sábado, 23 de setembro de 2017

PODRIDÃO NOS SERVIÇOS DISTRITAIS DE EDUCACAO, JUVENTUDE E TECNOLOGIA DA CIDADE DA BEIRA


INBOX:
"Ilustre Unay, aproveitamos esta oportunidade para deixar ficar aqui algumas inquietações que apoquentam o universo de 23 docentes contratados pelos serviços distritais de educação da cidade da Beira, no que tange aos ordenados mensais dos proponentes em alusão que desde da assinatura do termo de início da função no mês de Março, até então ainda não auferiram os seus ordenados. E três destes docentes encontram-se com problemas de cabimento orçamental, derivado da incapacidade de alguns funcionários, não só, como também o entrosamento de esquemas ilícitos que acharam convenientemente em colocar os cabimentos dos tais docentes na gaveta para fins obscuros, uma vez que a direcção provincial das finanças de Sofala fez o seu papel cordial de cabimentar de modo que os tais docentes passassem a usufruir dos seus salários. E os lesados vendo que foram prejudicados, contactaram serviços distritais da educação na área de Recursos Humanos, e estes por sua vez disseram que a situação esta sendo tratada, isto no mês de Junho e por sua vez, devido a demora da regularização do processo acharam que deveriam contactar o director distrital dos serviços (Sr Lambane), e este por sua vez, afirmou claramente que o culpado é o Sr Administrador do Distrito da Beira (João Oliveira) que tem sentado em cima dos expedientes que vão a Secretaria distrital e nada faz.

Todavia, nos parece aqui que existem pessoas que tem saido a ganhar porque em todos anos, a cidade da Beira tem deparado com esse tipo de esquemas crudelíssimas que consubstânciam-se em depauperar os recém contratados. A título de exemplo, no ano passado os ordenados dos novados docentes saíram no mês de Dezembro e um mês apenas (o próprio Dezembro). Esta série temporal caracterizada por ser cíclica deriva da má gestão de acções buroçráticas com maior enfoque nos serviços acima citados em conecção com outras entidades e personalidades de outros sectores! E o mais caricato, a nível do país todos recém contratados já se encontram auferindo os seus ordenados normalmente e desta feita nos dá entender que apenas estão nos gabinetes para boicotar o programa quinquenal do governo. O pior é que a direcção provincial de Sofala esta trabalhando genialmente com pressuposto de não criar este tipo de situações cometidas por algumas figuras relevantes que ousam em tirar proveito com base na estratégia macabra e tenebrosa montada no sector da educação da Beira, e quem deveria retorquir estas inquietações é o incopetente e boçall Lambane e o seu grupinho tenebroso e ostentador.
Sabe-se que, nos dias de hoje, devido a conjuntura na qual o país se encontra as finanças já não pagam salários acumulados, e como vai ser dos meses todos em dívida? Uma vez que os que entraram no ano passado que apenas tiveram um mês de salário e até então estão sendo devidos! Se é que não sabem da tarefa que o governo vos incumbiu, procurem ter experiência dos outros distritos ou províncias de Moçambique para que não venham constantemente com esta cilada.

Sr administrador João Oliveira deixa de sentar nos gabinetes e sentar em cima dos expedientes e assine urgentemente esses documentos porque estamos aflitos, com fome, vivendo mendigando e o Sr no seu Isuzu branco usurpando os fundos do estado sem corresponder com as espetactivas.
Socorro, que nos ajudem os que tem pujança a nível da província e até central. Cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeggggggggggggggggggggggggaaaaaaaaaa de sofrimento, temos família para sustentar."
Ontem às 17:16 · Enviada por telemóvel
GostoMostrar mais reações
Comentários
Unay Cambuma INBOX " Sabe que a FRELIMO é o partido mais sanguinário do mundo? É ridiculo o que está a acontecer no Centro de formação de professores de Nacololo, distrito de Monapo, província de Nampula: Cerca de 400 formandos e 50 professores estão a viver num centro sem Hospital, o que deixa inquietado muitos encarregados de educação. A nossa fonte disse que é triste, quando um aluno fica doente deve no mínimo possur 200 mt para se deslocar ida e volta à Namialo que dista 30 km ou à Monamo uma distância análoga. O governo da Frelimo nada faz para o bem daquele grupo social, que amanha irá servir os interesses dos gatunos. Vivemos mal, hás vezes não temos pequeno almoço, nem almoço, tratam-nos como animais...referiu um aluno que pediu anonimato. " há 3 minutos · Enviada através da web
GostoMostrar mais reações
2
22/9 às 15:08
Gerir
Unay Cambuma INBOX " A LAM -Nampula mudou escritórios, arrendou no Hotel VIP, deixando instalações da Emose, que arrendavam desde 1976. "Agora mesmo · Enviada através da web
GostoMostrar mais reações
22/9 às 15:47
Gerir
Frelimo Renamo eu tudo o k os pfssores reclamam,nao considero importante pk ajudam o regime a robar,aguentam votem aind neles.Para serem adminstrdor,e outros cargo.Max o vosso xoro xegou,e vos peco uma coisa em 2018-2019 vams votar papa dlhakama e partdo renamo so,nota unay e da renamo pk quem e que vc confiam nele?
GostoMostrar mais reações
1
22/9 às 10:45
Gerir
Augusto Munasse Meque Meque akele senhor so xta para gingar ak n beira,ond ele xtava n tinha nada agora ker aproveitar coxar matangala e paxar a vida a lamber bota d sinhora.n dondo n fez nada a n ser roubar
GostoMostrar mais reações
22/9 às 14:03
Gerir
Augusto Munasse Meque Meque poxas ate kand exas brinkadeiras?
GostoMostrar mais reações
22/9 às 19:04
Gerir

Sem comentários: