sábado, 24 de março de 2018

SOMOS OS CULPADOS DO FUTURO SOMBRIO DOS NOSSOS FILHOS


O preambulo constituição dos EUA, devia inspirar povos e Governos. Em síntese, o autor (Thomas Jefferson) diz o seguinte: O Homem eh imagem e semelhança de Deus, e este nasceu para ser livre e feliz. E endo em vista salvaguardar a liberdade e felicidade, os homens instituem Governos.
E no paragrafo seguinte diz, sempre que um Governo não consegue garantir a liberdade e felicidade para os seus membros, eh direito das pessoas que compõem a comunidade politica, remove-lo, seja por via de votos, ou outras vias.
Meus irmãos, o Povo moçambicano eh o mais infeliz do mundo. A causa dessa infelicidade são os nossos governantes (o Homem), que nada produzem mas vive saqueando o pouco que o Povo (os animais) com muito sacrifício consegue.
Irmãos, nenhum Governo opressor como o nosso,proporcionar a liberdade felicidade ao seu Povo, dee bandeja enquanto este não reclamar.
Enquanto não reclamarmos, o preço do combustível continuara a subir, as dividas ocultas, continuarão a ser contraídas e nunca esclarecidas, as mansões dos opressores continuarão a ser erguidas e o povo a pagar o respectivo preço, enfim, tudo continuara enquanto não agirmos.
E ai, seremos os maiores culpados, de termos deixado isso acontecer. Enfim, somos os culpados do futuro sombrio dos nossos filhos e netos.
8 Comments
Comments
Kelvintino Massas Africa surge et'ambola
Manage
Reply6h
Munguambe Nietzsche Certo. Eu terei muita vergonha de algumas perguntas do meus filhos no futuro.
Manage
Reply6h
Edwin Hounnou Aacredito que as pessoas mais sérias e comprometidas com o país sentirão muita vergonha quando os nossos filhos e netos nos perguntarem como deixamos o nosso país resvalar para a sergeta.
Manage
Reply5h
David Colaco Ribeiro VUCA...o terno correcto para o povo moçambicano
Manage
Reply5h
Sergio Baloi Sergio Nos somos culpado pela nossa desgraça
Manage
Reply4h
Ivan Maússe Troquemos de povo e apontemos, digo, escolhamos quem deva ser moçambicano!
Manage
Reply1h
Maria Manjate Nao é só o preço de combustível k nos apoquenta. A vida está quase impossivel em Moçambique para o cidadao comum. Há coisas k sobem e nós nao reclamamos porque n notamos. Energia é uma delas e nao só.
Manage
Reply1h
Mouzinho Zacarias O povo da zona centro e norte anseia mudanças

Sem comentários: