sábado, 24 de março de 2018

ABDUL RAZAK é um terrível sanguinário

Foto de Unay Cambuma.
Unay Cambuma E este Razak é um terrível sanguinário. Era o lider da gang do tráfico de órgãos humanos em Nampula na altura que era lá dirigente. Parece que é um negócio multimilionário que ele faz com o beneplácito da frelimo e acredito piamente que ele ainda pratica isso na Zambezia. Um antigo comandante da PRM de Nampula já havia desvendado o mistério mas foi subitamente demitido e transferido para um distrito dos confins do Niassa como um simples chefinho.

Uma vez alguém aqui enviou me um inbox aqui dizendo que o Razak fuzilou a irmã por esta ter ameaçado que iria denuncia lo caso não parece com as suas práticas diabólicas. 
E quem está pagar por este homicídio do Razak é o guarda da irmã que mesmo já condenado e a apodecer na cadeia, jura Inocência. 
Se é que ainda está vivo.


Unay Cambuma está a sentir-se furioso com Be Focus e 2 outras pessoas.
1 h

ECOS DO DISTRITO DE LUABO
INBOX:
O deposto Osvaldo Carlos Fleurine, logo que teve o sinal da bomba de Unay, de imediato solicitou reunião com o seu membro do Governo na manhã de ontem sexta feira para falar da publicação dele no facebook e correu afirmar que são os técnicos do Distrito que fizeram isso e está a bater cabeça, Ele em muitas reuniões falava que Unay é um mentiroso e é da Renamo e não sabe o que fala, isso foi no período de tensão político-militar. E vem a seguinte pergunta: Se de facto Unay é mentiroso, então porque ele está a andar a se mijar nas calćas?? Ele engana-se que irá encontar Unay. Como havia prometido trazer o nome da tal Directora de Socovinho é ANDRELINA. Ele está convicto que as informações provém dos técnicos e esse é bom sinal porque de facto irá morrer cego. O importante é só a partir de hoje evitar marcar comícios com o povo para mentir, ou seja falar coisas que não sabes. Queres me dizer que as palavras injuriosas que tens proferido nos comícios, as pessoas lá existentes são os técnicos? Se demita logo porque de administrador não tens nada, não aceita conselho, estas todo momento a nos pedir esmola no mercado como se fosse órfão. Luabo tem muitos que pegaram caneta por isso evite mentir.

Mano Unay, eu estou aqui no Luabo a bastante tempo, me refiro ainda quando Posto Administrativo. No tempo de Lourenço Jonas e havia corrente eléctrica das 18hrs-22hrs e viviasse muito e muito bem. Na altura era 1° Secretário e andava por de trás do Administrador Saise e hoje foi dado o volante já não consegue. Ser acadêmico não é tarefa fácil, quando queria experimentar espreitar Universidade Católica de Marromeu, não aguentou com os zeros acabou abandonando e Nós os tens abusado nos comícios conseguimos sair de lá. Tem também um edifício logo em frente da Secretaria Distrital e na via pública avaliada a 10,000.000.00mt, e mas outros centavos, segundo a placa. Está em curso desde o ano de 2015 e não termina, sob empresa de alguém que ele bem conhece. Mandy- construções, os prazos já se foram a bastante tempo e de momento está abandonada. A Obra é futura Secretaria Distrital, como aparece na placa. E não sei o que é que O Serviço de Infraestruturas está fazer a propósito. Aliás, mesmo para a reabilitação das estradas Eles não estão preocupados com o trabalho, até fixam placa com falhas nas datas, acho Eu que o dinheiro deixa os tubarões cegos, razão disso. Não conseguem ler sem óculos.
há 6 horas · Enviada através do Messenger
Só para lhe fazer descansar um pouco, vou falar da Educação também de Luabo, mano se for mentira podem desmentir, mas acredito que só pode desmentir os infractores para se esconderem, é seguinte:
Pagamento de ajudas de custo via telefone cujos beneficiarios sao alguns chefes das repartições com destaque os usuários do sistema e mas caricato é as grandes falcatruas que acontecem na educação no Luabo é feita por alguns membros cessantes ora bolseiro que auto pagam se as suas guias fantasmas.
Digo bolseiros auto pagam_se ilicitamente os subsidios por morte, valores aproxmadamente à 40,000.00 mts por pessoal, para alem de ajudas de custo que tambem se beneficiam.
Ainda traremos com mas detalhes e com os nomes dos tipos. Bom dia
há 6 horas ·
Enviada através do Messenger

GostoMostrar mais reações
Comentar
2 comentários
Comentários
Gote Rafa Sinceramente, esses malandros tem um tempo muito curto, os dias piores está chegando mesmo com as vossas drogas que mais confiam não terá efeito porque Deus é poderoso e justiceiro. Unay esta para o povo e independentimente da sua cor politica. Não esta para uma memoria corruptas, ladrões, assassinos e falsos. Unay já está abençoado por trazer a verdade para o povo. Ele é melhor informador e abriu muitas mentes do povo moçambicano e provou que é possível termos jornalistas sério e digno nesse país sem precisar de ser ambicioso em ganhar. Nós estamos com Unay e esse administrador é louco, nem seu patrão Nyusi não conseguiu pegar o Unay que lhe detonou e até ele gastar bilhões em bilhões de dólares para lhe pegar e bloquear, não conseguiu. Logo um papagaio doente num buraco de Moçambique vai pegar Unay? Demente
Gerir


Mostrar mais reações
Bernardo Chicusse Júnior Chicusse Esta difícil




REPUBLICA DE MOÇAMBIQUE
PROVINCIA DA ZAMBEZIA
PEDIDO DE SOCORRO
Desde a tomada de posse do actual Director Provincial da Saúde da Zambézia temos vindo a asistir liderança autoritaria por parte do sr Hidayat Kassim, constatamos que tais actos tem haver com protecçao que ele tem por parte do Governador da provincia que por seguida é seu padrinho (foi o governador que pediu a ministra da Saúde para ele vir assumir o cargo na Provincia da Zambezia) por isso o dirigente de Origem arabe/indiana comete e atropela leis no olhar impavido do governador e prejudicando o pacato funcionario sabendo que o mesmo funcionario nao tera onde fazer chegar a preocupaçao visto que o Governador o proteje incarecidamente. Alias um dos actos conjuntos com governador (entre indianos) foi a recente aquisiçao do antigo Hotel Zambeze actual casa de Medicos um estabelecimento que custou aos cofres do estado um preço astronomico que ate entao nenhum orgao de justiça tem coragem de prosseguir na investigaçao do real valor da aquisiçao do impreendimento visto que foi um negocio da china entre ABDUL RAZAK VS HIDAYAT KASSIM valores retirados do erario publico.
O dirigente acima sitado Hidayat Kassim deixa de se preocupar com assunto candentes e pontuais no que diz a Saude na Provincia da Zambezia e fica mais focado no atropelamento das leis e algumas normas de funcionamento da aparelho de estado tais como;
( lei de Probidade publica
( EGFAE
( Constituiçao da Republica
Mano Unay Cambuma nós funcionarios da Saude da Provincia da Zambezia nao temos onde limpar nosas lagrimas porque estamos cercados por uma rede de Padrinho e afilhado. 
Como forma de repudio pelas atitudes dos nossos dirigentes que a MISAU enviou para a provincia da Zambezia apelamos que a ministra da tutela que tomase nota esta situaçao que se faz sentir na provincia e que o pacato funcionario chora dia e noite sem saber onde cair por que dois individuos de raça indiana estam de maos dadas para destruir Zambezia
HIDAYAT KASSIM-----------¦-------------ABDUL RAZAK
(AFILHADO) (PADRINHO)


Se nao haver rapida intervençao do Presidente da Republica, Zambézia estará no Business com estes dois governantes visto que estamos na vespera de eleiçoes e que MISAU tem muitos competentes, e estes dois dirigentes se continuarem no poder ai vao sentir a dor de cotovelo porque funcionarios da saude sao uma parte da maioria esmagador no que diz respeito a votação.
ESTES DOIS MERECIAM ESTAR NA LOJA A VENDER PRODUTOS

NOTA: se o governo nao querer acreditar nestas informaçoes podem arquivar este texto mas nos vemos nas eleiçoes.
- Enviado por facebook messanger num texto em "Word".




Comentários
Escreve um comentário...


Unay Cambuma Aqui no facebook há liberdade de expressão e também não podemos fingir que não há exclusão social, nepotismo, racismo e etc. Só as imagens do post já dizem tudo.


Gildo Marrumete Eu nao escondo que sou racista para com indianos e descendentes árabes. Grandes filhos da p...as.


Unay Cambuma Gildo assim também não.Gerir


Gildo Marrumete Mano. Tu já viveste em Nampula? Venha lá ver. Me desculpe mano Unay. Esses estao pouco se marinbando para os pretos.


Stefan Pinto Pinto Então enfia uma bala aos teus patrões.Gerir


Gildo Marrumete Meus patrões. Veja bem.Gerir



Repetindo palavras de Unay Cambuma.gostei da sua advertencia Unay.oque está errado está errado.Gerir


Gildo Marrumete Tenho pena. Quando uma mente é ácida, é dificil de entender uma mente alcalina. Entenda quem puder.Gerir



Escreve uma resposta...




Unay Cambuma E este Razak é um terrível sanguinário. Era o lider da gang do tráfico de órgãos humanos em Nampula na altura que era lá dirigente. Parece que é um negócio multimilionário que ele faz com o beneplácito da frelimo e acredito piamente que ele ainda pratica isso na Zambezia. Um antigo comandante da PRM de Nampula já havia desvendado o mistério mas foi subitamente demitido e transferido para um distrito dos confins do Niassa como um simples chefinho.
Uma vez alguém aqui enviou me um inbox aqui dizendo que o Razak fuzilou a irmã por esta ter ameaçado que iria denuncia lo caso não parece com as suas práticas diabólicas. 
E quem está pagar por este homicídio do Razak é o guarda da irmã que mesmo já condenado e a apodecer na cadeia, jura Inocência. 
Se é que ainda está vivo.


Neto Nibuga Kkkk, eu só sei da irmã que foi dada 48 horas fora de Moçambique na altura, que vivia no Arex via Anchilo,... Mais não disse, apenas estou a diminuir a minha dúvida, tenha uma boa tarde manoGerir



Escreve uma resposta...




Unay Cambuma A directora de saúde de Nampula, MONIRA ABDULA também é "comadre" da ministra Nazira Abdula. Claramente ela um colocou os seus capangas para melhorar controlar a bolada dos medicamentos em conluio com o marido, o bandido Salim.



Joao Paulo Da Gloria Unay cambuma, tenho acompanhado as suas publicações, é preciso apenal aos nosso compatriotas para não usar termos tribais; ( raça indiana) afinal eles tambem são moçambicanos. temos que condenar as atitudes das pessoas.obrigado.Gerir


Francisco Nabila Obrigado caro JOÃO, mas deixa-me te dizer k ja fui chamado de nomed, tais como preto ordinario, sujo, por causa da minha pele, olha tou aki. não te akecas. deixe estar, UNAY não entra ai. Ele postou o k os outros escreveram...prontod, falei.Gerir


Gildo Marrumete Qual é problema de um preto ser racista? Quem ensinou aos preto a serem racista? Quando o preto é racista é um grande crime ném? Desde quando o descendentes árabes e indianos são moçambicanos. Na terra dos descendentes desses asiaticos no seu parlamento tem preto?


Gildo Marrumete Vao la FDS ou tropa sem tem esse tais indianos e arabes. Moçambicanos desde quando?


Mondjovo Zunguza Falou bem Ilustre Gildo MarrumeteGerir


Gildo Marrumete Esses pretos moçambicanos como eu teem muito que encarar a verdade. Vôs garanto que nao somos iguais a esses. Quando o país esta em chama, nem se quer pega em arma para defeder as suas enconomia. Não havera branco e árabe que me engana.


Hussain Hassan Hassan Concordo não são Moçambicanos...Gerir


Gildo Marrumete Esses são venenos para nos pretos. Entenda quem puder.Gerir


Fernanda Njala Gildo Marrumete veja meu caso.eu tivo discusáo com vizinha que deitou lixo na minha casa.ela so gritava sua mista de merda mulata porcaria e muito mas.agora mi digam o k tem a ver a minha mistagem com o lixo ?náo e racismo? Quando abri minha boca correu foi queixar.e eu perguntei la no tribunal se por ser mista devia me corvar as vontade alheias...e levei testemunhas.e tudo.ganhei a causa...Gerir


Fernanda Njala Gildo Marrumete eu tenho orgunho dos meus pretos.e aceito a parte branca. munlhe .porque eu sou salada mista mas mocanbicana de alma e ferro..isso ninguem mi tira bjsGerir


Perola Indico Gildo o teu maio problema nao é o racismo e sim o facto de nao teres o k os tais indianos tem e ter k se curvar a eles, ao envez de andares aki com caras e bocas, destilando seu veneno va atras dakilo k sao os seus ideais, procure levantar a cabeça e ser ms tu, procure ter algo k nao t faça olhar p os tais indianos com inveja, meu kerido luta conkistar teu espaço e deixe os outros viverem a vida.Gerir


Gildo Marrumete Tia Nanda. Agente se conheçe nao atravez FB. África não havia racismo. Foi trazida pelos grandes invasores europeus e árabes. Esses venenos de preto ainda continua a surtir efeitos. Olha Para Trump o que tem dito dos pretos a pesar de verdade. Trump quer uma guerra com pretos e matar todos. Àfrica nunca foi dos brancos nem árabes. Se racismo é crime é so para pretos. Quando é brancos e árabes nao é nenhum crime? Quem da Europa ou ONU condenou o Trump já que é crime? Eu asumo. Eu sou racista na minha Àfrica preta nao tó na europa e ném na Árabia ser condenado. O racismo veio da europa.Gerir


Gildo Marrumete Perola: tenho a lamentar. Nao tenho inveja de ninguem nem brancos nem do indianos. O meu espaço esta conquistado na minha terra África que eu sou herdeiro de direito. Se achas que sou desgraçado, problemas seu.Gerir


Arrow Moz Ta sertoGerir


Gosto · Responder · 19 h

Escreve uma resposta...




Farana Farhan Razaque Desculpe mas nao vejo o porque da religião estar entre """ seu post ficou preconceituoso por causa disso.
O facto de nao implica que.
A religião nao faz deles pior ou melhor.
E por ser muçulmano deve estar a vender produto? 

Outras coisas



Farana Farhan Razaque E quis ainda dizer que pessoas de índole duvidosa vendem produtos? Sendo que essa profissão (comerciante)é praticada por muitos.
Melhor Focar naquilo que eles teem feito nao na religião ou na profissão que deviam seguir.


Unay Cambuma Atenção eu só fiz copy e paste do texto que me enviaram. Até porque ai vinha "Indu" mas alguém da comunidade hindu enviou me inbox a reclamar sobre discriminação mas agora vou ter que alterar para ficar neutro.


Carlos Dionisio Unay Cambuma ....Por aquilo que li.... não há nenhuma menção à Religião.... mas sim à Raça.... condeno a menção para estarem a vender produtos..... Abraço Unay....Gerir


Joao Paulo Da Gloria Carlos Dionisio porque temos q nos tratar por raça? Temos q condenar as atitudes destas pessoas sem recisarmos ivocar raça, religião, Imaginemos si todos jornalista apesenta-se um progra e dicesse o seguinte: dois negros ou brancos ou dois catolicos ou muçulumanos, etc seria bom? Os termos coritos seri por ex: fulano de tal, o director de tal.


Gildo Marrumete Eu não sei purque que preto é condenado pur racista. Quem trose o racismo para África envandida pur estes 2 tais branco e árabes. Essas 2 raças são grande venenos do preto. Fingem ser amigos. Qual é problema de um preto ser racista? Quem ensinou o preto a ser racista? É algum pecado? Se é purque que os Deus e Halla nao condena? Só para ver que esse 2 Deus e Halla odeia os pretos.


Farana Farhan Razaque Aqui ninguem condena ninguem do mesmo jeito k ninguém devia ser racista deve se respeitar o ser humano.Nem que o post fosse d raça branca mista etc seria condenado na mesma se fosse preconceituoso.
Quanto ao Sr Unay Cambuma obrigada pelo esclarecimento e por ter editado


Gildo Marrumete Entao que nao reclama. Africa nao nao havia racismo. Eramos livres. Quando chegou 2 invasores e venenos de pretos, viramos racista o que fomos insinados pur esses 2 invasores tais branco e árabes.Gerir


Farana Farhan Razaque Va reclamar com a pessoas que fizeram a mistura nao tenho culpa.
Ninguem nasce racista as pessoas aprendem a ser.


Gildo Marrumete Nao tó a percura na terra deles. Tó na minha


Joao Paulo Da Gloria Gildo Marrumete , não si esqueça que os europeus é q trocera a civilização. Essa sua camisa q vestiu é graças a eles, o nivel de escolaridade q tems tambem foi graças a eles. O minimo q podias ser é um caçador vestido de tanga a viver na selva. Agora si tudo aquilo q aprendeste ate hoje graças a civilização europeia é inutel para si, então, tira tudo isso vai aranjar pel de cabrito faz uma tanga, ainda temos muita selva em moz podes ir la viver.


Gildo Marrumete kkkkk o Faró andava de tangas? A Etipia andava de tangas? Nao quero debates miundos. O europeu e arabes matou e obrigou a suas civilização deles. A comida que tu comes é veneno dos europeus. Tudo agro tóxicos. O preto é feito de minerais e não #químicos. Sabes a palavra #graca é uma deusa grega filha de Zeus=Deus? Cuidado.Gerir


Gildo Marrumete Não devo nada a eles os europeus. De tanta maldade eu devo dizer obrigado? Não tenho mente ácida mas sim alcalina.


Unay Cambuma Mas não pode espalhar ódio. Apenas são alguns apaniguados da frelimo é que são FdP e não todos. Assim vais ofender os meus adoráveis amigos árabes, indianos/hindus.


Gildo Marrumete Um dia dirás que: Gildo tinhas razão. Avante com a suas amizades dos tais Induns, arabes. Eu nao.Gerir


Unay Cambuma A tua sorte é que você é meu amigo assisuo de longa data, do contrário já teria te banido. 

Bolas baixas mano.


Gildo Marrumete Um preto mecánico só pode reparar o toyota hilux d4d. Quem faz experiência é o dono alem do mecánico, pur que esta sujo de óleo e pó. Porrrrra.Gerir


Gildo Marrumete Ok- te respeito irmao.Gerir


Nsimba Clementina Até onde sei, ninguém é obrigado a concordar com opinião do outro. Mas respeitar! Um abraçopara ti Gildo Marrumete Africano genuíno 💪


Gildo Marrumete Os pretos devem buscar as suas origens. As suas crenças. Os seus verdadeiros alimentos e não merda comida hibridados que nos dá sida. Inventarao que sida tem á ver com sexo. Brancos e Árabes são piores cáncro para preto.


Jenisse Sulemange Não havia racismo? 😂😂😂😂😂😂😂 okey mas havia tribalismo, xenofobia. ... o Preto sempre matou seu irmão Preto, em África quando vivíamos só nós Pretos ( a dita África negra) sempre houve guerra entre nós pretos. Até hoje o Preto mata Preto por causa de cor partidária, cultura, tribalismo , xenofobia. 😂😂😂😂 Gildo Marrumete és muito inocente aconselho te a ir ler a história de África (África negra). Agradece aos brancos que nos trouxeram a civilização e o códigos de conduta, fora os direitos humanos. 😂😂😂😂😂


Rodolfo Eugenio Unay Cambuma, deixa de akecer teu cérebro se motivos pa! Kem não sabe k muçulmano são os melhores bandidos, terroristas e feiticeiros? Karamba!Gerir


Juma Jiba Serac li bem! Acho q nao se falou d religiao


Hassamo Issufo Remane esse tipo tem uma RAIVA fudida heim, caramba.Gerir


Michel Lee Devem mencionar nomes e nao raças e cores.
O racismo esta nas pessoas.
Não nascem racistas aprendem a ser.Gerir


Gosto · Responder · 23 h
Escreve uma resposta...


Brito Nhamussucuma Este poster é maldoso e com conteúdo de descriminação racial e religioso sem nexo algum. O facto de alguém ser da raça indiana não significa que não deve ser dirigente , Não deve ser médico. O director provincial da saúde e o governador da ZAMBÉZIA são moçambicano. Mesmo se fossem estrangeiros não haveria problema algum em este sendo dirigentes as competências destes dois homens é que lhes mantem no poder. Quantos moçambicanos competentes ocupam grandes pastas no estrangeiro? Até estados unidos que é a nação mais poderosa do mundo já foi dirigida por alguém de origem africana e foi o melhor presidente já visto naquele país. Antes de falarem de saúde na ZAMBÉZIA primeiro tinham que fazer análise dos indicadores da saúde antes e depois da entrada do Dr Hidayat . Todo mundo tem os seus problemas mais no que diz respeito competências a ZAMBÉZIA tem um dos melhores directores províncial da saúde no país. O homem que subiu drasticamente todos os indicadores positivos e baixou todos os indicadores negativos. Nos últimos dos anos no conselho coordenador nacional foi a melhor províncial entre termos de bons indicadores. Vamos parar de falar coisas sem sentido


Francisco Nabila come com eles?Gerir


Fernanda Njala Quando alguem fala uma verdade e porque come com ele.?entao essa pagina so servem para denegrir e isultar as pessuas mesmo sedo inocentes?


Naty De Jesus Portugal O poste e maldoso e com teor racista, sao moçambicanos, tiveram a formacao desejada, demostraram trabalho e confiança p terem o cargo k tem,k tal ao envez de andarmos aki a soltar veneno k nem serpentes,corrermos atras das oportunidades. Meus irmaos inveja mata. Xiiiiih. Kopeny.


Unay Cambuma Eu não creio que o post seja taoe maldoso assim, exceptuando os tiques discriminatorios mas penso que todos entenderam o cerne da questão.Gerir


Gosto · Responder · 11 h

Escreve uma resposta...


Paulo Sérgio Quincardete Quincardete Tem mais. Na casa mortuaria o cidadao para levantar corpo do seu familiar, sofre torturas de cobrancas de taxas e maus tratos psicologicos.. provas filmadas e com testemunhas.


Unay Cambuma Envia me as provas. não fiquem em silêncio perante absurdos e injustiças. Denunciem sempre porque mesmo se o "governo" nada fazer, ficara registado para futuras retaliações dos justiceiros implacáveis.

Nada ficará impune.


Edwin Hounnou Vamos falar de coisas erradas e maus tratos que possam haver mas misturar raças, religião e cor da pele e é um erro grave por confundir tudo. Se o director da Saúde está a agir mal, denunciemo-lo nessa qualidade e nada mais que isso. 
Abdul Razak é tido por muitos como um dos melhores dirigentes a nível local. Na Zambézia, ninguém o considera racista. Separemos os problemas de preconceitos.


Rogerio Moises Concordo plenamente, ou outra,faço de suas palavras...as minhas.Gerir


Rogerio Moises N.B. ou por outra*Gerir


Franci Aly Ribeiro Ribeiro Vc é jornalista da quinta categoria ou é compradoGerir


Gildo Marrumete Venha a Nampula para ver o que defendes. Meu caro. Monhês é terriveis. A sua rádio e tv,s não mostrao o quanto á gentes escravas no norte do inferno Moçambique.Gerir


Unay Cambuma Hahaha o ilustre Edwin não conhece o "outro" Razak. 
Não conhece.Gerir


Fernanda Njala Quem de voces nao foi ao vovo fazer algo máo e a dizer ...mal da propria familia ou vizinho.k te quer mal.e todos sáo pretos.preto.munlhe.branco.mulato.caneco..sáo chefes.directores..tem lojas.oficinas,bancas.bares,botekos,machabeiros.etcs...ladroes.burladores.bwavas.assasinos por ai adiante.seja aqui como nas europas.sorte e de cada um.Gerir


Gosto · Responder · 20 h · Editado


Gosto · Responder · 20 h
Perola Indico Sr Gildo nao nos provok calor aki waaaah. Ta ns xatear aki toda hora com assunto monhe,monhe uke? Keria ser monhe tbm entao? Mano pah aceita k nao es. Agora ssi daki pah e ns deixe com ser Unay cambumba k ja basta.Gerir


Gosto · Responder · 9 h
Alimo Adamo Ustá Gildo Marrumete, que tal, é uma ideia, deixares esse teu ódio de indivíduos de origens Asiática ou "monhes" como dizes e tentares concluir a 12a classe. Se já tenhas concluído, que tal, passares por uma reciclagem? Desculpa, estas a precisar irmão!Gerir


Gosto · Responder · 9 h
Escreve uma resposta...


Domus Oikos Parece me que todos três são padrinhos


Issufo Faquira Mussagy Mussagy Parece brincadeira esses gajos estao a estragar este pais.


Sheila Sheila Timana E kem vai sofrer e o doente


Chico Francisco Massica Moçambique já não tem nada para roubar ( Nothing Left To Steal ). Um dia o povo Moçambicano vai acordar no meio do mar porque a terra já foi vendida. '' Nothing Left To Steal''. Vejam só que o Armando Guebuza sacudiu todos os cofres do estado e por fim criar ainda mais divídas para o povo Moçambicano pagar. Nothing Left To Steal. Moçambicanas e Moçambicanos por favor ACORDEM. O pior é que em Moçambique não temos Jornalistas só temos lambebotas.


Fernanda Njala Váo a loja voçes seus invejosos tribalistaa racistas e mal conportado..os medicos ja tem casa e estao satisfeitos.me mostrarem agoro nome de alguem governante ou nao k nunca fescogiose k tenha roubado.mesmos nontros partido k temos aqui em moz.faz favor xiiii odeio racistas e mal conportados


Gildo Marrumete quando o preto vira racista é crime? Racistas sao sim esse da raça descendente árabe. Vivo aqui em Nacala Porto. veja la arabia saudita se tem preto no parlamento.


Nelson Assubugy Minha senhora Fernanda Njala é melhor falar outra coisa , mas de racismo é fechar a tua boca , aqui racista é você ,eu simplesmente não falei de raça mas sim de país , Nigeria situa-se na Ásia no continente dos seus antepassados? Admiro como tens nome de Fernanda ou porque seus pais vinham de Macau também um país da Colônia portuguesa.Gerir


Franci Aly Ribeiro Ribeiro Voltam Dond vieram. Estávamos melhor antis de vcs chegarem. E estaremos muinto melhor depois de vcs partiremGerir


Fernanda Njala Gildo Marrumete epaa antes usavamos sariguda kkkGerir


Albano Antonio Thaunde Ate dá nojo teus comentariosGerir


Gosto · Responder · 19 h
Fernanda Njala Albano Antonio Thaunde procura sua torma mano.Gerir


Gosto · Responder · 13 h
Gildo Marrumete Fernanda Njala: os antigos pretos africanos tinhão a sua culturas e alimentos e erão felizes. Tinhão conhecimentos e sabedorias. Não tinhão malárias, tuberculoses, lepras, sida, pólio, diabetes, cáncer etc... Erão vegetarianos e os alimentos erão a cura purque tudo era natural da selva. Não tinham religião. A história de África foi roubada e adulterada ate mesma manipulada. Entenda se puderGerir


Gosto · Responder · 12 h
Fernanda Njala Gildo Marrumete menhor madarmos todos brancos e monlhes enbora e eles tambem madarem todos os pretos do mundo inteiro pra africa assim ficamos felizes .ricos.se assim for nos da cor mistica vamos pra onde? La náo somos brancos.aqui náo somos pretos entáo? Me ofendes.reclama o k esta erado na governaçáo mas náo diga de raças..Gerir


Gosto · Responder · 10 h
Fernanda Njala So me faltam me tirarem minha cidadania..Gerir


Gosto · Responder · 10 h

Escreve uma resposta...




Gote Rafa Meus irmãos não podem deixar a nossa cidade de Quelimane e a nossa província da Zambézia a ser assaltada com gatunos árabes parceiros da FRELIMO, vamos tomar medidas com os nossos dedos, vamos descentralizar isso para os diretores seja escolhidos localmente não vir da índia sabendo que não tem família dele na Zambézia. Já estamos cansados com esses ladrões.


Gildo Marrumete Leião: barnabasfund (hope and aid for the persecuted church) publicado no reino unido pelo Barnabas Fund. 57 países que são membros incluindo Moçambique da Organização de Cooperação Islâmica (OCI). É extremamente poderoso e influente, e oferece benefícios económicos e políticos aos seus membros. Kkkkk Entenda quem puder.


Pascoal Nguilaze Pessoal eu sempre digo,as elecoes sao as nunca maneira do povo para fazer valer o seu voto,veja so o que aconteceu ha dias,dakeles la do maputo,a populacao fizer greve de nao irem voto ou se manifestar em frente da urna para chamar atencao,e ai a policia foi la,ate um dz que a policia entrou em casa da irma e levaram 3mil,ja viram isso?Gerir


Gosto · Responder · 15 h
Stefan Pinto Pinto Não vamos falar de problemas raciais. Em primeiro todos nós somos Moçambicanos independente de cor religião etnia etc. Vamos nos focar aquilo que é a Boa governação e que não se esta a sentir neste ponto do país. Seraque quem contraiu as dividas ocultas são os amarelos como são chamados? Mais no entanto foram Moçambicanos. E são os moçambicanos que até hoje sofrem isso na pele. Nos em Moçambique nunca tivemos o aparteide e muito menos agora estamos em condições de ter. Porque este país esta numa lástima.


Nelson Assubugy País de mal educados ,onde que se viu um indiano chefe no pais onde ele não nasceu ,espero que um dia este país vai ser governado com um traficante Nigeriano ou por um pirata Somali. País de pessoas que não sabem reagir a nem agir .



Fernanda Njala Suca.a guerra contra o colono estavam la indianos canecos.negros.mulatos.e brancos.todos lutamos por moçambique.seu racista ....


Erati Namapa Fernanda Njala, fale todos adjectivos colocando Nelson Assubugy como mal racista. Mas o que a população da Zambezia vive voce nao sente na pele por nao ser de la. Aconselho fechar sua boca e escute so a verdade. Indianos eh para vir nos dirigir e se eles nos ajudaram na luta contra colonialismo, sua missao terminou ha 43 anos. Deixe os filhos Moçambicanos a frente de seus destinos.Gerir


Nelson Assubugy Fernanda Njala tenha respeito com as pessoas ,primeiro ponto não sabe a história do País onde você vive , se bem que estas cá em Moçambique , os indianos tinham que estar contra portugueses porque eles foram os primeiros a descobrir o tal país . Sua vadia nunca subestimar pessoas tá bom ,sua sujaGerir


Nelson Assubugy Fernanda Njala exigo respeito nos meus comentáriosGerir


Gildo Marrumete Qual indiano lutou contra colonos? KKKKKK quando preto racista atacas ném Nanda? E o purque nao vao a tropa? Esses todos eles devem ser espulsos.Gerir


Fernanda Njala Vivo na sococo em quelimane.podes vir confirmarGerir


Fernanda Njala Nelson Assubugy náo gosto k fosse meu perfil.aqui náo e chamadoGerir
1


Nelson Assubugy Obrigado Fernanda NjalaGerir


Gildo Marrumete kkkkk rendiGerir


Albano Antonio Thaunde Essa tal de Fernanda é uma porcaria...Gerir


Gosto · Responder · 19 h
Nelson Assubugy Deixa a Fernanda pra la ,já está na pesquisa. Vão se surpreenderGerir


Gosto · Responder · 18 h
Fernanda Njala Albano Antonio Thaunde porcaria e lixo. ...nesse caso sejamos os dois com todo respeito ao lixoGerir


Gosto · Responder · 17 h
Fernanda Njala Nelson Assubugy podes me pesquisar a votntade.eu como meu arroz e tenho meus pretos ,idianos,mulatos,e brancos,na minha familia e nao gosto k alguem aponte o dedo a alguem usado o termo de raça e religiáo.eu sou da madal quelimane mas a verdade seja dita o atual director acabou com roubalheiras de medicamento.ate abortos se faz no hospital e náo na casa de infermeiro pra depous lhe pagares....isso se chama descontentes....Gerir


Gosto · Responder · 17 h · Editado
Jenisse Sulemange Ydaiat é machuabo 100 por cento é moçambicano 100% assim como o governador e não vejo problema deles dirigirem uma província se são competentes. Gostaria que deixassem o vosso complexo de inferioridade de lado e crescessem como gente, respeitando a cor da pele, partidária e religião dos outros. Gente educada sabe respeitar a diferença. Moçambicano é todo aquele que nasce em Moçambique seja la de que cor for e tem direitos sobre a terra de Moçambique. Okey....


Gosto · Responder · 17 h
Jenisse Sulemange Sabiam que a esposa do governador é negra? E que estão juntos desde a faculdade de Medicina? Então se ele é tão racista como dizem casou com negra porquê? Se está cheio de indianas lindas aqui em Moz.... eu só acho que os racistas aqui são vocês e não eles. Eu conheço ydaiat e a família viviam perto da minha casa em quelimane sempre foram pessoas simples e lidavam com todos tipo de raça, na faculdade idem. Ao em vez de se comportarem como delinquentes e exporem de forma ridícula o vosso complexo, que tal se superarem ? Trabalhando, estudando e mostrando trabalho para um dia também terem a chance de estar no cargo importante. Porque pelo menos o ydaiat veio de baixo e lutou com competência para estar no lugar onde está. Muito amor nos vossos corações.


Gosto · Responder · 17 h
Fernanda Njala Deixa la esses mal amados a raiva deles tem k derecionar pra alguem kkkGerir


Gosto · Responder · 16 h · Editado
Gildo Marrumete Só tenho a dizer: {uma mente #ácida é dificíl entender uma mente #alcalina. Tente pesquizar a palavra #AMOR. Amor=Roma lido da direita para esquerda. Nunca foi sentimento. É um pacto com Roma para escravidão.Gerir


Gosto · Responder · 14 h
Gildo Marrumete neste continente nao tó de favor. sou herdeiro pur direito. Nao fui parido na europa ou asia. Só mais dono na espiritualidade africana. Não extrageiro. Entenda se pode.Gerir


Gosto · Responder · 3 h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.

Escreve uma resposta...




Gildo Marrumete Quando algum reclamao de nao falar se raça. O purque nao falar? É crime quando preto é racista? Sabes aquanto tempo o preto sofre com esta mesma raça. Na Arabia tem pretos no governo? Este pais foi invadidos pelos brancos e árabes. Ninguem os chamou. Venha a Nampula ver de perto. Sao todos racista de merda. Que saiao daqui.Gerir


Abdullah Afonso Aba se existir um negro enquanto for arabe pode ser ,esses sao mocambicanos a pesar de ter raca #Gerir


Gildo Marrumete Voçes sao tolerante com esses caes. Eu arumo esse invasores.Gerir


Balas O Desgraxado Sul Africanos mano,sao bons,agem na hora,nao murmuram, nao fala nos bastidores, o nosso país esta a ser assaltado assim mesmo,e os donos preocupados com ant racismo.Gerir


Gildo Marrumete Eu mando a merda. Raiva tenho que basta.Gerir


Filipe Domingos Sitoe Esses que defendem que não devemos ser racistas, provavelmente não conhecem o comportamento de pessoas de cor branca perante os da cor preta, o negro é humilhado, na RSA o governo investe tanto no combate contra apartheid, mesmo assim o negro continua a ser marginalizado. por isso dúvido tanto que racismo irá acabar 100%.Gerir



Escreve uma resposta...




Fernanda Njala Quer fazer queixa faca pra um identidade e náo raça ou relegiáo ....seu racistas.náo estáo a conseguir roubar mendicamentos e estáo mal e reclamam.afinal qual e o derector aqui em moçanbique k o povo náo reclamam? Atem o proprio presidente voces reclamam sabedo k a merda k fez foi ontro paa.fabwa


Danny Cosme Santos voce está lamber bota tambem. pensas ki vai subir? nem tem visao ki convence pessoas. por isso pense, analise e fale bem.Gerir


Gildo Marrumete kkkkk Tia Nanda. Esse outro roubou com FJN quando ministro da defesa. Sinto muito.Gerir


Vieirinha Vieira DE Sousa Pessoal essa cena d acusarem Guebuza k nos desgraçoes nao é bom! Kem nos desgraçou é a pessoa k esta vendo o suspeito circulando pelo País e nao lhe notifica. Afinal ele nao comeu sozinho s for k levou, todos k xtao no topo deste Pais nos dias actuais sabem xplicar sobre as dividas. Zuma comeu sozinho, onde esta e o k xta fazendo agora???Gerir


Fernanda Njala Danny Cosme Santos sou domestica so posso lamber o rabo das minhas panelas onde cozinho meu filho....


Albano Antonio Thaunde Dona Fernanda permita-me o termo,voce é uma autentica idiota...desgraça totalGerir


Gosto · Responder · 19 h
Fernanda Njala Albano Antonio Thaunde deve ser do teu cu k seja idiota passe bem e nao mencione mais meu nome.Gerir


Gosto · Responder · 13 h
Fernanda Njala Albano Antonio Thaunde me respeite jovem náo sou da tua idade pra ti derigires a mii com palavras de vulgaridades.Gerir


Gosto · Responder · 13 h · Editado

Escreve uma resposta...




Abdullah Afonso Aba Nao fica bem, todos somos mocambicanos independentimente da raca e religiao serem diferente ,nao sejas racista


Gildo Marrumete O puque nao ser racista? É algum pecado? É um crime? Nao sao nada moçambicanos. Na terra deles tem preto no governo? Quanto a religiao. Tenho pena de religiosos.Gerir


Barroso Roque Você, Gildo Marrumete, está a envergonhar-nos! Se todos pensassemos como o senhor, seríamos muito atrasados!! Repare que estás a usar um dispositivo descoberto por um branco (telefone) para escrever insultos contra ele?? Ou pensa que foi preto quem descobriu o telefone??? Eu sou preto, e conheço muitos pretos piores que brancos... Agora, se tivesses ido a Escola saberias que os primeiros soldados Moçambicanos que lutaram para libertarem este país foram treinados num país árabe (Argélia). Ou não estudou história??? 
Quanto à religião, não quero discutir contigo, porque sei que és um ateu e isso é suficiente para saber que não sabes nada, aliás, devias, apenas ler os posts de unay cambuma e, simplesmente, dar like, porque, escrever, precisas ainda aprender...Gerir


Gildo Marrumete Ok Senhor Roque. vou aprender a escrever. Quanto a história, lamento. Quanto a palavra #ateu. É mesma merda que religião são todos #acreditadores e não #sábios. Se pretos não forão nada. Só pode ser a sua descendéncia.


Gildo Marrumete Mentes #ácidas nunca compriendes #Alcalina.


Gosto · Responder · 23 h

Escreve uma resposta...




Fernanda Njala Pode subir .renamo.frelimo .MDM.qualquer merda vai roubando tambem e váo reclamar tambem por isso so vos olho..a pergunta e qual e o partido k nao vai roubar quando chegar ao poder.com todo respeito quero uma resposta.Gerir


José Mendes Gaita Sentimental! Pensarmos assim, continuaremos a deitar abaixo todo o esforço daqueles que trabalham para que Moçambique se desenvolva. É preciso, sim denuncia as roubalheira que acontecem nas instituições públicas, não interessa se e deste ou daquele partido. Nós, moçambicanos queremos dirigentes comprometidos com s causa nacional, oportunistas não. Querendo ou não sempre serão denunciados e combatidos. Passe bem pele nação.


Gosto · Responder · 18 h
José Mendes Gaita Eu não sei, com todo respeito, são os partidos que roubam ou são as pessoas confiadas pelo partido que rouba? E no seu entender, temos que fechar as bocas e assistir como que não estivesse a acontecer nada? Isso eu p mesmo que dizer que deixem de prender ladraoGerir


Gosto · Responder · 12 h

Escreve uma resposta...




Bernardo Tamsan Quem nao conhece mocambique? Neste pais tudo vale ate estrangeiros sao governadores, sera k nao existe hemens capazes para serem governadores aqui no pais? Ou sera por causa da divida publica k o pais tem com o mundo? Senhores estamos a ser humilhados com os nossos direitos indianos sao mais para business nao para dirigir um pais, vejam k ate nos codigos de estrada eles anda ate em contra mao na india, nao sera o mesmo codigo a ser usado no MISAU?Gerir


Crisler Sergio See for verdade E Muito triste sr presidente Jacinto Nhuyi E melhor ter a sua intervecao elecoes estao na porta podem lhe machar nos estamos a ver teu esforco sou Que o seu elenco esta lha sujar forca ai.


Sanny Juma Uma vez que partido no poder já sujou o país, e o resto dos governantes fazem oqui querem porque sabem que o game funciona mesmo assim. Então cabem à vocês ( povo sofredor ) votar na mudança.


Issufo Faquira Mussagy Mussagy Sra Fernanda esta nervosa? Vai com calma com calma exemplo Mahamudo Amurane trabalho bem em nampula da MDM, isso k xtas a falar nao e verdade.Gerir


Carlitos Santos Manuel Muita fofoca aqui. Misturada com racismo. Coisa de gente baixa.... Achou que o negocio tem areas de penumbra tudo bem. Denuncie no anticorrupçao e ponto final.Gerir


Cassamo Aboobacar O que está acontecendo na Zambézia, tirando assunto de compra de hotel Zambézia, que PGR disse que vai analisar, e o Governador está disponível para todos esclarecimentos, o actual director acabou com muitas roubalheira e actos de sabotagem que funcionários de escalão mais baixo fazem. Chegou se altura que médicos e técnicos de saúde tinham medo de serventes no hospital geral. Denúncias que eles faziam e que prejudicava aos ditos médicos e técnicos. Problema que durava ha mais de 20 anos. Acabou isso tudo. Agora estão atirar contra quem acabou isso.


Júlio Armindo Artur Kikikikikikikikiki... Quem tinha medo de quem?

Intimidar o outro não é sinal de bom trabalho mas sim de fracasso... Olha, esse era papel dele como Médico-Chefe Provincial... Agora dizer que temos que venerá-lo porque fez isso e aquilo, modesta parte...
Não se esqueça que saúde não é apenas feita pelos médicos, os outros técnicos de saúde à todos os níveis fazem muito mais e melhor, daí que eu defendo que as boas condições de habitabilidade e de trabalho devem ser criadas para todos de igual maneira...

Olha, está errado dizer que os técnicos e os funcionários de baixo nível são os culpados da roubalheira que acontece nos hospitais, um exemplo claro: "São de nível mais baixo os que roubavam e desviavam equipamentos e material hospitalar para uma clínica privada na Beira???

Informe-se melhor...Gerir


Cassamo Aboobacar Júlio Armindo Artur o caso de clínica de Beira, para além de ficar provado nas instâncias próprias que o equipamento NÃO ERA DO HPB. O que aconteceu foi que para justificar a falta de equipamento no local foi fácil acusar as clínica privadas. E sinal que as acusações são falsas, as clínicas acusadas continuam a funcionar. E quanto aos funcionários de baixo escalão eu vi em loco estas situações, principalmente no Hospital de Quelimane.Gerir



Escreve uma resposta...




Franci Aly Ribeiro Ribeiro Vcs que dizem que religião não tem Aver conhece alguns moçabimcano que estão a governar na Índia esses mwenhe tem muinto desprezo a raça negra são muinto racismo se não sanbe ficam a saber.


Gildo Marrumete gostei da visao.Gerir


Rogerio Moises Não tem lógica, como moçambicano,como pode governar na Índia?sendo Moçambicano?


Franci Aly Ribeiro Ribeiro E tem lógica mwenhe governar aqui ..porque negro não tem capacidade.





Escreve uma resposta...




Nelson Ninteia Não é racismo isso, vamos ser sérios, por mais que vc mude de nacionalidade mas fica sabido que vc é estrangeiro. Indiano é indiano, e pelo que eu saiba é que Moçambique é país cem por cento de negros.


Ramalho da Conceição Isso de Moçambique ser país 100% de negros viu em alguma enciclopédia? 
Podes indicar-me que eu quero também inteirar me do assuntoGerir



Escreve uma resposta...




Jorge Parreirão Vamos trabalhar e alimentar as nossas famílias, porque realmente já não temos o que partilhar, estou na Zambézia e não conheci um governador igual, deixem o homem e o seu elenco trabalhar.


Nazir Jalilo Quero uma sociedade livre de preconceitos, do racismo e de não aceitação pacífica da crença do outro. Vamos respeitar e valorizar as nossas diferenças para o bem do nosso País. Bem haja o nosso experiente Governador Abdul Razak.


Mateus Felix Traquinho Desculpa mesmo sobre o post, mas ha exageros! Racismo ou tribalismo tambem nao! Nao o conheco mas ate onde saiba o DPS e Zambeziano e nao sei se a cor interessa a culpa...? Talvez necessite de mais auscultacao para a tomada de decisoes, pois a sua area e muito sensivel. "Quem amigo sem defeito procura sem amigo ficara"!Gerir


Amro Chaucate Voce e q e o pior racista no meu disso tudo devia ter vergonha d comentar isto. Quer dizer o facto deles serem d raca indiana nao sao mocambicanos? Vai passeiar longe fofoqueiro.Gerir


Francisco Nabila Desde kndo "RAÇA INDIANA,", é moçambicano?Gerir


Hélder Dos Anjos Nhancololo Não existe raça indiana... É raça branca ou negra podemos até incluir 
"mulato" o que está implícito é saber qual é a sua nacionalidade, nesse caso moçambicana ou indiana!Gerir


Amro Chaucate Sorry kiz dizer raca d origem indiana.Gerir



Escreve uma resposta...




Francisco Nabila Tá mtos a defender, boa governação, redução disto e dakilo, digam-me sois defensores, a ser bom governante o RAJAK prk não dá am CMQ, terreno para ser lixeira já lá vão quantos anos?Gerir


Jenisse Sulemange Porque ele depende do partido frelimo. ..está é a resposta. Nada se faz sem o avale do partido frelimo. Por isso muitas vezes as coisas não andam.


Gosto · Responder · 17 h

Escreve uma resposta...




Naty De Jesus Portugal Ja cansei ktg eu. Invejoso,racista, fofokeiro,. Kerias estar no lugar deles? Vives a vida so falando mal das pessoas, nao tens vergonha? Seu infeliz.Gerir


Amisse Daudo oque eu sei e que a frelimo gosta de levantar lixo, que nao tem interesse na nossa sociedade. um dia se nos deixarmos mais 20 anos no poder vai vender o pais, com estrageiros. por causa da corrupccao que asentam na cabecca desse grupo.Gerir


Adao Zacarias Jose Algumas religioes só ensinam racismo e corragem...e ñ o reino dos céus...Os donos ja sabem disso só o Africano nao lhe é revelado este segredoGerir


Assura Lisboa Bca Das próximas vezes quando estas a chorar evitar falar das raças e religião apesar de ter o direito de falar o que sentes meu irmão nestes dois pontos foste infeliz


Jenisse Sulemange Esse tipo que está a fazer a denúncia é que é um descontente e ladrão. O Dr ydaiat deve ter acabado com a roubalheira dele. Não estou com isso a dizer que o Dr ydaiat seja um santo, mas sem provas e sem evidências concretas não vale a penaexpor a pessoa. Agora em Moçambique é assim : é empossado um chefe novo, com novas dinâmicas, Nova maneira de agir , acaba com a corrupção e com corpo mole na unidade sanitária , prontos o trabalhador que gosta de ganhar dinheiro ilícito e com cobrancas ilícitas sente se aflito faz uma carta enorme e sem conteúdo nenhum ou base concretas e envia para o Unay Cambuma e prontos a imagem do outro está exposta. Olha diz esse tipo para ir trabalhar mase . E sim ele que vote e faça campanha para o partido que ele gosta, e não venha aqui falar mal de quem está trabalhar. Houve sim mudanças na saúde e para melhor, eu notei isso quando la fui. Ora essa. Só não melhora mais porque tem muita gente do contra como esse senhor do post. E sim moçambicanos é hora de ir recensiar e parar de criticar o trabalho dos outros. Cada um terá a chance de votar no seu partido preferido. Você que mandou esse texto para o UNAY vá trabalhar quem sabe um dia chegarás a dirigente e quero ver se farás melhor que o Dr. Ydaiat.Gerir


Mulandi HI Mina Kheni Esses senhores pensam que o povo ainda está a dormir.Gerir


Mussa Nundu Nundu Nao e somente isso RafioGerir


Abdullah Afonso Aba liberdade de espressao qual,Gerir




Dulinho Dulce Não há dúvida é sabidoGerir


Hamido Antonio Oportunista, para votar precisa a meacar?Gerir


Wilson Augusto Esteu Deicham o jovem trabalhar e voces nao tem vergonha na cara e qual é o empreterio serio aqui na zambezia k mal pagam aos seus trabalhadores e cheio de dividas


Gosto · Responder · 10 h
Messias Negro Por que eu saiba enxistem duas formas de ter a nacionalidade mocambicana,pode ter a nacionalidade mocambicana originaria ou adquirida,isso a constituicao defende,falar dos maus tratos nao conheco nenhum dirigente mocambicano seja de que partido for que nao é corrupto,a raca,a relegiao abstemos nesse tipo de debate e tragamos a realidade.hora vejamos,a igreja catolica que a muitos identifica na relegiao pouco tem feito para ajudar nossos concidadaos nos momentos,o islam temos vistos varios movimentos a esticarem a mao doando o pouco que eles tiverem,oque posso dizer aos comentaristas do zambeze eque voces sao donos de voces mesmos com direitos autonomos de decisao,sejam abertos denuciando todos actos malicios que apoquentam a vossa provincia nao ofenderem-se entre vos porque a relegiao predominante da zambezia e do medio oriente e todos voces sabem usem vossa inteligencia e vosso dedo e mudem a vossa historiaGerir


Sergio Jorge Gumanha Moçambicano è preguiçoso o DPS só é tao exigente nas metas. Ele não gosta de preguiçoso e quer que as metas sejam alcançadas e os relatório entregues em tempo proposto após termino das actividades.


Gosto · Responder · 12 h
Kiriat Piroca Nao se trata de dsçurso Racista ou nao... o que esta em causa é conduta do afilhado e padrinho ambos dscendents d@#4&+#@@-, que pnsao k a pequena zambezia é deles... é o notorio o peito ensima dos mulas que fingem serem da familia d gvernadrGerir


Franci Aly Ribeiro Ribeiro Concordo com vc mano .já viram indiano casar cm negra moçabimcana .porque? Depois dizem igualdade racial. kkkkkkkk kkkkkkkk oreeeeeeeeeee.


Jenisse Sulemange Mulher do governador é negra... e estão juntos desde a faculdade de Medicina quando eram apenas estudantes.Gerir


Gosto · Responder · 13 h
Franci Aly Ribeiro Ribeiro Negra ou mulata?viste bemGerir


Gosto · Responder · 10 h
Abdul Daud Franci Aly Ribeiro Ribeiro queira fazer o favor de visitar o meu perfil.Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Escreve uma resposta...




Naziro Alde Nhalia A religião não tem nada haver com a atitudes individuais.


Gildo Marrumete tem sim





Escreve uma resposta...




Erati Namapa Vao recensear para ter direito de dizer BASTA no dia 10 de Outubro próximo


Deolinda Paunde Que se faça a justiça senhor presidente Tome medidas . Contraíram dividas estamos a pagar agora vem os monhes nos explorarem não pode e inadmissívelGerir


Gosto · Responder · 15 h
Bernardo Licumba e verdade juma


Rogerio Moises Li o texto,e com respeito de todos aqueles que interagiram,nesta plataforma, alguns confunde alhos, com bugalhos,esta é a minha opinião pessoal: ele o(texto)peca por falar de religião e raça, vejamos ,uma coisa não tem haver com outra!para ser um malandro ou bonzinho,não precisa de ter pele amarela,vermelha,azul,etc,etc..ou ter religião,y,j,f,por ai adiante... Para bom entendedor,meia palavra basta.Gerir


Wilson Augusto Esteu Eu o k sei diser é k o país nao esta bem e a necessidade de se produzir mas deve-se combater os crimes organizados(corrupçao)Gerir


Gosto · Responder · 2 h
Wilson Augusto Esteu Se falei assim é pk nós so falamos mal quando é um zambeziano quando esta no puder sempre surgem irmaos para dar rasteira e depois comença a sorrir do tipo incopetente,caragueijo.Gerir


Gosto · Responder · 2 h
Francisco Nabila NAZIRAvsRAZAKvsHIDAYAT, tantos monhes para Quelimane, prk tiraram a cumba ou cumbana, emvora fosse a mesma coisa mad yapava o sol com a peneira. agora essa TRIPLA, NHandayeyooooooooooo! NOGOMANO ATXUNE ABAGerir


Ramon Marques Forca Kassim. Ladrao neste pais se chama guebuza e nao eses indianos coitadosGerir


Abrantes Nelson Novais Facefrends nada de Gerras Etnicas k chamemos os"Bois pelo Nomes, separemos o Trigo do Joio pra k nao tenhamos Guerra's injustificadas, Façamos uma Reflexao quem Delapidou &individou o Pais é um simples Criador/Vendedor de Patos e na sua Equipa de Extorçao nao havia là nenhum indiano+ até porque nao me lembro de Ouvir dizer k tenhamos algum Governante Indiano, Turco, Russo, Burundes...... Seja là donde sao todos Moçambicanos até Prova encontrario, Vamos discutir problemas talvez Pessoas e nao ao Racismo!!!!!!Gerir


Erati Namapa Neste pais cada sector esta la um safado ou uma safada de um tal ministro. Cuidado de nos que nao temos alguem do generoGerir


Nando Chimene É bom para vces funcionários kuando chega tempos das eleiçoes vão votar eles e ja estão ak a chorar. Pk?? É bomGerir


Aldo De Jesus Manejo Bem que eu desconfiei aquela nomeação dele do ano passado como a figura do ano... Ahah pateticos pha!Gerir


Zacarias Edrisse Quando diz: O dirigente acima sitado Hidayat Kassim deixa de se preocupar com assunto candentes e pontuais no que diz a Saude na Provincia da Zambezia e fica mais focado no atropelamento das leis e algumas normas de funcionamento da aparelho de estado tais como: EGFAE. Na minha opinião devias ser um pouco mais claro descrevendo detalhadamente os atropelamentos dele que ferem o nosso EGFAE para agente perceber mais melhor o ponto de situação e da sua gravidade, pois, talvez serviria de alguma prova ou algo presenciado por se. Apenas uma opinião.....Gerir


Gosto · Responder · 22 h
Zacarias Edrisse Opah..... Sinto muito. Mas tem uma coisa ai que nao percebi no texo/mensagemGerir


Gosto · Responder · 23 h
Issá Sulemane Sulemane Fecharam torneira de roubo de medicamentos agora querem procurar motivos nao tem outro nome a nao serem racistas só veem nesses dois dívidas ocultas foram indianos vamos ao concreto será que vão penalizar na votação por esse motivo ou de traz há outras coisas preocupem.se com outras coisas salários progressões e condições de trabalho nao por racismo.Gerir


Gosto · Responder · 3 h
Salimo Sulemane Salimo Mano cambuma,bomba nao poupa ,temos k da segueira doser k esse pais nao é de 3 ne 2 pessoas pahGerir


Gosto · Responder · 10 h
Nelson Samuel Sucha uma grande verigonha ermaus vamos ver oki vai acontecer 2020 sim, nau mundar d, comportamentoGerir


Perola Indico Tenho apreciado os seus postes e gosto muito, ms esse nao tem nada haver,kuando te direcionas a eles com certo racismo, sao Moçambicanos e como kualker um de nos tem o espaco para exercer suss funçoes de acordo com a confiaça k foram passadas,trabalho na Direçao provincial da saude e sou testemunha dakilo k tem sido o trabalho do Dr Hidayat, em algum momento pode cometer seus deslizes(erros) afinal é humano e nao esta livre de tal. Procure se focar nakilo k é de facto prejudicial ao pais. Estamos juntos.Gerir


Joaquim Viola Devem abrir bém os olhos meus irmaos. Já é Tempo .os CDs devem ser mudados.42 anos sem sucessos posetivos é muito triste.Gerir




Francisco Nabila TAMOS A DEFENDER NOSSO QUELIMANE/ZAMBEZIAGerir


Sumail Dade A religiao nao tem nada haver com comportamento da pessoa.





Escreve uma resposta...




Wilson Augusto Esteu Pkê nao falam sobre dividas ocultas e gas natural ou recursos naturasGerir


Gosto · Responder · 10 h
Machillo Ossilana Mesmo mudando da postura vão pagar pelas Actrocidades já cometidas.Gerir


Gosto · Responder · 21 h
Emidio Pacheco Padrinho madrinha afilhado todos ladrões corruptosGerir


Francisco Nabila kem kiser comente e defenda o k é seu. Defendemos nossa provinciaGerir


Mara De Fatima Jose So vejo racismo e muita maldade nesse poste.nada masGerir


Mussapaha Cássimo A ser verdade, é inaceitável!Gerir


Gosto · Responder · 12 h
Quem Cala Consente Verdade... devem ir a lojaGerir




Francisco Nabila tripla, vemo-nos em OutibroGerir


Machillo Ossilana O Povo está de Olho!Gerir


Gosto · Responder · 21 h


Omardine Mocuchede Vem aqui no bar estou aquiGerir


Gosto · Responder · 15 h
Moisés Checunisse Coisas de mozGerir


Concilio Eusebio Calavete Calavete eu sabia k essas raças podiam si coverGerir




Joaquim Viola Acho que há lugar no museu, p guardar os veteranosGerir


Ines Assucena Dr Razak é bom governanteGerir


Ines Assucena Parece mais racismoGerir


Willy D Antony Viva. nota 20 Gote RafaGerir




Sem comentários: