segunda-feira, 19 de março de 2018

Rapaz de nove anos mata irmã por causa de consola de videojogos

A disputa pelo controlo da consola de videojogos levou criança a atirar mortalmente contra a irmã, de 13 anos, no Mississípi, EUA
É mais um episódio negro envolvendo armas nos EUA. Um rapaz de nove anos disparou mortalmente contra a irmã, no estado do Mississípi, após uma disputa pelo controlo de uma consola de videojogos.
A menina, de 13 anos, morreu no domingo, no hospital pediátrico Le Bonheur, em Memphis, em consequência dos graves ferimentos.
Segundo a estação de televisão WLOV-TV, a vítima mortal chamava-se Dijonae White e estudava numa escola da cidade de Tupelo.
A polícia relata que, no sábado, o rapaz foi buscar uma arma depois de a irmã se recusar a dar-lhe o controlo da consola. Alegadamente disparou um tiro quando a adolescente estava de costas. A bala terá atingido a cabeça da jovem.
"Assumo que ele terá visto isto em jogos de vídeo ou na televisão. Não sei se ele sabia exatamente o que isto iria provocar. Não consigo responder a isso. Só sei que foi uma tragédia", contou à imprensa local o xerife Cecil Cantrell, do condado de Monroe.
As autoridades contaram ainda que na altura em que tudo aconteceu, a mãe estava noutra divisão da casa a dar de comer a outra criança.
As circunstâncias que levaram a criança a disparar contra a irmã estão a ser investigadas, nomeadamente como é que teve acesso à arma de calibre 25.
A polícia não sabe quais são as consequências que o menino vai agora enfrentar. "Isto é tudo novo para nós. Nunca lidamos com um atirador de nove anos", assumiu Cecil Cantrell.Vitor Matos Nada de estranho neste país de atrasados! Afinal aposto que os paizinhos também são a favor da atual politica de venda de armas e que pensam que as desgraças só aparecem nos canais informativos americanos.
Sidney Pedroso O homem è mau, o problema nao esta nad armas, ou faca, esta no ser humano,o ser homano è quem è a verdadeira arma de matar.
Gerir
Responder16 h
Vitor Matos Se o homem é mau é mais um motivo para que as armas sejam difíceis de adquirir pela espécie! Acho eu...
Gerir
Responder16 h
João Meixedo Ainda está para nascer o primeiro ser "homano" capaz de matar alguém a tiro se não tiver uma arma...
Gerir
Responder14 h
Gabi Rex ....Se calhar é capaz de ser mais fácil acabar com a venda de consolas de jogos do que com a venda de armas.
Gerir
Responder17 hEditado
Ricardo Barros Um miúdo de 9 anos saber utilizar a arma e saber onde está guardada teve orientação de alguém! Vem agora o estúpido do xerife dizer que foi dos jogos. Pois que continuem a ter acesso a armas como quem compra um saco de gomas e depois chorem
Gerir
Responder16 h
Tiago Correia Novamente a atacar os vídeo jogos... Mas o que diz é "Assumo que ele terá visto isto em jogos de vídeo ou na televisão. " enfim....
Gerir
Responder17 h
Joao Bastos A culpa é sempre das armas dos vídeo jogos etc. Não é das pessoas .. quando uma quer fazer mal a outra é com uma faca de cozinha um pau um ferro etc... Vamos proibir as facas? Os pais e ferros etc?
Gerir
Responder16 hEditado
Tiago Correia Um facto é que a arma deveria está segura e longe da criança e isso não se verificou... 
Agora a criança de certeza que devia ver a arma e nunca foi instruída a como se a usa e o que ela faz...concordo com o xerife disse no sentido que o miúdo não devia ter a noção do que estava a fazer.
Gerir
Responder16 h
Joao Bastos Sim. A arma deve estar em segurança. O mal é que quem paga são sempre os direitos das pessoas. Neste caso os milhões que tem arma e são cidadãos exemplares
Gerir
Responder16 hEditado
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Ruy Magalhães uma briga q só geraria uns hematomas entre irmãos vira crime pq a arma potencia isso, torna o ato de matar fácil como um se fosse um vídeo game. É a mesma M q deve se transformar o Brasil se um certo candidato raivoso ganhar. Uma coisa é uma pessoa q mora no meio do mato longe da civilização, onde a polícia custa a ir. E bem outra é uma pessoa numa cidade cheia de gente, onde a todo momento pode surgir um conflito ou um desentendimento. Armar a gente das cidades é transformar a resolução de problemas banais num verdadeiro faroeste
Gerir
Responder15 h
Freddy Santos "Assumo que ele terá visto isto em jogos de vídeo... ", contou à imprensa local, o xerife Cecil Cantrell, do condado de Monroe.
Já sabemos no que isto vai dar
Gerir
Responder17 h
Paulo Baptista agora na america quando nasce um bebé o pai vai a maternidade e leva a esposa . em vez de levar um ramo de flores a mulher leva uma metrelhadora para o filho.
Gerir
Responder16 h
Pedro Bartolomeu É mesmo á americana. “Got troubles? Shoot them”. É aliás daí que vem o termo “troubleshooting”....
Gerir
Responder12 h
Rita Graf Inês Wecker Pedro Wecker espero que sejam mais calmos a jogar ahaha
Gerir
Responder15 h
Gonçalo Gonçalves Lição a tirar: os jogos violentos são maus.
Gerir
Responder17 h
Bernardo Duarte Lá vai o Trump dizer que os videojogos são violentos e blá blá blá. Ele que não comece a meter mão na facilidade de posse de armas, que o cenário só vai piorar.
Gerir
Responder8 h
Pedro Goncalo Qual jogos qual quê tem tudo a ver com a educação em geral e educação no que diz respeito a armas de fogo, o meu filho já joga jogos como o call of duty desde os 7 anos e nunca matou ninguém é já tem 16 e tenho acesso a armas de fogo
Gerir
Responder15 h
Carla Farinha Um dia normal numa família americana.
Gerir
Responder17 h
Pedro Frazão Acabem com as vendas das consolas...
Gerir
Responder17 h
Carlos Duarte Ja sei vamos armar as irmãs todas Ssim podem defender se
Gerir
Responder17 h
Jaime Eduardo Que maravilha de país...
Gerir
Responder14 h
Isabel Fernandes É o que faz terem armas em casa e carregadas
Gerir
Responder12 h
Louise Shangai E a culpa 'e do pai, nao se deixam armas ao alcance das criancas
Gerir
Responder12 h
Jose Monteiro É estranho é ser sempre o mesmo tipo de americanos a fazer isto lol
Gerir
Responder17 h
Hélder Almeida Os Américanos a pensar... "Os videojogos haviam de ser proibidos!"
Gerir
Responder13 hEditado
Responder16 h
João Teles A culpa é dos video-jogos

Sem comentários: