terça-feira, 25 de abril de 2017

Num Tribunal




    Vakitheeee
    Num Tribunal
    Juiz: a Sra. veio a este tribunal acusar o seu marido de lhe maltratar, em todos os domínios da vossa vida conjugal, especialmente na cama.
    Autora: sim meritíssimo. É mesmo isso.
    Juiz: Pode dar-nos mais elementos de modo que o tribunal possa perceber melhor a sua preocupação? Os autos são claros mais é de praxe dar-lhe uma oportunidade de, de viva voz, emprestar mais dados ao tribunal.
    Autora: meritíssimo é melhor arranjar uma cama e mandar o Rogério entrar aqui, vi-lhe ai fora sentado.
    Juiz: Sra. Adelaide, minha senhora, isto é um tribunal. Quer fazer demonstrações na prática aqui?
    Autora: Meritíssimo não pediu mais elementos ? Há barulhos e ruídos que devo fazer a ser maltratada por esse Senhor, para o tribunal perceber. É terrível esse Senhor. Não posso inventar os ruídos e gritos, são muito próprios, tem que ser nas próprias circunstâncias. O tribunal ha-de render meritíssimo.
    Juiz: Está encerrada a sessão até novas notificações. O tribunal precisa de se preparar melhor para este julgamento. Sou Juiz há 30 anos . Até dirigentes já julguei e nunca fiquei embaraçado deste jeito. Nunca um autor se mostrou tão disponível para a reconstituição dos factos constantes dos autos.
    Declaro encerrada a sessão.

    O Escrivão arranja-me um Whisky velho e três pedras de gelo e deve cancelar as demais audiências marcadas para hoje. Melhor, não haverá julgamentos esta semana.
    xxxxxxxxxxxx
    Kakakakakakakak, ha profissoes e profissoes neste mundo.kikikiki, SO DOUTOR ta com medo? Afinal nao andou a estudar muito para JULGAR OS OUTROS?thlaaaaa, te pegam muito mal, deste vez.querem de mostrar as circunstancias reais do factos alegados nos autos. kikikikiki
    Vakitheeeee
    Mostrar mais reações
    Comentários
    Felicia Macuacua kakakakkaka essa gosta do agressor
    GostoResponder19 h
    GostoResponder19 h
    Dino Mboana O meu like é o sétimo kkkkkk
    GostoResponder19 h
    Filimao Suaze kakakakaka, eixiiii, tu es da pesada mano. kakakak
    GostoResponder119 h
    Dino Mboana 😃😃😃 só posso ser, com esses postes seus akkkkkk
    GostoResponder18 h
    Filimao Suaze nao imagino o quando durmo bem sempre que consigo colocar um sorriso no rosto de outra pessoa. fico feliz que te divertes com meus escritos mas ha vezes em que mais do que rir, temos de reflectir e discutir. bem hajas.
    GostoResponder218 h
    Naftal Cumbane Hehehehehe
    GostoResponder19 h
    Bartolomeu Alexandre kkkkkkkkkkkkkkkkk. Lol rir ate rasgar a garganta.
    GostoResponder18 h
    Alice Gueleguele Kkkk, reconstituição dos factos, bem haja a justiça. ..
    GostoResponder13 h
    Lia Jenna Hey mano seth,nos matas com teus escritos.amamos e,sempre curiosos a espera de mais...
    GostoResponder111 h
    Alcinia Senda hi kkkikiki ela gosta de ser maltratada pelo Rogério
    GostoResponder10 h
    Luis Jose Jobe Fazenda Akakakakakakakka
    GostoResponder2 h
    Vakitheeee
    In: poemas de sofrimento amoroso...kikikikiki
    ....
    .....
    Achas que sossego, Gildinha, com essas roupas que usas quando vais ao trabalho?
    Achas, Gildinha, que eu me concentro no meu posto de trabalho?
    Sabes, Gildinha, quantas coisas ja fiz, erradas, de tanto estar a pensar nos que te olham profundamente, la no teu serviço e, com eles, sem dares por isso, me trais?
    Mas afinal ja não foste apreciada por mim e te casei, Gildinha? Ainda buscas apreciação, com bermudas e sainhas curtas, tacão alto, lábios pintados, sobrancelhas cortadas, calcinhas desmontáveis ou mesmo sem nenhuma, as vezes, etc, para o serviço? 
    Não seria esta, afinal, a fase de já esconderes tudo, e a todos, e só te reservares para quem ja te casou?
    Pensa bem Gildinha. Estou a sofrer muito. Cada vez que saimos do banho, é um horror... Nunca sei o que vais usar e sobre tudo os impactos querida, os impactos lá no teu serviço, la mesmo onde está cheio de chefes e grandes chefes e que não são nada cêgos.
    Não te assustes amor. Sou eu, teu damo, Agnaldo Mundlovo, a tua soupa de todos os dias, o teu pau de canela e ao mesmo tempo, teu leite gordo sempre saido com ruidos de prazer enorme.
    Te adoro querida mas te quero só para mim.
    ......
    kikikikikikikikiiii

    Vakitheeee
    Mostrar mais reações
    Comentários
    Libanio Uamusse Boa para a sexta feira Seth kkkkkll
    Filimao Suaze kikikikikiii tu paaaaa
    Ver Tradução
    Leny Tembe Txeiiiiii, Gildinha inguela
    Mandindindi de Raça Ooooo... bakitheeee. Na yene Gildinha a wa lutla, a nga layiwanga
    Filimao Suaze KAKAKAKAKAK
    Alberto Paulo Mabota Acho k a Guidinha esta insatisfeita com o bife caseiro....ker um bife diferente....
    Cidy Magaia kkkkkk o Agnaldo nao se confia neeee? Boa sexta Seth
    Rodrigues Junior Kkkkkk hawenaaaaa, o Agnaldo não confia nela. Ouviram essa? Os homens devem confiar!
    Vakitheeee
    Morte
    Por vezes, penso que te compreendo, mas muitas outras, percebo que não.
    Joao Fumane, antigo colega do meu tambem falecido irmao Fabião Suaze, na Faculdade de Medicina, turma de 1983 da Faculdade de Medicina, homem patriota, médico de excelência, homem do jazz e outras qualidades, assim mesmo já foste embora?
    E tu, Graça Silva, achas que achei graça que assim mesmo sem qualquer graça partisses e enlutasses o teatro nacional ?
    E ja a caminho de Maputo, me trazem esta manhã, para sepultá-lo amanhã pelas 10 horas, o amigo de infância o Nacito, la da Rua Principal do Bairro do Aeroporto.

    Nesta mesma semana em que escrevo sobre isto, a mãe de um dos nossos queridos dirigentes, Nossa Avô mãe de Joaquim Chissano, partiu.
    E o tio Laurindo, bem ao lado da casa de meus pais, logo pela manhã de quinta- feira, ontem, ao acordar-se, afinal ele ja partido para o além.
    Tudo isto, numa altura em que ainda me tento refazer da ressaca da tristeza da morte do Ilustre Colega Justino Mulhanga e do irmao do Ilustre Colega Vicente Manjate, naquele episodio bastante falado do Belo Horizonte e viatura Toyota Fortuna.
    Vou me habituar a ti morte? Alguma vez?
    As lições que tiro destes golpes que a Morte me empresta sem que eu lhe peça, são as mesmas. Se quisermos, é a mesma, porque única:
    Teimamos em não perceber a passagem biblica segundo a qual há tempo para tudo, para plantar, para colher, para rir, para chorar, etc etc etc, incluindo para nascer e para morrer.
    Vejo muitos de nós a dedicar muito menos atenção à vida. Não convivemos, passamos a vida em mesquinhices, não rimos, não abraçamos uns aos outros e valoramos a morte e fazemos dela o momento de nos encontrarmos e nos abraçarmos mas desta feita de tristeza e não de contentamento.
    Convivamos mais irmãos, ofereçamos flores uns aos outros. Riamos sempre que possivel. Abracemo-nos, divirtamo-nos, festejemos, alegremo-nos pois, para isso, temos até a prerrogativa de programar os tais convivios. Já o dia da morte, esse, chega quando menos esperamos e ai, percebemos o quão tarde já se tornou para abraçarmos aquele ENTE QUERIDO em quem investimos pouco enquanto ainda fosse QUERIDO, portanto vivo e disponivel para com ele interagir.
    Temos de parar de gastar balurdios de dinheiro em flores para razoes funebres e passarmos a gastar para ofertas de presentes e troca de mimos em VIDA. Aprendamos enquanto for tempo.
    Morte, se me estás a ouvir, poupa-me destes golpes, tem me sido bastante fatais.
    Muita paz as almas de todos eles
    Vakitheeeee
    Mostrar mais reações
    Comentários
    Traduzido do Italiano
    Paulo fumane fumane #joao........
    Ver Original
    Filimao Suaze muito obrigado e ja corrigido.
    Chico Nuvunga A VIDA É URGENTE Filimao Suaze...vamo nos alegrar com o nosso Jazz ntsém
    Stanley Mundundu ................Temos de parar de gastar balurdios de dinheiro em flores para razoes funebres e passarmos a gastar para ofertas de presentes e troca de mimos em VIDA. Aprendamos enquanto for tempo."" .....................................Disse Falou Tudo aqui--AMEN!
    Felicia Macuacua Muito forte.swatxavissa mafela lawa
    Leny Tembe Forte. Paz a alma deles. 😭😭😭😭😭
    Rebeca Cipriano Este texto é bom pra reflexão. Aproveitemos a vida pra fazer o bem, para estar de bem com as pessoas, para sorrir e amar.....
    Estou viva , me odeia e diz cobras e lagartos. ...morro e quer dar me flores? Vhakiteeeeee! !!
    Rebeca Cipriano Que as almas dos que se foram, Descansem em Paz!
    Ivone Magaia Paz as suas Almas. 
    Vivendo e aprendendo
    Katia Rita Albano Mussá Sábias palavras.🙏🙏🙏
    Cidália Nguluve Falou forte... perdi um tio querido e me vi nesse post... amem
    Chynha Da Conceição Marcelino Muito forte a mensagem. . paz às suas almas.
    Rodrigues Junior A morte, virá sempre quando menos esperarmos porque faz parte da vida. Não tenho medo só peço que deixa me concluir a minha missão para qual vim a terra. Eu também gostaria de dizer: "está consumado" tal como Jesus cristo ou Avó mãe de J. Chissano. Morte não agora a me e aos meus queridos amigos deste grupo nes aplicativo que Deus nos abençoou com ele para transmitirmos o nosso calor. Amamos irmãos.
    Solomone Manyike Realmente! Eu nao entendo nada da senhora Morte! Por isso vergo-me perante Ela! Antes que tome conta de mim!
    Aos que ja venceram a caminhada!
    Aos que entendem Dela!
    A nohs que ainda marchamos ao seu encontro!
    Aos que ja estao por dentro!
    Aos que estao perto!
    DEP Cda Fumane!
    Mariana Figueiredo Pois é. ...a gente oferece muita flor no funeral mais por remorso " daquilo que não fizemos em vida para os finados", do que propriamente por amor a eles. De facto concordo contigo que devemos oferecer flores, abraçar e rir em vida porque depois da morte nada mais serve. Resumindo, para tudo na vida sempre tem um jeito, menos para a morte. Então aproveitemos remediar quando ainda podemos. Bom domingo.
    Vakitheee
    Foi há mais ou menos 4 anos, algures no alto mar, num cruzeiro de Jazz, onde reserva-se um dia para que os turistas, querendo, possam participar de um concurso de música, cantando ou tocando algum instrumneto. Guest Talent, chamam eles.
    Não havia Timbila e naquele nivel, nenhum músico empresta sua viola a um curioso desconhecido. Jonathan Butler, meio conterrâneo nosso e se calhar por isso mesmo, ainda ofereceu a dele para eu usar mas eu não sou canhoto e não haveria de funcionar.
    Solução encontrada, tinha de tentar cantar uma musica mais deles do que das minhas origens, um STANDARD de jazz.
    Não ganhei, ganhou um flautista que se revelou melhor até do que alguns artistas ali em serviço. Um músico de verdade, ja meio velhote.

    Valeu entretanto ter cantado, mal obviamente, mas acompanhado por grandes musicos, que normalmente acampanham artistas como Jonathan Butler, Markus Miller, Chaka Kan, Earl Klugh, Brian Culberston, entre outros.
    Se tiver a oportunidade de voltar lá (e Deus certamente vai ajudar nessa empreitada), levo a minha viola e volto a concorrer com ZAVALA TOTE, de Sulemani Valgy e bem popularizada por Fernando Luis. Ai sim, vão me conhecer CARAMBAMENTE.

    Vakitheeee
    -2:57
    402 visualizações
    Mostrar mais reações
    Comentários
    Vidó Frias Já "txekei" . Parabéns M.S.S.
    Filimao Suaze Vidó Frias faltou a tua entrada com tua viola, tal como fazes quando toco no Mbuva, no Elvis e outros sitios. Bem hajas bro
    Vidó Frias Ainda a tentar chegar a patamares cimeiros, onde tu te encontras. Grato estou por sempre que tocas, chamar esta peça ao palco!
    Filimao Suaze Vidó Frias humilde espertinho, qual Norman Brown mocambicano, te conheco bem brada e adoro essa tua cena de BOLAS BAIXAS, chega-se longe assim, i am telling you
    Vidó Frias Nem humildade nem esperteza, mas sim o que sinto em relação ao meu desenvolvimento na guitarra! kkkkkkkkkkkk
    Thanks pela força e apoio!!!! Viva a música, que nos une e traz alegrias.
    Traduzido do Inglês
    Grandes coisas.
    Ver Original
    Nora Aloi Nota 10 moirmão como é q n foste o vencedor?! 🙈 Volta e bem preparado com a tua viola na mão 👌🏾
    Japhet Ripanga This is indeed the brother I know...heheheh congratulations and keep it up
    Ver Tradução
    Belmiro Destino Quive O baterista que te acompanha chama se Kharim Parker e esteve em Maputo com George Benson!
    Filimao Suaze yaaaa tu tens todo line up brother. eixiiiii bem hajas
    Fidy Mauele Bem haja Seth...
    Chico Nuvunga Ya só podias cantar o tema do teu tio GB
    Nene Bass Wauuuuuu muito bom 7Swaze thanks bro
    GostoResponder120/4 às 18:16Editado
    Belmiro Destino Quive O apresentador é um grande BAIXISTA. Recomenda se no YouTube " Andrey Berry" grande Baixista!
    Nene Bass Search
    Filimao Suaze Ainda vou traze-lo aqui num featuring com M. Miller
    Filimao Suaze Foi você quem mostrou o caminho Belmiro Destino Quive. ..well done brother. ..e depois ficaste só na plateia a aplaudir. ..ainda bem que muitos conterrâneos nossos depois nos imitaram o caminho e moz já deixou marca naquele navio. Very well done brother....tks
    David Felisberto David Maravilha.....
    Valter Mabas Very good Seth, fomos bem representados. Parabéns
    Alfa Thulana Gramei Seth 👏👏👏👏👏👏
    Bruno Tembe Foi uma maravilha...!!!
    Filimao Suaze You were There brother. ..Tks a lot
    Ver Tradução
    Miguel Manjaze Parabéns Seth, representaste nos em grande! Próximas vezes leves contigo a guitarra para mostrares ao mundo quão "Thovas Ti Nsenga" também!
    Fabio Mazivila 5 estrelas meu Irmão.
    José Cumbane Adorei Filimao Suaze mas ficas completo com sua viola
    N'tuwuye Khosa Vakithemente maningue nice
    Rodrigues Junior O Rui Hélder Guilaze já tem um convidado do luxo para o programa dele. Parabéns pelo talento makheru.
    Vakitheee
    Amigos, está a circular uma mensagem por whatsaap, dando a ideia de que:
    …Mesmo que tu sejas mais velho la em casa, se, entretanto, teu irmão mais novo tiver mais dinheiro, até reuniões familiares não iniciam enquanto ele não chegar...
    É verdade isso? Se sim, é muito mau e feio, é a nossa colectiva rendição às questões materiais que acabam deitando abaixo toda uma tradição e hierarquias familiares.
    Ainda bem que não tenho essa coisa de dinheiro mas mesmo que a tivesse, não subjugaria meus irmãos mais velhos. Não há nenhuma relação entre essas coisas de idades e dinheiros, Xiçaaaaaaaaa, fiquei tão mal quando li isso.
    Quer dizer, será no sentido de que quem tem mais dinheiro dita as regras, subjuga a todos, finge de mais velho, domina a área?
    Não é melhor esconder o tal dinheiro e manter o respeito pelos mais velhos do que contribuir com mais dinheiro como forma de comprar um falso respeiro e consideração dos demais?
    Ni ku ga txo txo woloooooooo, quase ni ti tlhambela. hawenaaaaa
    Vakitheeeee
    Comentários
    Vidó Frias Parece-me a mim que problema não é com o irmão mais novo, o dito cheio das "rupias", mas sim das pessoas, dos manos mais velhos, que o colocam em tal altar. O mais novo parece ser o mais velho. E pelo que tenho visto a tendência é para lá que vai!!! 
    Deveria ser por ordem de juízo, postura e maneira de resolver as questões e não por idade e/ou por valores monetários!
    Filimao Suaze ok, amigo, trouxeste mais lume a fogueira e sugeres novas formas de hierarquias. Nas as discuto, respeito-as, entretanto, a idade, so deveria ser afastada como principal criterio em caso de manifesta falta dos tais juizos e ponderacoes a que fazes alusao. Penso assim.
    Leny Tembe Ya. Com dinheiro ou sem dinheiro. Com menos conhecimento ou com + conhecimento. Com juizo ou sem juizo. Certo ou errado, irmao + velho e' irmao + velho e nós os + novos devemos respeitar sempre.
    GostoResponder120/4 às 16:52Editado
    Custodio Bambo Apoiados, Frias e Suaze. Acabam de desfazer um nô que aos poucos estava se instalando no meu entendimento.
    Arsénio Tembe O Vidó Frias disse aquilo que também acho ser o problema. Tenho visto esse cenário em algumas familias, onde os mais velhos, entregam-se a lambe-botismos ridiculos, elevam o mais novo a uma categoria que não lhe pertence e nem é merecida, tudo porque ele não hesita em meter a mão no bolso para organizar as rodadas de vinho. Quanto à aparente sugestão de novas hierarquias, penso que se deve pautar sempre pela sensatez e, infelizmente, nem sempre a idade e a sensatez caminham de mãos dadas.
    Cidy Magaia Falou certo caro Vido e ultimamente e o que acontece em muitas familias, assiste se a doenca de arrogancia, falta de escrupulos e de respeito com os mais velhos em "dar ao Cesar o que e de Cesar"
    Mas tambem existem alguns mais velhos que por complexo de inferioridade( Status) acabam cedendo o espaco ao mais novo que nada por cima das "rupias" e uma "Marandaza swilo"
    Matias Uthui Ilustre Filimao Suaze, quem tem dinheiro manda, infelizmente a nossa sociedade é assim mesmo em alguns sectores de actividades, isso é notório.
    Leny Tembe Confesso que tambem fiquei mal. Sou a + nova de la casa. E ainda bem que o dinheiro nao fala + alto em casa. Amo e respeito a cada um deles.
    Felicia Macuacua Eu sou mais velha e unica menina essa cena de cash la em casa não ha ate porque somos todos pobres mas tbm faço valer os meus culhoes no meio da rapaziada la de casa.
    Filimao Suaze Cuquê?
    Felicia Macuacua Lhoes sim que nao sao nada pequenos ingui "mabazia" nikhosazana ka Macuacua kkkkkkk
    Rebeca Cipriano Há mais novos armados em carapau de corrida, em muitas famílias. ...vhakiteeeee
    Felicia Macuacua Bwakakak tamba makweru ja assistimos em varios encontros familiares genros barriganas bem novinhos pk tem cash serem bajulados na sograria em dias de festas/missas e os Muthisses de mais idade matando cabritos e carregando mesas pk sao pobrezinhos coisas ca da terra e muitas vzx os Muthisses sao madodas.oremos irmãos
    Filimao Suaze hewena, voce bebeu alguma coisa hoje minha irma, ixiiii, wo maha hi ku kurufela maritho? yoweeee
    Sumbi Matimbe E VERDADE IRMA, ATE CERTAS FESTAS EXCLUI CERTOS IRMAOS SE NAO VAO PASSAR VERGONHA
    Leny Tembe Felicia Macuacua, a sra zanga pha. Hoje o dia e' teu. 10-0
    Lailate Ciriaco Ilustre colega, o que acontece é que para a materialização das decisões dos mais velhos é necessário a mola do que tem e por vezes é esse mais novo. Daí que parece o mais importante. Sem querer dizer que é o que se passa em minha casa até que sou a mais velha.
    Ramalho Edson Paris Mina niko lhongola ni male ya wena npfana. ..
    Filimao Suaze Kikikikiki wakaaa
    Ramalho Edson Paris Hambe uni male ya ku gama kwini u mupfana pelasse anze uya g19 (lhanguene) kkkkkkkkk
    Alice Tsamuel Tsamu Filimao Suaze eu também não concordo temos k respeitar os mais velhos sim.
    Mariana Figueiredo Também fiquei chocada com essa afirmação que anda a circular por aí . Acredito que dinheiro nenhum consegue fazer uma pessoa de 20 anos entrar na barriga da mãe, sair com 40 ou 50 anos e com mais experiência e sabedoria da vida do que o mais velho da família. Resumindo, graças a Deus que há coisas no mundo que dinheiro não compra. Maturidade e humildade são algumas delas.
    Fernando Milice Facto verdade mano Filimao. O exemplo que vou dar, acontece tambem nas nossas sograrias. Onde o gero nao possuido do maldito dinheiro lhe ee oferecido ralador pra se sentar. Mas quando chega o tal, apesar de ser novo gero em relacao a mim, ate as mamanas se levantam das sua proprias cadeiras, tiram os proprios lencos e limpam a cadeira na qual vai se acochegar o sogro abastardo. E o mais carricato nisso tudo, ee qu eu o gero mais velho sou obrigado a ir descaregar a cerveja e arroz na camioneta do mais novo. Vakitheyyyyy
    Filimao Suaze Ixiiiiiiiiiii
    Ramalho Edson Paris Kkkkkkkk hawena vakity mamanooooo
    Filimao Suaze Parece que vocês já queriam desabafar há muito tempo sobre este assuntinho yoweeeeeeeee
    Leny Tembe Ina, estamos mal nós os + novos.
    Fernando Milice Kkkkkkkkkkkkkk
    Fernando Milice Ee como quem diz, desabafo do recluso.
    Cossito Freitas Verdade verdadeira e verídica. Sei o que é isso na primeira pessoa.
    Carlos Miguel Vilanculos Felizmente na minha família mukudlhuana y mukudlhuana e na sua ausência a hierarquia é bem respeitada.
    Companheira de Todos As vezes não se trata de dinheiro e sim de atitude, nem todo irmão mais velho tem juízo. Os pais da nossa geração são reformados, alguns não foram a escola vivem do fruto que vem do quintal, tem 5 filhos todos bem posicionados e só um do meio se preocupa com o bem estar dos pais, o tal mais velho é o tal que nunca está disponível para nada, nunca liga para os pais. Em muitas famílias quando aparece um filho a cuidar dos pais mesmo sem ter muito os outros ficam na sombra da bananeira. 
    Num grupo de irmãos nem todos têm paciência, nem todos tem princípios. 
    Enquanto não cuidarmos dos mais velhos como deve ser, os nossos pais vão sempre esperar pelo anjo da guarda e este será sempre conotado como manda chuva. 
    "Vamos aprender a definir prioridades"
    Elisabete Mangave Tudo dito. Já passei por essa. Nititambelile bem mesmo.
    Pedro Miguel Vakhite! Recuso recuso ditaduras, podendo! E nunca me dei mal.
    Andrade Timba Debate interessante, contudo acrescento a estes mais uma história que faz com que o miudo se sinta o próprio dono e o garante da execuibilidade dos projetos da família, e catalogando se de o mais velho, ou os mais velhos não poderem decidir sem a presença do mais novo, ou mesmo ter que consultar antes ao miúdo.

    Quando o mais novo, barrao das boladas aparece convidado em reunião famíliar com a sua Range Rover 2017, e no seio da discussão familiar delibera-se e começam as contribuições definidas como, 1000 meticais por família, e o mais novo cumpre a risca a deliberação dos mais velhos tirando 1000.meticais, fica visível os olhos brilhantes de lágrimas de decepção do tio mais velho, sobre o sobrinho, que ate a tia que segurou a peneira fica mais 3 segundos a espera que o miúdo volte a meter a mão na carteira, 

    Minutos depois, as tias convocam segunda reunião em que o miúdo é o centro da bajulação peditória, enquanto se espalha no seio da família que o mais novo reagiu daquela forma porquê foi instruído pela esposa, ele podia ter contribuido mais, ou mesmo se oferecer a pagar toda a despesa do evento em causa.

    Dai que Zequinha desde então chega chegando, paga as entradas as comidas e as bebidas todas, ate aquele tio que não participava na reunião sai de inharime 3 dias antes para chegar a reunião que já é conhecida pela sua característica bombástica, e o Zequinha com 38 anos de idade, quando não concorda com algumas deliberações dos mais velhos, só abana a cabeça sem precisar falar nada.
    PedroJochua Saia Triste realidade, alguns manos contribuem alienando sua personalidade por troca de uma média e ou xa xitxongo ( tentação, soldado, caixão, boss, por aí), sabendo que essa realidade é imutável. Hafa hi vu sweti.....Vakitheeeee weee.
    Cidy Magaia Humm esse cenario ate nhenhentsa naco nada juro... niko ghaaaaaa
    PedroJochua Saia Mano Melisse aí não têm muita escolha porque são os outros a acharem e como é sabido que a idoneidade, humildade e conhecimento não têm preço, porem, ha muita humilhação por conta da vantagem e desvatagem financeira.
    Ivone Magaia Isso é um facto real... e Os papás é que fomentam isso
    PedroJochua Saia Mana nossos pais contribuiem muito para essa falta e ou perca caracter na sociedade. Mas nos temos um desafio face a isso.
    Gilberto De Jesus Nguenha Alguns podem até dizer que nas suas famílias não funciona mas verdade seja dita manda quem tem bolso cheio e só funciona onde todos têm ou onde ninguém tem.
    Margarida Matsinhe Os valores de Família infelizmente estão sendo esquecidos devido ao poder economico de um membro da família independente da idade. Que burrice.
    Rodrigues Junior A educação e respeito não tem haver com o facto de não ter estudo e reformado no emprego. As mulheres não vão gostar mas é verdade. Quando o comando de uma família está nas senhoras não o caso da Felicia M. até que concordo com ela mas as nossas mães e tias aqui estas se mal. O filho que tem o maldido papel é que manda a valer, tem decisão do veto ponto final. Por mas que o marido tenta interpor vai ser banido.
    Joyce Oblino É verdade

    Filimao Suaze atualizou a sua foto de capa.
    Vakitheeee
    Haverá eleições na CTA, onde as pessoas que representam grupos ou conselhos empresariais irão votar no seu PRESIDENTE.
    Não sou empresário, apenas trabalho com alguns empresarios, aconselhando-os juridicamente.
    Entretanto, sou pessoa e dono deste mural e porque gosto deste candidato, disponibilizo-o para publicitar a sua CAMPANHA.
    É Empresário, Político mas sobre tudo JOVEM EMPREENDEDOR e mais especialmente ainda, É DA MINHA IDADE. KAKAKAKAKAK.
    Gosto dele e quero muito que ele seja eleito PRESIDENTE DA CTA.
    POR FAVOR SENHORES EMPRESÁRIOS, VOTEM NESTE CANDIDATO.

    Vakitheeeee
    Comentários
    Agostinho Vuma
    Amaral Langa Que vence o melhor.
    Abel Paulino Sizoura Concordo. h tempo de se passar as obras aos mais jovens.
    Miguel Manjaze Que vença o candidato que conseguir vender o melhor projecto! E com pujança que baste para devolver a CTA ao controlo pleno dos verdadeiros empresários, ie, sem interferências dos políticos oportunistas e mafiosos.

Sem comentários: