sábado, 16 de dezembro de 2017

NEPOTISMO, CUMPLICIDADE E CORRUPCAO NO INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESCA E AQUACULTURA (IDPA)


O ambiente de trabalho nesta instituicao do estaďo a muito que vai de mal a pior, que Deus acuda. O proprio director e um dos mentores desse mal estar a comecar pela forma como ele lida-se com colegas. Trata os colegas que nao fazem parte do seu clube como se fossem pessoas estranhas, mesmo que fosse uma saudacao mareciam mas ele mesmo saudado pelos colegas muitas das vezes nao responde.
Ele veio promovido de Xai xai onde esteve a trabalhar no Inaqua para a recem criada - fusao Inaqua- Idppe. Para tras ficou seu clube de amigos/as colegas, nesses, conseguiu encenar uma transferencia de um motorista que la praticamente fazia trabalhos privados do amigo director, este chegado a Maputo, e lhe atribuida a tarefa de chefe de transporte e com direito a carro 24h.
Ele e vizinho duma colega mas nem sequer leva a colega para servico e para casa, preferindo assim que o transporte de funcionarios alongue a rota afim de levar e deixar essa colega, num desvio que bem podia ser evitado uma vez que na casa de frente a dela esta a casa do dito chefe de transporte. Este ainda gaba se de que o director nada pode lhe fazer uma vez que trabalhou muito para ele quando estavam em Gaza.
O departamento de RH fez um plano de rotatividade de motoristas concernente a viagens de campo, esta rotacao que beneficiava a todos sem clubismo, foi sabotada pela propria chefe do Dpto de nome F. Nhanala, com objectivo de beneficiar o motorista que lhe da gorjeta. Sempre que este volta de viagem tras encomenda e fecham se no gainete dela a combinarem a proxima viagem, Este motorista de tanto ver que os colegas motoristas ja estao descontentes com essa atitude, ja esconde que vai viajar, some de repente.
Ha mais imundices ai mas fica para proxima. Portanto e uma instituicao inoperacional, mas porque o clubismo esta ao mais alto nivel, o SP, ministro, o importante e que os negocios deles andem.
há 2 horas · Enviada através da web
Nota:
Este directorzinho é boçal, retogrado e deve ser demitido com efeitos imediatos. É um primata este director.
São atitudes inadmissíveis em instituições do estado.
Unay Cambuma

Sem comentários: