impostos.
Simon Mashaba Atem foi dado agua primeiro para acabar com cede pork no mati nao ha agua. Frelimista tabem kkkkkk
25 mins
Abdullah Abou-Shakur Eu acho que o governo esta a tapar o sol com a peneira. Primeiro, ao aliciar esses supostos guerrilheiros e lhes dar guarida porque a meu ver nao passam de meros oportunistas e que nenhum vinculo tem com a perdiz. Segundo, a Frelimo promove essa estoria e a sustenta para moralmente rebaixar os seguidores dos ideais da perdiz enquanto usa estes jovens (membros seus) para mamarem do dito fundo de reconciliacao que em primeira analise so beneficia aos frelotas. Terceiro, essa onda de desinformacao e mentira alcancara uma fase que a frelimo nao podera mais sustentar mas o descontentamento pela exclusao social e as exigencias pela partilha da riqueza nao vao parar com isso. Dai que ainda que se aliciem milhares desses jovens desempregados, oportunistas, muitos deles ladroes e assassinos, o numero de homens da Renamo podera se manter e quica aumentar porque a relacao CAUSA-EFEITO dara vantagem a Renamo em numero e espaco para manobra.

Sem comentários: