sábado, 16 de setembro de 2017

Forcado de Alcochete morre após colhida na Moita do Ribatejo


423
O forcado dos Amadores de Alcochete Fernando Quintela, de 26 anos, morreu esta madrugada, já no hospital, na sequência de uma colhida de um touro.
O jovem forcado pegava de caras um touro pertencente à ganadaria de Prudêncio, com 530 quilos
NUNO VEIGA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre
O forcado dos Amadores de Alcochete Fernando Quintela, de 26 anos, morreu hoje no Hospital de S. José, em Lisboa, na sequência de uma colhida de um touro, disse à Lusa fonte do grupo.
O jovem forcado, que pegava de caras na sexta-feira à noite, na praça de toiros da Moita do Ribatejo, concelho da Moita, no decorrer de uma corrida à portuguesa, foi ferido com gravidade por um touro pertencente à ganadaria de Prudêncio, com 530 quilos.
Fernando Quintela foi de imediato transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, onde veio a falecer durante a madrugada deste sábado.
Nelson Alves Buiça Já começou...enfim.....eu detesto tourada e nunca me iria colocar em frente a um animal de 530kg.....mas não me regozijo com a morte do forcado e lamento. Condolências à família.
Gerir
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Paulo Veiga E com a morte do touro?
Gerir
Artur Sequeira Portela Assim é que é um comentário de uma pessoa educada. Bem haja. Sou aficionado.
Gerir
Clara B. Fonseca Paulo Veiga Se acha que há comparação, então não come frango assado, bife com batatas fritas nem uma sardinha assada no Santo António, pois não? Já para não falar numas gambazinhas cozidas, um cozido á portuguesa ou num belo robalo ao sal. Mas também não come saladas nem legumes que coitados dos vegetais também têm sentimentos e há quem fale com as plantas. Nem ovos ou queijo, nem leite pois é uma crueldade ordenhar uma vaca. Enfim, não deve comer, pois só assim pode ser coerente. E não anda de carro que mata centenas de mosquitos e claro que em sua casa entra toda a bicharada que quiser pois não usa o aspirador nem o insecticida nem com a maior praga de formigas. É que ser "amigo" dos animais apenas naquilo que nos dá jeito não é lá muito meritório.
Gerir
João Pedro Martins Repare-se que muitas destas pessoas (as que não têm pena) sentiriam pena de uma família caso esta fosse, de forma completamente desprevenida, atacada por um touro (ou qualquer outro animal) durante um simples piquenique no campo. Contudo aqui no contexto da tourada vêem o toureiro (ou neste caso o forcado) como um agressor que escolhe participar activamente num evento degradante que consiste em espetar ferros no animal vivo e atiçá-lo ao máximo para efeitos de entretenimento de uma plateia que aplaude a tudo. Tendo isto em conta, identificam acima de tudo o touro como um animal que está a tentar defender-se contra os agressores conscientes que estão empenhados em torturá-lo e é isso que altera em essência a conclusão resultante dessa situação e que na prática as faz deixar de ter pena do humano que possa sair ferido ou até morto dessa actividade.

O meu argumento é que esse aparente "regojizo" de quem diz que não tem pena na verdade não é bem um mero regojizo só pelo prazer sádico do regojizo, não é a mera apreciação de ver o sofrimento alheio (seria muito mais pertinente identificar um regojizo desses nas bancadas das touradas, isso sim), não é de todo o que os alemães chamam de "schadenfreude" (o acto de gozar com os falhanços e com a humilhação dos outros), pelo menos não no caso de muitas dessas pessoas (noutras talvez seja, não é impossível). Para muitas, estou convencido que a falta de pena decorre precisamente da análise contextual que referi acima, muito embora seja compreensível o espanto que outras pessoas têm ao não compreenderem que haja quem não tenha pena de toureiros ou forcados feridos ou mortos durante as touradas ou que acham incompreensível (ou de mau gosto) o tom ou forma de o expressar.
Gerir
Eduardo Gomes Muito bem! Subscrevo.
Gerir
Eduardo Loureiro João Pedro Martins 👏👏👏👏👏
Gerir
Clara B. Fonseca João Pedro Martins Já percebi que nem sabe o que é um forcado. E lamentar a morte de um forcado ou de um toureiro não significa que não se tenha pena do toiro.
Gerir
João Pedro Martins Clara B. Fonseca, sei o que é um forcado e a verdade é que constitui na mesma uma actividade inserida nessa sequência de agressões para fins de entretenimento. Um forcado não é propriamente um paramédico que vai para ali tentar ajudar o touro e desfazer o que o toureiro andou a fazer até o sangrar e cansar antes da actuação do forcado. Está tudo na mesma sequência, há conivência e é algo que não é dissociável do resto. O forcado é uma peça do puzzle das touradas que não faz sentido sem as restantes que lhe precedem.
Gerir
Paulo Carquejo Foi conivente...
E essa conivência estende-se até onde? Uma familia morre num acidente de carro quando ia ver uma tourada, é conivente? Será "desculpa" no tal "contexto" que alguém se alegre com a morte dessa familia?
Estou só a perguntar. Porque eu, que não gosto minimamente de touradas, nunca me passaria pela cabeça fazer comentários como os que tenho lido de supostos amigos de animais. Alguns são tão sádicos e de uma violência latente que ao pé de tanto ódio, um toureiro que torture un touro, é um aprendiz!!
Gerir
Helena Cunha Mais uma morte inglória e evitável ! Quantos mais precisam morrer para acabar com este espetáculo bárbaro ???
Gerir
Bruno Santos Eu não fico nada triste quando situações como estas acontecem. A tourada é uma prática sádica, de alto risco, quem aceita participar já sabe que "quem vai à luta dá e leva!". Acho até uma grande covardia quando colocam proteções nos cornos do touro ou aparam as pontas afiadas para as tornar menos letais, só mostra a covardia do ser humano que quer ferir por pura diversão um animal claramente superior do ponto de vista físico, mas nem tem a dignidade de assumir os riscos e lutar de um para um!
Gerir
Jose Manuel diversão??? dão só 530 kg
Gerir
Nelson Alves Buiça Em Pamplona, uma largada, e nos EUA e Brasil nos Rodeos não há tortura nenhuma. Apenas uma data de malta que gosta de correr e ser projectada (a correr bem). Não gosto de touradas e uma das últimas coisas que me passaria pela cabeça era colocar-me em frente a um touro, um Leão, um Tigre ou a um Urso. Acho que batia o record dos 100 metros. Mas não me regozijo minimamente pela morte do forcado. Um pouco de respeito.
Gerir
Bruno Santos Jose Manuel o propósito das touradas não é matar para comer, é matar por diversão. A sério que está a tentar convencer-me que nas touradas se mata para comer? O local onde se mata para comer chama-se matadouro! Se nas touradas se matasse para comer, matava-se o animal de forma rápida e sem dor ou sofrimento. O que acontece nas touradas é precisamente o oposto.
Gerir
Jose Manuel o Bruno Santos eu não disse nada!!!!
Gerir
Bruno Santos Eu não me regozijo, mas não fico com pena nenhuma. Quem se mete nas touradas já sabe ao que vai. Acho que os cornos do touro não deviam ser aparados, tal como acontece na Espanha, pelo menos lá matam o touro mas com um pouco mais de dignidade, em Portugal é covardia completa.
Gerir
Jose Manuel mas já que falas em matadouro nunca fosye a nenhum???? então fala com quem la trabalha e pergunta o que sofrem os animais eu sei porque trabalhei num talho e fui muitas vezes a matadouros sei bem do que falo.
Gerir
Nelson Alves Buiça Nisso concordo......em Espanha pelo menos não são hipócritas.
Gerir
Nelson Alves Buiça Bruno Santos....mas gosto das chegas aqui pelo Norte. Os touros fazem o que fazem na Natureza.....lutar. Os humanos só assistem. Um vence e, outro perde e está feito....como em estado natural de muitas espécies
Gerir
Bruno Santos Eu sei que muitos matadouros têm condições deploráveis e prolongam o sofrimento dos animais desnecessariamente, mas em relação a isso só pode esperar que a legislação se torne cada vez mais exigente e que matadouros assim percam a licença de funcionamento.
Gerir
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Ana Maria Ferreira Não gosto e sou contras as touradas, mas nunca me regozijaria com a morte de alguém. Os forcados são os únicos que não maltratam os touros , apesar de estarem inseridos neste triste espectáculo. Condolências à família.
Gerir
Nuno Vidigal A imbecilidade e a intolerância colocam-se sempre na primeira fila para que possam ser contempladas. Ao jovem forcado que Deus o guarde! Condolências à família e amigos. Aos imbecis, que deus vos proteja da vossa própria estupidez e já agora comam um bom bife que é a melhor forma de homenagearem o touro.
Gerir
Antonio Pereira Eu pago para comer o bife é verdade, mas pagar para ver maltratar um animal não é a mesma coisa e se quiseres comer um bife pagas novamente.
Gerir
Bruno Santos Intolerante e sádico é quem faz mal aos animais por prazer. Matar para comer é uma coisa, matar por diversão é outra, só podes ser muito limitado do ponto de vista intelectual para nem conseguires sequer discernir as diferenças entre esses dois atos.
Gerir
Carlos Ribau Quantos mais terão de morrer para acabar com este espetáculo degradante e pré histórico !..
Gerir
Helder Correia Só é forcado quem quer e só vai ver as touradas quem quedr.
Gerir
Liliana Da Cal E o touro, quer???
Gerir
Clara B. Fonseca Espetáculo é para espetar o quê? É que pensei que não gostava de touradas.
Gerir
António Coutinho O touro quer porque está no sangue, por essa razão se chama touro bravo, dentro ou fora da arena.Os porcos e as gatinhas são criados à pressão para os carnívoros comerem....
Gerir
Rui Pedro Santos António Coutinho O touro quer? Perguntou-lhe?
Gerir
Norberto Machado O touro quer ? Por acaso o touro condidatou se para o torneio ? Porque não um tigre ou um leão ?
Gerir
Teresa Carmo O touro quer? Nunca tal tinha ouvido, ele é bravo porque é a sua natureza, o homem aproveita-se, de uma forma brutal espicançando até à morte, para quê, para seu próprio gozo, é o maior, tenha pena dos cavalos também, ficam com a barriga a sangrar das esporas dos cavaleiros, os forcados são os que menos mal fazem, pelo menos medem forças!!
Gerir
Conceicao Queiros Esta gente não tem respeito pelos animais portanto temos pena metem se a jeito e corre mal
Gerir
André Oliveira Os amiguinhos dos animais festejam a morte de um miúdo. Que hipocrisia. Malta, não é preciso ficar contente com a morte de alguém para mostrar que são sensíveis com o touro... Burros
Gerir
Margarida Gouveia Quem disse que se festeja a morte do rapaz? ...possa, sao mesmo mentes mesquinhas...ser contra touradas que no fundo significa tao somente ser contra a violencia contra um ser vivo indefeso, nao significa regozijar com a morte de alguem, SAO CAPAZES DE ENTENDER.. SERAO? ...
Gerir
André Oliveira Parece que não anda aí a ler os comentários que são escritos. É capaz de ler antes de escrever essa estupidez? Eu sei que parece irreal mas comentários " ainda bem" "menos um" "maravilha" ou "excelente" é o que há ai mais. Informe se antes de escrever.
Gerir
Margarida Gouveia Estava a falar da generalidade das Pessoas que nao apoiam as touradas. As outras, uma minoria, sao tao "pequeninas" e imbecis como os que, apoiam as touradas. Entendeu agora?....ainda nao?
Gerir
Margarida Gouveia A questao nao é ser amigos dos animais, e menosprezar o ser humano. A questao é muito mais profunda. O ser humano é o unico que mata por pura diversao, que tira prazer ao provocar sofrimento a outro ser vivo. TRATA SE DE UMA VIDA, QUE MERECE TANTO RESPEITO COMO A MINHA, A SUA.....
Gerir
Luís Silva Outro?! Eu sou daqueles que torce pelo touro - não é que eu não goste das pessoas mas detesto que façam mal aos animais por pura diversão - convenhamos é uma coisa um bocadinho sádica não acham? Quando é que acabam com esta porcaria? Só vantagens, não sofrem os animais nem morrem pessoas, que tal?
Gerir
Vitor Contumélias Há-de de me explicar que mal faz um forcado a um touro.
Gerir
Teresa Ricardo Cada um torce pelos seus.
Gerir
Helena Cunha Então inventem um processo como no Canadá! Um cabresto onde espetam as farpas sem magoar o animal. Mas sem o touro estar ferido de morte será que os forcados o conseguem pegar?
Gerir
Jose Manuel foi o k tinha k ser ,ser forado nao e para todos tenho amigos neste e outros grupos ,sou neto de campinos e cresci no meio dos toiros ,lidar com este gado nao e para todos , muito se debate , e a coisa k mais respeito e o forcado seja amigo ou nao ja eu tambem peguei ,embolei criei e cresci com bezerros ate aos 3e 4 anos ,sangue bravo ,quem fala nao sabe a força k e uma pancada de um toiro adulto , quando um forcado morre ,morre com valentia porque esta no seu sangue a sua valentia ,igual por igual mao na mao ,mas com um senao quando corre bem e um bravo quando corre mal morre o homem porque o toiro e meia tonelada de força a correr e uma pancada trementa , tenho pena k o forcado tenha falecido mas quem vive o dia a dia nos toiros sabe o k e este animal mas tambem sabe k o sangue chama nao podemos fugir deste amor k e ter uma jaqueta ou um barrete verde e vermelho sao coisas so para alguns, por isso os meus pesames a familia e k o grupo recuper , e sem vingança k sigam com a certeza do fazer melhor e honrar os k ja partiram, assim o meu respeito por todos os forcados e abraço de uniao , e quanto aos ranhosos anti taurinos k se abstenham pois um dia sera dia para vos
Gerir
Alex Miguel Não sou aficionado de touradas mas não penso que festejar a morte dum forcado como sendo motivos por parte de quem é contra as mesmas seja correcto... penso que pelo menos deve haver respeito pela familia e pela perda duma vida humana, e só fica mal a quem se serve desta morte.
Gerir
Ana Bela Santos Mais uma vitima de si proprio e da barbaridade da tourada. Ainda assim vao ser atribuidos dinheiros para que continue. Dinheiros que podiam ser atribuidos a projetos validos...
Gerir
Miguel Vassallo Que se saiba, a verba foi contemplada num orçamento participativo! Ou seja, foi atribuída pela população
Gerir
Ana Bela Santos Infelizmente!
Gerir
Paulo Carquejo Eu, que não gosto minimamente de touradas, nunca me passaria pela cabeça fazer comentários como os que tenho lido de supostos amigos de animais. Alguns são tão sádicos e de uma violência latente que ao pé de tanto ódio, um toureiro que torture un touro, é um aprendiz!!
Gerir
Anabela Aires Duarte Se acabassem com as touradas não havia notícias destas, sou contra as touradas no entanto não fico contente com mais esta morte! Li aqui que é preciso ser-se valente para enfrentar um touro de meia tonelada, é caso para dizer : Ah valente!, o touro só se defendeu e não teve culpa que um valente se pusesse à frente....e no fim morre o forcado e o touro, e isto vai continuar, enfim!
Gerir
José Carlos ReiseSilva Os insultos ao forcado que morreu enquanto se devora um frango de churrasco, uma bifana ou um bife do alcatre faz-me pesar que basta alguém gritar "mate-se" que a multidão ululante gritará: "esfole-se!". Estes toiros na sua pujante beleza, não existiam sem as touradas e acabarão quando as touradas acabarem. As touradas existem há 5 mil anos e por razões complexas. Agora rejeitar as touradas e aceitar os matadouros e centros de abates de aves, a caça, a pesca, etc. etc. parece-me inaceitável. E de ditadura de opinião.
Gerir
Francisco Mira Mais um que pensou que se meter à frente de uma animal de meia tonelada é à vontade.... foi tão à vontadinha que já está a fazer companhia a S. Pedro. RIP. O ser humano é mesmo demente!!!!
Gerir
Diogo Ze que credito pode ter alguem que defende um animal neste caso touro e maltrata despreza outro animal que e o ser humano,,,,,,logico que algo esta mal nessas cabecinhas,,,pensem melhor os vossos idiais senao caiem numa de so viverem com os irracionais e isso da mau resultado,,e muito bonito sim senhor defender os animais mas nao desprezem o ser humano porque estao a desprezar se a vos proprios e aos seusas vezes quando vejo pessoas que defendem os animais e tem tipo caes e muito grave cativeiropenso porque razao gostam tanto dos animais e depois os tem assim,,,,,,para tudo tem uma explicacao e se reparar melhor estas pessoas nao estao bem com o seu semelhante e tendo um cao serve de companhia e sao seu dono,,,como ele nao responde nem mal trata simplesmente agradece o pouco que tiver o seu dono esta feliz,,,,claro isto em alguns casosnao acho bonito tratar mal animais,,,,,mas ser indiferente ao ser humano isso sim mete me muito medo ao futuro dos que por ca vao ficando,,,,porque mesmo sem touradas estes seres humanos que sao cada vez mais indiferentes ao sofrimento humano estao por ai a cada esquina isso sim e muito triste,
Gerir
Nuno Silva Os amigos dos animais mostram a sua verdadeira natureza quando se comprazem com a morte de um jovem
Gerir
Rui Ribeiro Exacto!!! Reagem com alegria da tortura a alegria de uma vítima.
Gerir
Margarida Abegão Nem todos! De ambos os lados há extremistas
Gerir
Ramiro Moreira Exatamente como aqueles que se regozijam com a tourada, com a caça, com os circos, com os zoos, com as corridas de cavalos, cães, etc.
Quem é que pensam que são?
Cambada de arrogantes e ignorantes sem pingo de compaixão....Ver mais
Gerir
Nuno Silva Ramiro Moreira muito obrigado por me dar razão!
Gerir
Clara B. Fonseca Não compreendo como alguém que diz amar os animais pode odiar de tal forma um ser humano. É só fingimento.
Gerir
Ramiro Moreira Clara B. Fonseca, quem se diverte a torturar não é humano é uma besta.
Gerir
João Nunes Clara B. Fonseca não. não é fingimento a maioria dos opinantes pensa o contrário do que escreve ( armados em e3spertos?vitimas? ..
Gerir
Carlos CunhaPassanha Sr Ramiro Moreira já alguma vez foi ao campo ver como um Touro Bravo é criado??
Gerir
Carlos Paixao Lopes As opções e atitudes de cada um devem ser respeitavas , mad de facto existem comentários de certa gente , que demonstra a miséria humana e quanto reles são as suas intenções e mais grave como é possível não respeitar a MORTE , seja qual seja a razão. A ditadura do pensamento é óbvia e muitíssimo perigosa. Que falta de valores.
Gerir
Inês Martinho Tenha pena das familas que nao sabem educar os seus filhos para amor e compactuam com a atrocidade que sao as touradas. Nao consigo ter pena a nao ser dos únicos inocentes que sao os Touros.
Gerir
Carlos Raimundo Não me diga que também não come carne? Ho só come cenoura e corgete?
Gerir
Inês Martinho Claro que nao. Nao compactuuo com qualquer tipo de sofrimento....E sim, também como Courgete.
Gerir
Sandra Santos Que barbaridade.😠
Gerir
Fernanda Soares Os touros também têm de se defender e depois de terem aqueles ferros horríveis cravados na "carne"...não têm outro remédio senão atacar....por vezes calha bem outras é uma tragédia! ...😴😴😴...
Gerir
José De Almeida Costa É a vida de forcado, toureiro e cavaleiro tauromáquico: todos sabem que a qualquer momento podem ser mortalmente colhidos pelo touro que estão a lidar... É aí que está a valentia, a galhardia e o garbo desta gente ímpar.
Gerir
Nuno Gonçalves Que valentes. Metam-se a pé no IC19 que perdem a "valentia" em 5 segundos.
Gerir
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Maria Manuel Sardinha A vida é uma riqueza que tem que ser bem administrada .Um jovem na flor da vida quantas esperanças perdidas .Que Deus lhe dê muita luz e miita paz na sua alma.
Gerir
Nelson Alves Buiça Porque não substituir a tourada pelo Rodeo?! O animal não é torturado cruelmente....apenas é aborrecido por alguns segundos (não passa disso) por alguém que adora ser projectado, por vezes vários metros pelo touro 😀 mas cada um 😀
Gerir
Nuno Miguel Lopes “A pega“!
Homem contra animal!!!! " As mesmas armas "! isto sim é tradição...Ver mais
Gerir
Jimmy Matos Os forcados não torturam o animal . Enfrentam-no corpo a corpo , olhos nos olhos com coragem e valentia invulgares . Não aprecio tourada mas tenho pelos forcados uma enorme consideração .
Gerir
Nelson Alves Buiça Artur W. Mendoza....é cruel? Você não sabe que os animais se matam uns aos outros para comer da forma mais radical?! Chama-se NATUREZA ...Ah....e já agora o termo "crueldade" foi criado pelo Homo Sapiens (que é um animal).....vá explicar a crueldade a um Leão uma Chita ou a um Tigre um Urso ou a um lobo. Boa sorte com isso. Passar bem e, já agora, recomendo o National Geographic Wild e....porque se matam moscas, mosquitos, centopeias e aranhas...têm sistema nervoso central e sofrem durante os largos momentos em que o insecticida lhes consome o corpo. Vá ver se chove.
Gerir
António Fernandes Agora vão dizer que a culpa foi do toiro! Qual será a maior besta, neste caso?
Gerir
Maria João Santos A maoir besta é quem diz uma bestialidade destas...
Gerir
António Fernandes E a maior de todas as BESTAS é de quem comenta a bestialidade!
Gerir
Catarina Rebelo Lucas A besta é sem dúvida quem tortura um animal indefeso.
Gerir
Helder Correia Quem está a dizer porcaria.
Gerir
António Fernandes Helder Correia "porcaria", vem de porco! Nada a ver com o toiro...
Gerir
André Oliveira Besta é quem tem essa cara de parvo.
Gerir
António Fernandes Besta e parvalhão, é quem nem cara tem!
Gerir
João Nunes afinal ( eu não sou adepto de touradas mas tolero) qual a diferença ? ainda não os vi aqui a defender os cães fazem lutas de cães com cães, de galos com galos e sabemos nos mais de quê com quê. Não defendo a tourada, nem sou contra ela mas acho que a luta nem é tão desigual muita potencia contra inteligencia e muitas manhas á mistura ......... só vai quem quer! fui uma vez obrigado pela profissão que exercia na altura. galos, perus, carneiros e cães bem guerreiros. mais que alguns touros mas toda a gente sabe que há destas lutas mas ninguém vem dizer aqui onde está a ocorrer uma! ( estas são proibidas por lei)
Gerir
António Fernandes E a pior de todas as lutas, é aquela que envolve o homem, directamente! Porque é ele que está por detrás de todos estes jogos do dramático, da violência, sangue e morte!
Gerir
Matilde Melo Morreu a fazer aquilo que o fazia feliz. Nem todos têm essa sorte. Há quem vá a atravessar uma estrada e sem saber e sem sem ter contruibuído para isso... vai desta pra melhor. É a vida. RIP ao touro e ao forcado tb. Quem busca ... sempre acha.
Gerir
Ivone Duarte Que falta de respeito e de juízo de algumas pessoas que aparecem aqui a comentar. Gente sem berço
Gerir
Fernando Guimarães O touro deve estar com tanto peso na consciência como os toureiros quando os matam... paz à alma do jovem falecido
Gerir
Nuno Calheiros Ponces Como pode haver risos.! O Facebook é realmente o lugar por excelência para que as pessoas possam exprimir os seus instintos mais básicos
Gerir
Catarina Rebelo Lucas Numa luta, dificilmente, nós seres superiores de espécie denominada humana, contemos os nossos instintos mais básicos. Esta é só mais uma luta, a luta pelos direitos dos animais.
Gerir
Nuno Calheiros Ponces E um risota pela morte de alguém deve ajudar e de maneira a luta pelos direitos dos animais..
Gerir
André Oliveira Malta com pouca inteligência. Muito baixos
Gerir
Paulo Jmd Silva Lamentável morte de mais um ser humano numa atividade muito perigosa que consiste em molestar um animal para diversão de uma pequena parte da sociedade.
Gerir
Lia Da Graca Ferreira O feitiço virou-se contra o feiticeiro espero que não morram mais pessoas nestas festas que muitos se orgulham e que é uma barbaridade...
Gerir
Pedro Madureira Abençoado touro! Só lamento que não tenha ido o grupo inteiro. Teve o que mereceu. E morreu a fazer o que gostava! Portanto, não há que lamentar.
Gerir
Ana Luisa Anjos Resposta tão tacanha, só revela que não tem principios...desde quando um miudo com 26 anos forcado faz mal a um touro??? Tristeza de pessoa que revela ser 😣
Gerir
Carlos Paixao Lopes Como é possível ter uma mente desse nível ?
Gerir
Alberto Rosas Que tristeza de comentario, respeite as pessoas, pq a si ninguem o desrespeitou, não gosta de touradas não vá !!!!!!
Gerir
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Carlos Fonseca Mas que animais é que põem um "riso" na morte de alguém.
Sou contra touradas, mas ainda mais contra bestas destas.
Gerir
Ivone Duarte Paz à sua alma! As minhas sinceras condolências à família deste jovem.
Gerir
Carlos Madeira Quando é aberta a investigação para determinar se foi homicídio involuntário ou qualificado?
Gerir
Gabriela Malva Apesar de ser contra este tipo de espectáculo, lamento o sucedido! Condolências à familia e amigos!
Gerir
Elsa Gomes Várias leis foram alteradas porque evoluímos e deixaram de fazer sentido por isso acabem com as touradas por um bem maior a VIDA
Gerir
Manuel Maria Fernandes Depois de ter extravasado a minha revolta parece-me que quem administra esta página deveria ter em atenção alguns comentários.
Gerir
Afonso Magalhaes Coitado do touro ! Se calhar ainda vão abrir um processo judicial ao pobre bicho por homicídio negligência !!!
Gerir
Ramiro Moreira Este ano está a ser excelente e como só vai quem quer não há nada a lamentar.
Gerir
Nuno Vidigal Vá comer um bife de novilho que a imbecilidade passa-lhe!
Gerir
André Oliveira Excelente porque morreu um miúdo? O Hitler tb disse isso em 1944. Atrasado mental
Gerir
Ramiro Moreira Paulo Rocha, nem homens. Já agora, veste umas lantejoulas e vai apanhar no pacote que logo a seguir à tourada é o que recai nas vossas preferências...
Cambada de boçais.
Gerir
André Oliveira Ramirinho tu é que tens cara de quem gosta de apanhar no pacote de elefantes. Fetiche meio Marado esse não? Trata te aí e deixa de molestar animaizinhos
Gerir
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Vitor Ventura Não gosto de touradas não servem para nada mas lamento a morte do forcado,os meus sentimentos á família
Gerir
Domingos Oliveira Pessoal, eu sei que têm boa intensão, mas falar para os amantes da Tourada é como tentar falar para o Touro . . .
Gerir
Isabel Tomé As emoções fortes têm este triste fim. Nunca mais acaba este espectáculo deprimente.....
Gerir
Miguel Sebastiao Todos morreremos um dia mas só alguns desta forma completamente idiota. Mais uma jovem vida perdida. Lamentável.
Gerir
Ivo Henrique Votem no touro para presidente da autarquia! Ja fez mais que muitos!
Gerir

Sem comentários: