quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

"EXTORSÃO MANSA" NA CLINACARE EM MAPUTOvvvv

Unay Cambuma is feeling pissed off with Angela Maria Serras Pires and 7 others.
1 hrMalema

INBOX:
Boa tarde mano Unay (Mantenha-me em anonimato por favor), peço ajuda na divulgação deste assunto:
Eu era uma utente da CLINICARE-clinica privada de Maputo. A minha inquietação é a seguinte: Os médicos que estão lá mostram claramente que estão cá em Moçambique apenas para fazer negócio, ora vejamos: Te internam sem critérios/condições só para somar os dias e as contas e depois de gravidade te mandam para HCM/­transferem para Africa de sul caso o seguro cobre para só ir terminar lá enquanto cá ja enriqueceram! Até há medicos que comentam do tipo: Dinheiro deste doente vou comprar um carro X, deste vou concluir a minha casa no Txumene, deste vou fazer etc...É ASSIM A DEONTOLOGIA MÉDICA???Tens um acidente és obrigado a fazer teste de Malária e este testes de análise são cobrado a preços exorbitantes acima dos 20.000 mt, pior quando fôr seguro da EMOSE porque dizem que esta seguradora é a que mais que paga sem reclamar, talves pela burocracia em ser do estado, porque as outras sempre reclamam e ficam a par de todo o procedimento e mesmo até chegar o ponto de dizer Chega porque estamos sem capacidade.
Te obrigam a ficar nos cuidados intensivos só por uma simples diarreia, é justo isso mano Unay??? Os enfermeiros que trabalham lá na sala de tratamento, sala de observações,cuidados intensivos são bons jovens,generosos, educados e com vontade de trabalhar, mas recebem muito mal mal mal mesmo= 9mil nem chega para fazer rancho nenhum em Maputo. Tenho uma tia que trabalha na mesma instituição. É velhinha que até já tem dificuldades em trocar o pensos mesntruais dela mesma (passe a expressão), mas a clinicare lhe esforça humilhadamente com 7mil, é minha tia sim, mas qual é a prestação que esta vai dar para um paciente grave que precise de cuidados, por isso recrutam velhos para estarem lá nas enfermarias escondidas, porque se estivessem cá em baixo na recepção, muitos desistiriam????.
Mas neste mesmo sector há outros enfermeiros que recebem bem. A clinica que monte uma tabela fixa para estes todos. Os mesmos enfermeiros trabalham das 7-19 e 19-7h sem direito a refeição, pergunto: Como é que este terá moral de atender bem ao doente? Os serventes idem! Mas os médicos cubanos,etc tem direito a refeição e lanche, porque??? Os estômagos são diferentes. Se os doentes ficam 24/24 com os enfermeiros e serventes! Operaram minha prima e deixam um kit de compressas no organismo da paciente! E ela veio a perder vida no HCM-Deus a tenha. Os médicos Cubanos obrigam as funcionarias a se envolverem sexualmente com eles , onde já se viu?

Pedimos que a Inspeção de Trabalho/MISAU vá lá fazer o seu trabalho auscultando os trabalhadores e não devendo apenas terminar no Gabinete da direcção para levarem gorjetas. A comida que eles dão aos pacientes até é preferível aquela das mamanas do mercado Mandela. À direcção é muito facista/desumana com a classe baixa/média. A directora clínica pela cor da sua pele até acha-se branca até ao ponto de descriminar outros Moçambicanos e não sabe nada de Medicina é atrapalhada que até prefiro ser avaliada por um Enfermeiro. Apenas os Médicos Cubanos é que estão a enriquecer. o Administrador é um Radical facista e imbecil como os Líbios actualmente, dentro em breve vai levar uma (....) MAS NO DIA QUE OS FUNCIONÁRIOS MOSTRAREM EM PRÁTICA A SUA REVOLTA AQUILO VAI ABAIXO! VAI FALIR E SER PROCESSADA TAL COMO ACONTECEU COM O TRAUMA CENTRE. Mais novidades trago-te!
há 3 horas · Enviada através da web
Outros detalhes mano Unay:
A um mes e meio ficou lá de baixa mas exigindo escolta o tal Mohamed Bashir "MBS". Ficou internado num quarto mas os enfermeiros e médicos locais eramos proibidos de se aproximar a porta do quarto dele sob custódia de segurança 24/24. Entrava apenas um médico estranho.
É um local que os "menhês" gostam muito. São baleados e perseguidos pela policia e se escondem ali. Uma vez que outros hospitais quando sabem que trata-se de uma tentativa de baleamento exige-se antes apresentar o caso a policia e só mediante a guia da PRM é que es atendido.

E mais, ao início, a clinica tinha apenas um edifício de 4 pisos mas por causa das receitas infinitas através da sobrefacturacao e extorsão aos doentes, ja foi ampliado e reabilitado, aumentando assim a capacidade de trabalho para 4 a 5 vezes aos funcionários, sobrecarregando e assim sendo desmotivando-nos e reduzindo a nossa qualidade de trabalho, resultado: Mais complicações e mais óbitos. Dentro deste ano a clinica já aumentou mais 4 edifícios ali nas redondezas e só faltam comprar alguns edificios ali perto para completar a rua toda e dai se chamar Rua clinicare.
Muita coisa podre irmão. Como estas a ver não há espaço aqr para descrever tudo.
Os sócios desta clínica são
Jalaludin Sidi; Mamade Rafique Sidi; Zahir Aly Sidi ; Assane Ahmad Bahadur. Este último é o Director geral.
O mais racista e que barra a melhoria de todos e chama-se a vista é o dr Hulesh Vrajalal- Este é tal administrador da clinica.
há 2 horas · Enviada através da web

Nota:
Uma analise de malaria 20.000??? Mas que absurdo é este? Os cidadãos endinheirados que recorrem a esta clinica têm um gritante défice de inteligência. Talvez só se impressionam com o tratamento personalizado e sobretudo pela hotelaria hospitalar.

Claramente esta clinica tem como principal fonte de receita a extorsão ao estado através da prestação de serviços a figuras miúdas e graúdas do estado e seus familiares.
Que eu saiba, a EMOSE praticamente não paga seguros em aos seus clientes nas provincias (ou levam anos para pagarem) é estranha a primazia que a Clinicare tem com a maior seguradora publica do pais.
Corrupção e Maputo-centrismo. Aqui ha gato. As delegações da Emose nas provincias só servem para colectar dinheiro para enriquecer a Emose Central em Maputo.
Eu Unay Cambuma, na qualidade de Innovation & Technology Strategist, digo com todas as letras que esta clínica é uma fraude. Eu mesmo posso montar uma clinica hi tech com menos de 2 milhões de dólares e fornecer serviços do primeiro mundo a preços razoáveis/baixos. E irei fazer isso em 2020 e estes charlatões irão perder clientes, juro.
Oremos a Deus para que este sonho seja uma realidade.

E fiquem a saber que a melhor clínica privada da África do Sul é igual ou inferior a um hospital publico da Suécia ou Dinamarca.
Aqui em Moçambique existem muitos chico-espertos que facturam com a nossa ignorância.
Unay Cambuma
Show more reactions
5 Comments
Comments
Óskar Ndzucula Última hora: Pacheco novo ministro dos negócios estrangeiros é cooperação....kkk
Show more reactions
11
1 hr
Manage
Branquinha Juliana Buque Realmente é off eu sou o exemplo concreto .
Fiz análises em Maputo nessa mesma clínica é cobraram me 15mil.
É aplicaram uma injeção; após 2semanas tive um ataque sorte que foi na África do sul .
É logo fui a cirurgia e os médicos disseram que foi falha do médico de la.isso sem saber que é a mesma clínica
....em fim
Show more reactions34 mins
Manage
Show more reactions1 hr
Manage
Aghast Alili Ilustre Unay desculpa dar comentário que não tem haver com o Post. Mas ando curioso, mas tem haver noticia do dia, "Exoneração dos ministros dos seus cargos no Estado" e depois os mesmos serem recolocados nas outras posições. Especialmente ao Jose Pacheco, poderia nos falar um pouco dele, o que ele é, porque da insistência na governação, quem é ele é no fundo dentro da Frelimo?
Show more reactions16 mins
Manage
Bernard O Cafetero Cafetero ESPERO QUE CONSTRUAS MESMO MANO UNAY
Show more reactions54 mins

Sem comentários: