domingo, 21 de janeiro de 2018

MDM - Ültimo dia de Campanha


Carlos Saíde fecha campanha com apelos de voto em Namutequeliua

Carlos Saíde fecha campanha com apelos de voto em Namutequeliua


Foi num ambiente festivo que Carlos Saíde encerrou, sábado, a sua campanha eleitoral com um discurso dominado pelo apelo aos eleitores a afluirem às assembleias de voto, no dia 24 de Janeiro, para “votar no candidato que traz soluções para os problemas de Nampula”.

Perante o presidente do Movimento Democrático de Moçambique, Daviz Simango, secretário-geral, Luis Boavida, deputados e outros membros, Carlos Saíde disse que o problema da água, lixo, falta de iluminação e mercados sem condições de higiene ficarão para a história caso seja eleito no escrutínio de quarta-feira.

O candiato do Movimento Democrático de Moçambique prometeu dar continuidade ao projecto do partido iniciado em 2013.

Saíde disse que irá incidir a sua acção nos bairros de Nampula que apresentam muitos problemas, desde a erosão, falta de água potável e iluminação.

“Os mercados, nos bairros onde visitei, estão sujos. Não é verdade?  Eu vou colocar, lá, casas de banho. Vou, igualmente, colocar iluminação nos mercados onde visitamos. Perceberam?”, questionou aos eleitores.

Carlos Saíde assegurou que, caso seja eleito, irá prover água potável aos municipes, pois, frisou, “estas zonas não tem água e a população sofre bastante”.   E acrescentou: “nós temos este desafio de criar condições básicas de higiene”.

Neste momento, ajuntou, a zona de cimento “está bonita e com melhores condições comparativamete aos bairros. Isto porque fizemos um bom trabalho desde 2013 até esta parte. Agora, para onde temos que ir? Temos que descer para os bairros. A partir do dia 25, as coisas vão mudar. Há problemas sérios de água nos bairros. O MDM, com o seu candidato Carlos Saíde, vai resolver o problema de água nos bairros”.

Este domingo, o dia foi reservado para algumas actividades em Namicopo e Natiquire. No primeiro ponto, o candidato do MDM  interagiu com taxistas, aos quais prometeu criar condições para que tenham uma associação que defenda os seus interesses. “Lembram-se quando eu era vereador dos transportes? Criei a escola de condução. E eu tenho o projecto de colocar à vossa disposição uniformes que vos identifica como taxistas. Este projecto é meu e irei dar continuidade”, prometeu.

Carlos Saíde apelou aos mesmos para que votem no seu manifesto eleitoral para dar coninuidade ao trabalho iniciado em 2013.

O candidato do MDM sensibilizou ainda aos eleitores a se dirigirem às assembleias de voto no dia 24 de Janeiro. 

No final do dia, Carlos Saíde participou da cerimonia de encerramento de um torneio de futebol recreativo, momento que contou com a participação de Daviz Simango e membros do partido do galo.

Saíde assegurou que irá manter os campos da comunidade para que se pratique desporto e a descoberta de talentos seja uma realidade em Nampula, tal como no passado. “Nao irei permitir que se venda campos e se construa lojas aqui. Queremos ver a juventude a praticar desporto”.

Daviz Simango apela eleitores a votarem

Daviz Simango desembarcou, sexta-feira, em Nampula e logo juntou-se aos membros do partido que dirige para reforçar a campanha eleitoral de Carlos Saíde. Sabado, no campo do Makondes, em Namutequeliua, Daviz Mbepo Simango tomou a palavra para apelar aos eleitores a afluírem as assembleias de voto e a escolherem Carlos Saíde para dirigir a autarquia de Nampula. “Meu irmão, você que é taxista, você que é vendedor no mercado, você que é estudante, você que é enfermeiro, você que é funcionário público, você que é jovem, não fica em casa no dia 24 de Janeiro porque Carlos Saíde estará a espera do teu voto e o seu ‘ok’ para ser ‘number one’ em Nampula”, apelou Daviz Simango.

Simango ajunto que a chuva que caiu no sábado era um indicativo que a precipitação poderá marcar o dia da votação, na quarta-feira, mas tal nao deve impedir os eleitores de irem votar. “Esta chuva está a dizer-nos o seguinte: no dia 24 pode chuver, mas vamos pôr o dedo. Queremos contar com vocês todos. Cada um de vocês, quando sair daqui, tem que mobilizar a população de Nampula. Mobilize o seu vizinho. Mobilize o seu rival para votar no Carlos Saíde”.

Sem comentários: