segunda-feira, 24 de abril de 2017

Quessanias Matsombe fora da corrida à presidência da CTA


Agostinho Vuma único candidato apurado para as eleições de 4 de Maio

A Comissão Eleitoral da CTA invalidou a candidatura de Quessanias Matsombe por apresentar várias irregularidades e por não reunir o número necessário de cartas de suporte, o que torna Agostinho Vuma o único candidato apurado para as eleições de 4 de Maio.
O anúncio foi feito na manhã de hoje, pelo presidente da Comissão eleitoral do órgão, Pedro Baltazar.
Egidio Vaz
4 h
OFICIAL
Agostinho Vuma, candidato único à direcção do CTA. O outro candidato, aquele que puxou o Presidente Chissano à sua apresentação pública, viu sua candidatura chumbada.

Felicito ao Eng Agostinho Vuma por passar à primeira eliminatória. Julgo que a CTA deve agora se congregar em torno deste novo virtual vencedor.
Comentários
Macutinha Macutana Macuta Parabéns ao Quessiane sei lá das quantas. O seu discurso já mostrava incapacidade de gestão imparcial. Chega de instituições partidarizadas.
Gosto13 h
Efraimo Neves Desculpe qualquer coisa, este candidato é parcial? Deputado de um partido?
Gosto22 h
Muhamad Yassine Todos são do mesmo partido
Gosto32 h
El Patriota De resto um processo eleitoral incomum... Nublado!
Gosto33 hEditado
Egidio Vaz incomum porquê?
Gosto13 h
El Patriota Muito comentado.... está na boca do povo!
Gosto13 h
Dercio Nicolau Isso é natural o El Patriota traga mais subsidios a sua afirmacao😂😂😂😂😂😂😂
Gosto23 h
Xanah Pretucha Ahhhhh. .. n vou comentar...
Gosto3 h
Rafael Ricardo Dias Machalela Impopular, queres dizer!...
Gosto13 h
Dercio Nicolau Se esta na boca do povo e popular
Gosto13 h
Xanah Pretucha N será um processo democrático com certeza....pode até haver eleições. ...
Gosto3 h
Rafael Ricardo Dias Machalela "Impopular" no sentido de que não é conforme aos desejos e interesses da maioria... Mal visto. Dá uma suspeição o que parece transmitir um desacrédito
Gosto13 h
Xanah Pretucha Ditadura da minoria
Gosto3 h
El Patriota Poderia estar na boca do povo de forma bad!
Gosto3 h
Aparicio Marques Mas nao gostei....essas eleicoes ei pa....la na tuga houve eleicoes antecedidas por um vukuvuko e olha que o cara ficou sozinho na linha da frente e perdeu....funcionou voto em branco.Neste caso saberia bem a vinganca.
Gosto23 hEditado
Mulopwana Murrom'pwe Muito nublado e mais partidarizado....
Gosto13 h
Fauzio Mussagy Fernandes Mesmo p ganhar
Gosto13 h
Fauzio Mussagy Fernandes CTA ou clube de empresários partidarizadas que não trazem soluções apenas elevam suas riquezas e negociatas
Gosto33 h
Fauzio Mussagy Fernandes O cessante não vejo trabalho visível
Gosto3 h
Fernando Costa Eleições com um só candidato se chamam eleições?
Gosto43 h
Nelson Junior Caro meu, assim era nos regimes fascistas, ditatoriais e comunistas....e nos enchem o saco dizendo que vivemos numa democracia....
Gosto33 h
Ribeiro Mafavisse Que vejam um nome para isso.
Gosto2 h
Freddy Emerson Jamal Temos que nos habituar a cumprir a Lei, não tinha condições que não passasse, nada de alaridos
Gosto13 h
Nelson Junior Eh interessante e estranho de que devemos nos habituar a cumprir a lei, so e so quando ela( a lei) protege sempre a "Nomenklatura"....sinceramente, vivemos num Pais estranho....
Gosto3 h
Nelson Junior Alguem se surpreende?...Desde 1975, temos esta Republica de Bananas composta de instituicoes nao democraticas ou teoricamente democraticas...
Gosto33 h
Geraldo Obra Bebendo o próprio fel?
Gosto3 h
Arao Jose Valoi Tudo viciado. O único candidato sério era aquele que viu a sua candidatura reprovada. Nada surpreendente.
Gosto13 h
Beto Nambú Descordo veementemente o teu ideal ora trazido a colação, com que provas alega ter havido vícios de forma? Avante comissão eleitoral força ao candidato Agostinho Vuma jovem eloquente e visionário! Aguramos uma CTA promissora dirigida pelos Jovem, pois a frente é o Caminho, Fuerte Abracio Candidato Vuma
Spirou Maltese Kkkkl ainda há segunda parte? Oooops...
Gosto3 h
Ajm Selemane Mas k é isto? Qual è a imagem k passam aos associados? Qual è a falha k nao deu para reparar? E mais qual è a pressa para tais eleiçôes c um unico(arrumado) candidato? É msm impossível a transparencia neste Moz!
Gosto12 h
Celso Raul Carlos TwoCr Porque o outro não mandou docs em formato electronico. Essa foi a falha. Coisas só de ca.
Gosto2 h
Gosto2 h
Joao Jone Chicote Até os tribunais dão período para sanação das das irregularidades processuais. É suspeito que esse método não seja aplicado na CTA.
Gosto12 h
Stayleir Marroquim Não gosto muito da ideia de um só candidato. Normalmente fragmenta a "classe".
Quero acreditar que a "Comissão Eleitoral" tudo fez, dentro da Legalidade, para salvar a outra candidatura.

Vão os meus antecipados parabéns para o Eng. Agostinho Vuma.
Gosto52 h
Initovitch Gulupov Mas #Egidio vamos la rever alguns aspectos, a comecar pelo "candidatura". De acordo com a fonte: conceitos.com, o termo "candidatura" possui vários significados e cada um deles se manifesta da mesma forma em determinado contexto. Assim, é possível entender este conceito sob o ponto de vista do trabalho, da política ou em relação a diversas honrarias. Em todas essas situações há um elemento em comum: a concorrência entre vários candidatos para conseguir algo. Neste caso o Vuma "concorre" sozinho. Sendo assim estaremos a fazer jus ao termo "candidatura"? Os eleitores mesmo que apenas um vote e o resto se abstenha, ele sera digno vencedor. (Minha humilde opinião) tendo havido apenas dois candidatos e tendo o "filtro" administrativamente filtrado um candidato, nao seria o caso de o comissao de eleições extender o periodo de submissão de documentos pra que o outro possa regularizar? Convenhamos, está implícito um "monopólio na candidatura".
A palavra cripta vem do grego, mais especificamente do adjetivo kryptós, que significa escondido ou secreto. Existem outros termos com a mesma raiz como críptico, criptograma ou criptografar. Algo críptico é aquele difícil de entender ou que parece indecifrável, um criptograma é escritura em forma d...
CONCEITOS.COM
Gosto1 h

Ricardino Jorge Ricardo Como gostaria um (dia, mês ou ano) ser candidato único (único sim) a presidência da República!?
Gosto11 h
Eliseth Eliseth Sitoe Kikikikiki mortei mortalmente
Gosto154 min
Manuelinho Albino Soares Como será a CTA com o seu presidente no parlamento? ...é tempo de endereçar as despedidas antecipadas ao MITESS...?
Gosto1 h
Armistício Mulande Não entendo a razão de tanto alarido à volta deste assunto. O Sr. Quessiane teve na mão a oportunidade de instruir um processo de candidatura e não conseguiu. De quem é a culpa? É do Agostinho Vuma? É da comissão eleitoral? 
O Sr. Quessiane não é um "joão ninguém", um pobre coitado que está a ser injustiçado por pessoas poderosas. Não, é um senhor com tanto ou mais poder que o outro candidato. Até suspeito que, por tanto poder que tem, tenha pensado que podia acordar e apresentar qualquer coisa que ninguém ia fazer nada. Felizmente as coisas não funcionam assim. 
Era bom que tivéssemos mais candidatos, mas não apareceram, e isso não torna o processo menos digno. Torna-o monótono e com pouco interesse, uma vez que podemos já cogitar o desfecho.
Gosto11 h

Beto Nambú Subescrevo a opinião supra! Abc
Cabral Toze Isto foi jogo de interesse. Este pais nunca irá avançar consequentemente não haverá eleições. corrupção
Vitorino David Meu irmão, torço pro tí! Vuma, inovador, integro e trabalhador!

Sem comentários: