sábado, 17 de fevereiro de 2018

ALERTA SOBRE O REPATRIAMENTO VOLUNTÁRIO DE CAPITAIS POR VIA DE UMA AMNISTIA



LUANDA, 12 DE FEVEREIRO DE 2018
Entendemos que a proposta de lei que se pretende aprovar na Assembleia Nacional para facilitar o repatriamento de capitais impõe aos representantes do povo que, antes da aprovação dessa lei, procedam a uma ampla auscultação dos cidadãos para aferirmos qual é, dentre os vários mecanismos disponíveis para garantir o repatriamento de capitais, o mais justo. E que sejam discutidas e seleccionadas as contrapartidas igualmente mais justas que devem ser impostas aos que ilicitamente adquiriram riqueza em Angola e que, entretanto, a guardaram fora de Angola, mesmo que se venha a conceder uma amnistia para as condutas criminosas atinentes a essa prática.
Note-se que o Presidente da República de Angola assumiu publicamente que o Estado angolano accionará todos os mecanismos legais à sua disposição para o repatriamento compulsivo de dinheiro a favor do Estado angolano, se não houver a cooperação de quem detém esse dinheiro ilícito fora de Angola. Se esta forma de repatriamento existe, porque razão o Estado angolano não recorre directamente a ela? Porque razão o Presidente da República quer recorrer à forma do repatriamento voluntário com base numa amnistia, beneficiando as pessoas que adquiriram riqueza de forma ilícita e que a puseram fora de Angola?
Não será mais justo o Estado angolano pedir o accionamento dos meios legais aos Estados em cujos bancos comerciais o dinheiro adquirido de forma ilícita está domiciliado, para que esse mesmo dinheiro passe directamente para a posse do Estado angolano, ao invés de permitir que quem o adquiriu de forma ilícita continue a dispor do dinheiro que efectivamente não é seu por direito?
Uma amnistia contra os crimes praticados não deverá, na nossa modesta opinião, excluir a devolução do dinheiro ilícito ao Estado!
António Tomaz
Benja Satula
David João Kaquarta
Fernando Macedo
Helena Victória Pereira
Jacinto Pio Wacussanga
José Gomes “Cheick” Hata
José Patrocínio
Laura Macedo
Luaty Beirão
Manuel Jongolo Ngangula
Nuno Álvaro Dala
Sérgio Piçarra
Comentários
Eduardo Faria Casimiro Club K esta atitude do PR deve-se ao facto do dinheiro ser adquirido ilicitamente por parte de ex-titulares do poder executivo e alguns que até agora fazem parte do corpo governativo de Angola. Duvido muito haver alguém não afecto ao MPLA estando sujeito a esta medida.
Gerir
Núria Pacheco A medida é geral, todos aqueles que tenham dinheiro ilícito fora do país,deverá repatria-los (a bem ou a mal).
Gerir
Responder2 dia(s)Editado
Eduardo Faria Casimiro Contam-se a dedo pessoas que não fazem parte do MPLA e tenhem dinheiro ilícito no exterior. Mas é uma medida geral.
Gerir
Responder2 dia(s)Editado
Acacio Quintino Quintino Na minha humilde opnião, isso até é muito fácil de resolver: Toda pessoa erra, até o próprio JLO. Tragam os valores para a banca angolana q já está rota, em troca de uma amnistia ou tragam os valores para Angola, mas mesmo assim vos pertencendo e mamando um tempo de prisão correspondente. E quando estiverem em liberdade, que invistam no seu próprio país. Acabou! Agora cada um vai decidir.
Gerir
Responder2 dia(s)Editado
Francisco Cabenguele A política é a ciência mais variável que existe, a única coisa constante na política talvez seja mesmo só a sua capacidade flexível. Suponhamos que o PR acionasse os mecanismos pra reaver o dinheiro roubado, teria como consequência um sentimento de caça às bruxas. Este é Um cenário que desestabiliza um país, Angola tem tudo a perder se um determinado grupo de pessoas se desentender. Temos que olhar pra frente, perseguir os saqueadores do erário público é bom mas o momento que vivemos é muito sensível pra darmos tamanho passo. Ou seja é como se diz na gíria "estaríamos a fazer a coisa certa no momento errado".
Gerir
Dinossauro JC Malanga Há mais de 40 anos que Angola é governada por um único partido, partido este que sistematizou o país a seu favor, comprometendo os angolanos em detrimento de meia dúzia de militantes. 
Portanto, sou um dos que acredita que o país só terá rumo certo, quando o partido da situação ficar na plateia ou se este fazer uma renovação profunda.
Gerir
Silveira Filho Domingos Os serviços prisionais informou q dois reclusos estão foragidos, um foi condenado a 14 de prisão por roubo qualificado, outro estava em prisão preventiva. Reflitam. Estão a pensar q somos tontos.
Gerir
Responder8 h
Arnaldo Tchiteni O JLO devia ser o primeiro a trazer o seu dinheiro ñ importa se adquiriu de forma ilícito ou ñ.ele deve cumprir com a suas falas promeças,enganosa por emoção.
Gerir
Sozinho Lopes Isso é iritante, aprovam leis que não concretizam, o estado Angolano tem muito que reformar o ministério da justíça, que tanto nos tras vergonha, se não o Portugal , vai tendo razão em não confiar na justiça Angolana, os lideres angolanos devem deixar e autonomizar esses serviços providos assim da independência política.
Gerir
Laudia Paulina Valores roubados, quanto tempo ele trabalhou nos estamos a morer malaria, fome, escolas, ruas esburacadas, nao ha imprego afinal de conta o dinheiro roubado e de todos angolanos ou nao?
Gerir
Zacarias Amandio Amandio Podemos reclamar essa cituação todos os dias saibam ja que em Angola o rico é protejido o pobre é condenado.É o seguente alguem que rouba 100.000.00 é agarrado espancado e apresentado ao publico pele TPA ou Zimbo mais aquele que rouba o dinheiro que sustenta o país é protejido pelo pr de Angola.Todos angolanos em angola deveriamos sair as ruas fazer uma mega manifestação contra esses puliticos
Gerir
Paulo Fanck Correcto, eu acho que deveriamos falar de outro assunto, quanto a isto já era. Não se vê pressão do estado ou disponibilidade alguma das pessoas visadas para o fazé-lo" que triste episódio.... O povo Angolano já não aceita esse tipo de teatro, só aceita quem não tem juízo ou olhos de ver.
Gerir
Saturnino Grafftar Skill Skill se esses meios legais Sitados pelo presidente não fucionarem agora não vão fucionar nunca podem crer esse é tempo de mostrar que as leis em angola gucionam perdoa-me a redundancia
Gerir
Lourenço Mendes o sr joao lourenço e o mpla nao querem trazer esse dinheiro de volta, se tivessem essa vontade a proposta nao seria esse truke de voluntario, qdo o estado tem p+oder
Gerir
Kinito Bhiby Facata Isso mesmo é brincar de burro KKK,ele já roubou vai trazer novamente o dinheiro onde roubou?Talvez o burro só eu KKK.
Gerir
Ngana Justin Justino Meus caros não se deixam enganar pois isso não passará de mais um teatro,porque o Mpla é um partido gato
Gerir
José Pitter M. Justo O fato do PR estar preso ao sistema, essa seria a medida mais modesta pra que se evite um escândalo maior... Pois se assim o fosse, aplicando os mecanismo à seu dispor... teríamos uma situação de crise de poder e instituicionais...
Gerir
Bernardo Kassongo Kassongo Esta é claramente uma atitude que visa atenuar os eventuais efeitos colaterais.
Gerir
Paulo António Desse jeito é o mas correto! E instruir um processo crime para quem cometeu o tal crime.lugar de gatuno é cadeia é claro desde que seja bem provada os crimes.
Gerir
Bruno Da Silva Baltazar Ele como Presidente da Republica tambem tem o rabo preso,dai essa aministia
Gerir
Terence Mercle ESQUECENDO UM BOCADINHO TODO ESSE BLA BLA BLA QUE ESTÁ AQUI, QUERO ENTENDER A INTENÇÃO DO CLUB K NESSE LINDO VERSO-CARTA! O texto começar por: ALERTA! - a quem e porquê? A meio do discurso coloca aí algumas “modestas opiniões”, ESTAS DIRIGIDAS A QUEM? E por fim faz uma lista do tipo abaixo assinado... o que têm esses indivíduos a ver com o texto?
Gerir
Adelino Paulo Bruno O que é do país devem restituir...
Gerir
Octaviosilva Silva Kkkkk tudo comédia Angolana...
Gerir
Agostinho Reis Muita força
Gerir
Maria Da Conceição São Conversa para boi dormir, não acredito em nada disso.

Sem comentários: