quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Consultores ligados a Tony Blair assessoram Filipe Nyusi

Iniciativa para a Governação em África, do antigo primeiro-ministro britânico, apoia Presidência moçambicana desde Novembro.
Tony Blair
Tony Blair
Redacção VOA
Consultores contratados pelo antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair estão a assessorar o Presidente moçambicano desde Novembro na implementação do programa do seu Executivo
Os consultores integram a Iniciativa para a Governação de África, (AGI), criada por Blair para fornecer "conselhos práticos e apoio" a líderes africanos que desejam implementar medidas de fundo nos seus países.
Um fonte em Maputo citada pelo jornal digital com sede em Moçambique Zitamar News revela que os assessores começaram, em Novembro, por “definir o campo de trabalho com vista a ajudar a melhorar a eficácia da Presidência” moçambicana.
O próprio Tony Blair teria estado em Maputo nos inícios de Dezembro para se encontrar com Filipe Nyusi e os seus consultores.
A AGI está presente na Nigéria, Serra Leoa, Libéria, Ruanda, Etiópia, Guiné-Conacri e Quénia a convite dos líderes daqueles países.
Por agora, a AGI não tem escritório em Moçambique, mas poderá montar uma estrutura em breve.
Neste momento, a organização de Tony Blair lançou vários concursos para  “candidatos que falam fluentemente francês e português com vista aosnossos projetos em países francófonos e lusófonos", concluiu a mesma fonte.

Sem comentários: