quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Antigo edil da Manhiça responderá em tribunal por desvio de fundos

   


Antigo edil é acusado de ter usado de forma abusiva fundos públicos para fins próprios, durante seu mandato, entre 2003 e 2013
O antigo presidente do Conselho Municipal da Vila da Manhiça, na província de Maputo, Alberto Chicuamba, vai responder em tribunal por crimes de desvio de fundos e abuso de poder, escreve a Rádio Moçambique.
De acordo com aquele órgão de informação, a Procuradoria Provincial de Maputo já remeteu o processo ao tribunal distrital.
Alberto Chicuamba é acusado pelo Ministério Público de ter usado de forma abusiva fundos do erário público para fins próprios, durante o exercício do seu mandato, entre 2003 e 2013.
O processo que acusa o antigo presidente do conselho municipal da Manhiça aponta, também, o envolvimento de alguns funcionários da edilidade, que igualmente estão a ser ouvidos pelo tribunal distrital.
Citando a procuradora-chefe provincial de Maputo, Evelina Gomane, a RM avança que, neste momento, o réu responde ao processo em liberdade. “Temos um trabalho árduo e não é um processo que seja fácil, mas acreditamos que o tribunal vai dar vazão. É nossa preocupação, também, que haja uma decisão célere sobre o processo”, disse Evelina Gomane, procuradora-chefe provincial de Maputo.

Sem comentários: