quinta-feira, 21 de setembro de 2017

ZECA CALIATE, A VOZ DA VERDADE - A ZAMBÉZIA NÃO É, E NUNCA SERÁ TERRA PARA ALBERGAR UMA FRELIMO OU QUEM QUER QUE SEJA, DE MISERÁVEIS RACISTAS E TRIBALISTAS

A OPOSIÇÃO PRETENDE TRAZER DE VOLTA O COLONO``
Retirado do Jornal Txopela:
´´O Secretário Provincial da Frelimo na Zambézia, usou como exemplo o facto de durante as comemorações dos 75 anos da cidade de Quelimane, a edilidade ter trazido para Quelimane alguns moçambicanos residentes na diáspora e explica:
 “viram o que aconteceu durante as festas de 75 anos de Quelimane? Julgam que é verdade o que andaram a dizer que são Quelimanenses residentes na diáspora? Porque é que não vieram antes para cá se realmente amam a pátria? Cuidado jovens! Esses partidos da oposição não têm nenhum programa com o povo, estão somente a ser usados pelos colonialistas que deixaram o País para lhes trazer de volta e continuarem a explorar a nossa terra e ao nosso povo``
Paulino Lenço fez estes pronunciamentos à margem de uma reunião dirigida por ele aos estudantes do Instituto de Formação de Professores de Quelimane, sob a égide da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) da cidade de Quelimane e que contou com a participação do administrador do distrito de Quelimane Carlos Baptista Carneiro.
Numa reunião bastante concorrida pelos estudantes daquela instituição de formação profissional, Lenço começou por pedir que os jovens parem de desprezar a FRELIMO porque, segundo explicou a FRELIMO foi o partido que libertou o povo do jugo colonial e somente o seu partido tem o programa que se alinha com a agenda do povo moçambicano “ é preciso que tenhamos muita atenção com esses partidinhos que estão a aparecer agora, o nosso País já passou por três guerras e vocês não conhecem as reais motivações para que estas guerras fossem desencadeadas, Moçambique é rico em recursos naturais e muitos brancos querem explorá-los e levá-los aos seus países, por isso financiam partidos como a RENAMO para nos desestabilizar enquanto eles exploram as nossas riquezas. Por isso meus jovens têm que estar muito atentos a esses partidos falaciosos da oposição”. Alertou Lenço.``
Estas foram algumas das palavras proferidas pelo canalha miserável afecto ás milícias incendiárias da frelimo na Zambézia, Paulino Lenço, perante uma plateia de Quelimanenses, na tentativa desesperada de reverter a situação e a decadente imagem que aquele partido de gangsters tem na Zambézia assim como em todo o País. Inclusivamente diz que a Frelimo como Libertadora do povo, do jugo colonial, é e será somente o seu Partido Frelimo, com capacidade para apresentar um programa de governação que se alinha com agenda do Povo Moçambicano.

Só um ignorante como este Lenço para ter um discurso de ódio, desconcertado, ultrapassado e extremamente básico.... ÓH Lenço,o POVO JÁ ACORDOU!!!
Nós Zambezianos e todos os Moçambicanos opositores a esse regime de morte, condenamos veementemente estas palavras de um ser moleque e ignorante. Esse partido nunca libertou coisa nenhuma aqui na Província da Zambézia, nem em qualquer parte de Moçambique, aliás relembro que que foi uma negociata entre os Comunas do antigo regime e os Comunas Maoistas de Moçambique que implementaram a DITADURA em vez de criarem as eleições DEMOCRÁTICAS que eram supostas terem tido lugar no nosso País após a queda do regime que nos governava até então.
Quero em meu nome em de todos os Zambezianos que se identificam com minhas palavras, aproveitar esta oportunidade para recordar-vos quem é esta frelimo libertadora que o MISERÁVEL LENÇO FALA, em relação a um dos mais tristes episódios ocorridos na Zambézia em especial na Capital Quelimane, quando em 1975 a frelimo se apoderou da suposta Independência de todos os Moçambicanos e protagonizou uma acção que nenhum Zambeziano esperava, quando os camaradas comandados pelo então governador de Quelimane, o falecido Bonifácio Gruveta, convocou uma bem participada reunião popular e trouxe ao Estádio de Futebol da cidade, um grupo de jovens desempregados que a polícia tinha apanhado nas ruas a deambularem por falta de emprego, e os acusou de serem reaccionários e traidores e em frente daquela população incrédula os assassinou por fuzilamento.   
Este foi um dos tristes episódios que levou milhares de Zambezianos e Moçambicanos de todos os cantos do País a terem que se refugiar na diáspora até aos dias de hoje... e de todas as culturas e cores.
A Frelimo destruiu todas as infraestruturas em funcionamento na Província da Zambézia, hoje esse moleque miserável da Frelimo de seu nome Paulino Lenço, vem à luz do dia sem vergonha na cara ofender os Zambezianos, será que ele e o seu gang frelimo, já se esqueceram de todo mal que fizeram aos Zambezianos? A Frelimo, continua a destruir o pouco que ficou de pé e que ainda mexe, desde o tráfico de orgãos e de seres humanos, à madeira, os animais selvagens, já para não falar a vida marinha que está a ser sugada pelos barcos Chineses ao largo da nossa costa,etc...será que é destes colonos que o canalha e MISERÁVEL LENÇO SE REFERE???.
O Partido Frelimo, destruiu quase todas as vias de comunicações na Zambézia, e seu suposto desenvolvimento, parcialmente nem existem sequer Caixas Postais, algo normal quando existe boa gestão de um território como havia antigamente... os correios não funcionam e todos os serviços são controlados pelo desgoverno frelimista como se de um quintal de galinhas se tratasse.  Vocês frelimistas, miseráveis opressores de todos os  Moçambicanos continuam a ser os grandes responsáveis pelo atraso e  não desenvolvimento da nossa economia Provincial assim como a Nacional, onde no passado, o povo desta Província nunca pedia esmola a ninguém, o povo trabalhava para se sustentar e sobrava o que produzia na machamba para trocar com aquilo que não tinha como sal, açúcar, roupa etc. Aqueles que o Lenço, hoje chama de colonos também trabalhavam no campo de milho, mandioca, amendoim e feijão e na época de fome o povo comprava para se alimentar.
Infelizmente os novos colonos também eles pretos, são piores que os colonos brancos, pois lá vão 42 anos de exploração do homem negro pelo outro, e o saquear do seu próximo para dividir metade do que rouba povo com as nações exploradoras e que em nada investem no desenvolvimento e bem estar dos Moçambicanos, é o caso dos Comunas Chineses, e ainda por cima gozam á grande e à francesa com a nossa Nação multi-cultural, quando presenteiam a gang frelimista com 500 lambretas, para os mesmos canalhas comprarem a moral de um povo amordaçado e mais que esfomeado.
Amigos, é fundamental que a Renamo lute pela alteração da constituição para que os governadores sejam eleitos pela comunidade votante, e não pelo Presidente, sem isso, nunca haverá libertação das províncias oprimidas, e teremos sempre miseráveis como o canalha LENÇO com verborreias mentais tentando manipular os mais necessitados...na maioria das vezes a FOME LEVA Á SUBSERVIÊNCIA, e é nisto que a frelimo aposta...manter o povo pobre e ignorante para os poder manipular a seu belo prazer.
Já alertei aqui a todos os Moçambicanos, que os miseráveis frelimistas estão a preparar uma outra megafraude eleitoral, e assim a Paz, continuará a ser apenas um sonho, porque a seguir ao acto eleitoral, o sangue dos Moçambicanos voltará a jorrar, precisamente porque um grupo de canalhas assassinos e gananciosos não respeitarão a constituição, pois a ideia de ter que ir para a cadeia um dia devido aos roubos e matanças que preconizam à aproximadamente 52 anos não os deixam outro caminho.
A presente Constituição e Lei Eleitoral apenas favorecem o partido dos canalhas frelimistas, como partido no poder. Para este esquema ardiloso voltar a funcionar, basta que nós oposição, e a sociedade civil continuemos fragilizados sem capacidade de negociação e assistamos impávidos e serenos ao chegar demais uma guerra e mortes.
Está nas mãos dos Moçambicanos impedir que a frelimo volte a impor a fraude eleitoral para prolongar esta ditadura encapotada já a partir de 2018 e 2019.
Os Moçambicanos têm direito à sua DIGNIDADE e PAZ
A UNIDADE NACIONAL SOMOS NÓS QUE A TEMOS QUE CRIAR E AS FORÇAS OPRESSORAS VÃO TER QUE SE SUJEITAR A ESTA REALIDADE QUER QUEIRAM QUER NÃO.
MAIS UMA VEZ QUERO CHAMAR A ATENÇÃO aos LEAIS, HONESTOS, CONFIÁVEIS, DEDICADOS, CONVICTOS, VALENTES E VERDADEIROS RESISTENTES ...FUNGULANI MASO... TRAIDORES JÁ IDENTIFICADOS, sempre existiram em partidos políticos e a Renamo não é EXCEPÇÃO.
As eleições autárquicas 2018 e as gerais em 2019 são a nossa próxima grande oportunidade de correr com a canalhada comunista da frelimo se a coisa não descambar novamente para o conflito armado, por isso preparem-se bem, pois haverá muito dinheiro a rolar para os mais gananciosos e com sede de PODER, e esta chamada de atenção é para dentro do meu Partido Renamo. Cuidado Presidente Dhlakama...a hienas andam por todos os lados... A ocasião faz o ladrão... já dizia o ditado.
Meus irmãos Moçambicanos, relembro-vos em consciência, a todos os resistentes a este regime sanguinário inconsequente, que enquanto as chefias radicais assassinas desse partido Frelimo não forem capturadas e encarceradas, o povo nao terá liberdade e sempre haverá alguém para enviar os ``cães de caça do regime`` para vos perseguir, agredir e eliminar.
FUNGULANI MASSO, lembrem-se bem, QUEM NÃO LUTA PERDE SEMPRE, A LUTA É CONTÍNUA.
 Zeca Caliate, General Chingòndo um dos sobreviventes da teia do mal Frelimo!
Europa, 21 de Setembro de 2017 
(Recebido por email)
Brevemente mais notícias, aqui na sua VOZ DA VERDADE, que anteriormente não sabiam

Sem comentários: