sábado, 20 de janeiro de 2018

Michael Douglas acusado de assédio: “Ele pensava que era o rei do mundo”


292
Michael Douglas foi acusado de assédio por uma antiga funcionária da sua produtora. Os atos remontam ao final dos anos 1980, quando o ator se terá masturbado em frente de Susan Braudy. Ator responde.
Getty Images
As denúncias de assédio sexual contra figuras de Hollywood, políticos e gestores continuam. Depois de nomes como o produtor Harvey Weinstein ou o ator Kevin Spacey, agora é a vez de Michael Douglas ser acusado de assédio sexual. Susan Braudy — que trabalhou na produtora de Douglas três anos no final da década de 1980 — acusa o ator de ter utilizado várias vezes linguagem imprópria e de uma vez se ter masturbado em frente a ela durante uma reunião que tiveram numa das casas do ator.
Susan Braudy, numa entrevista ao programa Today da NBC News, conta que Douglas “pensava ser o rei do mundo” e que pensou que a poderia “humilhar sem qualquer consequência”. A autora e jornalista, que na altura era funcionária da empresa do ator, diz que Douglas tinha conversas com “conteúdo sexual pesado“, de forma repetida, ao longo dos anos em que trabalharam juntos. Descreve também um episódio ocorrido num encontro a dois no apartamento de Douglas em Nova Iorque, em que o ator se terá masturbado à frente de Susan. Na altura, Susan ficou “assustada”, mas decidiu não denunciar a situação, após se ter aconselhado com alguns amigos.
Antes de a história ser divulgada esta sexta-feira, Michael Douglas tentou fazer controlo de danos. No início do mês, o ator de 73 anos admitiu que utilizava uma “linguagem colorida” nos anos 1980, mas negou que alguma vez se ter masturbado em frente de Susana Braudy.
Há centenas de pessoas a acusar outras centenas de pessoas de assédio desde personalidades de Hollywood a políticos, passando por gestores de grandes empresas. O movimento #MeToo, que representa as mulheres e homens que denunciaram estes casos, foi eleito Figura do Ano pela Time.
Michael Douglas foi acusado de assédio por uma antiga funcionária da sua produtora. Os atos remontam ao final dos anos 1980, quando o ator se terá masturbado em frente de Susan Braudy. Ator responde.
As denúncias de assédio sexual contra figuras de Hollywood, políticos e gestores continuam.
OBSERVADOR.PT
Comentários
Jorge Manuel Foi há cerca de 30 ANOS e só agora, é que decidiram falar. Só pode ser mesmo porque está na moda. 
Irra!... Já não há pachorra para o gosto exagerado que algumas mulheres têm pela moda.
Gerir
Responder12 hEditado
Paulo Taborda Ainda não se falou das vedetas femininas que subiram na horizontal e nunca queixaram se, porquê?? Não convém estragar o que está bem feito... no final não ganhariam nada com má publicidade....Charlize Theron, Meryl Streep, Nicole kidman, etc , essas nunca tiveram problemas?
Gerir
Responder18 hEditado
Celia Lopes GgLo Mas afinal acha que elas devem falar ou continuar caladas? Nao percebi......
Gerir
Responder10 h
Luis Gonçalo Fernando Imagino a Nicole Kidman...
Gerir
Responder9 h
Vitor Almeida Celia Lopes GgLo ! CONTINUAR CALADAS, CLARO! 😈
Gerir
Responder4 h
Paulo Taborda Elas que façam o que queiram, mas isto já está a perder força. a imprensa continua a dar cobertura, mas as pessoas já estão a perder o interesse.
Gerir
Responder4 h
Cristina Vinhais Se calhar tiveram, e resolveram o problema na hora, é uma hipótese.
Gerir
Responder1 h
Victor Avila A caça às bruxas , misturada com muita hipocrisia e oportunismo, e chamando assédio sexual a comportamentos que muitas vezes não o são.... Enfim os radicalismos de um novo politicamente correcto....
Gerir
Responder13 h
Mónia Camacho O exagero pode existir, claro. Mas quando dizem: ah 20 anos depois é que fala? Pois se falasse há 20 anos ninguém acreditava, perdia o emprego e era possível que tivesse dificuldade em arranjar outro. E essa é a questão. Alguém que tem poder e o usa sobre quem não o tem. E quanto aos senhores que dizem que as actrizes sobem na horizontal... a questão é mesmo essa não deveriam ter sequer de ponderar essa escolha. O sexo é para as pessoas fazerem com quem querem e porque querem e não para não perder o emprego ou para arranjar um. Se amanhã quando chegassem ao trabalho aos senhores que estão sem paciência para o metoo, o chefe os chamasse e lhes dissesse que ia ter de os dispensar mas que podiam ficar se lhes fizesse um favorzinho sexual... e se isso não fosse um caso isolado e se em grande parte dos locais de trabalho isso se passasse em maior ou menor escala, se calhar passava-lhes o enfado.
Gerir
Responder12 h
Paulo Freitas Lopes E quantas se atiram aos patrões? Também é assédio, certo?
Gerir
Responder8 h
Mónia Camacho Evidentemente.
Gerir
Responder8 h
Mónia Camacho Embora a diferença esteja no facto de eles nada terem a perder se lhes derem para trás...
Gerir
Responder8 h
Vitor Couto Na horizontal e não só.🤣
Gerir
Responder5 h
Nani Vieira Bem... Posso até concordar em parte consigo, Mónica. Mas só em parte. 20 ou 30 anos depois, "é obra"!
Olhe, em 1994, eu trabalhava num "grupo" muito conhecido. E auferia 400 contos de vencimento (leu bem).
Mas um dos administradores começou a "dar em c
ima de mim". Sabe o que fiz?
" Paguei " um mês e meio de "aviso prévio" e vim-me embora!
E fui "ganhar" 97 contos (leu bem) para o "Estado", onde se diz que "se ganha bem".
Ainda hoje, não "ganho" os ditos 2000€. E muitas vezes não tenho horário de saída ou me pagam as horas extraordinárias. Mas não estou arrependida.
Prefiro auferir menos vencimento, ter "fama" de "não fazer nada" (o que não é verdade) a ser assediada.
Gerir
Responder5 h
Mónia Camacho Mas não devia ser obrigada a fazer essa escolha. E temos de pensar que nem todas as pessoas ganham ordenados de hollywood e que estas coisas também se passam com pessoas que ganham mal e precisam do ordenado para sobreviver.
Gerir
Responder1 h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Carlos Fontainhas Esses factos aconteceram num apartamento do ator, estando os dois sozinhos...que inocentezinha que foi, coitadinha! Tenho mesmo pena! Haja paciência para tantas oportunistas...
Gerir
Responder11 h
João Pedro Bessa Cardoso Os actos remontam... quando o homem apenas se masturbou... como pode ele ter remontado? 

Sejam sérios! Eu vou à perfumaria do senhor Douglas e nunca me senti assediado. Coitado do homem que vê o seu nome enlameado!
Gerir
Responder12 h
Joaopedro Colaco Não sei se chore, pelo assunto, se ria, por tardio que o relata, que não comente por achar delicado, que ache estranho agora todos se lembrarem disto, está na moda!!!
Respect a todas as mulheres e homens assediados, mas digam no mesmo dia, não apareçam passado 30 anos a falar disso.
Gerir
Responder6 h
Artur Meireles O que me preocupa mesmo a sério é que tem havido tantos casos, alguns duvidosos e tão antigos que os verdadeiros assediadores vão passar impunes por entre os pingos da chuva. É pena.
Gerir
Responder9 hEditado
João Farinhote Masturbou-se à frente dela no seu apartamento em Nova Iorque. Pois, ela foi lá só para ver as vistas...
Gerir
Responder12 h
Lucia Costa Porque de cada vez que se vai a casa de outra pessoa é de esperar que ela se masturbe á nossa frente!
Gerir
Responder8 h
João Farinhote Por concordar consigo é que me leva a crer que foi com o consentimento dela.
Gerir
Responder7 h
Lucia Costa Sendo assim suponho que não tenha muitas visitas lá em casa... Costuma acontecer-lhe isso quando vai a casa de amigos ou conhecidos?🤣
Gerir
Responder3 h
Ariam Snitram Há mais de 30 anos, não ficava bem a uma mulher decente, ir sozinha, a um apartamento de um homem!
Gerir
Responder2 h
João Farinhote Lucia Costa Ah você quer-se passar por desentendida não é? Pois se calhar foi por causa disso que ele se masturbou à frente dela na casa dele 😂😂
Gerir
Responder2 h
João Farinhote Ariam Snitram Pois, se calhar ela pensava que ele lhe ia ensinar croché, o malvado.
Gerir
Responder2 h
Cristina Vinhais Lol, todas as que se insinuaram para conseguir o papel, vão agora defender-se de um Ansião, desculpem mas vou rir ali ao lado
Gerir
Responder21 h
Victor Avila Como diz a BB, algumas insinuam-se ou aquecem os produtores para obter papéis e depois dizem- se assediadas....uma hipocrisia....
Gerir
Responder13 hEditado
Henrique Neves Foram tantas as cenas ousadas de sexo mais ou menos explícitas representadas em cinema, que esta gente tinha de treinar em algum lado!
Gerir
Responder14 h
Joe Vieira Diz ela que tudo aconteceu "há 30 anos, num encontro a dois, no apartamento do M. Douglas!"😡😱🙊🙉🙈
Gerir
Responder19 h
Daniela Domingues Achou que ia lá fazer crochet, coitada...
Gerir
Responder13 h
Silvana Pinto Háháháhá... Agora a mais de 30 anos é que se declara, coitadinhas, realmente tenho imensa pena delas😃😃😃
Gerir
Responder12 h
Ana Borralho Acredito perfeitamente que seja verdade... aqui a uns anos até teve que ir fazer um tratamento para tratar a apetência por sexo.
Gerir
Responder14 h
Maria Vargas Fosse quando fosse! A atitúde dele merece ser recordada, para nao passar por santo. Nao se faz á frente de ninguêm, só com consentimento.....
Gerir
Responder20 h
João Eu Alguem ja julgou sem julgamento... Assim se separa o trigo do joio.
Gerir
Responder20 h
Carlos Amorim Vai te esconder pa, essa revolta e ciúme?
Gerir
Responder20 h
Maria Vargas É ciume claro, o que haveria de ser? Kkkkk
Gerir
Responder19 h
Luis Andrade Carlos Amorim não é ciumes, é ser mal amada 😃
Gerir
Responder14 h
Maria Vargas Quase todas as mulheres sao mal amadas!....
Gerir
Responder6 h
Pedro Braz O Michael Douglas está diagnosticado como 'Viciado em Sexo!' Quando as actrizes querem 'contracenar com ele, já sabem...
Gerir
Responder10 h
Pedro Martins Santos E agora ela, com 70 ou 80 anos, ainda quer levar com ele mas não sabe como...
A sério, amerdicanos...
Gerir
Responder10 hEditado
Paulo Jorge Rodrigues Figueiredo Quando é que as actrizes portuguesas e outras celebridades da televisão portuguesa vão começar a fazer o mesmo?

Ou em Portugal não há dessas coisas? 😂
Gerir
Responder12 h
Jose Janeiro Então a gaja diz que ficou assustada qdo o gajo se punhetou... Uau o gajo tem assim um mangalho taaaao grande? Haja paciência.
Gerir
Responder12 h
Sandra Filipa Lopes Reuniões em casa dele? É ela aceitava? Ela ficava a assistir? O que fez depois desta situação? Estranho, não?
Gerir
Responder7 h
Manuel De Lima Ferreira 1980!!!!!!......devia ter sido uma masturbaçao e peras!!! Para que esta senhora se lembrar.....com estas histórias e surgirem em catadupas....a verdade da verdade....acabará por se dissipar....
Gerir
Responder5 h
Nuno Lopes Isto só mesmo nos EUA... estou muito indignada e chocada mas só passado 30 anos...ridículo

Sem comentários: