quinta-feira, 22 de março de 2018

CNE confirma vitória de Paulo Vahanle


 CNE confirma vitória de Paulo Vahanle
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) confirmou, na manhã desta quinta-feira, a vitória do candidato da Renamo, Paulo Vahanle, na segunda volta da eleição intercalar em Nampula, realizada 14 de Março último.
Vahanle venceu a eleição com 58.60%, enquanto o seu opositor, Amisse Cololo, candidato da Frelimo, obteve 41.40% dos votos.
A CNE referiu que, durante o processo de votação, colocou agentes do STAE em todas as mesas de voto, para auxiliarem os cidadãos que por ventura não tivessem o cartão de eleitor ou que estivessem com dificuldades de identificar suas mesas de voto. Disse ainda que as assembleias cumpriram com os horários previstos e que não foram reportadas irregularidades que colocassem em causa o processo eleitoral.
Os resultados ora anunciados serão submetidos ao Conselho Constitucional para a sua validação.
Depois de o presidente da CNE ter anunciado os resultados, a Renamo disse que o partido está com sentimento de satisfação, pois os mesmos foram fruto de trabalho árduo, como identificação e reporte de irregularidades.
Já a Frelimo reconhecer a vitória do candidato da Renamo e referiu que o processo eleitoral foi transparente. Disse ainda que vai tirar lições deste escrutínio nos próximos pleitos eleitorais.

Sem comentários: