segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A SITUAÇÃO AINDA INTENSA EM ZONGOENE!


População mata dois alegados criminosos durante tumultos no sul de Moçambique




Zonguene, no sul de Moçambique, está envolta em tumultos. A população matou por linchamento duas vítimas suspeitas de cometerem crimes, como homicídios. A população está à procura de 12 criminosos.


Antonio Cotrim/LUSA




Afonso Chicuare added 5 new photos — with Muzungu Ndini and 5 others.
· 2 hrs ·

BREAKING NEWS!
A SITUAÇÃO AINDA INTENSA EM ZONGOENE!

A situação esta feia em zongoene, a população chegou no posto e encontraram uma das camionetas do chefe dos traficantes em o mesmo se encontrava escondido e logo que se apercebeu da presença dos populares se pôs em fuga, juntamente com nove agentes da PRM sendo quatro policias e três FIR.
Após a fuga destes, a população incendiou a casa do chefe do posto e a camioneta, também queimaram duas casas dos membros destes trafican...tes dos órgão humanos.
Afonso ChicuareSee More


População enfurecida assalta posto policial em Zongoene



Na província de Gaza
Cidadãos enfurecidos, no posto administrativo de Zongoene, distrito de Limpopo, na província de Gaza, assaltaram o a sede da Administração daquele posto e incendiaram a sede local da Polícia da República de Moçambique, a residência do chefe do posto e Administração.
Os residentes acusam as autoridades locais de serem coniventes com os suspeitos de serem sequestradores.
Ainda na sequência da fúria popular, dois suspeitos de serem sequestradores, de um grupo de sete elementos, foram linchados, e uma viatura foi incendiada.
Cinco elementos puseram-se em fuga, mas os moradores continuavam no local até à tarde de domingo, com a intenção de fazerem justiça pelas próprias mãos.
Tudo começou quando os moradores foram apresentar à Polícia a queixa de que os homens eram suspeitos de terem raptado e terem morto duas pessoas, tendo depois extraído os órgãos genitais dessas pessoas e tendo-os enterrado no mato.
A Polícia ignorou o alerta dos moradores, o que levou os mesmos a procurarem os suspeitos, para aplicarem “justiça popular”.
O incidente ocorreu no mesmo dia em o comandante-geral da PRM efectuava uma visita à província de Gaza, concretamente à vila do Bilene. Mais pormenores nas próximas edições. (Bernardo Álvaro)
CANALMOZ – 22.01.2018

Populares revoltados com neutralização de três indivíduos em Zongoene

Populares revoltados com neutralização de três indivíduos em Zongoene
Na última sexta-feira, a polícia registou a alteração da ordem pública, no posto administrativo de Zongoene, distrito de Limpopo, na província de Gaza, resultante da fúria da população, que neutralizou três indivíduos acusados de homicídio e roubo.
De acordo com Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, a polícia interveio para conter os ânimos, perante resistência da população. Mas, a polícia conseguiu recuperar um dos indivíduos, tendo os outros dois continuado sob o comando da população, que tratou de espancá-los até a morte.
Enfurecida perante a resistência da polícia em não entregar o restante membro da suposta quadrilha, a população vandalizou a sede do posto administrativo e o posto policial, para além de ter incendiado cinco residências, duas barracas e duas viaturas.
A polícia diz que continua a fazer o levantamento das consequências dos tumultos, iniciados na noite do dia 19 e que se estenderam até a manhã desta segunda-feira.




Fato Albino Um dia vai a contecer com a frelimo nas urnas de votos desta vez Huhu!em Nampula
22Manage


LikeShow more reactions · 1h

Rail Dique Concordo consigo Fato Albino e nao so em Nampula anivel do pais, busta so haver mais batota como nos anos anterior
Manage


LikeShow more reactions · 1h

Rail Dique Agora o povo mocambicano m faz sentir animado, forca o meu povo, a frelimo nunca espeirava k isso poderia acontecer com o povo mocambicano, pork dantes as coisas funcionavam ao contrario, onde k ser um policial kase o pais era seu
11Manage


LikeShow more reactions · 1h

Mário Nhambiu O povo A força da mudança, e porque não fazem também isso nas urnas ,quando vão escolher o candidato certo.
11Manage


LikeShow more reactions · 2h

Gote Rafa O povo tem força, a basta houver união.
22Manage


LikeShow more reactions · 2h

Rail Dique Manje yena atayakwini chefe d posto???
11Manage


LikeShow more reactions · 1h

Hélder Dos Santos Majorntakarikwa No bastião da governação?
11Manage


LikeShow more reactions · 2h

Paisano Bissopo Forxa
11Manage


LikeShow more reactions · 2h

Coroa De Lurdes Coroa estado falhado
11Manage


LikeShow more reactions · 2h

Maria Manjate Quando a polícia nao trabalha o povo toma conta.
Manage


LikeShow more reactions · 2h

David Manganhe o povo esta no poder,
Manage


LikeShow more reactions · 13m



David Dinheiro 10000000000000%Manage

Sem comentários: