sábado, 2 de julho de 2016

A FRELIMO NÃO FALA DO DESASTRE MILITAR DE SATUNGIRA

A FRELIMO NÃO FALA DO DESASTRE MILITAR DE SATUNGIRA
Chegam nos informações que dão conta que quase todas as altas patentes do exército da frelimo na Gorongoza para orientar in loco as investidas contra Satungira. Estes altos oficiais quando eles saiam de Maputo despediram se do Nyusi prometendo no que trariam Dhlakama vivo ou morto mas no terreno a situação é terrivelmente adversa e complexa. As suas tropas sofrem baixas quase diárias. As perdizes não dão tréguas. As tropas da frelimo estão tão aterrorizadas que agora adoptaram o método de disparar todo tipo de armamento para a mata a volta da posição onde se encontram, gastando inutilmente material de guerra.
De certeza que como já é óbvio que não conseguirão capturar Dhlakama algum, então o Nyusi também terá que exonerar o general Minete, tal como tal o fez com general Mussa, que foi exonerado pelos mesmos motivos. Ainda por cima com o Minete foi pior: Nem com a ajuda de mercenários de elite, nem com aviação e muito menos com curandeiros conseguiu obter sucesso! Neste caso o Nyusi já não terá mais a quem nomear para comandar o exército e por este andar acabará por nomear os seus filhos civis ou mesmo a sua Isaurinha para irem capturar Afonso Dhlakama em Satungira.
O "governo" da frelimo está caladinho, não fala das operações militares que está a desencadear em Gorongoza isto porque as coisas correram e estão a correr muito mal. As forças da frelimo estão a sofrer baixas terriveis entre mortos e feridos graves. As desercoes são frequentes. Muitas armas são abandonadas nas matas pelos desertores, "oferecendo" assim armas e munições aos rangers de Afonso Dhlakama.
Os tais curandeiros contratados na Nigéria, Tanzania e Malawi não serviram para nada, todos falharam. Afonso Dhlakama já enfrentou uma situação idêntica com o governo de Joaquim Chissano entre 1989 a 1991 quando a frelimo em colaboração com alguns grandes curandeiros do norte do país criaram os famosos grupo Naparamas mas estes foram derrotados e destruídos por orientação do general Afonso Dhlakama.
Portanto a frelimo está muda como um túmulo em relação às operações que está a levar a cabo em Satungira porque as suas tropas estão a levar porrada, se fosse o contrário estariam a publicitar através da sua imprensa lambe bota.
Na conferência de imprensa que o líder da Renamo teve recentemente com jornalistas em Maputo, o líder da Renamo disse que as forças da frelimo "estão a morrer centenas e centenas" e também disse uma coisa muito importante: que teve tinha conhecimento da operação um mês antes. Disse que não quiz mudar da base onde se encontrava porque queria que o inimigo chegasse perto para "levar bem". E foi o que aconteceu. Depois de massacrar os mercenários e seus coadjuvante das tropas da frelimo, Dhlakama ordenou uma retirada para 3-5 km do local e esperou que no dia seguinte à frelimo convidasse jornalistas à Satungira para anunciar com pompa e circunstância a tomada da base de Dhlakama mas nada aconteceu. A derrota e o consequente fracasso foi de proporções épicas. E para tapar a vergonha optaram por convocar a imprensa para desmentir o ataque!
Agora a frelimo está atolada na Gorongoza mas não fala disso, apenas fala dos ataques da renamo em Muxungue, Morrumbala, Honde, etc. Também não fala dos bombardeamentos a serra da Gorongoza, quem destruído o meio ambiente e prejudicado as populações. Há deslocados e feridos..
Eu, Unay Cambuma, quero chamar atenção aos meus seguidores que as minhas informações são fidedignas e não estou aqui a fazer propaganda para a Renamo. Para quem já me acompanha desde 2013-2014 sabe que Unay Cambuma não brinca em serviço.
Não se preocupem com os me acusam de ser "mentiroso e agitador", sao os jovens agitadores da OJM que foram orientados para desacreditar em me aqui nas redes sociais. E também devo dizer há várias escaramuças que acontecem e não tenho tido informação atempada e/ou não público por falta de dados concisos. A situação está muito, muito, muito difícil para as forças da frelimo.
Apelo a todos a não escutar e/ou ver as notícias difundidas pela Rádio Moçambique e TVM porque orgaos de propaganda do regime da frelimo. São órgãos que defendem todos os crimes praticados pelo regime. Muitos jornalistas em serviço nestes órgãos não pactuam com estas aberrações mas já que temem perder o pão ou serem baleados "à Macuane"....
Unay Cambuma
ais aticidades eram cometidas por revolta de pessoas que se sentiam abandonadas nas matas: tinham obrigação de encontrar um comandante desaparecido e uma metralhadora também. Nessa difícil missão, careciam de adequada logística. O tempo estava sendo demasiado prolongado. Tinham a certeza de que nunca conseguiriam chegar a base: um desespero total.
Mesmo assim, eles continuam em Namaita, claro, junto a EN1. E, pelo que parece, estão castigados por não terem conseguido cumprir as ordens, melhor, satisfazer aos mandantes.
Com muita pena, eles agora viraram uns bêbedos que para satisfazer suas bebedices têm que parar nas encruzilhadas, exigir B.I.s e pedir resgate para quem não tiver. Disse muita pena porque TRANSFORMARAM UMA FORCA DITA DE ELITE EM MILICIAS MARGINAIS.
Like
Comments
Wandipissa Nguei Babo isso ta mal mesmo
Comments
Delfim Bernardo Pinto Dlakama é filho d deus deus nunca vai permitr k um justo seja abalado
Like33 hrs
Helder Lourenco Viva man Unay
Like43 hrs
Vegas D Djei Bem falado... Grato por me atualizar sempre k poder estarei disponivel para receber... Força mano. Qualker k fala a verdade, nao é bem vindo na sua terra...
Like3 hrs
Florindo Oliveira Dramane Você é es onico do pais
Like13 hrs
Bobo King Massaba Mano Unay eu escuto a RM e TVM quando a relato ou transmicao do jogo de futebol . Tenho vizinho k trabalha na R M ofereceu uma camisete levei a para limpar o meu carro.
Like43 hrs
Hélder Dos Santos Majorntakarikwa Kkkkkkk...!!!!essa de "Limpar o carro"
Like3 hrs
Bento Gundane isso xta claro unay uk xtam no sul d pais falamx d mpt gaza inhambane levam xtilo mitira ou palhasada max no nort d pais xta mal mxm
Like3 hrs
Jose Ofece Deniasse Ofece Eu confiou em te Unay Cambuma
Like13 hrs
Tomas Humbe Enquanto escondem a derrota eles mesmo virao ao publico confessar as derrotas e debandeja entregarao as 6 provincias,viva povo centro norte a vitoria e certa!
Like3 hrs
Joao Tomé Tomé OBRIGADO MUZAIA,SAO TICIAS QUE EU GOSTO.
Like3 hrs
Sacrifício Manusse Viva informador do povo sofredor....
Like13 hrs
Hélder Dos Santos Majorntakarikwa "Naparama" liderado por Manuel António!
Like3 hrs
Godfil Aguiar Obrigado djkama d fece book
Like23 hrs
Joao Moreno Pressão final tem de ser feito no quintal deles caso contrario os miúdos da frelimo ou os miúdos capturados para enfrentar a renamo vão acabar. Umas pequenas bazucadas nos arredores só para ouvirem é o suficiente para o Nhiusy ser pressionado. Na semana passada também disse que o feitiço iria virar contra o feiticeiro.
Like13 hrs
Simão Pedro Mano nem jesus quando profetizava a verdade foi vaido na sua propria terra por te desejo sucesso na sua tarefa de nums imformar aqui
Like23 hrs
Salaha Manuel Mueleia esses k nao acreditam nas suas palavras sao novos nao ti conhecem mas pata mim k ti comecei dsde 2013 nem duvido mas agretido sim por isso força ai mano juntos a victory
Like23 hrs
Sipo Mtambo Nkondo yekare kwakamangiwa zvekuti ate 3000 hunenge huchisevenza handi kwekumhanya kuSERRA GORONGOSA...hakudi kujairira..
Like3 hrs
Saimon Ynhasena Ynhasena viva unay cambuma,viva renamo e viva dlhakama
Like23 hrs
Carlitos Jose A informacao foi lida com sucessssso!
Like13 hrs
Negro Chynho Gimo ligado mano, nos da beira munhava etc estamos firmes e a expera do governador indicado pela RENAMO. aki eles sabem nunca teram vantagem nunca mexmo. MUNHAVA BAIRRO DA REVOLUCAO
Like33 hrs
Like13 hrs
Renato Joaquim Jasse É isso cambuma
Like13 hrs
Moises Lucas Sitole Muita força ai estou cm a vista pronto para receber a informaça,carrega unay.
Like2 hrs
Maylene Paulo Ja nao da para preceber que guerra é esta. Sera que nao ha alguem neste mundo que convença a Frelimo que a Renamo veio para ficar. Mesmo que mate o Dlakama o desacato vai prevalecer. O egoismo politico nao provou ser enificaz.
Like2 hrs
Dausse Adriano A credito em te unay.
Like2 hrs
Frans Nkosi VIVA CAMARADA UNAY
Like2 hrs
Manane Manane Muita forca unay fecfrende confia em ti
Like2 hrs
Lucas Joao Chaleca Tudo k tu fala acontece bom trabalho apublicar para nos pobre e bom trabalho para rengers
Like2 hrs
Manane Manane Juntos unidos numa unica causa
Like2 hrs
Lovemore Dube Mhlanga Mapungwana Muito bem falado,obrigado mano Unay
Like2 hrs
Advertências Pra Os Desobedientes eu nunca desacreditei em unay apenas no principio eu ouvia a dizer entao qndo consegui achar foi no tempo em q eu estava em gorongosa nas zonas d conflito uma tragedia q aconteceu d passand 1h ja estava publicada e la ha problema serio da rede vodcm fa...See More
Like12 hrs
Hermenegildo Joaquim Marle Ndimwemwene shamuari !
Like2 hrs
Nito Americano Disse bem!! porrada isso significa q as fds sao reduzidas em nada pra tal sugiro eu q antes de se fazerem ao combate pessem pra q nao sejais mortos por defender entereces obscuros...
Like2 hrs
Paulo Nhamucho Quem nao acredita é com ele continua nos informandi Unay vale apena estas informado contigo do que ficar disenfomado da situacao politica da Moz
Like2 hrs
Celestino Cebu Unay,,,quem n acredita em ti é com ele,,,,estas informacoes tive antes de publicares,,,..
Like2 hrs
Paulo Jone Alficha Siga enfrente filho do povo,e mantenha o seu povo informado.
Like12 hrs
Dorps Patrick Copiado...
Like2 hrs
Avozinha Jofrice Mano Cambuma, mesmo eles k te desmente, acreditam-te, só estam a cumprir com as ordens dos patraozinhos deles. É daí k ganham pão de cada dia. Infelizes
Like12 hrs
Bryan Realy Eu conheci Unay em 2013 quando tinha apenas 5 amigos e sei que não brinca em serviço e os novatos aqui não o conhecem por isso o desmentem
Like31 hrEdited
Bilale Paulo Eu Acredito e Confio em ti, o jornalista do Povo.
Like21 hr
Manex Mix G Forxa unay xtamos juntos
Like11 hr
Dramusse Muloguiwa Desta vez vai ser o comandante em chefe
Like11 hr
Daniel Evaristo Inhauane Forcça ai Cambuma .eu antes da sua informaçao acompanhei cm meu sobrinho q veio do norte prá ca ele disse q na estrada os milicias q fazem escolda só fazem por em fim tem muito medo só por um simples ruido de arvore parecida de som de arma no mato começam a disparar sem nenhuma confirmaçao .so mais tarde é q o comandante d escolda manda cesar fogo,dizendo alto fogo é ruido de arvore no mato.
Like11 hr
Ingozi Maraga Maraga força ai cambuma mais imformação
Like1 hr
Moz Atual rip
Like1 hr
Bacalhane Eugénio são distorcidas as informações...
Like1 hr
Avozinha Jofrice Porqué k o filipinho nao vai a satungira esperar de perto o Dhlakama para lhe entregar o país?
Like11 hr
Eunicio Nhatinombe Mesmo os países de ocidente nunca venceram uma guerrilha. Não sei porque eles ainda alimentam esperança de ganhar quando ja perderam automaticamente.
Like1 hr
Zulficar Mahomed Este, sim, é texto de mano Unay.
Like11 hr
Quintino Sande Tudo é verdade e quem não acredita é um muribundo que só merece funeral.
Like21 hr
Abassaly Ramos Forças Unay Cambuma estamos contigo mortos ou vivos
Like1 hr
Andries Ouana OK.
Está copiado.
Like1 hr
Jamal Machane Unay viva
Carlos Lopes Força amigo
Gulumba D. Mutemba Viva Cambuma;
Viva Dhlakama;
Viva Rangers....See More
Like641 mins
Jujudeamade Juju Juju Naparamuas foram maus rebentaram Calisto
Cândida Ernesto Unay eu ti nomeio como chefe da redacção do vovó Djaka. kalibia ona marru onouvuruana.
Simon Thomas EU disse antes k ele xta sempte com deus !
Like119 mins
Simon Thomas Eu disse antas ke ele xta sempre com deus"

Sem comentários: