quinta-feira, 28 de abril de 2016

Desde quando um empregado dá ordens a um patrão...


Unay Cambuma adicionou 2 fotos novas.
2 h
PROCESSO DA OCUPACAO ADMINISTRATIVA DA RENAMO NA ORDEM DO DIA
Informacoes que nos chegam indicam que foram despachados a partir de Maputo para a zona centro um total de 12 blindados acompanhados por 125 militares, numa tentaiva para "protegerem" os distritos e postos administrativos que estao sendo tomados pacifica e administrativamente pela Renamo.
Mas temos indicacoes de que os militares que estao a ser alinhados para estas missoes estao a ir contra a sua vontade e ha murmurios e lamentacoes e muitos prometem desertar assim que chegarem no terreno.
Segundo publicamos anteriorimente, a Renamo ja iniciou com o estabelecimento da sua administracao, isto e, fazer abandonar os dirigentes governamentais da frelimo nos distritos, postos administrativos e localidades. Embora um e outro ainda exerca o seu poder administrativo ficando no mato todo o dia ou ficam no seu local do trabalho apenas duas horas e de seguida desaparecem para as matas onde comem e dormem como medo.
Parece que o panico esta instalado no seio dos dirigentes da frelimo nos distritos. Mal ouvem falar por exemplo que foram vistos dois homens da renamo a passar proximo ao local onde se encontram, nesse dia todos os graudos dormem nas matas.
Alguns "governadores" provinciais tambem estao na mesma situacao mas em vez das matas dormem em locais desconhecidos na cidade e nas horas vagas circulam sem escolta e disfarcados, tal como acontece em Manica e Zambezia, onde os 'governadores" dormem fora dos seus palacios. O de Manica muitas vezes dorme em Mutare, Zimbabwe, a uns 100km do seu palacio.
Voltando ao assuntos dos blindados e tropas enviadas de maputo para conter a governacao da Renamo no centro e norte, ficamos tambem a saber de fontes das perdizes que os homens verdes de Afonso Dhlakama estao em prontidao para destrocar os atacantes junto com os seus blindados, numa altura em que se fala de que a Renamo ja esta a empregar nos combates bazucas e metralhadoras pesadas que foram sendo capturadas ao longo das muitas debandadas do exercito governamental.
Fazemos lembrar que em Fevereiro passado, uma coluna de 12-13 blindados foi desbaratada em Zove, tendo o comandante Bertolino ficado perdido nas matas. Nao cremos que desta vez a situacao seja diferente, numa altura em que muitos militares estao a morrer em no centro e norte, fala se de uma media de 35-45 militares das FADM, FIR, GF e PRM que morrem diariamente quer nas emboscadas ou duranre as tentaivas de assalto a uma base das perdizes, embora essas mortes dos filhos desta patria nao estejam a ser reveladas pela frelimo.
A ESTRATEGIA DA RENAMO PARA A IMPLANTACAO DA SUA ADMINISTRACAO
Quando se fala da ocupacao de uma localidade ou posto administrativo por parte das forcas da Renamo, a frelimo pensa tratar se de uma ocupacao militar, esta nao e a estrategia que esta sendo seguida pelas perdizes.
Por aquilo que temos estado a ouvir de fontes das perdizes, a estrategia da Renamo e de primeiro deseorganizar a estrutura administativa da frelimo nas 6 provinciais ganhas pela Renamo. por outras palavras, os lideres comunitarios vao deixar de existir nos distritos ou localidades ocupadas, o policiamento comunitario, que e um instrumento de repressao, vai deixar de existir, os chefes das localidades tambem vao deixar de existir. Os chefes dos postos administrativos juntamente com os seus elementos da policia abandonam sozinhos para as matas ou a vila sede com medo de serem atacados.
Nas vilas e sedes dos distritos, as estruturas administrativa e politica vao abandonar com medo e viverao em partes incertas ou abandonarao o local. E aqueles distritos que oferecerem resistencia militar, as forcas da Renamo vulgarmente conhecidas por Rangers nao irao atacar a vila mas sim apenas "dar um empurrao".
Portanto, esta e a realidade e e isto o que esta acontecer e ninguem tera a forca nem a inteligencia para impedir isso. Mesmo que que venha com avioes, com canhoes ou com tropas de elite mercenarias sera pura perda de tempo porque segundo se diz, Afonso Dhlakama desta vez ja decidiu e os ultimos espectaculares escandalos e abusos financeiros da frelimo so vieram aumentar a sua determinacao e dos seus guardas.
Depois de resistir a todos o tipo de pressoes populares para "partir tudo", finalmente Dhlakama ficou sem alternativas, depois de ver varios dos seus membros assassinatos, sedes destruidas, povo de Honde, Nzeru, Satungira, etc massacrado e agora a receber enorme pressao para que tome medidas contra os ladroes de bilioes jamais vistos roubados ao povo.
MOÇAMBIQUE E DIRIGIDO POR UM REGIME DITATORIAL
A frelimo realmente e uma organizacao que nada tem a ver com os mocambicanos, absolutamente nada. As revelacoes das incriveis dividas ocultas e a recusa da sua justificacao perante o povo e um o cumulo de arrogancia e deserespeito aos mocambicanos. Estamos perante um regime ditatorial, arrogante e terrorrista. Defende o seus poder fraudolentamente adquirido com blindados e robocops, como se ve hoje em Maputo, tudo para impedir a manifestacao programada para amanha, numa ridicula tentativa de intimidacao. Esta vergonhosa demonstrcao de forca e sinal inequivoco de que o pais e dos piores de Africa.
Quando um povo esta zangado ou descontente com o despotismo de um governo nao precisa de nenhuma autorizacao ou permissao para protestar ou revoltar se, e assim em todo mundo e quando as autoridades falam de "manifestacao nao autorizada", soa a uma piada do Tchakwatika Nzeru.
E desde quando um empregado da ordens a um patrao....
Orlando Lourenco Nhantungo, Haidar Mussagy, Bartolomeu De Elisa Matresse e 151 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Augusto Guambe
Augusto Guambe Força resistentes,estamos juntos
2 h
Alberto Homwana
Alberto Homwana K coisa em! Fantoxada isso.
1 h
Jose Manuel
Jose Manuel forca guerreiros do povo que deus vos guie ate a liberdade da nossa terra
21 h
Lidia Goncalves
Lidia Goncalves
11 h
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini Mocambique esta entregue aos insaciaveis ladroes da decadente frelimo.
31 hEditado
Thomas Dube Mhlanga Mapungwana
Thomas Dube Mhlanga Mapungwana força meus estamos junto e estamos ver o q esta acontecer aq e mussorize no chiurairwe e chingoe Mais força meus estamos discansd por ladroes da frelimo
21 h
Beto De Alberto Mucoma
Beto De Alberto Mucoma caminho enfrente não recuam o povo esta convosco
11 h
O Pensador Merito Costa
O Pensador Merito Costa Que mate todos esses burros que estao adefender um grupo de ladroes mas no fim do mes recebe 3000 mil que mate esses lambe botas
21 h
Armando Timba
Armando Timba So Deus pode intervir nisso God bless Moz
1 h
Elton Bandag Mphepo
Elton Bandag Mphepo mwaswera bwanji?
11 h
Xivezara Chombo
Xivezara Chombo Bwino kaimwe
1 h
Anda Morto
Anda Morto Avante
1 h
Bacar Sualê
Bacar Sualê O Povo está no poder. E desta ninguém nos pára. POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO
1 h
Josearmandocharinga Charinga
Josearmandocharinga Charinga Ja e tarde eu dei tensao no jogos de? futibor quim marca1 espera marcar 2 entao
1 h
Wiliamo Dos Solidarios
Wiliamo Dos Solidarios Ngavaende kofa.
1 h
Xivezara Chombo
Xivezara Chombo Achapera marethe.
1 h
Hamilton Mangoba
Hamilton Mangoba Chamuari,o Banco Mundial suspendeu o financiamento a Moçambique tamos mal
11 h
Lerry Good
Lerry Good Sem comentario. Pra mim agora e' so' esperar pra ver qual vai ser o fim disto...
1 h
Ribeiro Mola
Ribeiro Mola Traga-nos mas informação irmão pork necessitamos dessas informação
11 h
Toxx Will Maylen Mudaniss
Toxx Will Maylen Mudaniss este nome d frelixo me arepia impiedosamente
1 h
Stenio Semente
Stenio Semente "Desde quando um empregado da ordens ao seu patrao". By U. Cambuma
1 h
Costa Manhiça
Costa Manhiça Força
11 h
Titos Filipe David Simango
Titos Filipe David Simango Forçaaaaaaaaaaaaa sua ex, papa moçambicano o obama de moçambique sem dhlakama com a renamo moç, sera lixoooooooooooo vale apena morrermos no combate doki esquadroes de morte
1 h
Jamal Machane
Jamal Machane Uma diareia total para frelimo k come cm os culhoes.
1 h
Eugenio Ismael Jaime
Eugenio Ismael Jaime É vregonhoso viver neste pais.
1 h
Alberto Pagari
Alberto Pagari Esta doce
1 h
Stelio Momade
Stelio Momade como ficou no caso d chemba ouvi k ja retomaram as fdm?
1 h
Xivezara Chombo
Xivezara Chombo A PRM NUNCA ASSEITA A DEROTA NEM A MORTE DOS MILITARES SO FALA DOS FERIDOS RIGEIROS CORAGEM DO DIABO
1 h
Elidio Mucunga
Elidio Mucunga mocambik pertence aos rangers,a frelimo deve aceitar cair,nos tamos acima d tudo,o povo ta acordado,o povo ja nao dorme,somente soneca cmo um guarda,por isso digo forca perdiz,avante a renamo,viva dhlakama
1 h
Eduardo Naftal
Eduardo Naftal Somos quantos em Moz pra 125 homems????
1 h
Assane Nacumbe Assane
Assane Nacumbe Assane Viva a renamo
1 h
Xivezara Chombo
Xivezara Chombo Com muita power minha antena.com vistas bem atento
USLOVE SWEET TALK, Phone Sex - FREE PREVIEW - Talk Live Cheap - Choose Your Model - Best Service in the Country, as Low as $0.73 per min. Live Operators 24 hrs!
USLOVE.COM
1 h
Jenny Semedo
Jenny Semedo Aqui está tudo muito bem claro!
Um verdadeiro gesto de humanidade, palavras k tocam na alma de quem sabe o povo tem sofrido nas mãos destes ditadores mentirosos.
Unay Cambuma, continuo aplaudir de pé!!!!
11 h
Jenny Semedo
Jenny Semedo Aos sacrificados e libertadores do povo os Ranges, aquele abraço irmãos...
1 h
Rafa Barroso
Rafa Barroso Para os ladrões da FRELIMO o povo não é patrão e uma política barata dos falsos colonizadores desgraçados dementes, esse país é do povo não dos ditadores. E agora onde parou a política de meia tigela terminou? O povo já tem conhecimento que já foi muito roubado com seu empregado e já quer desalojar os mentirosos bandidos de todo tempo no poder, já nos desgraçou com política pobre. Já estão no fim só canalhas.
21 h
Joze Macovane
Joze Macovane frelmerdax
11 h
Yazald Joao
Yazald Joao Força rangers.
11 h
Carlitos Jose Macoto
Carlitos Jose Macoto Sao as ultimas tentativas dos gajos. Mas nem com isso...
1 h
Muene Ramos
Muene Ramos Viva a renamo, viva o povo
1 h
Xivezara Chombo
Xivezara Chombo É CANTAR A MÚSICA DEN OG VAMOS EMBORA.
31 h
Pedro Jovo
Pedro Jovo Força os rangers. que deus esteja convosco.
1 h
Daniel Sithole
Daniel Sithole Avanca o pais jasta mal
11 h
Júlio Zubel Daniel
Júlio Zubel Daniel pra frent renamo ocupar tudo
11 h
Nunes Jose Cumpeu
Nunes Jose Cumpeu X
1 h
Faindane Nesbet
Faindane Nesbet
1 h
Xavier Ernesto Jone Jone
Xavier Ernesto Jone Jone Sim avança nos já estamos cansado com esse regime de ditadura, queremos melhoria para o povo moç
21 h
Jacinto Matavele
Jacinto Matavele Vamos as ruas amanha ok meu povo.
159 min
Emilio Carlos Bambamba
Emilio Carlos Bambamba e com muita vergonha que olho para os dirigentes deste pais e os seus apoiantea de que nao prestam ja sabia mas de chegam sem ate estes niveis e muito absurdo me desculpem , e muita doer odio e vergonha a final quem e bandido , isto esta um caus sao elecoes fraudulenta, concursos publicos fantochados , o meu deus , atodos que lutam e desejam um mocambique melhor forca contem com o meu nosso apoio aluta continua
53 min
Sandro Almeida
Sandro Almeida Desta vez não pode falhar.
53 min
Rosario Rodriques
Rosario Rodriques E OKE O POVO ESPERA TANTO,FORCA RANGER'S,NAO SE SINTAO SOS,ESTAMOS JUNTOS,ESPERAMOS O SON DO VOSSO APITO P NOS TAMBEM AKI N BANCADA EXPLODIRMOS.
51 min
Nuno Bernardo Nuno
Nuno Bernardo Nuno Força ai irmão desta vez ja ocupamos
48 min
Emilio Carlos Bambamba
Emilio Carlos Bambamba aguerra que se trava em mocambique nao tem razao de ser somos todos mocambicanos a terra que deus nos deu e esta nao temos outa que se chama mocambique e so esta , nesta ondev todos devemos nos unir viver e sermos felizezs essa e i deve ser a nossa meta como mocambicanos filhos de um so deus e deus nao fala da renamo nem pimo muito menos frelimo fala de todos sermos filhos . deixem de guerras olhemos para o que resta depois destes desasstres de dividas publicas e erguemo nos para frente ame o proximo ,nao mate ame o proximo
42 min
Bernardo Francisco
Bernardo Francisco Força gente vamos a isso já não é tempo de sermos escravizados com raça igual . ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais mas as oportunidades são bem diferentes.a frelmoz aproveitou a escuridão para defecar e agora? Gente vamos morrer por nada ou morreremos por alguma coisa? Vamos nessa pessoal
37 min
Tudor Tudor
Tudor Tudor A luta continua...Abaixa ditadura do chimpande, guepatos e gomate wazaurinha! viva a revolução dos moçambicanos!
34 min
Arone Ismael
Arone Ismael Grande unay voce e incomparavel. Temos jornalistas de meia tijela como o nini xama
28 min
Jorge Domingos
Jorge Domingos Ficao avizado que o eferno vai xegar com opovo
27 min
Augusto Jose Taimo
Augusto Jose Taimo
23 min
Tudor Tudor
Tudor Tudor Os miseráveis chinzentinhos, para o bem de todos deviam deichar o patrão manifestar e exigir a explicação do emprego! Neste país do se reclama quando também tem arma! Então todos devíamos também sermos armados como a frelixo...
21 min
Angandimasso Alface Luís
Angandimasso Alface Luís Viva,assim tao a cagar nas calças
20 min
Tudor Tudor
Tudor Tudor ...explicação do empregado...
19 min
Ishmael Da Lnes Lampiao
Ishmael Da Lnes Lampiao Desta vez ja nao havera santidade pra os frelos
19 min
Alberto Alua
Alberto Alua Caulza de Ariaga, General de renome, nao conseguiu esmagar os "turas" e vencer a guerra dos dez anos. Quem é a Renamo? Viva, a Frelimo!
18 min
Audacia Esmenia
Audacia Esmenia É vosso mund um dia tudo terminara em juízo de Deus o grande criador plantará seu juízo justo passa kem for lavado plo sangue de Jesus Cristo é tempo de pertencer ao reino justo e eterno
111 min
El Noise
El Noise Yahhh

Sem comentários: