terça-feira, 25 de abril de 2017

Salimo Abdula reassume cargo de PCA da Vodacom Moçambique


Salimo Abdula reassume cargo de PCA da Vodacom dois anos depois de o ter deixado
A Vodacom Moçambique tem, desde ontem, um novo Presidente de Conselho de Administração (PCA). Chama-se Salimo Abdula, que reassume o cargo dois anos depois de o ter deixado. O novo PCA substitui Lucas Chachine, que exercia o cargo desde 2015.
Esta é a terceira vez que Salimo Abdula assume o cargo de presidente da operadora de telecomunicações, depois de conduzir a empresa de 2009 a 2011, em representação da Intelec Holdings e de 2013 a 2015, em nome da Vodacom International Limited.
Salimo Abdula, da Intelec Holdings, foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da Vodacom para o período de 1 de Abril de 2017 a 31 de Março de 2019. Os presidentes da Vodacom Moçambique têm sido eleitos de dois em dois anos.                                                                               
Consciente dos actuais desafios, o novo Presidente do Conselho de Administração da Vodacom compromete-se em potenciar o crescimento da operadora, em manter a união dentro da empresa.
Ao longo do seu mandato, Lucas Chachine envolveu-se em acções de responsabilidade social da empresa, desenvolvendo projectos na área de Saúde, da Agricultura e Educação em todo o país.
Lucas Chachine deixa o cargo depois de um mandato representando a empresa Emotel e continua a ser um membro de direcção não executivo da empresa de telecomunicações.

Sem comentários: