domingo, 22 de outubro de 2017

Presidente interino nomeia novos vereadores para município de Nampula



Manuel Tocova nomeia nove vereadores que teriam sido expulsos por Mahumdo Amurane por envolvimentos em esquema de corrupção
Alegadamente no uso das competências que lhe são conferidas, Manuel Tocova, presidente interino do Conselho Municipal de Nampula, indicou novos vereadores. Dos vereadores que fazem parte do actual executivo municipal, nove teriam sido expulsos por Mahumdo Amurane, edil de Nampula, assassinato no passado dia 04 de Outubro, por alegado envolvimento em esquemas de corrupção e mau desempenho, os quais poderão tomar posse na próxima segunda-feira.
Inicialmente, o empossamento dos mesmos estava marcado para ontem, mas segundo apuramos, falhou por questões organizacionais. Refira-se que dos recém-nomeados grande parte deles são  membros do MDM.
Entre eles constam os nomes de Sérgio Sumila para Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Selemane Manuel para Manutenção, Obras e Saneamento e Gilberto Aissa para assessor dos postos Administrativos Municipal. Entretanto, num outro despacho, Manuel Tocova nomeou cinco, dos seis, novos chefes dos Postos Administrativos, também compostos pelos membros do seu partido, que haviam sido despedidos por não estarem alinhados com as orientações e ideais de Mahamudo Amurane.
Fazem parte da lista, Titos Lourenço para o Posto Administrativo Urbano de Natikiri, Luísa da Silva para o Posto de Napipine entre outros. Na mesma acção, foi realinhado António Gonçalves para Director-Geral da Empresa Municipal de Saneamento do Meio Ambiente. Todavia, Maria Moreno, apontada como da confiança de Amurane, ainda permanece no actual executivo. Recorde-se que Mahamudo Amurane foi alvejado mortalmente por indivíduos até aqui desconhecidos, na sua residência pessoal no bairro de Namutequeliua, na cidade de Nampula.
 

FOTOGALERIA:



Manuel Tocova nomeia nove vereadores que teriam sido expulsos por Mahumdo Amurane por envolvimentos em esquema de corrupção
Os temas que fazem a actualidade Moçambicana e Internacional em várias áreas de interesse. Os destaques do dia.
OPAIS.SAPO.MZ
Comentários
Estevao Sodoque O tempo foi, é e sempre será o justiceiro, pelo menos fingir e nomear outros ao invés dos expulsos por corrupção. Assim está se a reorganizar o sistema de corrupção ou a corja dos corruptos, povo de Nampula acordem.
GostoMostrar mais reações
Responder
20
Ontem às 16:28
Gerir
Jordão Humberto A corrupção a que se refere foi provado por algum tribunal? O Amurane alegou corrupção para exonera-los mas consta que o tribunal absolveu-os.
Responder20 h
Gerir
Ricardo Magul É PRECISO ÉTICA E DEONTOLOGIA PROFISSIONAL E NAO POLITIQUICES PARA ALGUMAS MEXIDAS. Isso cheira nao so corrupçao, mas os fins porque os meios ja existiram- mataram o homem
Responder19 hEditado
Gerir
Julio Uamusse Sabem, ha vezes k a pessoa n ker falar, só k isso irrita, não passam 30 dias depois do assassinato do Smurane, o ambicioso já tomou poder e está desfazer, porquê a Prm não prende esse ambicioso pois, as provas estão ai, meu povo irmãos macuas tomem decisão nas eleições por favor, não é agitação, só k vocês estão a ver uk está acontecer.
GostoMostrar mais reações
Responder
14
Ontem às 16:28
Gerir
Manuelinho Albino Soares pena é Polícia andar a zanzar em terreiro alheio, quando tudo está claro. o móbil está claro: retirar o Edil e repor a corja de corruptos partidários...
GostoMostrar mais reações
Responder
13
Ontem às 16:23
Gerir
Jeremias Faustino Nicuamuetane O povo macua fará justiça a través das eleições no próximo ano, retirando no poder todos mafiosos e corruptos. Mataram o nosso Mopoli para tomarem o poder a força.
GostoMostrar mais reações
Responder
7
Ontem às 16:17
Gerir
Cristiano Mario O funenal do MDM em Nampula nas priximas eleições está consumado. Mas isto deixa a desejar sobre a justiça em Moçambique. Até dá vergonha de ser desta pátria roubada em vez de amada...shiiii que podre esta o sistema judiciário de Moza!!!! PODRE mesmo com letras maiúsculas. Até dá nojo isto.
GostoMostrar mais reações
Responder
1
13 h
Gerir
Rei Do Gado Tenho a dizer, a alma do amurane está em redor de todo nampula e esta está desvendar na verdade porque o dono se foi. Cabe a bons ontrepretadorez intenderam o que terá acontecido. Páz a sua alma Amurane
GostoMostrar mais reações
Responder
1
Ontem às 16:48
Gerir
Isaías H. Monnene É tudo estranho e suspeito. Quando colocamos questões partidárias em frente, nossa preocupação é de satisfazer os desejos e anseios dos camaradas nos esquecendo do que realmente o povo precisa. Resultado de tudo isso cometemos erros macabros.
GostoMostrar mais reações
Responder17 h
Gerir
Arsénio Duarte Şindique Isto é vergonhoso e antietico por parte dessse pseudopresidente, a investigação deveria ser mais célere por forma a trazer a lume os verdadeiros executores do presidente, é a honra da família e dos seus adarentes que está em causa quando isto fica assim sem explicação.
GostoMostrar mais reações
Responder10 h
Gerir
Angelo Mualo Há vezes que você tenta se calar e fechar a boca manter se no seu canto, mas de repente depara um assunto mais triste que te deixa só cair lágrimas.

Este Senhor o que lhe deixa tão seguro até nesse ponto??

Logo antes de uma semana vem a vista mostrando que eles praticaram a acção.
GostoMostrar mais reações
Responder
2
20 h
Gerir
Quim Fernandes penso que nem sempre devemos globalizar acções individuals Como se do Grupo fossem, pois a set verdade esta forma de pensar, a Frelimo teria morrido logo em 90, e a Renamo nem existeria +.
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Gerir
Isaias Miguel Mpanguiua É tm gente acusando a FLM no assassinato do Edil... Esse nomeador e os renomeados é q são os principais suspeitos do assassinio... Antes do 7ª dia, foi exonerado todo elenco do malogrado e renomeado os descontents do mesmo!
GostoMostrar mais reações
Responder
3
21 h
Gerir
Ofece Deniasse Chania Quando o Muchanga falou, muitos lhe criticaram, ai xtá a prova.
Gerir
Dercédio Lourenço Cossa Cossa Com toda sua razão......muchanga tem razão
Gerir
Avestino Augusto Fundai Tens razao meu puto Ofece
Responder
4
23 h
Gerir
O Príncipe Rogério Rogério Muchanga sempre diz a verdad.
Responder
3
22 h
Gerir
Ofece Deniasse Chania Fundai, seu puto eu?! Kkkkk
Responder
2
18 h
Gerir
Avestino Augusto Fundai Kkkkk maning Ofece Chania. Voce sabe disso.
Responder
2
15 h
Gerir
Lopes Mahaia Aí está realidade...
Não resta dúvidas quem foi autor do assassinato do doutor amurane!!
Nem um mês não temos as provas já saíram
Gerir
Astrogildo Antonio Salvador Se o MDM e Simango aceitarem isso o partido perdeu por definitivo o município de Nampula.
Gerir
Käýlör Dë Cläüdio Mänhikë Cabe a polícia já tomar medidas ,o assassino já se desmascarou ,,,,cobarde ,,,,
Gerir
Bento Caetano Kkkkk. Quem tem algum conhecimento sobre os políticos e seus objetivos a nível do País e em quase toda a África, já era de esperar que isso acontecesse, sem dúvida que a morte do edil de Nampula, tem haver com questões políticas, os mesmos fazem de tud...Ver mais
Responder
3
23 hEditado
Gerir
Julai Jose António Muchanga disse que o presidente da assembleia municipal não deveria tomar posse e a realidade já está à vista.
Gerir
João Nhanengue Será que adianta votar em algum partido da oposição nas próximas eleições?
Criticam tudo e nada ao regime do dia quando nomea alguns dirigentes tendo como base a confiança política e ao virar da esquina cometem o mesmo erro,isto que está acontecer em N
ampula o que é?
#competência substituida por #confiançapolítica.

Pessoas que foram exoneradas por ser corruptas e incopetentes estão de volta ao poder.

Que #Moçambique queremos construir?
Responder
4
21 h
Gerir
Lazaro Pereira Mas quem mudou o rumo dos municipios foi MDM, quem mudou nampula foi mdm, nao esqueça isso.
Responder13 h
Gerir
João Nhanengue É bem possível,eu apenas tou repudiando a situação que está agora a acontecer no município de Npl.
Responder7 h
Gerir
Valério A. Govo Esse partido assinou o atestado de burrice com essas nomeações e fez perceber que a morte de Amurane lhe trouxe vantagens.
Responder
2
9 h
Gerir
Ger Singano Eases estão a montar esquemas....Redes deles. Sinto pena da minha cidade.
Gerir
Mphatso Prince Chengache Pareçe um filme d vandamme k agente xtamos a viver
Responder21 h
Gerir
Victor Severiano Munjjovo Criminosos do MDM já lograram seus intentos... E já estão a desarticular o povo da cidade de Nampula.

Xadrez de uma política suja.
Responder
3
22 h
Gerir
Marilucia Rodrigues Francisco Vira o feitiço contra o feiticeiro. Aí está. Que provas se querem mais? Muchanga tem razão.
Responder
4
23 hEditado
Gerir
André Adelino Cossa Como a policia continua a trabalhar eu posso comecar a ver o responsavel pelo assassinato so saudoso Amurane....
Responder
2
21 h
Gerir
Dade Rodje FK Aí esta a corrupção a falar mais alto, vereadores expulsos de volta ao seu cargo vamos até que ponto desse jeito? Não sabem que só nos metem no fundo
Gerir
Key-g Da Blíza Eu acho que os cães conseguiram alcançar os seus objectivos. Até o ponto de nomear os mesmos que estavam expulso? Algo tem. Mano Tiago Luís Pequere vem ver isso
Responder
1
7 hEditado
Gerir
Marcia Opincai Na minha modesta opiniao,essas mudanças Sao ilegais nos termos da lei. Ou seja,é Incostituicional
Responder
1
19 h
Gerir
Araújo Abdula prontos essa é uma das pistas do assassinato do Amurane. Se foram espulcos pela corrupcao.
Responder
1
22 h
Gerir
Filipe Alafo Filipe As entidades competentes devem tomar medidas porque o assisino pronunciou_se rp
Responder
2
22 h
Gerir
Moiane Di Maria Cândido Esse golo que marcarão, chama-se fora do jogo. 
Será o país desenvolver dessa maneira? 
Esse país está vendido na empresa CORRUPÇÃO, nada mais. 
...Ver mais
Responder22 h
Gerir
Helio Cristiano Celestino Custa acreditar né? Agora podem fazer o que sempre quiseram fazer.
Responder11 h
Gerir
Aurelio Comprido Ribelia Será que o presidente do MDM,não consegue tratar estes e outros assuntos que assolam o partido e o último acontecimento ? Assim vai precisar de votos do povo nos próximos dias?
Responder
1
20 h
Gerir
Bertino Angelo Bento Macamo Esse partido MDM nunca vai crescer, foi formado para beneficios de um grupinho de pessoas e não para servir o povo Moçambicano. A prm devia ter levado esse Tocova para as Celas e o investigar.
Responder22 h
Gerir

Sem comentários: