domingo, 21 de janeiro de 2018

Descobertos eleitores fantasmas nos Cadernos Eleitorias em Nampula. STAE a frente do esquema

FRAUDE ELEITORAL CAI NAS MALHAS DO MDM EM NAMPULA


O cerco fechado?

A célula da Frelimo no STAE depois de várias denúncias, corrigiu os factos gritantes e voltou com uma outra artimanha que não escapou à rede dos peritos do galo.
Para um cheirinho trago um dos casos: Assembleia de voto Escola de Malimusse caderno 03001208 com 34 eleitores foi retirado e substituído por outro caderno fantasma número 03048402 com 246 eleitores. No caderno abatido 03001208 o eleitor 1-Álvaro V S Ahate foi lançado no caderno fantasma 03048402 no número 13, o número 2 do caderno 03001208 passou para número 27 no caderno fantasma 03048402. Isto quer dizer, que os 34 eleitores do caderno verdadeiro, foram espalhados no caderno fantasma para facilitar que os 212 eleitores importados consigam dar Vitória ao Cololo. Este ultimo fenómeno instalado um pouco por todas assembleias de votos, já está sob nosso controlo.
Neste cheirinho, vou lançar dois cadernos fantasmas, onde constam nomes dos nossos parentes que vão ser usados nas intercalares de Nampula como cavalos de batalha, estão bem vindos a boca do galo e grão a grão vamos encher o papo.
Leiam as pautas, com licença. (03048402)(03048401)

  1. Muzungu Ndin is with Be Focus and 3 others.
  2. 4 hrs
  1. Comandante geral da Polícia ordena que todos agentes naturais de Nampula espalhados em todo país sejam enviados a Nampula para votarem no candidato da frelimo.

    . ____ Atenção povo de Moçambique!. Informações seguras de fontes bastante idôneas dizem que o mais novo indicado para preencher a vacatura de Comandante Geral da Polícia, Bernardino Rafael, reuniu-se recentemente com todos os Comandantes províncias da Polícia do país para mandarem como ordem superior aos Polícias... a Nampula, não para o garanto à ordem, tranquilidade e segurança públicas, mas sim, a participarem no processo de votação. Rafel terá dado ordens expressas para que estes, por sua vez, dêem ordens a todos outros comandantes dos respectivos distritos, vilas, localidades, municípios, etecetera, etecetera, etecetera do Rovuma ao Maputo no sentido de fazerem despachos e enviarem todos aqueles agentes da corporação oriundos da cidade de Nampula para irem votar no candidato da frelimo na eleição a edil agendada para quarta-feira, 24/01/2018. Os agentes, segundo as mesmas fontes, terão que partir dos seus respectivos locais de trabalho a partir de amanhã com as passagens de ida-volta pagas pelo estado e com um fundo para despesas de logística no bolso, tudo retirado dos empobrecidos cofres do Estado moçambicano. Os que se encontram em exercício de trabalho numa província, distrito, localidade, vila próxima da cidade de Nampula, vão ser transportados de autocarros da Nagi Investimentos e os outros em locais considerados distantes, serão levados via aérea, portanto, por aviões das LAM. _____Sinceramente, até aonde esta instituição quer chegar com estas ingerências na política em apoio à frelimo?.
    See More





  1. Comments


  1. Observador da Justiça Ñ confere, porque nem todo natural de Nampula está inscrito e só vota quem estiver inscrito e constar nas cadernetas.
    Além de mais, quem lhe garante que os policiais votarão no candidato da FRELIMO!! Eles ñ são crianças para serem encomendados, com tda revolta que existe no seio da Corporação.

    Manage


    Reply4h
  2. Lenon Arnaldo Afinal, as eleições de 24 de Janeiro são para os naturais de Nampula ou munícipes de Nampula. Se for para os naturais de Nampula, esse tal que deu ordem e pateta com tantos distritos em Nampula ou membros do partido espalhados em toda província de Nampula , procurar duas centenas de polícia.
    Manage


    Reply4h
  3. Observador da Justiça Kkkkkkkk quero acreditar que seja uma daquelas invenções daqui onde todos temos o "poder" de se expressar. Ñ faz sentido.
    Manage


    Reply4h
  4. Nicolao Semo Irmao, ja tem cadernos fantasmas pra esses planos. Espera pra vc ver.
    Manage


    Reply3h
  5. Observador da Justiça Nicolao meu caro, estás em Nampula?!
    Se estiveres, melhor desvendar esse caso de cadernos fantasmas e tal, apresentar as provas e denunciar às autoridades competentes. Isso para ñ se ir à uma corrida onde se sabe que vai perder porque alguém já viciou e vir a reclamar depois do actoo se consumar

    Manage


    Reply2h
  6. Muzungu Ndini Não confere oque?. Do jeito que fazem com qualquer funcionário público é assim que estão a fazer com os agentes da Polícia
    Manage


    Reply4h
  7. José Chambuca MAS ISSO STA MAL PHAAA
    Manage


    Reply4h
  8. Lazaro Cau Isso só pode aceitar quem além de ser analfabeto e infantil, pq para alguém poder votar existem regras e uma das regras é estar inscrito no livro da Assembleia de voto e ainda mais, pra estar inscrito nesse livro há outra regra de ser residente naquele Município. E isso ultimamente também vem como dados nos Bilhetes de identidade.
    Manage


    Reply2h
  9. Maria Colaço Isso sentimento da derrota.... Kkkkkk, até onde vamos? Gostaria de viver mais tempo pra ver a finalidade da história FRELIMO & RENAMO
    Manage


    Reply4h
  10. Maria Colaço Intendeu bem o comentàrio, sr Saimon Ynhasena Ynhasena?
    Manage


    Reply4h
  11. Maria Colaço Ñ falei mal de ninguém
    Manage


    Reply4h
  12. Bacar Sualê Falou do conflito entre os 2. Mas na verdade envolve todo cidadão moçambicano.
    Manage


    Reply3h
  13. Saimon Ynhasena Ynhasena maria voce deveria saber que a renamo nao esta a lutar com a frelimo so para o seu bem mais para o bem de todo moçambicano
    Manage


    Reply3h
  14. Edito Ernesto Novela O problema e que quando a RENAMO ganha deixa a FRELIMO governar por isso o povo está cansado com esta coligação FRENAMO.
    Manage


    Reply2h
  15. Abdul Abibo Só teve ser uma coligação
    Manage


    Reply2h









  16. Maria Colaço Eu respondi quando disseram k a frelimo tà recrutar todos polícias a nivel de Nampula pra votarem no edil concorrente Cololo..... A minha foi k isso é sentimento de derrota, mas o sr Saimon Ynhasena Ynhasena, mandou palavras insunuadoras..... Mas intendo
    Quando digo k gostaria de viver pra até onde isso vai dar.... Se vamos continuar com a PAZ, ou se volta ao bang, bang........ Pork nada està-se fazer, esse é o meu sentimento, caros amigos, sem extress

    Manage


    Reply1h
  17. Juvenal Gabriel Maposse Meu irmão, até aqui não há problema, assim é sinal de valorizar os quadros e o próprio voto, o mais chato e perigoso é movimentar o património da cidade de Quelimane para ir fazer campanha. Uma pergunta muzungo! Que tal os nampulenses incendiarem aquelas viaturas pode ser um problema?
    Manage


    Reply4h
  18. Suarez Juze QUE PERGUNTA FEIA, GOSTAS DE VIOLÊNCIA? O que eles estão a fazer é política, também é bom para Nampuleses porque uma parte de licho está se retirar, já imaginou se não houvesse esta oportunidade? Não sabota Muzungu você
    Manage


    Reply4h
  19. Edito Ernesto Novela Pergunta de criança, o povo macua tem responçablidade e sabe que os carros não estão lá para campanha mas sim para retirar o lixo que o regime da FRELIXO montoa como forma de dinegrir o MDM.
    Manage


    Reply2h
  20. Geronimo Macario Afonso Outra palhaçada da frelimo
    Manage


    Reply4h
  21. José Chambuca Mano Muzungu Ndiwe pesso pra nosso partido pra estar de segurança no dia de eleiçoes porque sabemos 100% de manobras de Frelixos , vamos abrir Weeeeeeeee!!!!!!!!Manage

    Reply4h
  22. Imtiaz Vala Com COLOLO,Nampula avança!Manage

    Reply4h
  23. José Chambuca Pra os lambebotas sim vai vencer
    Manage


    Reply4h
  24. Nicolao Semo Tenho vontade de insultar sem parar esse inbecil, crocodilo, fezes, diabo, chiconhoca, congo de filho da puta desse tal IMTIAZ VALA.
    Manage


    Reply3h
  25. Neves Arcanjo Raul O intiaz vala maluco de merda,capanga derda com teu frelixo d merda
    Manage


    Reply3h
  26. Virgilio Rodrigo Elila Gilio Frelimo nao apanha nada em Nampula
    Manage


    Reply2h
  27. José Chambuca NEM MARESTO!!!!
    Manage


    Reply2h
  28. Imtiaz Vala Obrigado, Com COLOLO,Nampula Avança!
    Manage


    Reply2h
  29. José Chambuca Vai fumar gatuno do cococololololo
    Kkkkkkkkk nome feio assim
    Kakakakakakaka

    Manage


    Reply2h
  30. Virgilio Rodrigo Elila Gilio Com Cololo Nampula so vai retroceder o desenvolvimento que Amurane atraves do MDM fez aquela Cidade conhecer, A Frelimo esteve por muitos anos naquele Municipio, mas nao conseguiu fazer nada..... Oque querem mais la? Acham mesmo que os Macuas ainda estam a dormir?? So podem enganar seus antigos combatentes nao nos jovens que somos a força Mutriz deste Pais.....
    Manage


    Reply2h
  31. José Chambuca Copiado brow
    Manage


    Reply2h
  32. Muzungu Ndini Juvenal, essa pergunta estás a fazer a mim?. Faça-a aos malandros do Éme-Dê-Éme. Eu também não gostei.
    Manage


    Reply4h
  33. José Chambuca Juvenal acho o jovem é maladro mesmo
    Manage


    Reply4h
  34. José Chambuca Falta de respeito
    Manage


    Reply4h
  35. Imtiaz Vala Nampula nao merece este desprezo e falta de respeito! Nampula sabe limpar sua propria Cidade!Manage

    Reply4h
  36. Edito Ernesto Novela MDM nunca foi malandro em momento algum. não me faz falar da malandragem da FRENAMO.
    Manage


    Reply2h
  37. Juvenal Gabriel Maposse Mas os nampulenses devíam incêndear aquilo para ver como é que o edil de Quelimane vai agir
    Manage


    Reply4h
  38. José Chambuca Juvenal Afinal stas bizz de guerra?????
    Manage


    Reply4h
  39. Zacarias Juliao Juliao Robertos assim nao,aceito k temos k fechar tdas as entradas e saidas de Nampula,ate lugares paralelos a cidade de Nampula com as noxas pesquisas apartir de 21.01.018,em termo d notarmos as fraudes,nao a fraude...
    Manage


    Reply4h
  40. Imtiaz Vala Vai mentindo não somos bobos para acreditar nessa tolice!Com COLOLO Nampula avança!
    Manage


    Reply4h
  41. Juvenal Gabriel Maposse Não é Guerra, é uma forma de educar o Simango.Manage

    Reply3h
  42. Rail Dique Frelimo ja esta sem ideias, isso e um gasto d mola mahala
    Manage


    Reply3h
  43. Cassam Gafur Os policias que aproveitem as passagens para ir visitar à família sem despesas e votem em quem quiser o voto é secreto.
    Manage


    Reply3h
  44. Minério Nércia Oliveira Oliveira Outro diabo esse !!!!!!!!!!
    Manage


    Reply3h
  45. António Menete Frelimo xta com medo!
    Manage


    Reply3h
  46. Virgilio Rodrigo Elila Gilio Mesmo assim estes agentes nao irao votar na Frelimo, mesmo com dinheiros deles
    Manage


    Reply3h
  47. Nicolao Semo Ei ei ei, eu xtou sempre falando, deixe eles roubarem depois d anunciarem os resultados finais e verem k dao vantagem a frelimo e' so fazer o sistema de Zimbabwe. Expulsar o homem so mas nada.
    Manage


    Reply3h
  48. Vinte Alberto Xta se mal em nampula.
    Manage


    Reply3h
  49. Adolfo Matule Mas um inimigo do povo surgindo.
    Manage


    Reply3h
  50. Alberto Bartolomeu Senhor muzungo à minha segurança xta nas suas mãos
    Manage


    Reply3h
  51. Ricardino Jorge Ricardo Se for verdade só pode-se concluir que ele é um dos dementes dessa pérola. Ainda bem que os tais policias sabem o que querem para a sua cidade municipal. O voto é secreto e cada um que vote consciente.
    Manage


    Reply2h
  52. Abdul Braimo Momade E malukixe deles eles nao sabe k so pode votar akele k estever inscrito em Nampula e k tenha nome n caderno,se a policia n sabe isso procura saber mais informaxoes no STAE central
    Manage


    Reply2h
  53. Ofece Deniasse Chania Até podem mandar vir todos G4S, se é pra perder vao perder.
    Manage


    Reply2h
  54. Gabriel Boné A FRELIMO xta p
    Manage


    Reply2h
  55. Alberto Pagari Mais Porque Tanta Massada Em Pleno Seculo XXI,no momento em que se canta democracia? Ate Quando Vai Com Esta Atetude Dos Senhores Feudalismo? Deixe Povo Votar Aquem Esta No Fundo Do Coracao Nao Forca Se Pra Depois Nos Dar Vergonha Como Esta Acontecendo Com Alguns Munincipios.
    Manage


    Reply2h









  56. Arnaldo Zacarias Manhique Juvenal Gabriel Maposse nampula ,quelimane e beira tem acordo de gemelagem mesmo qnd subiu amurane na mesma semana da tomada de posse o lixo acumulado durante 40 anos pela frelimo foi rapidamente removido por camioes q vinham dessas cidades.Mais nampula nao é gaza onde as mentes nao evoluem e nao havera nenhum carro incendiado porque macua nao pensa como maxangane q politicamente so faz inimigos.A mesma frelimo acabou antes de ontem dizendo q os carros de nampula estao avariados e ja q a governacao nampulense é do MDM e tem responsabilidade na saude publica ta ai...
    Manage


    Reply2h
  57. Muhammad Aly Sem táctica Frelimo
    Manage


    Reply2h
  58. Chemane Elvesbig Chemane Muita festa aqui....Bernadino na sua visita ontem na província de Gaza terá dito que os Nampulenses não precisam votar e ainda esperarem ou acompanhar o seus resultados por perto, mas sim votarem depois voltar para casa. Niku Dummmm
    Manage


    Reply2hEdited
  59. Pedrocas De Ana Kadzombe Algo contencioso ai
    Manage


    Reply1h
  60. Edy António Damba Mas nisso n vejo problema, mesmo professor, médico e outros funcionários naturais d Nampula mas residindo em qualquer parte de Moçambique devem regressar pra sua terra onde recenseou. É direito de qualquer cidadão.
    Manage


    Reply1hEdited
  61. Armezito Sebastião Mafanhane Estes da frelixo são loucos e burros ao quadrados
    Manage


    Reply1h


  62. Reply1h
  63. Silva Paulino Olha não ficam enganados talvez ele proprio não vai votor a frelimo
    Manage


    Reply43m
  1. Augusto F Seneta Chauque O voto é secreto

    Dhlakama convida munícipes a votarem em Vahanle


    Afonso_Dhlakama2O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama apelou aos munícipes da cidade de Nampula a votarem no candidato Paulo Vahanle no próximo 24.
    Afonso Dhlakama exortou ao eleitorado a acreditar nas políticas de governação da Renamo e assegurou que vai assessorar Paulo Vahanle durante o seu mandato.
    “Os Nampulenses não podem se atrapalhar, votem no vosso filho, no candidato da Renamo, o senhor Vahanle. Acreditem nele e acreditem nas políticas da Renamo”
    Afonso Dhlakama referiu-se ao manifesto do seu candidato como prático e disse que o conselho Municipal de Nampula deve ter um presidente humilde, que vai entender os problemas dos munícipes e trazer as soluções. Para o líder da Renamo, o seu candidato dispõe destas qualidades.
    Afonso Dhlakama falava em teleconferência com membros e simpatizantes do seu partido, no  bairro de Muatala onde estava previsto um comício popular.
    O PAÍS – 21.01.2018

Sem comentários: