sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Pelé internado de urgência com sinais de esgotamento após ter desmaiado em casa



Em atualização

Pelé, brasileiro de 77 anos que foi um dos melhores jogadores de sempre, foi internado de urgência com sinais de esgotamento após ter desmaiado em casa e encontra-se sob observação.


Pelé numa fotografia em 2016, ano em que o Rio de Janeiro organizou os Jogos Olímpicos
AFP/Getty Images

Pelé, um dos melhores jogadores de sempre, foi internado esta quinta-feira de urgência com sinais de esgotamento após ter desmaiado em casa, encontrando-se ainda sob observação. No entanto, as primeiras indicações despistam qualquer problema de saúde mais grave do tricampeão mundial brasileiro.
A informação foi avançada pela Football Writers Association (Associação de Escritores de Futebol), que confirmou o cancelamento da viagem que a antiga glória brasileira tinha marcada este fim-de-semana para Londres, onde iria participar num evento da FWA no hotel Savoy, no domingo.
Pelé em dezembro com Vladimir Putin e Diego Maradona, no sorteio do Mundial (ALEXEY NIKOLSKY/AFP/Getty Images)
“Nas primeiras horas desta quinta-feira, Pelé colapsou e foi levado para um hospital no Brasil onde foi submetido a uma série de testes que parecem apontar para um quadro de severo esgotamento. Continua a ser monitorizado enquanto recupera, mas felizmente não há nada que sugira algo mais grave do que exaustão”, esclareceu a FWA.
Recorde-se que, nos últimos anos, o único jogador a ganhar três Campeonatos do Mundo de seleções teve alguns episódios clínicos por problemas nos rins e na próstata, que o obrigaram a fazer intervenções cirúrgicas. Pelé, que foi também operado à anca em 2012, mostrou visíveis dificuldades motoras nas últimas aparições públicas, nomeadamente no sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo.
Em atualização

Sem comentários: