segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A primeira vez que conheci um seropositivo

21 de novembro de 2014


A primeira vez que conheci um seropositivo

Esta semana estava numa clínica aqui em Moçambique e entrou uma senhora que pediu a alto e bom som um teste de HIV/SIDA. Coisa que em Portugal não imagino que acontecesse assim tão descaradamente. Fiquei a rezar por ela à espera que não tenha sido infectada, mas este episódio fez-me lembrar da primeira vez que conheci um seropositivo e decidi partilhar convosco aqui no blog.
No ano de 2008 estava eu a trabalhar num stand a vender os apartamentos de um prédio novo, diariamente entravam várias pessoas para conversar comigo, eu agradecia, porque como devem compreender trabalhar num stand não é o mesmo que estar numa loja, eu ficava horas e horas a olhar para as paredes. 
Uma tarde entrou um rapaz muito bonito, muito mesmo, foi logo o que me chamou à atenção, estava com uma capa preta na mão e pensei que ou vinha comprar ou me pedir alguma informação.
Convidei-o a sentar-se e ele disse-me que estava a representar a associação X, (não me recordo mesmo do nome) e que estavam a angariar fundos...
Fiquei a pensar que já conhecia aquele tipo de associações mas que a maioria das vezes as pessoas que estavam a pedir tinham aspecto de toxicodependentes ou ex-toxicodependentes, desculpem o meu julgamento, mas é a realidade e vocês já os devem ter visto por aí.
Então na minha cabeça já só soava uma pergunta "este homem lindoooo será portador do vírus da sida?", ainda falamos algum tempo mas a minha curiosidade foi maior e perguntei-lhe directamente, ao que ele me respondeu "Sim", bem... aquilo caiu-me como uma bomba, sabem aquela velha história de dizerem que o vírus não tem cara, qualquer pessoa pode ser portadora blablabla, pois ali tinha eu a prova que isso era verdade.
O choque na minha cara deve ter sido notório e ele disse que podia contar a historia dele pessoal.
Vou vos fazer um pequeno resumo:
Um rapaz giro, com imenso sucesso com as miúdas, muito mulherengo, com apenas 24 anos, andava sempre nas discotecas, nas noites, nas festas... um dia foi fazer exames de rotina e depois de tantas loucuras que já tinha cometido pediu ao médico de família exames a tudo... quando vieram os resultados foi uma bomba para ele, entrou em depressão, pensou e tentou o suicídio, até que disse que tinha de dar a volta por cima, voluntariou-se naquela associação para com a experiência dele angariar doações e sensibilizar as pessoas para que saibam que QUALQUER UM pode ter o vírus, por mais lindo, inteligente, por qualquer coisa de bom que seja.
Ele era super culto, falava muito bem, eu dei a minha contribuição e desejei-lhe boa sorte na nova missão dele.
Vocês não imaginam como aquela informação toda me devastou, parecia que tinha passado um camião em cima de mim, lógico que não era só por ele ser giro, era por ser tão jovem e pior era por a vida que ele levava e eu conhecer na altura dezenas ou centenas de pessoas assim. Na altura eu não faltava a uma festa, não havia discoteca que eu não conhecesse, mas felizmente nunca fui para esses sítios com intuito de arranjar uma companhia e não me envolvia com pessoas da noite, desde muito nova que me foi incutido pelos meus pais a necessidade de usar protecção nas minhas relações.
Mas aquele rapaz marcou a minha vida, partilhei a história dele com todas as amigas e amigos, falei com muitas pessoas para os alertar para os perigos de andarem sempre a trocar de parceiros e pior, o perigo de não usarem protecção nas suas relações sexuais.
Com isto tudo quero apenas vos dizer que usem SEMPRE protecção, mesmo com os vossos maridos, porque em breve vou partilhar convosco a história da primeira vez que vi alguém morrer por causa da SIDA.
Vejam o post O HIV não tem cara e partilhem.

5 comentários:

  1. É verdade!! E haverá tantas outras histórias semelhantes que nem fazemos ideia. O mais importante é aprendermos com elas*
    Responder
  2. Bem, eu nunca conheci niguém com a doença mas deve ser muito tocante ouvir esse relato e ainda nos dá a realidade de que a doença existe e há pessoas sim que a têm, é fácil de apanhar se não houver proteção e todo o cuidado e que como disse no post: o HIV não tem cara, já ouvi relatos de pessoas que vêem mais toxicodependentes com a doença, mas, na minha opinião é por isso que algumas pessoas não têm tanto cuidado a ter relações com este ou aquele, poque secalhar não ter "ar de ser" e peço desculpa, mas acho que há pessoas que pensam isso e é a realidade, toda a gente está suscetível de apanhar se tiver relações com estranhos ou por partilhar coisas, etc. Por último, Deus olhe pela pessoa que referiu no post e é sempre bom ajudar essas associações, mostrar que há pessoas que não estão sozinhas, ajudem sempre.
    Responder
  3. até hoje não conheci nenhuma pessoa com HIV
    Responder
  4. As pessoas muitas vezes esquecem-se de usar proteção o que leva a situações ingratas como esta
    Responder
  5. Lembro-me que em Cabo Verde também era normal e sem vergonha pedirem um teste. E era bem mais barato que cá. Que eu saiba nunca conheci uma pessoa portadora do vírus mas qualquer pessoa pode ser...
Ser mulher... não mata mas mói!

Hoje é o dia da mulher, o que talvez muitos não sabem é que para este dia ser celebrado hoje, muitas mulheres morreram pela luta dos seus direitos. Ainda hoje a mulher não é respeitada como um ser humano de capacidades plenas, infelizmente as mulheres ainda tem salários mais baixos, ainda sofrem represálias no trabalho por engravidarem e serem mães, ainda são maltratadas e vitimas de vários tipos de violência. Hoje são essas mulheres que eu quero lembrar, as que sofrem todos os dias e muitas vezes em silêncio, as que lutam pelos seus direitos e ainda estão a morrer por isso.




Fui educada pela minha mãe a ser uma mulher emancipada, a não depender de um homem para chegar onde quer que fosse, mas isso é porque nasci em Portugal, porque se eu tivesse nascido no Lesoto (por exemplo), para ter um terreno meu tinha de ter um marido para que ele fosse coproprietário do mesmo, caso contrário nem sequer um terreno podia ter. Em Israel uma mulher não pode pedir o divórcio e em várias partes do mundo a mulher não pode votar. O Iémen é o pior país do mundo para se nascer mulher, perante os tribunais desse país uma mulher é considerada meia pessoa, para a palavra de uma mulher ser válida tem de ser duas a dizer o mesmo…
E isso não aconteceu o século passado, isso acontece hoje!! Podem sempre rever a minha publicação sobre a Mutilação Genital Feminina (AQUI), que apesar de ter sido escrita em 2014, ela poderia ter sido escrita hoje.

Por tudo isto, decidi fazer uma lista de desvantagens que todas temos em relação aos homens, do quanto é duro ser mulher e do pouco valor que as sociedades, ainda demasiado patriarcais, nos dão.
- Continuamos a ser as maiores vitimas de violência doméstica, seja ela física ou psicológica. Pelo mundo todo!

- A sociedade impõe que sejamos donas de casas exemplares, ainda se olha de lado para uma mulher que não sabe cozinhar, mas se o mesmo acontecer com um homem, é normal "ele é homem".
- Temos de ser mães perfeitas, não gritar, ter sempre os filhos imaculados e ter sempre um sorriso na cara, coitada da mãe que diga que está cansada… é olhada de lado, uma irresponsável, só porque já não consegue ouvir o nome mãe, porque naquele dia os filhos já a chamaram 300 vezes. O pai… esse se levar os meninos a passear uma vez por semana e trouxer o salário para casa já é um pai perfeito (só que não).
- Se a criança for por algum motivo mal-educada a culpa é da mãe, em Portugal já se começa a dizer a culpa é dos pais, mas em Moçambique, por exemplo, qualquer coisa de errado que os filhos façam é culpa da mãe.
- Mãe não é um estado civil, parem de rotular as mães como mães solteiras, lá porque eu crio a minha filha sozinha isso não me atribui um novo estado civil. Além disso parabéns a todas as mulheres que são mãe e pai. Se uma mulher abandonar os filhos eu nem quero pensar os adjetivos que toda a sociedade usaria para a qualificar, já se o homem abandona os filhos, não lhes dá sustento… bem… ele não prestava e mais uma vez a culpa é da mulher que não soube escolher. DAMN!!!
- Um homem que cria os filhos sozinho é um herói, extremamente elogiado pela sociedade, eu não preciso de vos dizer os rótulos que as mães que criam os filhos sozinhas tem por aí, certo?
- Nós temos de usar saltos altos, porque é bonito, porque é atraente... aquilo cansa, destrói a nossa coluna e não tem nada de benéfico usa-los diariamente, eu até entendo que algumas mulheres baixinhas gostem de usar saltos para se sentirem maiores, se eu usar uns saltos de 15 cm fico com 1.85… sem saltos eu já sou mais alta do que a grande maioria dos homens que conheço. Deixem-me!
- Um homem pode embebedar-se, a mulher de facto também, mas vai ser rotulada como vulgar, doida... enfim...
- Nós temos que nos depilar, mesmo que não seja a nossa vontade, reparem que no inverno as mulheres moderam a quantidade de vezes que se depilam porque os pelos estão escondidos… então… mais uma vez isto foi algo imposto pela sociedade (ok… esta parte eu até considero indispensável, mas talvez porque fui “formatada” assim), a maioria dos sistemas de depilação de longa duração são dolorosos e as lâminas corremos o risco de cortes e o pele cresce demasiado rápido. Sim… nós sofremos!
- Sofremos assédio sexual frequente, no trabalho, no autocarro, na internet, em todo o lado… O pior de tudo sobre este assédio é que muitas vezes passam de palavras aos atos e os números sobre violações são assustadores e SIM a (in)justiça ainda continua a considerar que a mulher pode ter provocado o homem se usar uma saía curta, decote ou batom forte. Shame!!!

-  A gravidez é a compensação que a mulher tem em relação ao homem, mas há muitas mulheres estéreis que sofrem imenso numa sociedade que apesar de tão evoluída não sabe respeitar isso, mas devo também dizer que a grande maioria das grávidas passam por muitas dores durante a gravidez e o parto pode ser também muito doloroso.
- Amamentar foi uma experiência fantástica, mas por falta de conhecimento e enorme sensibilidade… no inicio não foi nada fácil e lindo como aparece nos anúncios da TV, muitas mulheres sofrem imenso para conseguir amamentar e sim pode doer (no inicio).
- A TPM é como uma assombração, já não bastava menstruarmos ainda temos de ter outros sintomas associados? Ficamos mais irritáveis, mais sensíveis… e não… não é drama, são umas dezenas de hormonas que só podem ser acalmadas com compreensão e carinho.
- Urinar em qualquer lugar nem pensar… e tantas vezes nós precisávamos que isso fosse possível!!
- Em cargos de chefia as mulheres continuam a receber menos do que os homens. Só ainda não entendi, porquê?!
- Somos vitimas de muitos tipos de preconceito, somos o “sexo frágil”, somos más condutoras, mesmo as taxas revelando que temos menos acidentes que os homens…
- A nossa opinião em "assuntos de homens" é muitas vezes desconsiderada, ou seja, se uma mulher fala de futebol, carros, etc. ouve com frequência “tu não percebes nada disso”, mesmo sabendo tanto ou mais do que o homem interveniente na conversa.
- Se nós usarmos roupas extravagantes somos rotuladas de uma infinidade de nomes… não nos podemos vestir como queremos, mas sim como a sociedade obriga e por muito que queiram negar isso… todos sabemos que é real.

- Se fizermos sexo na primeira noite somos oferecidas… um homem que o faça na primeira noite é um garanhão, o mesmo se aplica para o numero de parceiros que ambos os sexos têm.
-As mulheres em Portugal só puderam começar a votar sem restrições em 1974, embora se diga que a primeira mulher a votar foi em 1902, Carolina Beatriz Ângelo apenas conseguiu votar nessa altura aproveitando uma brecha na lei, em tantos países as mulheres não podem votar e para mim é inconcebível eu ter tantas amigas que nunca votaram, é vergonhoso que esse direito que nos foi permitido à tão pouco tempo, seja desperdiçado pelo simples facto de não valorizarmos de onde viemos.
Eu acho que podia continuar aqui a escrever até amanhã. (infelizmente)
Mas resta-me deixar o apelo para as mães de meninos que eduquem a nova geração para saberem respeitar e compreender o papel da mulher, vocês enquanto mulheres devem fazê-los, desde cedo, perceber como é o nosso mundo e toda uma nova geração pode começar a fazer deste mundo um lugar melhor para se ser mulher.

O meu desejo é que o dia Internacional da Mulher deixe de ser um dia de reivindicações atuais e se torne um dia para recordar apenas o que acontecia no passado.

Imagem retirada de: Juntos pela água
Publicada por Sofia Oliveira à(s) 12:43 Sem comentários:
Enviar a mensagem por email
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Pinterest

Etiquetas: África, Causas Humanitárias, Criança, crónicas, Maternidade, Moçambique, Opinião

22 de janeiro de 2017
Um sopro de vida
E foi ali no leito da morte que vi uma das mais ternas despedidas de amor.
"- Adeus meu amor! Descansa em paz!"
Disse aquela senhora velhinha, enrugada, com a pele que demonstrava a dor e o peso dos anos que carregava. Podia ver-se ali que a vida não havia sido branda com ela...
Beijou ternamente o seu amor que agora era só corpo sem alma.
Podia sentir-se como aquele corpo estava frio, carregava o gelo da morte, ainda que sereno e em paz.
Dei por mim ali a assistir a uma despedida eterna, ou pelo menos terrena e foi inevitável não pensar no amor.
Era a dor de amar que ali era invocada.
Será que algum dia eu ia querer viver aquilo?!
As lágrimas preencheram-me os olhos de comoção, mas não caíram, não era momento de chamar as minhas dores.
Aquele casal separava-se ali, não pelas leis dos homens mas pela lei da vida.
Mais de 50 anos de casamento, de amor, filhos, discussões, lamentos, companheirismo, de paciência, de dedicação... e agora num sopro tudo se foi... assim... um fica o outro vai.
Oh seria algum dia eu capaz de ter tudo aquilo? 50 anos de casada? Não... já vou demasiado atrasada... a morte deve apanhar-me antes disso.
Mas e o resto?!
Aquele amor dos antigos, onde não se questiona se algum dia terá um fim, onde a palavra separação não tem lugar... onde se engolem muitas coisas para disfrutar de muitas outras?!
Ali eu questionei se valia a pena?!
Se era para acabar assim, será que todo o esforço valeu a pena??
Quis perguntar-lhes isso mesmo, mas a um deles era impossível porque a sua alma era agora de Deus, ao outro... não era meu direito perfurar desse modo uma dor dilacerante que se fazia sentir só de olhar.
Restou imaginar...
Mas algo me disse que em muitos dos rostos que ali se despediam haveria sempre uma restia daquele amor que fazia com que tudo aquilo tivesse valido a pena.

Publicada por Sofia Oliveira à(s) 13:57 1 comentário:
Enviar a mensagem por email
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Pinterest

Etiquetas: Amor, crónicas, Opinião
20 de março de 2015
Como tirar as nódoas da roupa - Vanish o milagre das nódoas
Hoje fiquei a conhecer um novo produto da Vanish que vai ser lançado no mercado, vocês já experimentaram alguma vez algum produto da Vanish? Eu assumo que sempre fui muito reticente quanto aos tira nódoas mas com um pai chefe de cozinha e quando tive de passar a ser eu a tratar da roupa dele arrisquei tudo e comprei uma embalagem de oxi action em pó e o spray de pré lavagem.
Passou a ser o meu melhor amigo, aprendi quando e como devo aplicar e disse adeus a todas as nódoas lá em casa.
Hoje em dia continua a ser muito útil quando a minha filha suja as roupas com frutas, tintas e outras coisas.
Vou vos fazer uma apresentação do produto e deixar-vos dicas como podem tirar as nódoas usando os produtos Vanish.
O melhor de tudo é que em breve terei alguns vales de desconto para oferecer a seguidoras do blog para que possam experimentar a nova gama Vanish Gold.
Deixem a vossa opinião sobre o produto ou então fiquem a conhecer através da apresentação.

VANISH OXI ACTION


Desde 1987, Vanish é a marca líder no tratamento de nódoas com resultados incríveis à primeira!
Por ser considerado um tira-nódoas muito eficaz, graças à sua fórmula inovadora, implementou o claim:
“CONFIE NO ROSA. ESQUEÇA AS NÓDOAS”.
Como actua Vanish nas nódoas?
O oxigénio activo é o segredo da sua fórmula, dada a capacidade e o poder de eliminar as nódoas difíceis. Mas... O segredo vai mais além, dado que não contém lixívia e cuida de forma exímia dos tecidos e das cores e brancos da roupa. Uma dose de Vanish contém 100% mais de oxigénio ativo do que utilizando apenas um Detergente, por isso, deve ser adicionado em cada lavagem que faças!


VANISH GOLD PÓ E GEL


Imagina um mundo sem nódoas, um mundo onde o mais eficaz dos produtos actua com a perfeição e a eficácia de um super herói na eliminação das nódoas mais difíceis! Esse produto não é um sonho, é real e existe, pronto para te acudir nos momentos de eliminar as nódoas mais resistentes. Vanish Gold é a resposta aos desafios mais exigentes, assumindo-se como o tira-nódoas mais poderoso de Vanish com resultados incríveis em apenas 30 segundos! Diz adeus às nódoas e fixa apenas este nome: Vanish Gold! A sua fórmula Oxi Action reforçada com mais enzimas e surfactantes melhorados, liberta oxigénio, permitindo eliminar nódoas em apenas 30 segundos, dimensionando a rapidez com que atua inclusive antes de começar a lavar. Esta superioridade na lavagem, mais premium e versátil, é visível nos resultados proporcionados em apenas 30 segundos! Disponível em Pó e Gel, Vanish Gold tem duas variedades: Gold Oxi Crystal White para as roupas brancas e Gold Oxi para as roupas de cor. Vanish Gold elimina as nódoas melhor e com menos esforço, os brancos ficam mais brancos até 3 tons e as roupas coloridas preservam o seu vigor e vivacidade originais! Ao fim de apenas 30 segundos conseguirás com Vanish Gold uma otimização de resultados que não existia até agora na marca, permitindo resultados incríveis e o aumento da eficácia.


VANISH GOLD
SOLUÇÕES PARA AS NÓDOAS

Na condição de especialista em remoção de nódoas, Vanish produz produtos que removem quase todas as nódoas concebíveis; mesmo nódoas que já estejam secas há bastante tempo. Com Vanish no teu armário, não tens de te preocupar com os estragos que as nódoas provocam, ficando com mais tempo para aproveitar as melhores coisas da vida!
Para remover nódoas de:
1) CAFÉ
Vanish Oxi Action Pó: Imersão: dissolve uma colher de Vanish Oxi Action Pó em 4 Litros de água morna (max 40º) e põe de molho a peça manchada. Para roupa colorida deixar atuar no máximo 1 hora; para roupa clara no máximo 6 horas. Lavar normalmente. Para melhores resultados utilizar mais uma colher de Vanish na máquina.
2) AZEITE
Vanish Oxi Action Gel: Aplicar diretamente na nódoa, esperar 5 minutos e lavar normalmente adicionando 1 dose de Vanish Oxi Action Gel à lavagem. Imersão é recomendada para nódoas difíceis e ressequidas. Adiciona uma dose (60 mL) de Vanish Oxi Action Gel a 4 L de água morna e ponha de molho a peça manchada. Para peças coloridas deixar no máximo 1 hora, para peças brancas deixar no máximo 6 horas. Lavar normalmente ou passar por muita água.
3) VINHO TINTO
Vanish Oxi Action Pó: Imersão é recomendada para este caso - dissolve uma colher de Vanish Oxi Action Pó em 4 Litros de água morna (max 40º) e ponha de molho a peça manchada. Para roupa colorida deixar no máximo 1 hora; para roupa clara no máximo 6 horas. Lavar normalmente. Para melhores resultados utilizar mais uma colher de Vanish na máquina.
4) SUMO DE FRUTA
Vanish Oxi Action Pó: Imersão: Dissolve uma colher de Vanish Oxi Action Pó em 4 Lt de água morna (max 40º) e põe de molho a peça manchada. Para roupa colorida deixar no máximo 1 hora; para roupa clara no máximo 6 horas. Lavar normalmente. Para melhores resultados utilizar mais uma colher de Vanish na máquina.
5) SANGUE
Vanish Oxi Action Pó: Faz uma pré-lavagem com água fria. Imersão é recomendada para este caso: dissolve uma colher de Vanish Oxi Action Pó em 4 Lt de água morna (max 40º) e põe de molho a peça manchada. Para roupa colorida deixar no máximo 1 hora; para roupa clara no máximo 6 horas. Lavar normalmente. Para melhores resultados utilizar mais uma colher de Vanish na máquina.
6) SUOR
Vanish Oxi Action Gel: Aplique o gel directamente na nódoa, espera 5 minutos e põe a lavar normalmente adicionando uma dose de Vanish Oxi Action Gel à tua lavagem. Imersão é recomendada para nódoas difíceis e ressequidas. Adiciona uma dose (60 mL) de Vanish Oxi Action Gel a 4 L de água morna (max 40º) e põe de molho. Para peças coloridas deixar no máximo 1 hora; para peças brancas no máximo 6 horas. Lava normalmente ou passa por muita água.
7) MAQUILHAGEM
Vanish Oxi Action Gel: Remove da área afetada pela nódoa o máximo de maquilhagem que conseguires. Aplica o gel diretamente na nódoa, espera 5 minutos e lava normalmente com uma dose de Vanish Oxi Action Gel na tua máquina de lavar. Imersão é recomendada para nódoas difíceis e ressequidas. Adiciona uma dose (60 mL) de Vanish Oxi Action Gel a 4 L de água morna e põe de molho a peça com a nódoa. Se for uma peça colorida no máximo 1 hora; se for uma peça branca 6 horas. Depois lava normalmente ou passa muito bem por água.
NOTA: Para saberes mais sobre soluções para outro tipo de nódoas acede ao site www.vanish.pt e seleciona o separador “Soluções para Nódoas”.

PERGUNTAS FREQUENTES
Como é suposto usar Vanish?
Cada produto tem instruções claras de como ser utilizado. Por favor, veja a nossa página dedicada à nossa gama de produtos no website ou parte de trás da embalagem do produto.
Onde posso comprar Vanish?
Pode encontrar toda a gama de produtos Vanish no seu supermercado habitual. Alternativamente, pode visitar a nossa página online que vai remeter para uma série de websites de lojas onde poderá fazer a sua compra.
Posso usar Vanish Karpex em todas as superfícies?
Vanish Karpex não são apropriados para se usar em materiais de veludo, arraiolos ou materiais não apropriados para lavagem com água. Por favor veja a nossa página dedicada à gama de produtos.
Posso substituir o meu detergente pelos produtos Vanish?
Não. Terá que continuar a usar o seu detergente habitual. Os produtos Vanish foram desenvolvidos para usar a par do seu detergente não para o substituir.
Posso retirar nódoas de seda ou lã utilizando os produtos Vanish?
A nossa gama de Gel pode ser usada tanto para lã como para seda. Siga sempre os conselhos de lavagem nas peças de roupa. Para informação detalhada veja a nossa página dedicada à gama de produtos.
Estes produtos vão afetar a cor da minha lavagem?
É perfeitamente seguro usar Vanish na sua roupa sem fazer descolorar a roupa. Todavia, se tiver alguma dúvida de como usar Vanish em qualquer peça de roupa sua, teste primeiro sempre numa zona isolada e pequena.
Posso usar lixívia com produtos Vanish?
Não recomendamos o uso de Lixívia com os produtos Vanish. Se está à procura de uma forma de branquear a sua roupa clara recomendamos o uso de um produto da nossa gama Vanish Oxi Action Crystal White.
A que temperatura devo usar os produtos Vanish?
Vanish é apropriado para ser usado em todos os tipos de temperatura e pode também ser utilizado a 30ºC.
Eu tenho que lavar roupa branca bastantes vezes e detesto como se torna acinzentada. O que posso fazer?
A Gama Vanish Oxi Action Crystal White é desenhada para ajudar a prevenir isso e contém agentes branqueadores que ajudam a sua roupa branca a tornar-se Crystal White!
Eu tenho que lavar muitas peças coloridas e tenho medo que percam a cor. O que posso fazer?
Use Vanish Magnets. Está provado que Vanish Magnets ajudam a evitar a descoloração e também a remover as nódoas.

Espero que tenham gostado de conhecer os novos produtos Vanish e lembre-se que qualquer duvida podem sempre recorrer ao site da marca, clicando aqui.
Publicada por Sofia Oliveira à(s) 12:51 12 comentários:
Enviar a mensagem por email
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Pinterest

Etiquetas: Divulgação, Youzz
12 de março de 2015
Sou a única que vou chorar a ver a Cinderela?
Chamem-me lá o que quiserem... mas eu cresci a ver, a ouvir e a sonhar com a Cinderela.
Agora tenho uma pequena princesa que gosta muito da história e vê constantemente o Disney Channel, comecei a ver o trailer lá e ela já fica vidrada a ver mesmo sendo em inglês.
Assumo que a primeira vez que vi o trailer fiquei com uma lágrima no canto do olho, é demasiado lamechas não é?! E olhem que eu nem sou nada de chorar.


Mas vou vos falar um bocadinho do filme.
Vai estrear dia 19 de de Março de 2015 nos cinemas em Portugal por isso está quase :)

Deixo a sinopse:
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua optimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gémea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...
Vejam também o trailer se ainda não tiveram tempo/oportunidade de ver legendado:


Eu vou ver o filme e vocês?

Publicada por Sofia Oliveira à(s) 05:38 8 comentários:
Enviar a mensagem por email
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Pinterest

Etiquetas: Criança, Filmes
14 de fevereiro de 2015
Be different - Originalidade e arte
Como já falei antes noutras publicações aqui do blog, o desemprego é por vezes uma oportunidade para abrirmos novos caminhos e horizontes, a criadora da Be different não foi diferente e conseguiu encontrar na adversidade a força para iniciar um projecto pessoal misturando a sua arte e engenho com a maquina de custura e as agulhas.
Como sempre teve talento para artesanato sempre foi fazendo alguns trabalhos para amigos, como capas de livros, carteiras, entre outros.
Estudou para ser electricista, mas infelizmente, cedo percebeu que numa área mais ligada ao sexo masculino as oportunidades para uma mulher escasseavam, o que infelizmente demonstra que a igualdade de genero é uma coisa muito bonita falada, mas na prática sabemos que não é bem assim.
Resolveu então frequentar um curso de desenho assistido por computador (Auto-CAD) e logo depois esteve numa empresa de projectos, como desenhadora de projectos eléctricos, de segurança e telecomunicações.
Entretanto surgiu o desemprego e com o tempo livre passou a dedicar-se mais ao artesanato.
Depois de ter sido muito incentivada por pessoas próximas a criar uma página com os seus trabalhos (e ainda bem), acabou por ceder e começou a colocar fotos dos seus trabalhos.
Começaram então a surgir as primeiras encomendas, algumas pessoas queriam artigos iguais outras artigos exclusivos.
Apesar de ser um projecto recente, iniciado em Junho de 2014 a página do facebook já conta com mais de 5500 seguidores o que comprova que os trabalhos são apreciados por muitos.
Os artigos mais vendidos com os conjuntos de babete + fita de chucha. Mas aproveito para vos deixar fotos de vários artigos que adorei e vocês podem consultar a página para verem muito mais:

Gorros:


Capa para dossier:


Chapéu com fita de chucha:

Sapatinhos de lã tipo All Stars:


Roupa de bebé:

Organizador para livros e revistas:

Babete com fita de chucha:

Babetes badana com fita de chucha:


Conjunto de babete, fita de chucha, fralda:


Aposto que tal como eu ficaram rendidos a tudo e olhem que isto é só um cheirinho, visitem a página porque tem muito mais que merece ser visto, apreciado e comprado.
Para encomendar é muito simples, basta enviar mensagem privada para a página aqui. A Cristina, a artesã é muito simpática e estou certa que vão adorar o atendimento.
Gostaram da loja? Aproveitem para visitar e deixar o vosso like e em breve teremos mais novidades.
Beijinhos.
Sofia



Publicada por Sofia Oliveira à(s) 08:15 7 comentários:
Enviar a mensagem por email
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Pinterest

Etiquetas: Artesanato, Bebés, Criança, Divulgação, Grávidas, Lojas, Maternidade, Opinião, Parcerias
8 de fevereiro de 2015
Quer testar a dureza da água da sua torneira? É de graça!!!
Encontrei isto agora e tinha mesmo de vir partilhar convosco.
Eu detesto água da torneira, mas em Inglaterra passei a usar a BRITA e quando voltei para Portugal trouxe a BRITA comigo.


A marca está a oferecer testes de dureza da sua água, é apenas um papel que vai por em água corrente na sua torneira e vai ficar a saber o resultado.


Para pedirem cliquem aqui.
Espero que tenham gostado desta dica e que aproveitem.
Beijinhos
Sofia
Publicada por Sofia Oliveira à(s) 12:07 11 comentários:
Enviar a mensagem por email
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Pinterest

Etiquetas: Amostras, Grátis, Oferta
6 de fevereiro de 2015
Amostras para bebés e grávidas - 2015
Há quase dois anos escrevi este post aqui, como e onde pedir amostras para bebés e grávidas. Como já se passou tanto tempo decidi criar um novo e mais completo, vamos divulgar por todas as mães e grávidas.

Aproveitem para seguir o blog (onde diz aderir a este site) e a página do facebook.
Mas antes de mais aproveito para vos explicar como pedir as amostras.
Se o site tem essa opção basta preencher o formulário.
Quando contactamos por email devemos fazer um texto personalizado a justificar porque queremos receber amostras.
O email deve ser criativo por isso não vou deixar nenhum email tipo.
Sejam sinceras e elogiem a marcar se realmente a conhecerem.
Quando receberem as amostras agradeçam à marca a gentileza que teve em vos enviar uma oferta.
NOTA: PEÇO A TODOS QUE PARTILHEM ESTE POST QUE DEIXEM SEMPRE OS CRÉDITOS PARA ESTE BLOG, DEU-ME IMENSO TRABALHO REUNIR TODA ESTA INFORMAÇÃO. COM O POST ANTERIOR IMENSAS PESSOAS QUE O COPIARAM COMO SENDO SEU. OBRIGADA
(Para abrir os links basta clicar nas letras cor-de-rosa)



Sites onde podem pedir amostras:
Happyjama da Dodot: Amostras e vale de desconto de 5€
Kandoo - Caixa Kandoo grátis 
Corine de Farme - Amostras de creme, shampoo e gel de banho
Dodot- Amostras de toalhitas
Bebeconfort - Aqui ou então pelo email: aqui ou aqui
Etiquetas personalizadas Corine de Farme - Aqui
Oleoban - Peçam no fundo do site aqui
Amostras de cremes - aqui
Tena - Aproveitem os pensos para o pós parto.
Huggies - Costumam dizer que não enviam amostras, devem argumentar com as marcas e dizer que não vão comprar um pacote só por experiência, querem experimentar e se gostarem que ficarão fidelizados
Lindor - Peçam os resguardos são óptimos para proteger os colchões ou para colocar no trocador para o bebé não ficar a tocar no trocador gelado


Emails e contactos de empresas que podem tentar pedir amostras:
Mustela - aqui ou então aqui e ainda aqui oferecem cremes, bolsinhas produtos de higiene em amostra.
Nuk - aqui ou aqui
Novalac - aqui
Aptababy - aqui
Nutribén – Contactem a pedir amostras, vales de desconto e os super fofos autocolantes de carro aqui
Halibut - aqui
Uriage - aqui ou aqui
Cremes D’aveia - aqui
Cremes Barral - aqui
Mitosyl - aqui
Tigex - aqui
Bebévida- Peçam folhetos informativos, eventualmente podem enviar alguma amostra - aqui
Decubal - aqui
My Pure Care – Peçam amostras dos produtos deles para bebé aqui
Produtos Aderma - aqui
Skip – Pedir vale de desconto skip baby ou amostra - aqui
Leites adaptados Miltina - aqui
Baby Care - aqui ou aqui
Neste contacto devem dizer que ouviram um profissional de saúde falar da marca e que dão alguns miminhos para os bebés aqui
Creme Gordo da Vasenol - aqui
Outros emails que podem eventualmente enviar amostras:
Aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e por último aqui.


Clubes de descontos:
Bebé do Mês Continente – Enviam uma foto do bebé e todos os meses é escolhido um, ganhando assim um kit de produtos Johnson’s Baby.
Clube Mustela: Façam o registo no site e depois do login imprimem um folheto e enviam para eles. Na compra de 5 produtos Mustela® 1 produtos de oferta à escolha! (acima também deixo o contacto para pedirem amostras)
Blédina: Vão consultando o site, agora tem um workshop sobre nutrição, mas por vezes também oferecem vales de desconto
Clube Fnac Kids – Quando aderem recebem um brinde, entre outras ofertas
Klorane – Descontos para as farmácias e passatempos -  ou através do email aqui
Club Bebé Nestlé - Enviam produtos consoante a idade da criança
Clube Apta baby – Oferta de copos, ursinho da marca, leites de transição, workshops gratuitos, deixo em cima também o contacto para pedir amostras
Mimosa- Registem-se aqui e eles por vezes enviam presentes
Nutribén – Passatempo bebé da semana -
Ofertas e descontos Dodot
Clube imaginarium - Descontos entre outras coisas
Vertbaudet –Tem sempre ofertas com a compra e descontos
Felicitas – Inscrevam-se ainda na gravidez e ganham dezenas de miminhos e amostras -
Chicco – Contactem para saber quando e onde vão ter Workshops gratuitos, além de serem muitos giros recebem sempre amostras
Clube do livro Disney – Não se esqueçam se não querem fazer a colecção devem devolver 2 dos livros que enviam, os restantes são gratuitos
Mamãs e bebés – Workshops e muitas informações sobre gravidez/maternidade
Autocolante para carro bebé a bordo - (no codigo postal precisam por 5 numeros, coloquem um 0 antes dos quantro números do vosso CP) É mesmo super giro vale mesmo a pena pedir.
Infopack da Cytothera: Além das informações pode vir alguma amostra, aproveitem.

Gostaram? Vai vos ser útil este post? Espero que sim.
Beijinhos e felicidades a todos os bebés e grávidas.

Publicada por Sofia Oliveira à(s) 12:30 14 comentários:
Enviar a mensagem por email
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Pinterest

Etiquetas: Amostras, Bebés, Criança, Grátis, Grávidas, Gravidez, Maternidade, Oferta, Vales de desconto
Mensagens antigas

Sem comentários: