quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A mentira de Fátima! Padre Português revelou toda a verdade!

A mentira de Fátima! Padre Português revelou toda a verdade!



  61K Share67
Um padre português daquela altura, revelou toda a verdade por trás da Aparição de Nossa Senhora de Fátima!
Também acusa a ICAR de ter abusado psicologicamente das 3 crianças, a ponto de duas delas terem morrido de pneumonia por estarem fracas devido aos jejuns, e enfiado a sobrevivente num convento. Este vídeo não é de hoje, mas este padre lançou a polémica.
Vê o vídeo…
Qual a tua opinião? Deixa o teu comentário abaixo.


61K
  
67
Share 
16
 
 
21
Share
 
265
 
 
19
 
 
58
 
 

 


Vais gostar de ver

194 comentários

  1. Joaquim Ferreira
    Concordo que o padre da Lixa aborda questoes bem pertinentes sobre o fenómeno Fatima.Basta ler o livro de Fina DÁrmada pra perceber que a verdade a existir,estará algures entre ambas as versôes.Seja ela a religiosa ou a pseudo cientifica.Talvez um dia saibamos se o sol andou a bailar naquele dia e sómente as gentes da regiao tivessem visto e o resto do mundo não.
    1. Marina Werren
      Completamente de acordo é tudo relacionado com uma grande impressa a fazer dinheiro da pobreza dos pobres.
    2. Martha Helena Martinelli Pozes
      Feliz aquele que cre sem ver,eu creio!Crianças nunca mentem,não se brinca com uma aparição tão verídica como a de MARIA MÃE DE JESUS!!!Aos céticos ,deixo meu lamento,por discutirem e duvidarem da APARIÇÃO DA MÃE DE JESUS!Prá quem não sabe,ela está aparecendo no mundo inteiro,deixando uma mensage para humanidade….JESUS É A ÚNICA E ÚLTIMA TÁBUA DE SALVAÇÃO,FAÇAM PENITENCIA,SE ARREPENDAM DOS PECADOS,POIS O FIM ESTÁ MUITO PRÓXIMO!!!!
      1. Anónimo
        A crianças só não mentem se não foram influenciadas e levadas a isso pelos adultos. Quanto ao fim estar próximo, ele até já devia ter acontecido para salvação do planeta.
        1. Luiz
          Jesus não salva planeta, Jesus salva cada um, que o entende e aceita o seu plano de salvação, plano este que dependeu da incredulidade do homem, não teria plano se não houvesse a incredulidade. Portanto, sem fé é impossível agradar a Deus e ser salvo por Ele. O plano de sua salvação está esboçado na sua palavra, que muitos insistem em não consultá-la e preferem acreditar em baboseiras, e fatos criados por homens escravizadores de suas mentes. A nossa fé precisa estar canalizada no alvo certo, porque senão o resultado não será nada agradável. Queres conhecer a verdade ? Examine as escrituras, lá está a verdade e não em contos e lendas.
          1. rodrigues.anamaria@hotmail.fr
            Estou de acordo com o senhor LUIS A VERDADE ESTA NA BIBLIA SAGRADA que é a palavra de Deus ela esta na maior parte das relegioes mas nao a consultao Joao 17:17 diz Santifica-os por meio da verdade a tua palavra é a verdade, Sabem que Deus ja destruiu o povo de Sodoma e Gomorra por cauza da idolatria e do homosecsualismo pois Deus abençuou o primeiro casal quando foi no começo mas foi homem e mulher e nao homem com homem leiam romanos 1;20 a 32 e primeira de corintios 6;9a11 acordem povo Portugues nao queiram ser destruidos com os lideres boa semana a todos
        2. sergio
          Concordo plenamente
      2. José Vasconcelos
        As crianças só não mentem se não forem influenciadas e levadas a isso pelos adultos. Quanto ao fim estar próximo, ele até já devia ter acontecido para salvação do planeta e da natureza.
      3. Anónimo
        Pois o Fim já estava para ser de 1999 para 2000 e estamos em 2015
      4. Anónimo
        AHAHAHAHAHAHAHAHA
        O tipico discurso da tipica ovelha que alimenta a maior corporação á face da terra . A igreja católica , PODRE DE RICA , têm influencias e puxa cordelhinhos em todo o mundo , é responsavel por muitas das maiores atrocidades alguma vez cometidas á façe deste planeta! Abram os olhos sfv , a hipócrisia é realmente muita !
        Eu que não sou católico sei mais sobre o cristianismo que muitos deles.
        Nunca uma igreja cristã poderá ter idolos , vai contra aquilo que está escrito na Biblia. Virgem Maria é um idolo , a senhora está muito mal informada, só papa da história á metade. tenha paciencia.
      5. sandro cruz credo
        Eu vi jesus no cu de um cachorro.
        1. m.oliveira
          O senhor é um triste pelo comentário é uma pessoa sem cultura não lê, é pena que tenhamos pessoas neste país com um cérbero desse tamanho está possuído a pelo demônio Deus vai-lhe pedir contas. sabe que jesus disse a TOMÉ feliz aquele que acredita ser ter visto.
          1. Isto é de rir
            Ahahahahahah! AHAHAHAHHAAHAH! ahahahAHAHHAHAhhahH!
          2. cona dos infernos
            Jesus não disse nada a tomé porque nenhum os dois existiu. Mas eu digo-lhe a você que é um retardado de merda e que se devia matar.
          3. anonimo
            sr. sandro será que não era no seu?
          4. mário viana silva
            é estarrecedor como esse povo tenta a todo custo manipular as pessoas,com estórias criadas ao bel prazer de grupos que visam somente dominar essas pobres mentes fracas!!!!o engôdo que esse livro contém é realmente digno de bons roteiristas de cinema;tudo papo furado..deus o diabo,anjos,profetas..tudo engôdo..jogado de goela abaixo de milhares de analfabetos em todos os sentidos!!!pois se esse tão poderoso ser superior de vocês existe,porque ele é conivente com tantas mazelas que acontecem em seu mundo;porque não faz nada para acabar com a fome,sede,o genocidio de milhões de humanos,que segundo apregoam,foi ele que criou!!!se ele existe mesmo,tenho certeza que o mesmo é muito vingativo e masoquista!!!
          5. Martins da Cruz
            M. Oliveira, diz-se e escreve-se cérebro. E demônio não é português de Portugal (escreve-se e lê-se demónio). E você pertence “idealistas perigosos”!!! Não sabe o que diz, ouviu dizer e como não percebe, acredita!!!
        2. anonimo
          Podia ser um bocadinho mais bem educado.
        3. anonimo
          A educação fica bem em todo lado.
      6. Anónimo
        Crianças, adolescentes e adultos mentem mais do que podem até perceber. A diferença é que alguns inovam mais e outros mais repetem, mas mentem adoidadamente.
      7. Carlos Corio
        Crianças, adolescente e adultos mentem até mais do que podem perceber. A diferença fica por conta que uns inovam, criam enquanto outros mais repetem como papagaios de pirata. Mas todos, sem exceção, mentem adoidadamente.
      8. Anónimo
        óh por favor Martha…
        As crianças não mentem???? a sério???
        Então, mas alguém no seu perfeito juízo, vai acreditar em 3 pirralhos assim do nada???
        Queria ver se fosse hoje em dia, se alguém iria alimentar uma história destas…
        O que aconteceu naquela altura, foi somente para criar este negócio todo, que gera milhões e pouco fazem pelos mais desfavorecidos… esta é a verdade…
      9. Badjoraz
        Pensava que esta Martha era troll mas depois de ler tudo, e so uma daquelas pessoas que se nao acreditam no mesmo que ela, ela vira puto de 10 anos a fazer birra. Claramente nao lhe faz falta a internet. Apague o System 32 e desligue o monitor
      10. Anónimo
        Se a tal “Tua Senhora” souber escrever tal como você, vai ser muito difícil conseguir comunicar com o mundo.
      11. maria aparecida rodrigues trindade
        mensagens estas que estao se cumprindo eu nao so creio como amo as mensagens infeliz desses que acham que podem parar a açao de Deus , seu filho o nosso Senhor Jesus Cristo disse que as portas do inferno nuncam prevalerá sobre ela , ela a igreja fundada por ele há 2015 anos fica a dica vamos respeitar a crença dos outros amém.
      12. MARIA
        É triste , muito triste onde chegou a descrença e a mentira de humanos desumanizados . QUE DEUS LHES PERDOE !
      13. Oi
        OI!??? Criança não mente ??? Eu era Tao mentirosa e muitas outras crianças tambem. Ba Verdade hoje não Minto, mas as vezes Ainda omito.
    3. Anónimo
      devia estar calado
      1. anonima
        Deviam de ter vergonha de dizer tantas babozeiras!Como è possivel haver ainda tanta gente que fala sem penssar….!Tristeza!
    4. Anónimo
      Fenómenos acontecem, podem é ser fantasiamos para as vertentes que mais se convém
    5. Anónimo
      Pois o Sr Padre da Lixa que se lixe ! Que obsessão bizarra ! Não sei para que quer tanto protagonismo….para vender mais livros ? Qualquer pessoa minimamente inteligente contraria qualquer facto com qualquer argumento …e aqui por exemplo fica a minha palavra contra a dele . …. ” Eu estive lá e vi tudo …em todas as aparições ” . E agora ? Pela minha idade não consegue refutar…porque eu
      estive mesmo lá e não tenho idade para ter estado… Boa noite Senhor Padre da Lixa .
      1. Joe
        O padre nao esta enganado esta dizendo a verdade porque maria nao aparece e nunca apareceu e nunca vai aparecer porque maria morreu e ainda nao ressuscitou porque a Biblia diz que quando Jesus vier
        Entao a trombeta tocara e os mortos EM Cristo vao ressuscitar primeiro e os vivos seram transformados
        E nos encontraremos com Jesus nos ares entao ai sera que maria vai ressuscitar Mas ja no corpo glorificado
  2. roberto graciolli
    isto da um livro….ta bebendo né…?
    1. Anónimo
      Também sempre tive duvidas, esempre pensei que as aparições de fatima, foram eventadas para criar um comercio.
      1. m.oliveira
        duvidas? na altura o que iam ganhar as crianças feliz aquele que acredita sem ter visto e como em tudo existe pessoas dominadas por satanás o que ele quer é por todos uns contra os outros.
        1. Oi
          Na Casa do Senhor não tem satanaz …
    2. Carla da luz
      E uma vergonha que um Padre tente comparar um Milagre com um crime de pedófilo ou ele tenta limpar sua consciencia pesada com umas barbaras declaracoes so em portugal e possivel ridikulo
      1. Nuno
        Carla da Luz, um comentário como o seu…só de uma pessoa muito pouco iluminada!
      2. maria aparecida rodrigues trindade
        nos finais dos tempos várias denominaçoes e até dentro da nossa amada igreja cátolica iria sofre sátanas esta furioso e seu tempo e curto e por isso que temos de vigiar e orar como jesus falou , vamos.
      3. Oi
        Ridicula é você que deve acreditar em Papai Noel
  3. Anónimo
    Desde sempre achei que todo aquele aparato é sem sombra de duvidas uma farsa! No entanto não tenho nada contra as pessoas que vivem nesta ilusão. (Costuma-se dizer a Boa Fé nos salve)
    1. Oi
      Enquanto se deixar enganar vai haver ignorancia , e um Mundo desigual
  4. Maria Fernanda
    Se bem é certo que a igreja é muito rica e que a maioria dos padres e freiras vivem muito mas muito bem coisa com a que eu nao concordo porque há muita gente a morrer de fome e a riqueza do Vaticano poderia ajudar a superar isso. Por outro lado nao acredito em padres como menssageiros de Deus porque sao homens comuns e correntes que pecam quanto baste mas acredito em Deus e em Nosso Senhor e na santa Virgem porque assim foi criada, o senhor padre como padre deve acreditar em Deus e é aqui que tenho uma duvida e Quero lhe fazer uma pergunta ao Padre da Lixa e gostava imenso ter a resposta: Você diz que a senhora de Fatima é uma mentira e uma das provas é que morreram as duas criancas de pneumonia porque a senhora de Fatima nao os salvou, agora bem se todos somos filhos de Deus porque até onde eu sei isso é o diz a biblia e predica a igreja, e Deus é o todopoderoso, é quem nos salva e nos livra do mal como é que Deus manda ao mundo criancas com doencas raras e graves, porque é que existem os cegos ou pessoas com malformacoes, é que Deus é uma mentira?
    1. Nuno
      Mas é preciso mesmo uma resposta? O Deus está dentro de cada um, na forma de ver as coisas, na interacção com os outros, na capacidade de perdoar, entender, respeitar, errar e amar. Não devemos procurar respostas num Deus fora de nós, ou numa igreja seja qual for, adorando imagens.
      A Biblia, é não mais que um livro escrito por homens para controlar homens…tem muitos e bons ensinamentos para quem os souber aproveitar.
      Bem haja
      1. jose
    2. Gaspar
      A Senhora Maria Fernanda nao precisa de perguntar ao Padre, basta ler na sua Biblia( se tiver),” porque Deus tem permitido o sofrimento”, e “quem Gorverna realmente o mundo”,leia e encontrará as suas respostas! As biblias ja nao sao escritas em Latim sao acessiveis a qualquer pessoa.
    3. Oi
      Que Deus ? Ja viu Deus? Deus foi criado pelos humanos para que a humanidade se tornasse escrava dos poderes mundiais. So existe um poder central e poderoso o amor , nos não sabemos e não praticamos
  5. Anónimo
    Maria Fernanda, para a próxima vez, e caso pretenda que alguém perceba o que escreve, tente colocar pontuação adequada…
  6. Zé Santo
    A farsa de Fátima é tão evidente que, videntes, só os da evidência…evidentemente!
    A cúria não é mais que a continuidade da cúria dos papa tudo do império romano…ao perceberem que a religião, para além de ser uma mina de ouro, era também uma poderosa arma de controlo, nao hesitaram em apropriar-se dos novos deuses para preservar o poder…até hoje!
  7. Zé Santo
    A senhora M. Fernanda, merecendo o meu respeito, é o exemplo perfeito de que são os ignorantes quem mais adere às balelas da igreja…uma vida inteira a vestir a camisola, fará tudo para não ver que afinal a camisola não existe….Ninguém quer assumir a sua nudez..
    enfim! Essa senhora nem escrever sabe, quanto mais pensar!
  8. M Correia
    Bem, ainda um dia Se saberá como foi o teatro feito. Como foram só as pessoas no local que viram o sol a mudar-se isso devia ser fácil em por drogas na água que bebiam num dia quente!
    Para o outro comente: Eu estou no estrangeiro há 55 anos (vim com 14) e compreendi bem o que a senhora disse – não precisei de tal pontuação exacta. Porque será?
  9. Anónimo
    Sao todos hipócritas
  10. Rui Almeida
    Tal como Mcorreia, compreendi perfeitamente o que a M. Fernanda escreveu, talvez se as pessoas deixarem de ser tacanhas e pouco dadas a inteligencia (não, inteligencia nao é ser o supra sumo do português, pode ser qto muito um burro versado nessa lingua), completariam o pensamento da senhora e retirariam todo o sentido que ela pretendia passar.
    Referindo ao dito neste tema, Fátima nao existe, é um embuste, só eles viram a suposta senhora, só as pessoas supostamente viram a dança do sol (tb um monte de ignorantes a jejuar dias para la ir e com o sol a bater na mona, são capazes de ter bom discernimento…). Concordo com o que o padre diz e vou mais longe: “Deus” existe? Claro que não! Mesmo usando o livro que supostamente foi revelado por ele, seja católica (a biblia setencista com os livros apocrifos, como macabeus, capitulos extra de Daniel), Protestante (versoes joao ferreira de almeida) ou jeovas (versoes da torre ou la o que é), vemos que “Deus” é amor… bem, estou a espera que me apareça alguem a contestar o seguinte, com base numa biblia: Numero de mortos provocados por Deus: >22500000, Provocados pelo “Diabo” = 0, e isto da biblia!! A unica coisa que vi o Diabo matar foram uma vara de porcos depois de os demonios num homem terem pedido a “Jesus” para nao os mandar para o inferno mas sim para aqueles porcos… portanto, matou uma vara de porcos mas com a ajuda de “Deus”… Deus existe? Claro que não, existe uma figura cultivada ao longo de muito tempo para controlo das castas, nada mais do que isso… Milagres? basta olhar para a natureza: Nao estarmos cravejados de crateras como luas ou planetas a volta. Ser o unico espermatozoide em milhoes a fecundar, gravidez psicologica… Para que chamar “Deus” ao assunto?
    1. Rui Almeida
      E sim, estou a borrifar-me na pontuaçao, acentuação e tudo mais, tenho mais o que fazer do que estar a ser piquinhas so porque parece bem..
      1. Anónimo
        Concordo com o sr, Rui Almeida.Nen vale a pena acrescentar mais nada.
      2. Tomás Gomes
        Sr. Rui Almeida . Algo está errado do que acabo de ler, depreendo que só vendo acredita….. Então, teria que ter vivido em 1917 e convivido com pessoas que conheci e alguns de minha família, analfabetos sim, mentirosos não, alguns até descrentes sim, mas nunca
        lhes ouvi dizer Cova da Iria (Fátima) é uma mentira. Que tem um cunho de exploração tem sim…Me diga onde se vive trabalha e não existe exploração, qual é esse planeta.
        Lhe desejo: Paz, Amor e Bem mas não os vejo…….
    2. Adriana
      Sr Rui Almeida. Respeito a sua certeza que Deus não existe, mas gostava de lhe por duas questões. Tem alguma prova que Deus não exista para alem do facto de não se poder “ver” ? É que tanto quanto sei nem os próprios cientistas não conseguiram ainda provar o que é que teve na origem do universo tudo o que existe são teorias. ´É que se formos pela lógica de que não se vê ou não se pode provar não existe então o amor e o ódio não existem porque o que se vê são demonstrações desses sentimentos e não os sentimentos em si.
      Numero de mortes provocados por Deus ou pelos Homens porque meteram na cabeça porque defendem que essa era a vontade de Deus? No meu ver são coisas completamente distintas. Mais por algumas forma como escreveu depreendo que saiba, mesmo não acreditando, que a Igreja Católica ( as restantes desconheço) defende que Deus nos deu o livre arbítrio, o que faz com que só nos somos responsáveis pelas nossas acções.
      Gostaria de te uma resposta sua se for possível .
      Uma boa Noite
      1. Anónimo
        Adriana, típica falácia do “se não podes provar que não existe, então existe”…
        Ah, e se ler a Bíblia verá que DEUS matou muita gente, basta começar por sodoma e gomorra (onde CRIANÇAS morreram queimadas) e acabar no diluvio, onde mais uma vez CRIANÇAS foram afogadas…
        Citando o grande nobel da literatura, José Saramago, “Deus é cruel, invejoso e má pessoa”.
        1. sergio
          Quem morreu por nós na cruz? Que não deixou que seu trono o separa se de nós, fez se homem, homem de dores e pelas suas pisaduras fomos sarados!
          Então no dilúvio matou muitos mas não se esquecça, chamaram louco ao noé até ao dia em que começou chover, ele vem os avisou mas ignoraram no, meu amigo é uma questão de escolha!
          Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Jesus á humanidade para que todo q crê nele não morra mas tenha a vida eterna pense nisso
          Não culpemos Deus dos nossos erros, há fomes há guerras injustiças sociais claro que há! Mas tudo isso prova que Deus não reina sobre este mundo, Existe…mas nao reina não o governa, a não ser no coração daqueles que o amam…procura e encontrarás, bate abrir se te á
          1. Daise
            Qual deles morreu por nos???
            Jupiter ? Sol ? Mithra? Perseus ? Jesus ?
  11. Anónimo
    Tenho dúvidas em relação o que o Padre relata. De onde venho tanta certeza para dizer isso? Acredito sim, que as crianças tiveram problemas psicológicos a ponto de adoece-las.Não acredito ser falso as aparições de Fátima!!
    1. Nuno
      Realmente é muito dificil de imaginar uma coisa dessas …. fazer mal às criancinhas….na história da igreja isso é coisa que não aconteceu nunca! Mas já uma senhora aparecer numa nuvem em cima de uma Oliveira …isso sim já é mais provável!
      Acorde para a vida…Santa ignorância…benditos os pobres de espirito que é deles o reino do céu!
      1. Cátia
        Sarcasmos à parte :) concordo em muito com o que o Nuno tem vindo a comentar. Muito mais haveria por dizer sobre o papel regulador e controlador da religião. Com o positivo e o negativo que ambos os papéis acarretam. Eu perdi recentemente o medo de não acreditar na existência de um Deus. Porque era isso que eu tinha. Fui perdendo a fé que foi anteriormente estimulada por crenças que eu achava fundadas em verdades absolutas e inquestionáveis. Mas o questionamento trouxe-me outras perspectivas e incertezas que posteriormente viraram degraus para o conhecimento. Mas as amarras do que me foi incutido só recentemente me soltei delas. E a sensação é de vazio. Temo dizer que sim. E acredito que não sejam muitos os que estão preparados e disponíveis para lidar com o eco de não haver uma força superior que nos possa acudir nos momentos de aflição e que dê algum sentido a este sistema. E bla bla bla bla….não me estenderei mais. Eu continuo a acreditar que o respeito é a base de tudo. Se nos respeitamos a nós, ao próximo e ao planeta Terra, então não temos de temer nada nem ninguém.
  12. Annie
    Perfeitamente de acordo com esse padre, pour fim um que assume que a igreja mentiu.
  13. Marco Sousa
    A reportagem com o vídeo são também tendenciosos, uma vez que: ao invés de apresentar as (falsas verdades da aparição ou coisa que o valha), circula em volta e destina os (conteúdo) aos tratamentos feito às crianças e aos aspectos econômicos da coisa toda. Entretanto, em um momento, muito conveniente, faz a propaganda do livro do Padre…!.
    Tudo muito (manipulado) para as boas vendas desse livro.
    Se bem que (não duvida nada das distorções da aparição), neste e em tantos outros casos.
  14. Anónimo
    Também há padres em fé!
  15. Jf
    Concordo plenamente!!!simplismente é tudo invenção para a igreja católica encher os cofres…Deus está no coração e oq interessa é fazer o bem,não orar em frente a um monte de gesso…bom mesmo seria se o Vaticano fizesse uma boa doação as crianças do Nepal…
  16. Francisco Lustosa
    Bem! Não entrarei no mérito se é verdade ou mentira. Todavia, considerando-se mentira, é uma mentira que foi muito bem projetada, ajudando muitos fieis a superarem algumas de suas aflições, pois já permanece por quase 100 anos. Por outro lado, e se a verdade do padre for um mentira, possivelmente não permanecerá por muito tempo. S.m.j., a fé é uma questão de crença, e não de comprovação!
  17. Anónimo
    Estou totalmente de acordo, com o Padre Mário da Lixa. Já há muitos anos, que tenho a mesma opinião. Diz o Padre Mário, FÁTIMA, S.A.; Mais que certo. Só me questiono, mais uma vez, como é que antes de 1917, os anjos os arcanjos, Nossa Senhora, (das Dores; dos Aflitos; dos Mareantes; até na Nazaré, foi em socorro do outro, que andava á caça e evitou a queda do cavaleiro!!!!) Nosso Senhor, apareciam por todos os lados, e sempre em lugares tão desérticos e sempre, ou a crianças, ou a dementes, ou a acamados que pouco tempo depois, morriam; Estou a lembra-me de tantos locais de culto, e que são grandes fontes de receita, para a Igreja, para o Estado, e para o Vaticano. E depois de 1917, deixaram de aparecer, porquê? não houve mais aparições, depois desta data. Ainda me lembro que na década de 1960 no Santuário de Fátima, porem os doentes acamados e em cadeiras de rodas, junto do Altar, atrás dos celebrantes, e nessa altura a Nª Sª ainda fazia uns milagresitos, que lá ía curando alguns, mas poucos!!!!! se calhar os que pagavam mais, julgo Eu. Mas depois dessa década, a Nª Sª deixou de fazer esses milagres, deve ter-se chateado, com tantos pedidos, julgo Eu……. E como é triste ver tanta ignorância, no Sec.XXI, com tanta informação, disponível. Está a chegar Maio, e lá vamos assistir novamente a mais peregrinações a pé!!!!! (que estupidez, pura ignorância, mas que a Igreja, mostra como pessoas de fé!!!!!), a caminho de Fátima; só pergunto essas pessoas peregrinas, com a sua fé, não seriam mais úteis a tratar de pessoas doentes que tanto precisam de apoio, e que vivem sozinhas, não seria mais útil esse tempo…… só que assim dá nas vistas, para que a Nª Sª as vejam. SANTA IGNORÂNCIA!!!!!
    1. anonimo
      Ignorância e hipocrisia sim, até os segredos de Lucia que ao revela-los não vi nenhuma importância para a preocupação em guarda-los tanto. Ir a pé a Fátima virou moda, tal como todas as caminhadas locais de cada região estão na moda,sempre se soube que caminhar faz bem á saúde, mas enquanto não virou moda ninguém fazia caminhadas. Ninguém que vai a Fátima doente vem curado de lá, não vi nenhum milagre. Já não há mais aparições, realmente é que o ser humano evolui, hoje não é tão fácil ser enganado, ou pelo menos já não há interesse nesse sentido. Hoje estamos mais virados para outro tipo de corrupção e injustiças, todos os dias sabemos de novos casos de ricos corruptos por isto ou aquilo. A pobreza de espirito sempre foi o maior problema da humanidade. quem é inteligente não se deixa levar por fantochadas.
  18. José Maria Leitão
    Estou totalmente de acordo, com o Padre Mário da Lixa. Já há muitos anos, que tenho a mesma opinião. Diz o Padre Mário, FÁTIMA, S.A.; Mais que certo. Só me questiono, mais uma vez, como é que antes de 1917, os anjos os arcanjos, Nossa Senhora, (das Dores; dos Aflitos; dos Mareantes; até na Nazaré, foi em socorro do outro, que andava á caça e evitou a queda do cavaleiro!!!!) Nosso Senhor, apareciam por todos os lados, e sempre em lugares tão desérticos e sempre, ou a crianças, ou a dementes, ou a acamados que pouco tempo depois, morriam; Estou a lembra-me de tantos locais de culto, e que são grandes fontes de receita, para a Igreja, para o Estado, e para o Vaticano. E depois de 1917, deixaram de aparecer, porquê? não houve mais aparições, depois desta data. Ainda me lembro que na década de 1960 no Santuário de Fátima, porem os doentes acamados e em cadeiras de rodas, junto do Altar, atrás dos celebrantes, e nessa altura a Nª Sª ainda fazia uns milagresitos, que lá ía curando alguns, mas poucos!!!!! se calhar os que pagavam mais, julgo Eu. Mas depois dessa década, a Nª Sª deixou de fazer esses milagres, deve ter-se chateado, com tantos pedidos, julgo Eu……. E como é triste ver tanta ignorância, no Sec.XXI, com tanta informação, disponível. Está a chegar Maio, e lá vamos assistir novamente a mais peregrinações a pé!!!!! (que estupidez, pura ignorância, mas que a Igreja, mostra como pessoas de fé!!!!!), a caminho de Fátima; só pergunto essas pessoas peregrinas, com a sua fé, não seriam mais úteis a tratar de pessoas doentes que tanto precisam de apoio, e que vivem sozinhas, não seria mais útil esse tempo…… só que assim dá nas vistas, para que a Nª Sª as vejam. SANTA IGNORÂNCIA!!!!!
  19. Luis
    que padre mais estupido… esse padre está pussuido pelo demónio e deve ser expulso da Igreja
  20. Anónimo
    Ainda acreditavam nessa historia? loloolol
    religião = mente fechada. ignorantes.
    mas chegar ao ponto de acreditar que 3 putos viram uma mulher fantasma, porra.
    matem-se lol
    eu tambem vi um monstro no meu armaria quando era puto. vamos la acreditar que existe monstros nos armarios porque crianças nao mentem, como diz nos comentarios referidos acima.
    trabalhem, estudem, deus que existe somos nos proprios, nos é que temos a força dentro de nos, nao é deus nenhum que nos dá!
    aquele homem da missa que vos poe uma hostea na boca, ja pos a pila na boca de uma criança. Cresçam estupidos! Acordem pa vida.
    1. Adriana
      Nem os padres são Deus ( para quem acredita) nem são todos pedófilos e cada um vai buscar a força dentro de si obviamente e naqueles em que confia seja Deus família amigos. Não acreditar é um direito seu o que não é um direito seu nem de ninguém é vir para chamar nomes a quem não acredita em algo e não nos padres que muitos deles sofreram uma lavem cerebral e continuam a ter um pensamento e ideias antiquadas .
      Mas é assim que se vê a boa educação das pessoas que para darem a sua opinião sentem necessidade de ofender
  21. Anónimo
    ola, boa tarde.
    O padre Mario alem de ser um bom orador é dos poucos padres que diz o que sente, alem de eu considerar que tb Fatima é uma grande montagem, mas quando entro naquele local, esqueço tudo, o silencia é gratificante.
    Conheço pessoas que sao vivas e se lembram dos primeiros tempos do referido padre das missas na igreja de Macieira da Lixa, com testemunhos verdadeiros e que o padre era um defensor da paz e alegria no meio de tanta gente pobre.
    Alem de ser natural da Lika, ainda nao tive oportunidade de privar com o padre Mario, mas um dia vai acontecer.
  22. Tomás Gomes
    Esse sr. Pe. é bastante lógico, e só!!!!!!!! Já li o livro, já vi vários vídeos iguais e semelhantes . O papel aceita sem reclamação tudo o que nele se escreva, bem como o internet……
    Tenho vida desde( 1936!) , nasci a 04 km. de Fátima. Fique claro que com o leite materno recebi alguma fé e me foi muito útil
    na vida . Também ouvi relatos de pessoas de muito mais idade que eu que , na “COVA da IRIA” (este o nome verdadeiro) estavam na data , pessoas analfabetas, mas inteligentes, verdadeiras e em especial não cegas nem surdas nem loucas.
    Influenciar crianças é possível, eu sei. Mas também lhes tentaram arrancar a força outra versão e parece que os políticos de então não conseguiram. A tuberculose era muito disseminada, até os que muito bem se alimentavam também a tiveram, mutos como eu se curaram, e sem atribuir a Fátima. Quanto a milagres, eles existem uns fabricados como as novas religiões que no-los proporcionam em profusão e esses sim só se pagarmos é que os teremos e sempre sem comprovação de junta médica. Outros mais ou nenos verdadeiros mas com alguma comprovação científica, menos frequentes, mas os vemos até de olhos fechados , até sem a fé cega!
    Estes dois olhos que a terra ade comer, viram coisas em Fátima que, só eu tenho a certeza de ter visto, ninguém me disse que era ou não milagre mas, que foi algo muito fora do normal, lá isso foi. olhem que eu sempre me senti fora de sugestões “baratas”.
    Quanto a comércio infelizmente é impossível não existir e não ser aproveitado, claro, nem sempre de maneira não exploratória mas, daí a dizer-se que o papa foi a Fátima buscar dinheiro, é um tanto irrisório. Portugal rico! E se levou algum… E nos Países bem pobres em que ele tem ido e deixado boas” notas”…
  23. Anónimo
    Este padre quer é fazer dinheiro com o livro.E aqueles que duvidam de certeza que o vão comprar.
    1. anonimo
      não e padree negociante
    2. antónioi
      Este padre foi conivente com esta mentira ,,,deveria ser preso,,,á tantos anos que tudo aconteceu,,, e só agora é que este padre vem divulgar esta aldrabice,!!!!!! talvez lhe cortassem na reforma,,,,, e ele não gostou,!!!!!!!!
  24. Maria José monteiro
    Eu não acredito, mas respeito quem acredita !
  25. ANTONIO GAMA
    li o livro de 2 jornalistas portugueses chamado INTERVENÇÃO EXTRA-TERRESTE EM FÁTIMA. E FIQUEI ELUCIDADO. Alguem me ficou com o livro mas lembro-me de várias passagens e documentos inseridos no livro. Realmente nada teve a ver com o que hoje se chama MILAGRE DE APARIÇÃO DE N.SRA.DE FÁTIMA.
    VALERÁ A PENA ENCONTRAR (O QUE DUVIDO) ESTE LIVRO. e ficar ciente da estrondosa mentira que a Igreja propalou.
  26. Jaime
    O Padre Mário Pais de Oliveira não é nem nunca foi maluco ou louco ….meter-se num tema polémico destes e aguentar toda a perseguição e incómodos a que se tem sujeitado não é sinónimo de loucura.
    E não é da época das aparições estando portanto a expor as coisas pela investigação que efetuou…..foi meu professor de Religião e Moral no Liceu Alexandre Herculano no Porto e portanto terá nascido pelos anos 30 início dos anos 40 calculando a diferença normal de idade entre professor e aluno ,e as aparições foram em 1917…..portanto os dados da notícia estão errados.
    Independente da polemica gerada – e mesmo não comungando de modo nenhum com as ideias da Igreja Católica não deixo de admirar alguém que exponha as suas divergências pela condução do local de Fátima para exploração do negócio das aparições e promessas….e quem conhecer a evolução do local ao longo destes quase 100 anos se apercebe do montante de dinheiro que passa por lá……utilizando a fé das pessoas que se aproximam daquele local muitas vezes com muitas carências e problemas.
    Para quem acredita em Deus deve pensar que quando enfrentarmos o Seu juízo não vamos ter rótulos (católicos, evangélicos, protestantes, etc) e sim justos ou injustos (ou justificados…)
    Graça e Paz.
    1. Tomás Gomes
      Sr. Jaime, eu Conheço a “Cova da Iria” (Fátima) desde criança. Tudo o que acaba de expor tem sentido , o comércio e o ganho de dinheiro, lá no fundo é sempre uma exploração de outrem. O último paragrafo de que muito gostei, eu descreveria : “Todo o ser humano num juízo final terá de assumir a responsabilidade pelo que faz, fez , deixou de fazer e em especial levou outros a FAZEREM forçando sua consciência” .
      Mas que algo de anormal lá aconteceu em 1917, isso é incontestável, eu não desacredito do povo da minha terra e circunvizinhas ainda que analfabetos, mas verdadeiros. Conheci também pessoas que não gostavam muito de padres e da religião por eles pregada, mas a essas pessoas nunca ouvi dizer que era mentira.
      Portanto para mim, não que não haja exploração, mas não só exploração, ali existe algo mais!
      Tudo o que escrevemos aqui se for lido por alguém que se diga ATEU de certo nada valerá.
      Verdade, Graça, Amor e Paz , para todos!
      1. stela kaidussis
        Li os vossos comentarios.
        Fatima nao e mentira e aconteceu.Tinha uma amiga D,Albertina que me contou que em Lisboa Tudo escorreceu etc,,,,
        Quando foi a Fatima tinha eu 12 ou 13 anos nao me recordo bem a idade.So sei que as minhas primas queriam entrar de calcoes e veio uma irma e pediu para por outra roupa e respeitar o que concordo plenamente com a irma porque elas mudaram de roupa no autocarro e os meus tios nao sabiam da vacabudagem delas e eram muculumanas e eu catolica.Resumindo a arvore onde apreceu nossa senhora tudo era simples de uma pureza pura sintia se paz naquele lugar.
        Passando anos voltei a Fatima adulta e nao reconheci nada vi tanta comercio tudo modificado e dentro de mim uma voz disse-me e fez lembrar quando Jesus correu e partiu as coisa de pessoas que vendiam na porta de igreija e quando ele disse Nao fazao de comercio a casa do meu Pai.O que vejo em Fatima e o comercio que se tornou.Pergunto sera que a Nossa Senhora nao chora ao ver isso tudo???Julgo que ela se afastou dai o seu esperito de luz..nos o ser humanos dsetruimos tudo por causa do dinheiro.Ai nao deveria haver comercio devia ficar como antes e preservado talvez calasse as bocas dos que nao acreditam em Deus.
        Este padre que fala isso nao sera que jesus diz na biblia muitos falaram mal de mim e defamaram outros ganharao dinheiro com meu nome etc…julgo que e isso que estamos a ver.Nao culpe a Deus da fome,guerra,doencas etc…Nos colhemos o que plantamos,Se numa familia tem cinco irmaos todos foram educados da mesma maneira de adulto um e ladrao outro fuma droga outro e homosexual e o outro bem certinho voces vao culpar os pais? Ou vao dizer que que nao houve uma base de educacao dos pai? Nao podem dizer que nao existiu pais se nao nao haveriam nascido nao e assim.O mesmo se passa conosco so que como nao viram o nosso Pai entao nao acreditam.O que quero exlpicar nao e Deus que e culpado e a nossa atitude com tudo,natureza,ganancia ,fabricantes de bomba etc…de isso tudo vem doencas,fomes….o que esperamos de rosas e perfumes santa paciencia.Um filho drogado vejo pais a correm com ele porque nao aguenta e nos todos a fazer tanta maldade acha que Deus tem que aguentar tanta loucura? Ate inventamos que ha varios Deus para cada relegiao e matamos uns aos outros muculumanos contra muculumanos, matamos o proximo em nome de Deus isso nao e abuso pergunto eu.So ha um Deus para nos todos ele nao tem cor e um esperito de Luz. Se nao entenderem o meu portugues paciencia amigos mais respeitemos uns aos outros e nao estou aqui para escrever uma lingugem cuidada .certos acentos nao poi porque nao da com o meu computador vivo no estrangeiro mais nao sou analfabeta,Bom Natal Meus Irmao.Lem ou veja filme do Xico xavier a vida dela e outros vao entender muito e abriram muito as portas para os que nao acreditam em Deus.
  27. Tomás Gomes
    Por quê o meu comentário não aparece….
  28. maria manuela
    concordo com padre mario da lixa ele esta dizer verdade porque o que a aconteceu santa aquisição o que igreja católica apostólica romana mataram pessoas terríveis isto esta na historia ninguém pode pagar história verdadeira religião jeov ser cristão
  29. anonimo
    isto e pura mentira porque e que o padre se revelou agora e so para faser negocio
    1. anonimo
      ISTO SERÁ UM PADRE? QUE DEUS TENHA PENA DELE . COMO ESTA DE PARTE QUER FAZER (COMO ELE diz )COMO FÁTIMA, SE ELE SABIA QUE ERA ASSIM PORQUE SE ORDENOU PADRE ? BASTA CADA QUAL COM A SUA FÉ.
    2. mauri
      pura verdade le exoto cap 20 ,,,e salmo 115
  30. José Valente
    Concordo plenamente com os comentários do M. Correia ,do Nuno ,e do Rui Almeida têm toda a razão ! Creio que é tudo uma farsa, e ainda acrescento mais ,Santos somos todos nós. Fazes-me uma boa acção és um Santo! Todos somos Santos! Mas se me fazes uma má acção és um filho da mãe (pt.). Todos somos filhos da (mãe). Bem haja a todos com muito respeito. JoséValente.
  31. jcerca
    Se queremos ser intelectualmente honestos na informação que partilhamos nesta rede social, há que dizer que este “padre” há várias décadas que está afastado de celebrar e não integra o presbiterado católico. Já se tornou famoso por difundir, por todos os meios, doutrina completamente oposta à doutrina da Igreja Católica Aliás, quem vir os seus videos, com uma expressão indiciando sinais claros de alcoolismo, pouco crédito lhe dará.
    Fátima impõe-se por si e pela fé que arrasta multidões e não serão as mentiras deste falso “padre” (falso no sentido em que já não exerce) que acabarão com este fenómeno de projeção mundial.
  32. Anónimo
    Quanto ao facto do Mundo estar próximo, ninguém, para além das previsões cientificas poderá dar informações lógicas e credíveis, porque hoje temos acesso a ver o que se encontra para lá da pequena bola onde vivemos, e onde ficámos a desenvolver-nos desde há milhares de anos, sem existir ao mesmo tempo explicações reais da forma como tudo aconteceu. Os tempos mudaram, e as pessoas sentem a necessidade de serem informadas apenas com base nas verdades, se assim não for,nunca seremos livres na nossa forma de pensar, e expor as nossas opiniões. Respeitando a opinião de cada um, apenas digo que merecemos ser informados com a verdade, compreendendo ao mesmo tempo a complexidade de tudo…
  33. FB
    Nao acredito que a aparicao tenha sido uma mentira! E gracas a isso muito dinheiro se tem feito, ate com livros!
    Acredito piamente no fim deste mundo, e tudo o que aqui foi comentado, sao os sinais do fim, e principalmente renegar a Deus.
    O homem nao tem capacidade para apurar a data, aguardemos com paciencia e aproveitemos com muita ‘URGENCIA” para nos redimirmos.
    Bem hajam!
    1. Anónimo
      DISSE TUDO!
      SENHOR PERDOAI ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM!
  34. Maria helena
    Esse foi mais um crime entre tantos que a Igreja católica cometeu contra a humanidade para entesourar todo o luxo do vaticano.Sem se falar nas vendas de indulgencias e em pessoas queimadas vivas como Joana D’arc e outros em nome de DEUS.Acorda povo católico!Jesus não pediu sacrifícios de ninguém ELE mesmo se sacrificou por Nós e não ficou morto ELE REssuscitou! ALELUIA!
  35. Paulo Teixeira
    Este senhor deve estar xoné. Deve ser do alzaimer. Porque só agora depois depois de tantos anos de vida eclesiástica é que vem com este discurso? Porque não o fez enquanto novo, enquanto decidia o celibato? Porque foi para padre? É mais um a denegrir a fá e a igreja.
    1. Lucia
      o spadres não podem revelar toda a verdade,,, há padres que sabem a verdade mas não as revelam porque se eles revelam,eles são excomungados,, e mortos…
      este graças a Deus teve coragem,,, que Deus lhe abençoe…
  36. Anónimo
    Lamentavel….ouvir este senhor, acreditarà ele no que diz quando celebra uma missa por exemplo? talvez fosse melhor deixar o sacerdocio…..pobre senhor.
    1. anonimo
      este senhor diz ser padre agora percebo ele também quis ser rico como os outros. Será que quando esta na missa em vez de chamar por Deus deve chamar pela maezinha.
  37. jcerca
    Estranho que passadas mais de 24 horas o meu comentário ainda não tenha sido publicado! Espero que não esteja preso na comissão de censura!
  38. Costa
    Bem: se este era padre na altura do aparecimento, deve ter tomado elixir da juventude. acredite quem quiser.
  39. mario antonio
    Coitado do bebado da Lixa e da prostituta Fina D`Armada, andam a dezena de anos com teorias da treta e ainda nao conseguiram provar nada.
  40. Lucia
    Eu por muitos anos não acreditei em Fatima, aliás, em FATIMA MESMO, eu não acredito,porque na Palavra de Deus nãomanda adorar imagens…
    O que aconteceu, foi que aqueasl criancinhas viram um anjo, a fazer a revelação,porque a terceira revelação ainda está por acontecer e tem muito que se lhe diga,,,,
    Agora, o vaticano deve ter forçado as criacinhas a dizerem que tinha sido uma mulher que apareceu,,,, e na realidade deve ter sido um anjo do Senhor…
    Formaram uma FATIMA,,,para ganharem dinehiro áscuastas dela……
    nós não devemosa dorar imgens,,,, é contra a Palavra de Deus.
  41. Anónimo
    por isto o mundo esta de pernas para o ar porque a pessoas que se dizem intelijentes mas o demonio tambem e intelijente querem acabar com os que acreditem na Mae Maria mas pemcem que nos todos temos uma Mae
  42. botlto
    Bora lá. ?.. quanto à historia tra lá lá não importa agora. Acho que se aconteceu td esta fatos Deus sabe….. e tds ja prestaram co tas com ele ou ainda vão. O importante e a fé de cada. Infelizmente muitas pessoas fazem coisas no Santuario fora de proposit7 masssss cada um tem sua forma de fazer o que achaam certo…… A VIRGEM NÃO TEM NADA A A VER. QUANTO AO QUE SE DIZ A PALAVRA DINHEIRO ISSO É O HOMEN E NAO ADIANTA QUE ADEUS NÃO SE CO SEGUE ENGANAR . A COISAS ESTAO ACO TECENDO E ESSE TAL DE DINHEIRO NAO CO SEGUEM ESCOnder
  43. Marilia Ribeiro Martins
    Concordo plenamente com o que esse padre disse!
  44. m.oliveira
    bem meus caros passei os olhos pelos comentários uns tem aceitação outros nem por isso mas a nota final é que há em Portugal pessoas renegadas,tristes, sem dom da palavra para dizer o quer que seja pois só dizem asneiras um exemplo que DEUS faz justiça e aqueles que duvidam esperem não é tarde pois o ladrão vem sem dizer quando porque se não ficaríamos em casa a espero dele.
    meus caro vivemos um momento de grande incerteza no mundo,doenças, sismos, fome, catástrofes naturais,desemprego sem perspetivas de futuro com jovem sem rumo e muito mais agora pensem sabem tudo isto é justiça e porquê? O nosso parlamento alguns deputados em troca de votos dos renegados aprovaram leis como casamento de pessoas do mesmo sexo, liberalizou o aborto,e outros mais em vez de pensarem no bem comum. o que nos calhou desemprego quase no 15% sem dar sinal de baixar, economia de rastos,os nossos jovens não arranjam trabalho, crianças abandonadas pelos pais,mulheres que morrem as mão dos maridos,e muito mais.Agora pregunto eu não será justiça pelas injustiças que todos os dias cometemos contra Deus,pensem ,não digam asneiras quando não temos certezas.
  45. Val
    essas crianças fumaram maconha juntamente com o padreco………..virão até papai noél naquele dia
  46. Beatriz Maria Barp
    Concordo com o padre, muita coisa a igreja omitia para lucrar.
  47. Anónimo
    Se Deus existisse e tanto poder tem, este Sr. Padre já tinha deixado de existir e falecer com uma doença qualquer! Afinal como é? queria continuar com a minha crença em ser Cristão mas fica por terra!… E já agora os Peregrinos que iam para Fátima a pé que morreram no fatídico acidente? Estava Deus e todos os santos ocupados numa reunião? Um bem haja
  48. Anónimo
    Não conheço suficientemente a história de Fátima, porque sou brasileira, mas posso afirmar, fulcrada apenas no fato de que imagens e idolatrias as envolve, que Deus não está presente na história. Ele jamais se contradiria, pois sempre abominou a idolatria. A história tira o foco do ponto central do cristianismo, qual seja: só há um intermediador entre Deus e o homem, Cristo Jesus, o Nome sobre todos os nomes.
  49. maria da costa
    antes que alguem critique a minha escritura! explico eu nao sou portuguesa. lamento muito os comentarios destructivos de muitas pessoas. respeito a quem nao acredita mais vejo muito mal tentar matar a fe das pessoas. todos sao livres de pensar o que quiseren mais nao destruir o que os otros pensao! falta muita tolerancia e respeito no mundo
  50. maria da costa
    otra coisa! este padre estaba em presente na aparicao da Virgen en 1917? nao verdad. por tanto ele nao acredita porque nao viu certo?e porque voces acreditan nas palabras dele?
  51. Anónimo
    PADRES PADRES SAO OS MAIORES LADRONS
  52. anonimo
    E AONDE ESTÃO OS OUTROS’
  53. Gabriel
    Tenho pena deste homem. É um coitado! Fez a situação do livro, fez menção a questão econômica e a ausência do papa em Portugal. Ainda bem q sites como esse não são confiáveis e não tem peso na sociedade :)
  54. Exp
    Lol Quais fatima quais que.. CADA um acredita no que quer.. Mas que ha muitos ignorancia isso ha. A igreja so vos quer pedir dinheiro.. E os padres ha maioria sao pedofilos… Continua a acreditar que isso existe et que Irao para outro mundo quando mortem ect… Que enquanto vices perdem o vosso tempo dinheiro e saude.. Outros gozam e ficam cada vez mais Rico..
  55. Pedro Reis Santos
    Até a teoria que os miudos viram um extraterrestre é mais credível do que a versão que a igreja nos conta…
    E contou três segredos!!! Uau! Se fosse hoje em dia tinha lugar nas manhãs da SIC ou da TVI
    Para os crentes, dispenso um deus castigador, tento ser o mais justo e bondoso para com todos os seres vivos deste planeta (e porque não de outros) porque defendo que a bondade não é monopólio de nenhuma religião. O que é certo é que duas crianças morreram e uma foi “condenada” a prisão perpétua num país onde não existe prisão perpétua. Eram apenas crianças e foi-lhes foi negada uma vida normal porque uma organização podre e mafiosa quis ganhar muito dinheiro
  56. José das Neves
    Uma vez visitei S. Pedro da Cova, lá para os lados de Gondomar. Fui à inauguração de uma casa-abrigo para actividades de montanha de um Clube do Porto.
    Em conversa com um ancião, antigo mineiro, disse-nos este a certa altura apontando para um planalto lá no cimo da serra: “… era ali que estava prevista a aparição de N. Senhora… Mas como aqui era terra de mineiros, gente de luta e esclarecida, acharam por bem fazer as aparições na Cova da Iria!”
    Ficámos perplexos! O quê?! “Sim, sim, é a verdade, andaram aqui uns senhores a saber coisas, a preparar as aparições mas como ninguém alinhava, foram para Fátima.”
    Portanto, não é só o Padre da Lixa, há muita gente que nunca alinhou nesta farsa só possível num país atrasado e numa região muito mais atrasada como era o local ermo encravado na serra D’Aire, longe de tudo.
    Naquela época bastava uma lanterna iluminada na copa de uma azinheira e… pronto! Era fácil enganar três crianças que nunca tinham visto nada a não ser as suas cabras.
    A época era de contra-revolução patrocinada pelo clero e pela monarquia apeada do poleiro em 1910! Era a época da Revolução Bolchevique na Rússia, em que os comunistas comiam criancinhas ao pequeno almoço, era a 1ª guerra mundial…
    Fátima hoje é uma fábrica de fazer dinheiro para o Vaticano e para a igreja católica, sem impostos, sem fiscalização, sem nada! Que o digam os seminaristas de turno na cave do santuário, quanto contam por dia, só de esmolas dos tolos, fora os direitos de imagem de que o digníssimo Padre da Lixa fala.
    E a hotelaria à volta, e os bares e restaurantes, e as agências de viagens, e as lojas de lembranças, todos eles com preços exorbitantes?! Já não é a Cova da Iria, mas sim a cova dos ladrões!!!
    Pobre país que tal povo tens!
  57. Clara Dinis
    AGRADEÇO VEM ESTES VIDEOS:
    espero que fiquem esclarecidos Povo ignorante.
    os meus cumprimentos
  58. Jorge Tomaz
    A Fraude da Falsa Irmã Lúcia produzida pelo Vaticano, vem estes 2 Videos em anexo :
  59. biglol
    e eu que sempre pensei que os 3 gaiatos fumavam erva e andavam a ter visoes !! afinal na foi esta a historia !!
  60. Luiz
    Acredito que não só esta farsa, mas a igreja católica com certeza implantou outras diversas mentiras para manter cativo seus fieis mal informados e místicos. As pessoas não se contentam com a fé que é cega, querem ver coisas onde não existem para apoiar a sua fé doente.
  61. manuel ribeiro
    tudo é uma questão de fé
  62. Anónimo
    Eu tenho certeza que as aparições são verdadeiras. E o milagre do sol??? O padre o que diz? Maria te amo e estou contigo sempre….rogai por nós!!
  63. Maria Pinho
    Verdade ou mentira eu amo o sítio!
  64. Nossa Srª Fatima
    Padre Melicias com pensao de 7450-euros
  65. Anónimo
    1917 o regime comunista e Ateu Anti-catolico e anti religioso toma posse na Russia. Em Portugal pais profundamente catolico, 7 anos apos a queda da Monarquia aparece aos pastorinhos na Cova da Iria Nssa Senhora de Fatima! Nao preciso mais nada para duvidar da veracidade de tal acontecimento!!
  66. EU
    No mesmo ano Lenine apareceu na Russia e instaurou um regime politico temeroso, profundamente anti-catolico e anti-religioso. Para mim nao e preciso mais nada para duvidar da veracidade de Fatima.
  67. Anónimo
    é padre e nao acredita?
  68. Anónimo
    Este padre é um anti cristo e anti Maria . Deveria ser excomugado, pois chama também os papas de mentirosos !! Fora que Nossa Senhora é mentirosa.
  69. anonimo
    JESUS chorou, e continua a chorar com a mentira das aparições
  70. joao
    Este Padre tem a coragem de falar verdade o que só não é aceite por marginais religiosos cabendo essa responsabilidade aos altos interesses da igreja católica
  71. Anónimo
  72. Anónimo
  73. Joaquim Franco
    Não é preciso ser-se muito inteligente para se chegar à conclusão que o caso de Fátima não passa de uma invenção criada por meia-dúzia de espertalhões com intenções políticas e religiosas para se obterem vantagens financeiras; têm ganho os governos, ganham a igreja e o próprio Vaticano e por arrasto, também os comerciantes e fabricantes de produtos alusivos à situação. Só é de lamentar a exploração que existe, à custa da boa fé das pessoas; mas cada qual é como é e todos têm o direito de ter a sua fé. Há muitos anos no Brasil, em conversa com um padre com quem conversava muito, e falando nós de religiões e tudo o que diz respeito, este me disse, que não acreditava nessas histórias de Fátima, Aparecida e outras tantas situações idênticas. Recomendo a leitura do livro FÁTIMA DESMASCARADA ( segundo o autor João Ilharco, – A verdade histórica acerca de Fátima documentada com provas – Coimbra 1971).
    Se o povo se preocupasse mais em ler e procurar a verdade, o sucesso de Fátima (e outras situações idênticas), não teriam o sucesso que hoje têm pelo mundo. De lamentar também que por via disto, as mortes que têm ocorrido por acidentes nas estradas. Haja honestidade e sensatez!
  74. Dulcìdio Vilas Boas
    Chamo-me Dulcídio tenh0 setenta e oito anos familiares que pessoalmente viveramos acontecimentos e testificaram que visionaram os milagres da dança do Sol e derramamento das flores,o snr padre Mário também considera mentirosos os milhares de pessoa que testificaram o evento?
    Dulcídio Vilas Boas
  75. Anónimo
    FÁTIMA e o Fenómeno OVNI – (1987 RTP1)
  76. Atentus
    Ao ver este vídeo com as fotos respectivas, aí é que eu fico de boca aberta !?…
  77. josé jeová
    O Padre apresentou somente suposições e nenhuma prova do que afirma.
  78. Afonso
    Que Deus tenha misericórdia de vocês! Nossa Senhora apesar de tantas coisas que vocês falam dela é a mãe de vocês,vocês querendo ou não. Vi comentário dizendo que Jesus e Tomé não existiram, posso ver a tamanha falta de informação que esta infeliz pessoa inserida. Vá estudar. Você que nada sabem sobre a igreja não podem emitir nenhuma opnião sobre, pois nada sabem. O que falar de algo que nada se sabe?? Quando isso acontece, vemos comentários tais como estes que leio neste site.
  79. Anónimo
    Ninguém tem sabedoria suficiente para saber o que é verdade e Oque é mentira, Quem me garante que é verdade? E quem me garante que seja uma mentira? Portanto vamos crer em Deus e parar de brigar, por coisas que ninguém tem autoridade para esclarecer. Leila Storelli, São Paulo, Brasil.
  80. Joca
    Respeito minha gente…nao sou crente considero-me catolico porque me batizaram quando era pequeno,mas nao sou crente muito menos praticante. Mas pelo facto de nao acreditar nao me da o direito de dizer asneiras e ofender quem acredita…RESPEITO e o q falta a muita desta gente q aqui posta. Nos vivemos numa democracia qualquer 1 tem o direito de se expressar desde que nao insulte outros. Na minha opiniao ,sem querer dizer que foi montagem ou nao,acredito que tenha acontecido algo que talvez tenha levado as pessoas a acreditar q fosse algo ligado a religiao,nao se esquecam q quando este episodio se passou era 1 epoca de muitos crentes q as vezes ate tocavam um pouco no fanatismo q tanto se fala hoje em dia relativamente a outras religioes,de qualquer forma RESPEITEM SE QUEREM SER RESPEITADOS , e a falta de intolerancia de alguns da no que hoje em dia se passa por essa Europa fora.
  81. Anónimo
    Em relação a todos os comentários que li:
    Muita coisa estranha acontece na vida muita delas sem explicação, acontecimentos como este acontecem porque nem sempre a ciência tem resposta para elas.
    Padre da época é estranho, porque o padre tem quê 150 anos?
    Eu acredito que a nossa mente é capaz de tudo, basta acreditar.
    O facto de serem pobres não justifica as coisas, existe muito pobre de mente aberta e tão menos ignorante que muitos ricos e até mesmo estudados.
    Que a igreja se aproveitou, sem sombra de dúvida.
    Ataque pedófilos? Não sabemos. Será que aconteceu o mesmo em Lourdes? Crença na nossa senhora, bem até os mulçumanos (acho que não estou enganadas na religião) acreditam nela, porquê? Muitas coincidências.
    Resumindo por mais que se diga nunca saberemos a verdade, porque não estivemos lá. Cada um conta como lhe convém. Apenas temos de acreditar no que queremos e respeitar as crenças dos outros.
    1. stela kaidussis
      fsim os muculumanos acreditam na nossa senhora que chamam de Fatima mae de Jesus e acreditam em Jesus,A unica diferenca que eles dizem que todos somos filhos de Deus que Jesus foi profeta e nao filho de Deus.Na biblia catolica nos dizemos que Jesus e filho de Deus e nao vira mais nenhum ao mundo e termina,Agora profeta poderam vir que foi o Mohamed eu acredito que Mohamed foi profeta e acredito que Jesus e filho de Deus,E aceito tudo que que fala em Deus e seu filho,Nos no final da relegiao dizemos Amen os muculumanos dizem Amine,So ha um Deus vamos ser unidos e rezar.
  82. Caros MF Rodrigues
    …eu quase que me atreveria a dizer que este senhor nunca leu o evangelho….
  83. Caros MF Rodrigues
    Pois aqui está uma boa pergunta!
    Dulcìdio Vilas Boas
    19 Maio, 2015 em 7:42 (UTC 0) Link para este comentário
    Responder
    Chamo-me Dulcídio tenh0 setenta e oito anos familiares que pessoalmente viveramos acontecimentos e testificaram que visionaram os milagres da dança do Sol e derramamento das flores,o snr padre Mário também considera mentirosos os milhares de pessoa que testificaram o evento?
    Dulcídio Vilas Boas
  84. Caros MF Rodrigues
    …estes senhores Teólogos, especialistas nas “bestas do apocalipse” deixam clara a razão pela qual os esmerados esforços tenham obtido tão depurados resultados intelectuais decantando esta singular originalidade sob o formato das suas próprias personalidades…pois… acho eu.
    Coitado do Mundo sempre tão enganado…
  85. Ricardo Kafa
    A verdade é que este padre foi expulso da Igreja por pedofilia (consultem) após este episódio o cidadão saiu com essa.
    1. stela kaidussis
      Ricardo kafa, eu desconfiava de alguma coisa esse padre fez pode nao ser pedofilia mais algo aprontou e nao tem rendimentos quer ganhar vendendo esse maldito livro para subrevivencia e defamando.
      Como nao pode comer do mesmo bolo que os outros entao sai por ai contando besteira e repara quando ele fala nao diz nada concreto na afirmacao so diz supostamente isso quer dizer que nem certza o louco do padre tem,Vamos rezar para que Deus de Luz a alma perdid dele e tenha pena dele,Mais uma ovelha perdida de Jesus-
  86. Anónimo
    Ainda falam em pobreza…, quanta pobreza de espirito se vê em determinados comentários. Tenham respeito uns pelos outros, afinal somos todos feitos da mesma “massa”. e fazemos todos uma mesma caminhada.
    Quanto ao Padre em questão para quem o conhece a tantos anos como eu, sabe que a lenga…lenga dele é sempre a mesma já de alguns anos para cá. Nem eu nem quem o conhece fica surpreendido.
    Está na Igreja membro da mesma acredita no que quer e faz e que lhe bem apraz. Eu diria nem sai nem entra, nem faz nem deixa fazer, afinal será que assim é feliz pois que seja, mas não arrasta para essa dita felicidade pessoas que já o conhecem e verdadeiramente acreditam em Jesus e na verdadeira Mãe de Jesus.” A Deus nada é impossível. Isto basta para acreditar nas aparições e muito mais que possa acontecer na vida de cada um que verdadeiramente acredita, somos seus Filhos.
  87. fátima
    Lamento que este sacerdote pertença á Igreja Tira a fé à humanidade E podia ser mais bem educado
    1. stela kaidussis
      Isso mesmo ninguem faz nada mais se falasse contra homosexualismo ai sim ia pegar fogo ate cadeia,Mais defamar a Deus e a aparicao de Fatima todo mundo fica calado ate o vaticano nao diz nada,Este Padre e um desacaminhador so quer levar as outras pessoas fracas para a escuridao dele sem luz,
      vivemos em democracia mais o que ele faz ja psaaou de democracia,
  88. Anónimo
    AS montagens que este tipo fala deve ser as que ele fazia na Lixa.
  89. pedro
    O que mais impressão me faz é estarmos em pleno século 21 e ainda haver pessoas ( algumas ate bem jovens) que ainda se dão ao trabalho de se preocupar com religião ( qualquer uma…é tudo a mesma merda!), será que as pessoas não evoluem? como é possivel acreditar em deus, jesus e todas essa palhaçadas inventadas por outras pessoas….???…………..será que daqui a 3000 anos vamos ter humanos a acreditar que em tempos houve na Terra um ser especial chamado harry potter que voava e fazia as maiores feitiçarias contra os demónios?…..mas está tudo louco neste planeta?….acordem para a vida senhores e senhoras!!!……a biblia o corão e toda e qualquer publicação religiosa foi escrita pelo Homem para dominar os outros Homens. será assim tão dificil ver isso?…..será que nos tempos que correm ainda há pessoas que possam sequer considerar a possibilidade de Deus ter “escrito” a biblia ou o corão…?…de uma senhora chamada Maria ter dado á luz um menino que veio salvar o mundo e ainda ser virgem?….e que foi uma luz que desceu dos céus para a engravidar enquanto o marido trabalhava ( que conveniente)………MAS ESTÁ TUDO BURRO OU SÃO MESMO ANORMAIS?
    1. Francisco Manuel
      O único comentário sensato, interessante, e verdadeiro! Aleluia que alguém disse algo que é real, e que nao passa por historias do “sera que aconteceu”, “alguem viu”, “há provas? NAO!” etc etc… fumava-se muita droga antigamente, depois viam-se coisas, normal!
      1. pedro
        Obrigado Sr. Francisco, eu talvez tenha exagerado um pouco na forma como me dirigi a algumas pessoas que aqui deixaram o seu comentário, no entanto se há coisa que não suporto mais são estas pessoas completamente cegas pela religião ( todas incluidas), algumas delas se lhes disserem para se atirarem a um poço porque foi deus ou jesus que mandou provavelmente atiram-se mesmo…….não fazia grande mal no entanto, são pessoas que não fazem falta nesta planeta!
      2. Isa
        Olhe Sr: Francisco….talvez não valha a pena comentar o seu comentario e o do sr Pedro.No entanto posso garantir-lhe que Deus existe, embora os srs prefiram acreditar que não.Pois concerteza é mais cómodo.Pois pode fazer tudo o que quer,sem ter de se preocupar com as consequencias disso.Deve tambem ser uma pessoa mt triste e com uma vida sem grande sentido.Mas um dia, espero em Deus que isso mude.Pois caso contrário vais ter uma eterna decepção…Percebi pelo seu comentario que é uma pessoa que se acha sabedora de tudo. Pois bem,peça a Deus e a Maria para para lhe dar a verdadeira sabedoria…E já agora aprenda a respeitar a crença e a opinião dos outros…pois ao contrário do que pensa são tão necessarios nete planeta como V.Excia. Já agora essa raiva toda tem que se lhe diga?!!!
        Atrevo-me a dizer que a falta de Fé o incomoda e muito…
    2. stela kaidussis
      O Pedro o que a relegiao tem a ver com o seculo?
      Fanatismo e lavagem cebral nao concordo etc,,Mais acreditar em Deus nao quer dizer que somos fanaticos nao acha`? Mesmo o que sao fanaticos desde que nao projudicam o proximo o probolema e dele/a desde que respeite as ideologias de cada um e nao saia por ai como os Isis e matar em nome de Deus ai sim,De contrario tudo bem antes fanaticos com Deus de que assasinos e ladroes,
  90. rodrigues
    O padre fala a verdade , A Biblia Sagrada diz em seguda de corintios 4 -4 Entre osquais o deus deste sistema de coisas tem cegado a mente dos incredulos para que nao penetre o brilho da iluminaçao das gloriosas boas novas a respeito do Cristo que é a imagem de Deus ?Também primeira deJoao 5;19 diz Sabemos que originamos deDeus mas o mundo inteiro jaz no poder do iniquo. A segunda de Corintios 11:13-15 diz porque tais homens sao falsos apostolos trabalhadores fraudulentos transformando-se em apostolos de Cristo, 14E nao é de admirar pois o proprio Satanas persiste em transformar-se em anjo de luz , portanto nao é grande coisa se os ministros dele também persistam em transformar-se em ministros de justiça, Mas o fim deles sera segundo as suas obras esse padre ainda tem consçiencia fala a verdade mas as pessoas estao tao incredulas que nao querem ver a rialidade o papa exige tributo por direito a imagem quem é ele para mudar as LEIS DE DEUS ,Em exodo 20 ;4-5,NAO DEVES FAZER PARA TI IMAGEM ESCULPIDA NEM SEMELHAN9A DE ALGO QUE HA NOS CEUS EM CIMA NEM NA TERRA EM BAIXO OU DO QUE HA NAS AGUAS ABAIXO DA TERRA 5,Nao te deves curvar diante delas nem ser induzido a servilas ,A primeira de Corintios 6; 9-11 O que nao. Sabeis que os injustos nao herdarao o reino de Deus?Nao sejais desencaminhado Nem fornicadores nem idolatras nem adulteros nem homens mantidos para propositos desnaturais nem homens que se deitam com homens nem ladroes nem ganançiosos nem beberroes nem injuriadores nem extorsores herdarao o reino de Deus, Eno entanto isso é o que fostes alguns de vos ,Mas vos fostes lavados mas vos fostes santificados mas vos fostes declarados justos no nome de nossoSenhor Jeus Cristo e com o espirito de nosso Deus ,Entao so por meio de Jesus é que somos salvos se tivermos fé em Jesus e nao em Maria ,Também em Mateus 13;55-56 diz Nao é este o filho do carpinteiro nao se chama sua mae Maria e seus irmaos Tiago eJosee Simao eJudas e suas irmas nao estao todas elas aqui conosco Judas nao foi o que traiu Jesus ,entao vejam Maria so foi virgem enquanto nao tive Jesus depois casou com Jose entao vejam tantas mentiras e nao sao so essas ha muitas a Biblia Sagrada ainda pode responder muitas mais entao leam a palavra deDeus e nao escutem charlataos
  91. joão
    Isso já era conhecido, bastava ver como estava a igreja Católica em 1917 perseguida pelos anarcossindicalistas e esta mesmo igreja a combater o governo Republicano, alguém tinha de fazer alguma coisa para levantar a Igreja Católica, o que era preciso encontrar algum lugar que mantivesse bastante ligado á raiz do Catolicismo, perto do Patriarcado era impossível, o Barreiro e aquelas zonas estavam infestados de anarcas e sindicalistas, aquele Lugar da Cova da Iria era o que mais condições reunia pelo seu povo estar muito ligado á Igreja.
    Mas vejamos alguns pontos comuns com a aparição: A Senhora aparecia todos os meses exceto Agosto até Outubro, em Outubro foi a última vez a aparecer, foi quando aconteceu a revolução bolchevista na URSS mais um esclarecimento dos três segredos de Fátima só foram divulgados depois do acontecimento por exemplo, a que do comunismo só foi divulgado depois de ter acontecido, e mais haveria para dizer, quando dois jornalistas quiseram consultar na Torre do Tombo os jornais de O Século dessa época foi-lhes negado o acesso á consulta porquê? o que tentavam encobrir.
  92. Flavio
    O padre tem é cara de bêbedo ainda diz que é padre a falar mal da religião. Ele em vês de ensinar a religião deve e passar os dias inteiros a beber vinho eu até tinha vergonha em dizer que ainda é padre eu atava uma corsa ao pescoço e matava me é assim que querem que as pessoas tenham fe
  93. Taigoara Ribeiro
    Para min nem uma novidade como sou agnóstico e acredito que exista um Deus que rege o mundo e o universo mas duvido que seja como o que falam pois tudo o que sabemos hoje em dia ninguém viu nem viveu só ouvimos falar e também não tenho certeza de que tudo o que esta na biblia seja um fato extraordinário pois o que acontecia naquela época se for analisar friamente hoje em dia acontece mas como hoje em dia todos tem acesso a tudo que é informação não dão importância para estes fatos que passam despercebidos ao contrário daquela época que praticamente 95 por cento da humanidade era analfabeto e quem sabia ler e escrever era considerado um Deus o rei e era venerado mas como tudo era passado de boca em boca e as vezes levava anos para que um fato chegasse a outra localidade quando chegava já chegava uma história contada totalmente diferente do que realmente aconteceu…
  94. Isa
    Meus amigos, hoje estamos num tempo de muita pobreza espiritual.No entanto, a Fé em Deus é um DOM, que infelizmente, nem todos têm a oportunidade de receber ,ainda.Bastar estarem receptivos a isso.
    Somos todos os dias bombardeados com noticias acerca de mentiras da Igreja.Mas, meus amigos,embora neste mundo tudo seja possivel,uma coisa vos garanto.DEUS EXISTE e com ele Sua Mae Maria.
    Quanto a esse Dito Padre,o qual eu duvido que seja alguma coisa….Só posso dizer que tenho muita pena dele….
    Sem mais,
  95. luis
    e o milagre do sol também foram as tres crianças que inventaram? quanto eu sei em outubro 1917 não estavam so as tres crianças no local .
  96. Virgilio
    Acredito piamente na pesquisa do padre Fátima é uma da maiores farsas do Vaticano para faturar em cima dos incrédulos.
  97. AR
    Já conheço a opinião do Padre Mário há algum tempo. Para os inteligentes que não respeitam o seu ponto de vista sobre as opiniões acerca das aparições informo que este senhor foi julgado em tribunal e excomungado da igreja no tempo do fascismo por já nessa altura contestar o modo como isto foi feito. Para quem não saiba este senhor é escritor, preside e dá nome a uma organização de ajuda aos pobres em Macieira Da Lixa ensinando a religião não do modo que lhe tentaram impor mas do modo que acha ser mais correto. Para ultima informação acho que este senhor não é natural da Lixa mas isto não abona a seu desfavor. Para mim que conheço pouco da sua história pelo que leio admiro este homem pela coragem de por em causa um fato que realmente não tem fácil explicação para mais pondo-o em causa no tempo de ausência de liberdade. Para finalizar só digo que não tenho pena de quem emite a sua opinião mas de quem não respeita a opinião dos outros.
    Sem mais.
  98. jose Mendes
    Padre completamente idiota
  99. Afonso
    De forma alguma, convém aquele que se diz ateu, pensar se realmente não existira nada mais do que isto que vimos e apalpamos. É difícil reconhecer que existe algo que tudo orienta, que tudo domina, que tudo pode. Faço uma pergunta: Será que nós a natureza todos os seres que ela comporta provieram do acaso? Acho que existe muita ignorância à face da terra, um pessoa não deve analisar as coisas de animo leve, e dizer que nada existe porque não quer ou porque lhe convém. Existe mutos cientistas a estudar a mente humana, e já se chegou a conclusão que nós somos mais do que a forma física, somos energia e está provado que essa energia se mantem para alem da morte do corpo, como ser pensante e in dividual. Esses que falam por falar, primeiro devem investigar, estudar para chegar a conclusões. É certo que as religiões cada uma quer ter a posse da verdade e dentro do cristianismo existem mil e tal seitas e religiões, a maioria visando o negocio e manter as pessoas quantas vezes na ignorância. Mas além de tudo devemos respeitar as convicções de cada um, é muito importante. Eu acredito nessa força criadora que chamam Deus, Ala, Jeová. Acredito em Cristo, na Virgem Maria, Acredito que temos o livre arbítrio, e cada um colhe aquilo que semeia, não acredito no demónio que muitos apregoam, mas sim nos demónios que é o próprio homem que se fez mau. E para aqueles que nadam acreditam, digo-vos que Deus não pune e não absolve, existe o tribunal divino dentro de nós, que é a consciência que se encarrega de tal.
    Neste momento para ter conhecimentos espirituais, não é necessário pertencer a nenhuma religião. A internet e um mundo a investigar,
    Cumprimentos
  100. Raphael
    Igreja assina como essa Apostolica Romana sempre foi… Claro que nao duvidamos… Quem le a biblia sabe das verdades. Nao tera outros deuses diante de mim, nao fala imagem de escultura… Ta la em Exodo 20… A igreja assassina que e descrita nas profecias tanto de apocalipse quanto de Daniel…
  101. ana
    A Igreja Catolica e a Besta de Apocalipse 13 – o 7 Dia do senhor e o sabado o Domingo e o Primeiro dia da semana como diz na Biblia – em daniel 7 verso 25 diz que um poder iria mudar Tempos e Lei – a lei foi mudada por a Igreja Catolica !!! e tambem o Tempo da semana o 7 Dia foi mudado no 1 Dia pela Igreja Catolica !!! Satanas engana muitos e a Profecia Diz em Apocalipse 12 que uma mulher seria Preseguida pelo Dragao qual e satanas a velha serpente – e mulher e Igreja em Profecia – como Jesus e o Esposo da sua Igreja. em Apocalipse 12 disse que a Igreja qual e a mae das Prostitutas significa uma igreja em pecado e que essa igreja iria fazer Guerra contra a igreja de Deus que Guardem os Mandamentos de Deus e tem o Testemunho de Jesus – o Testemunho de Jesus diz em Apocalipse 19 e o espirito da Profecia – uma igreja que e a unica qual sabe ussar a Profecia corretamente – a Unica IGREJA que tem o Testemunho de Jesus e guarda TODOS OS MANDAMENTOS E A IGREJA ADVENTISTA DO 7 DIA – Jesus guia sua Igreja – Mas a igreja catolica engano sempre os fieis que estao na igreja vai pagar um Presso duro quando Jesus voltar. – Mais ussar Criancas para poder enganar milhoes de Pessoas a mim tambem eu gostava de Fatima – ate que eu Conheci a Verdade ! Jesus Disse Conhecereis a Verdade – e a Verdade vos Libertara !!!https://www.youtube.com/watch?v=MdaQmAM8bDk
    1. stela kaidussis
      Oh Ana francamente tu achas que o povo que e catolico vao ser castigados?Quem sabe a razao e ensina mal e que vai ser julgado ou julgada nao o que segue.mais uma coisa Ana so ha um Deus que e pra todos desde que seguimos os mandamentos que sao 7 ate na relegiao Islamica fala mesma coisa ate na tua,
      E pessoas como tu que arranja guerras de relegiao e andam a matar uns aos outros,Quem te disse que Deus mata castiga etc,,,Deus e Luz e mesircordia.Jesus disse vim ao mundo para socorrer ovelhas perdidas e nao que andam no bom caminho isso diz muita coisas tu estas a ser uma das ovelhas perdidas,Como podes acreditar num padre que fala constantemente a palavra supostamente ele nao confirma no que diz.Nao julgues Ana para nao seres julgada,Nem tu nem eu temos a razao so Deus que sabe,Boa noite e nao sejas mais um Isis so eles que tem razao e saem matando o seu proximo em nome de Deus que em islamico Ahlla Akubar.
  102. Anónimo
    DEUS é amor,respeito sim isto para quem acredita.mas acima de tudo viva a liberdade de pensamento. Isto penso que seja válido para todos os verdadeiros amantes da VIDA ! PAZ ✌
  103. Anónimo
    A igreja católica mente sempre mentiu sempre mentirá! Sempre foi tirana , já nos tempos dos Reis a igreja é que mandava ,é que tinha o poder e dinheiro .Queainda hoje tem!Não acredito em imagem que são feitas de várias maneiras pela mão do homem,como as estatuetas que tenho em casa , por isso não acredito na Fatinha .Um dos mandamentos de Deus foi…!Nao te curvarás perante nenhumaim
    agem a não ser perante Mim.foi um mandamento de Deus Pai de Jesus Cristo,como posso eu crente em Deus não achar a Fatinha uma Fraude e Sim!As crianças foram induzidas a mentir!!!
  104. Rui Ferreira
    Eu só não entendo qual será a razão que traz por aqui crentes.
    Um crente ao ver o título do post nem o abriria ou será que ainda existem algumas duvidas?
  105. stela kaidussis
    Este Padre deveria empregar essa energia em ajudar os doentes nos hospitais em vez vir aqui e abrir a boca e so sair sapos.O Papa foi ao Brasil e deixou um anel de ouro para venderem e ajudar os pobres,Sao esses padres que inflitaram na igreija para defamar, outros pedofilos .Esse Padre so comecou a falar depois de ser expulso da igreija como ja nao pode comer o dinheiro de fatima com os outros sai por ai dizendo isso tudo.Quer vender o livro defamando ….Ele pode provar que e mentira? as afirmacoes dele nao sao concretas ele usa a palavra muitas vezes supostamente entao nao tem provas concretas no que diz.Se fatima e mentira so deus que sabe e mais ninguem.Se ele falasse que a Fatima tornou-se um sitio de comercio eu lhe dava razao.Ate JESUS disse nao fazam da casa do meu Pai um comercio e correu e partiu com todos que faziam negocios na porta da Igreija o mesmo com a Fatima.
    Ele e um padre frustado talvez nem trabalho tem e vem falando so bobagem.
  106. Claudia
    Eu sempre disse isso e ao ver essa reportagem, fiquei aliviada por não me ver sozinha nesse pensamento.
  107. M Paulo
    Olá!
    Um padre daquela altura????????????????????
  108. MJK
    Não levem a mal certas pessoas daqui crentes como cegos da sua propria ignorancia. Mas a verdadeira verdade de DEUS nunca será relevada a todos os profanos deste mundo incluindo EU.
    Quem diz que as crianças não mentem é porque não se lembra de ser criança. Nos falamos a uma lingua, porque nascemos num pais que nos define a nossa cultura. Meus filhos, de pequenos, já com 5 anos falam 3 linguas, isto para dizer que a cultura deles não tem um so pilar. As crianças são os seres mais facilmente influenciados de todos. Vejam Macdonalds e a publicidade que este lhe consacra.
    Vejam-se ao espelho e vejam o espelho dos outros. Em nome da Religião mata-se, mente-se e manipula-se.
    O Verdadeiro DEUS é a fé das pessoas nas proprias pessoas e em si proprias, sabendo razoavelmente fazer a distinção entre bem e mal.
    Sou Catolico, hebraico e mulsumano. O que vos posso dizer é que o ceu e o inferno não existem. O Céu ou o Inferno são as escolhas que cada um faz na sua vida. Mente, trai, mata, manipula e viveras os sentimentos do inferno.
    Partilha, sacrifica-te, ajuda-te a ti e aos outros e nunca aceites uma so verdade. Nos não somos Computadores só com SIM ou NÃO, temos integrado dentro de nos o ‘mas’, a duvida. A biblia diz de os perdoar pois não tem conhecimento?! Fazendo da biblia uma regra ainda hoje o sol andava a volta do sol e a africa do sul continuaria a chamar-se cabo das tormentas.
    Bravos são aqueles que coragem em de se questionar e de se responder a eles proprios sem uma só conclusão. Os problemas complexos da vida são respondidos como este Padre o fez. Respostas a questionar-se da VERDADE sobre eventos e milagres. Voces podem responder que certas pessoas foram milagrosamente curadas, ajudadas e mais alguns eventos exotéricos. Mas mais uma vez um exemplo de vida. Se fores PAI, MÃE e acreditares nos teus mesmo quando estes falham, lhe ajudaras a ganhar força interior para se preocuparem a sacrificar-se mais na vida de modo a chegar a objectivos. Caso contrario os condicionaras para que estes sejam eternos frustrados e dependentes.
    Quem critica este padre é quem nunca soube se auto-criticar e aprender a ser diferente.
    Só sei que nada sei. Socrates – A vida é uma aprendizagem eterna. Não se deixem condicionar por aquilo que desconheçem e que não saibam responder. Tomem coragem como este Senhor que apos tantos anos, não se deixou condicionar.
    Ultima analogia, Deus é Senhor, como Senhor é o Doutor. Títulos fazem parte do nosso condicionamento. Hoje em dia denigra-se o trabalho de pedreiro, mas sem os pedreiros vivias ainda numa toca. E encontrem-me o versiculo na biblia sobre a construcção de Igreijas? Igreijas ou piramides servem o mesmo propósito, a Ominiscencia simbologica.
    O que digo aqui trata-se de mera critica. Os crentes que levarem a peito isto como ofensa, mil desculpas de não estarmos na mesma abertura de espirito. Traduzido em portugues.
    ‘Fica lá com as rodas, que eu pego os pedais’
  109. Jose D. N. Sanches
    Nao e preciso ser inteligente para ver que este padre so diz a verdade. Para ver milagres e ter outras alucinacoes e preciso grande imaginacao… toda a religiao e uma mentira onde as gentes gostam de tropecar e cair. Mas a charada continua e siga a festa. Como nao acredito em religioes continuo com a minha vida simples e sem mentiras.
  110. Anónimo
    Não creio nesse Deus
    Não sei se és parvo se és inteligente, Ao disfrutares vida de nababo, Louvando um Deus do qual te dizes crente, que te livre das garras do Diabo, e te faça feliz eternamente.
    Não vês que o teu bem estar faz de outra gente,a dor, o sofrimento, a fome e a guerra? E tu queres para ti o céu e a terra…não te achas egoísta ou exigente?
    Não creio nesse Deus que, na igreja, escuta dos beatos confissões; não posso crer num Deus que se maneja, em troca de promessas e orações, Para o homem conseguir o que deseja.
    Se Deus quer que vivamos irmãmente, quem cumpre esse dever por que receia, as iras do divino padre eterno?…Para esses o Céo; porque o inferno é para quem vive a vida á custa alheia!
    António Aleixo
  111. MRS
    Parece incrível como acreditam num padre já com idade avançada (talvez ja débil da mente, com algum esquecimento devido à sua idade e querendo algum protagonismo). Enfim que Deus perdoe quem está tentando denegrir as aparições da Virgem Maria, Igreja Católica e dos pastorinhos queridos e abençoados da Virgem Mãe. Por isso o mundo está ficando da forma que está: colapsos finaceiros, guerras em várias partes do mundo, pessoas desempregadas, desunião nas famílias e nos trabalhos, familias destruidas, assassinatos, mortes devido a intempérides, enfim o que vemos hoje em dia. FALTA REZAR como NOSSA SENHORA pediu para que haja conversão no mundo… Se fosse mentira iria durar 100 anos???
  112. Carlos Teixeira
    Já li aqui certos comentários e eu sinceramente ainda acredito que Deus existe mas isso é uma fantochada, um negócio até já ouvi de padres olhai agora vós crentes em Deus Respondei.me a isto:
    Se Deus existe como nas escrituras e ele é tao bom então porque o Vaticano tem escondido certas páginas,salmos,etc ??
    Recentemente foi descoberta uma bíblia real e mantida em segredo em Ancara porque o Vaticano está com medo ??
    Se a descoberta é ja em si histórica porque o Vaticano mandou suprimir certos textos escritos pelos próprios discípulos??
    E porque outras descobertas foram abafadas só para não revoltar o povo que estava a ser enganado pelo clero ??
    Não será isto tudo um negócio??
    E já nem falo de Fátima tem que se manter vivo o negócio ..
    Vá quero respostas !!
  113. Rupinho Augusto José Pendula
    Esse padre pertence ao grupo dos padres frustrados. É muito feio desmotivar ou violar a fé dos outros cristão só porque a sua está em decadência….. Seria bom que o padre Lixa procurasse outro mecanismo para aparecer e ser considerado figura publica, não desta forma desmentindo a fé de milhões de cristão, que depositam tanta fé em Deus, em Jesus e na providencia de nossa Senhora de Fátima.
    Porfavor padre, procure outro mecanismo para aparecer na midia…. essa não vai colar, porque tantos padres frustrados e desmotivados como o senhor padre Lixa fazem o pior e ate fundam igreja satánicas…..
  114. António Dias
    Leiam o livro de Tomás da Fonseca a Cova do Leão ficam a saber toda a mentira .
  115. João Lúcio
    Leiam a Biblia Palavra de Deus e vejam o que a respeito da idolatria.E então vejam se esta história de Fátima tem algum cabimento,portanto,este Sr padre tem toda a razão.
  116. Giulia d'Amore
    A mãe dos imbecis está sempre grávida, esse “padre” TL é um exemplo disso. Vá caçar sapo com bodoque!
  117. Anónimo
    ja esprimentaram usar a fe com isso terao respostas de tudo.
  118. João José Alves Martins
    Tenho pena deste padre que tem visões muitos descabidas. Aliás, ele não viu nada, não tem qualquer sentido do religioso, é um descrente facilmente “manipulado” pelo maligno, e nunca devia ter sido ordenado porque não tem vocação, isto é, facilmente se pode comprovar que Deus nunca o “chamou” ao sacerdócio. Brinca com coisas sérias, não no sentido da crítica à Igreja, já que esta tem muitos telhados de vidro, mas porque a sua postura afasta as pessoas de Deus, e, é neste sentido que é um “escravo” ao serviço do “Mal”…
  119. Anónimo
    Este padre se estivesse entre os 12 seria ele o Judas, sempre tem alguém que é do contra, penso que a palavra de milhares vale mais do que a de uma pessoa.
  120. maria
    CREIO QUE É VERDADE A APARIÇÃO DE FATIMA EU RECBO MUINTAS GRAÇAS POR INTERMEDIO DA MAE DE deus e nossa mãe
  121. Anónimo
    Marcelo Borel da Silva
    NA VERDADE NINGUÉM PODE PROVAR NADA, CONTRA OU A FAVOR DA VERDADE SOBRE AS APARIÇÕES. A FÉ É UMA DADIVA DE DEUS E, ACREDITAR OU NÃO NAS APARIÇÕES NÃO VAI FAZER EU DEIXAR DE TER FÉ EM MARIA E EM SEU FILHO JESUS, POIS EU, EU MESMO, JÁ RECEBI UMA CURA NA MINHA ADOLESCÊNCIA, QUANDO UMA FEBRE, A MAIS DE UMA SEMANA NÃO ME DEIXAVA, TINHA NA ÉPOCA, UNS 12 ANOS DE IDADE. MINHA FAMÍLIA, MUITO CATÓLICA, ATÉ OS DIAS DE HOJE, SE REUNIU EM MINHA HUMILDE CASA, NA QUAL EU MORAVA COM MEUS PAIS, PARA REZAR UM TERÇO, POIS MEUS PAIS NÃO COSTUMAVAM IR A IGREJA, NEM ME LEVAR COM ELES. ESTAVA COM UMA FEBRE DE UNS 39º DE TEMPERATURA, TODOS NÓS DEMOS AS MÃOS E COMEÇAMOS A REZAR O TERÇO DE NOSSA SENHORA.
    DE REPENTE, ENQUANTO REZAVAMOS O TERÇO, SENTI UMA COISA SOBRENATURAL, COMO SE MINHA FEBRE ESTIVESSE SIDO ARRANCADA DO MEU CORPO, ENFERMO A TANTOS DIAS, E NAQUELE MESMO ESTANTE FIQUEI CURADO. APÓS TERMINAR O TERÇO EU DISSE: A MINHA FEBRE PASSOU, DEUS E NOSSA SENHORA ME CURARAM. PEÇO A VOCÊS QUE ACREDITAM EM DEUS, MESMO QUE NÃO ACREDITEM EM NOSSA SENHORA, QUE NUNCA DUVIDEM DOS PODERES ESPÍRITUAIS, POIS EU JÁ RECEBI VÁRIAS CURAS, E TAMBÉM JÁ INTERCEDI POR VÁRIAS PESSOAS QUE FICARAM CURADAS, NÃO PARA O MEU MÉRITO, MAS PARA A GLÓRIA DE DEUS, AMÉM!
  122. Anónimo
    Meu nome é Esperança. ..
    Sobrenome Paz
    Meu endereço Rua da Fé
    Próximo da Avenida Harmonia
    Lateral com a Farmácia Cura do Coração.
    Coladinho com Fábrica do Perdão.
    Na esquina da amizade, onde todos coversam e partilham de doces. Esses que não engordam, mas alimenta a fome da caridade. No desejo de conviver entre irmãos.
    Inspiração Divina.
  123. ADEMAR
    ACHO QUE ESSE PADRE É MALUCO, E MAIS MALUCO É QUEM DÁ OUVIDOS À ELE. UMA MENTIRA, OU MONTAGEM, NÃO DURARIA 100 ANOS. ALÍ FORAM MILHARES DE PESSOAS QUE ASSISTIRAM E PARTICIPARAM DAS APARIÇÕES, NÃO CREIO EM NENHUMA PALAVRA DO QUE ESSE PADRE DISSE
    . COMO DISSE O AMIGO RUPINHO AUGUSTO (ACIMA), ESSE PADRE DEVE TER SOFRIDO ALGUMA FRUSTRAÇÃO. DAQUI A POUCO ELE VAI DIZER TAMBEM QUE A APARIÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA, TAMBEM FOI MONTAGEM,. EU SEMPRE DIGO QUE É MELHOR ACREDITAR EM ALGO QUE NÃO TEM CEM POR CENTO DE COMPROVAÇÃO, DO QUE NÃO ACREDITAR NO QUE É ÓBVIO.

1 comentário:

Vicente Francimar de Oliveira disse...

Fortaleza, CE, em 17 de junho de 2021.
Quero falar sobre a padroeira do Brasil. Não há nada de milagroso no fato de pescadores lançarem uma rede de pescar no rio Paraiba do Sul e sair do rio não o peixe esperado, e sim uma imagem enegrecida pelo tempo enorme que estava mergulhada na água. Alguém está vendo um milagre nesse acontecimento? Só quem é muito crédulo. Vamos acreditar no Deus bondoso que nos criou e nos pôs aqui na Terra, para cuidarmos dela. Saudações aos leitores. Um abraço do Oliveira Cearense.