segunda-feira, 19 de março de 2018

Vitória de Paulo Vahanle em Nampula: PGR nervosa!


Momade Assife Abdul Satar
15 hrs ·



Vitória de Paulo Vahanle em Nampula:
PGR nervosa!

Hesitei entre escrever ou não este post. E escrevo porque ganhou a voz deste meu outro eu, destemido e com três tomates, porque, como dizia o Comandante Che Guevara, “os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira”.

Ora bem: após a derrota retumbante da Frelimo na intercalar de Nampula, a Procuradoria-Geral da República (PGR), com conhecimento da presidente da Assembleia da República, Presidência da República e do secretário-geral do partido no poder, fez circular um email interno no qual dizia e passo a citar:
“Às 5:49 da manhã de quarta-feira, Nini Satar publicou no seu mural do Facebook um texto com o título 'Dorminhocos vamos votar'. Era um texto que incentivava os munícipes de Nampula a votarem na oposição. E mais uma vez, caros colegas, este indivíduo nos afrontou. Não restam dúvidas que se não fosse o conteúdo subversivo do seu texto, o nosso candidato teria saído vitorioso (…)”.

É uma pena. Foram esfarelados e agora procuram bodes expiatórios. Muitos aqui leram o meu texto. É verdade que tenho muitos seguidores, ou seja, a minha página do Facebook passou a ser de uma leitura obrigatória, mas daí atribuir-lhe essa grandeza de poder influenciar uma eleição, são outros quinhentos.

Ademais: os que leram o texto (existem os que põe likes, comentam e os que nem por isso) puderam ver que nada de subversivo trazia. Eu, Nini Satar, simplesmente incentivei os munícipes de Nampula para que fossem exercer o seu direito cívico. Não lhes indiquei em que candidato deviam votar. E mesmo se tivesse feito isso, não haveria aqui problemas. Afinal Moçambique não é um país democrático?!

Tudo o que acontece em Moçambique- sobretudo de errado- é Nini. Pensei que essa doença do pessoal da Procuradoria tinha sido curada. Afinal resiste à medicação. Se fosse ferida, estaria a gangrenar.

Esse puxa-saquismo todo é para garantirem o pão. Se foram esfarelados a culpa não é minha. A eleição foi limpinha, limpinha. Ganhou quem trabalhou. Roubam o povo e pensam que vai ficar por isso?

A Procuradoria está a imiscuir-se em assuntos que não lhe dizem respeito. Afinal, pertence ao poder judicial ou político? Isto faz-me confusão. Alhos e bugalhos no mesmo saco…

Nini Satar não é responsável pelas dívidas ocultas e nem foi ele que disse a Procuradoria para deixar de prender os ladrões que roubaram aos moçambicanos. Nini Satar tem os seus defeitos porque é humano, mas não o metam em saco roto dos camaradas. Deixem-no viver a sua vida. Opinar quando julgar necessário. Os que querem lamber as botas podem continuar. A língua é deles. Se enrijecer eles lá sabem qual será o antídoto.

Parabéns Paulo Vahanle!

Nini Satar




LikeCommentShare
Top Comments
1K1K
95 Shares
Comments

Write a comment...



Unay Cambuma Muito bem Nini. Gosto da sua equidistância combinada com polivalência.
Neste pais, pessoas como tu contam se pelos dedos de uma mão.
73Manage


Like · Reply · 13h

Armando Joaquim O Niní juntaria- se aos poucos que foram silenciados iternamente por tirarem os seus pontos de vista que contrariam os ideais do regime do dia
4Manage


Like · Reply · 9h

António Júnior Da Babilonia FALOU BEMManage


Like · Reply · 7h

Armando Gild A um nos ultimos dias que tenta dar tiros com as suas palavras a procuradoria, ele faz isso na radio indico, falo-vos Joao Juliao Cumbana, e em algum momento nos seus comentarios fala que esta cansado de ser insultado por Nini no facebook. E aquele senhor e muito perigoso, ele e violento as mulheres que vivreram com ele foram espancas ate abandonar o LAR mesmo depois de abandonarem o lar continuou a ameacar atravez de ligacoes telefonicasManage


Like · Reply · 5h

David Cameron Cameron E sua valentia também
1Manage


Like · Reply · 5h

Florindo Arlete Imane Armando Gild , tenta dar tiros a procuradoria?Manage


Like · Reply · 1h


Write a reply...





Muhombe Muchin A culpa da derrota não é seu Nini é do Guebuza que roubou o dinheiro do povo nada está acontecendo com ele e da procuradoria que nunca mais fala dos crimes perpetuados pelos esquadrão da morte etc.....

Mataram José Manuel a escassos metros do aeroporto da beira, Jeremias pondeca dentro da cidade capital do país por sinal eram membros do conselho de estado mas a procuradoria está calada.
Mataram Amurane até hoje não dizem nada. O cistac, e outros.

O povo já abriu olhos. Dar dinheiro para ir falsificar votos é perder tempo, porque o povo já sabe que ninguém lhe vê quando vota o voto é secreto.

Recebe dinheiro em casa, quando chega na urna vota noutro partido.

Nada de culpar ninguém, o culpado é a FRELIMO que quer intimidar,matar e usar o povo. O resultado vai se sentir nas eleições como forma do povo reivindicar e se vingar da FRELIMO.
41Manage


Like · Reply · 14h

احمد بن ابدل Hi vc ta ser direto d mais
1Manage


Like · Reply · 13h

Gina Antonio Titosse Joia Falou a verdade.
2Manage


Like · Reply · 12h

Nelson Roroje Roroje Assino por baixo eles nao merecem indireitas tem que apontar o dedo mesmo falou bonito irmao
1Manage


Like · Reply · 11h

Sergio Zualo tocou na ferida
1Manage


Like · Reply · 10h


Write a reply...





Dzongue Autonomense Kkkkkkkkkk, mais a PGR é uma palhaçada de verdade. Perderam as eleiçoes e ja estao a procurar de culpados. Outros dizem de que o discurso do lider da renamo etimidou os eleitores, outros acusam a stv. Fracamente. Procurem outro discurso. Isso é dor de cotovelo.

Nampula está nas maos da oposiçao desde 2013.

Mdm ganhou eleiçoes, foi nini que incetivou os eleitores?
Por favor, invetem outra palhaçada.

Perderam eleiçoes e perderam em cheio
18Manage


Like · Reply · 13h

Xavier Antonio PGR? Estranhos humanos! São serviçais de uma corja desavergonhada.
8Manage


Like · Reply · 12h

Adolfo Sualehe Bem mesmo sr XavierManage


Like · Reply · 11h

David Cameron Cameron Claramente...para além de serem cambada de incopetentes.Manage


Like · Reply · 5h


Write a reply...





Melucha Banze A nossa PGR é um cancro!!... Nampula está de Parabéns, nós podemos inverter a pirâmide para isso acontecer, devemos mostrar nas eleições que somos capazes de mudar de hábitos e costumes.Manage


Like · Reply · 21m

Armindo Mabote A derrota da frelimo em Nampula nao tem a ver com influencia da ninguem mas sim com as macacadas que eles vem fazendo discaradamente(sem vergonha nenhuma)aos proprios eleitores alias ao povo mocambicano.
4Manage


Like · Reply · 12h

Daniel Mulima Hamide Parabéns sim e acho que os outros partidos deveriam trabalhar forte pra ganharem outros círculos eleitorais pra fazermos a diferença.Manage


Like · Reply · 9h

Graciano Biza Desculpa-me, sou um jovem que normalmente lê as suas publicações, para mim e no partido no poder a sua publicação influenciou na vitória da Renamo nas intercalares em Nampula. Quando é que chamas alguém ou um munícipe de dorminhoco? pelo o que me lembro, a Frelimo e o MDN é que ja governaram a cidade de Nampula, e o munícipe dorminhoco, é quem um dia ja votou nestes dois partidos, ou aquele que de tantos problemas que viu, contínua votando no mesmo partido ou se abstem...!!! Por isso Nini, a sua publicação é característico de uma pessoa subversiva. Se dissesses munícipes de Nampula, vamos votar, o futuro do vosso município esta nas vossas mãos, não teria nada de subversivo na sua publicação....!!!! Meu filho de 3 anos já não aceita comer Palony, devido a umas publicações nas redes socias....!!!!
11Manage


Like · Reply · 14h

Hide 36 Replies


Máriu'ss Villa'ss Dougla'ss Ele influênciou sim e dai?Manage


Like · Reply · 13h

Graciano Biza E daí é que ele não concorda....!!!Manage


Like · Reply · 13h

Lucas Matsinhe influenciou para que as Pessoas fossem votar sim, mas nao deu preferencias ta bom? Acorde..
2Manage


Like · Reply · 13h

Kenneth Peter Influênciou te dói aonde??
Querias que tivesse ganho a FRELIMO....

Seu lambebotas de merdas
Maria escovinha
2Manage


Like · Reply · 13h

Graciano Biza Lucas, você é um DORMINHOCO....!!!!
2Manage


Like · Reply · 13h

Graciano Biza Não tenho nada contra Nini Satar, somente, dei minha opinião em relação a este post...!!!! Não sou escovinha, nem tenho necessidade de o ser...!!!!
1Manage


Like · Reply · 13h

Vasconcelos Nhone fala sério você nos envergonha sabe. ainda diz meu filho que orgulho tem seu filho quando olha para si . leia bem os antigos documentos de nini daí verás que ele não tem influência em nada porém nem si tivesse não vejo mau nenhum . as coisas têm de mudar querendo você ou não.
3Manage


Like · Reply · 13h

Lindo Joao Rapieque Lindo Ele usou o termo dorminhoco porque na 1a volta o nr de votantes era muito reduzido a maioria dos municipes nao foram as urnas ja na 2a volta o nr dos votantes aumentou significamente devido aos incentivos de muitos e nao de Nini so e se a Frelimo perdeu é porque nao tinha como o que Deus escreveu ninguem deve alterar.e se o metodo da politica da Frelimo nao mudar cada eleiçao autarquica estara a perder autarquias pagar um cidadao pra votar a seu favor é outra ameaça pra o povo porque pensa do porque fui pago pra votar no partido x?
5Manage


Like · Reply · 13h

Graciano Biza A minha crítica é chamar um munícipe de dorminhoco...? O que ele queria dizer com isso, em nenhum momento disse que ele fez mal, so disse que isso é característica de uma subversão, para mim e o partido no poder...!!! É minha opinião, seus DORMINHOCOS....!!!Manage


Like · Reply · 13h

Francelino Orlando Ringe Graciano Biza,tens problemas na interpretaçãoManage


Like · Reply · 13h

Graciano Biza Aqui estou a falar de subversão, não estou a falar mal de Nini, se estou a seguir-lhe, é porque lhe admiro, se ele fez bem ou mal, a mim não interessa...!!!Manage


Like · Reply · 13h

Muna Bruno Aqui há problema da língua portuguesa. A culpa está na pessoa k mandou matar Amurane
5Manage


Like · Reply · 13h

Lindo Joao Rapieque Lindo Muna Bruno concordo plenamente contigoManage


Like · Reply · 12h

Paulo Do Rosario ...Bom dia, eu lembro do post de Nini satar, fez na primeira intercalar onde houve muita abstenção, ele chamou de dorminhoco povo de Nampula por não ir as urnas votar, em vez de ficar nas barracas beber, seria melhor votar, porque é um direito cívico.
Jovem costumam murmurar ah estes dirigentes não fazem nada, em vez de murmurar nas esquinas das barracas vai votar é o seu direito de mandar também.
Por isso ele chamou de dorminhoco povo de Nampula.
Quando estava prestes a segunda volta, ele o Nini, chamou de Novo os dorminhocos para irem votar, Não vejo nenhum mal de ele chamar de dorminhocos...
6Manage


Like · Reply · 12h

Monis A. Chiwone Perdão gente boa, não podem perder tempo com esse marica de Biza ai. O individuo é Chefe de Quarteirão lá em Nampula é tém de perder o poder que o mesmo não lhe benefecia em nada. E tu Bizaputa se Nini influenciou na vitoria do ilustre Vahaule, o que voçê acha agora. Viva Mudança e força Nini.
2Manage


Like · Reply · 12h

Mahomedbay Noormahomed T interessa mto bem,senão não estarias a perder teu tempo pra escrever porcarias,a vontade foi do povo i pra teu conhecimento o povo ainda fará a justiça com o dedo indicador..nas eleições k se avizinham...
1Manage


Like · Reply · 12h

Lucas Matsinhe Graciano Biza voce e' um acordinhoco... Um pateta da frel, acredito que pensas tudo errado e aprenda com sua burrice..
3Manage


Like · Reply · 12h · Edited

Graciano Biza A subversão desta vez afectou-vos de forma positiva, estão de parabéns, peço perdão se ofendi alguém, todos nós temos direito a opinião...!!! E parabenizar a RENAMO pela vitória. So espero que não haja um subversor no vosso seio, na Renamo, como houve no MDM e na Frelimo...!!!! So quero vos alertar que pessoas subversivas, são mto inteligentes e agem como nossos verdadeiros irmãos....!!!!
4Manage


Like · Reply · 12h · Edited

Lucas Matsinhe assim falou bonito, parabens..
1Manage


Like · Reply · 12h

Mundo Tocota Quantos munícipes da cidade de Nampula tem acesso aos posts do Nini? Não procurem culpados.
1Manage


Like · Reply · 10h

Aghast Mandu Graciano Biza escova de merdaManage


Like · Reply · 10h

Aghast Mandu Graciano Biza 😡Manage


Like · Reply · 10h

Graciano Biza Tenho maxima certeza que não sou nenhum escova
1Manage


Like · Reply · 10h

Aghast Mandu Graciano Biza estás perdoado
1Manage


Like · Reply · 10h

Graciano Biza Obrigado
1Manage


Like · Reply · 10h

James Alberto James Alberto Graciano Biza muito cuidado.... A oposição já tem 💪💪💪💪Manage


Like · Reply · 9h

Volta Samora kkkkkkk estes sapateiros da frelimo temam em não ver, que o culpado da derrota são eles próprios ou pensam q o povo de 98 é mesmo de hoje todos 28 milhões de Moçambicanos sabem quem é promotor da desgraça. e estão cansado mesmo se colo concorresse com mutoropa perdia o povo já não quer frelimo esta é a realidadeManage


Like · Reply · 8h · Edited

Valdemiro Matsinhe Preparem-se que em Outubro 2018 vem a segunda dose. Irão de emergência para as clínicas em Espanha, RSA, EUA, etc porque vai ser a doer. Tchau Tchau "Frerimo"!
1Manage


Like · Reply · 8h

Jenisse Sulemange Somos todos d orminhocos sim...moçambicanos é dorminhoco sim.... a prova disso é que começou o ressenceamento eleitoral E está as moscas. Somos dormichocos sim. Nini não influenciou em nada., apenas o povo macua acordou com tomates no lugar. Viva os dorminhocos moçambicanos. ...vamos ressenciar.
2Manage


Like · Reply · 7h

Jorge Litungo Garciano um texto esta sujeito a varias interpretacoes acho eu nao custaria ao promotor dizer votem no fulano pois ele bem conhece os nomes. Na minha optica atribui um nome ao texto tao ofensivo que fez com que o povo afluisse as urnas meu desejo e que ganhe qualquer um menos abstencoes pois favorece o partido A.
1Manage


Like · Reply · 7h

Lourenço Rafael Comé Mano aqui você está acusar o Nini sem culpa o facto de ter dito dorminhocos não remete uma vitória derrota ao partido no poder calma aí ou você quer mesmo se identificar como perdedor diga.Manage


Like · Reply · 7h

Felix Imane Mopia Meu caro Graciano Biza a palavra dorminhoco é uma derivação da palavra dormir, não existe nenhum insulto
1Manage


Like · Reply · 6h

Izaquiel Manecas Nhanzicue O senhor acha que a maneira como percebe as coisas são obrigatórias ? Se tem problemas no aperfeiçoamento das palavras, busque o dicionário.

Diga o que quer dizer o slogan da TVM:
"A nossa função é influênciar as mentes"(Sérgio faife)
Tu pensas que pensas melhor.
Dorminhoco é todo aquele que prefere morrer a fome e sabe que existe a solução como no senhor,
Dorminhoco é aquele que vê a oportunidade e prefere distanciar e depois reclamar como o senhor. Onde o senhor Graciano Biza estava na manhã que Nini fez o poste?
Porque não disse algo que converteria a mente de nampulês?
Fica a saber que perdemos nos que acreditamos que um estado só pode ser governado com mentes como sua.
Me desculpe se ofendi, mas suas expressões não passam de uma blasfémia.Manage


Like · Reply · 5h

Graciano Biza Desculpem-me, ja vi que dorminhoco sou eu....!!!
1Manage


Like · Reply · 5h

Naftal Da Conceicao Macie Repita comigo:Eu GRACIANO BIZA sou 100% Dorminhoco...kikikiki seu dominhonho filha da puta voce Graciano Biza
1Manage


Like · Reply · 3h

Armando Maibeque Sr Graciano ainda vai dormindo e um dia acordará na redeManage


Like · Reply · 1h
Top Comments is selected, so some replies may have been filtered out.


Write a reply...





Jr Chauque Estamos em África feiticeiros nunca escapam para qualquer problema...eles existem até quando há sol
7Manage


Like · Reply · 12h

Olga Ross Hahahaha. .....eu li seu texto aliás tenho lido todos. Lembro muito bem. Que estava a penas a falar que tinham que ir exercer o direito de votar, escolher quem deve lhes governar. Texto esse foi pela fraca aderência da população. Mas em fim, tem gente que em vez de procurar solução, procura culpados, aliás procura atribuir culpa... não para de nós manter informado.
7Manage


Like · Reply · 3h · Edited

Joao Moreno Agora faço um apelo a todos partidos da oposição. Forneçam a um dos vossos elementos das mesas de voto um telefone Smart phone para tirarem foto do edital e enviar de imediato para vosso centro de processamento de dados. Assim é mais rápido para se saber o resultado e diminui a tentativa de cozinhar resultados. Foi o que se passou em muitas mesas de nampula. Mais um motivo para apelar aos munícipes irem votar. Tecnologia ao serviço do povo
1Manage


Like · Reply · 3h

Roberto Lamba Se, for verdade isso é muito grave para uma PGR que apenas tem a função de fiscalizar a legalidade dos actos, não interferindo nos actos de gestão ou perseguindo cidadãos inocentes que estão exercendo ou incentivando ao exercício das suas liberdades públicas. O facto do Nini ter aconselhado o povo a deslocar-se as urnas nem algum ilícito eleitoral é, muito menos campanha a favor dalgum partido político. Todos os dias reclamamos das abstenções , isso quer dizer que é de boca para.
10Manage


Like · Reply · 14h

Charze Nurbibi Hagy Muito bem falado, afinal estamos em um país democrático, e cada poder nao deve interferir no outro.. Mais prontos, parece que não é oque realmente acontece nesse país. Venceu quem mereceu.
6Manage


Like · Reply · 14h

Young Magalhaes 😂 4ano de direito em execução
1Manage


Like · Reply · 14h

Charze Nurbibi Hagy Siro não começa.
1Manage


Like · Reply · 10h


Write a reply...





Único Xicanekiço Ode Gente analfaburra pah.
Será que aquela toda gente que foi lá votar tem acesso a reds sociáis?
Será que todos aqueles sâo seguidores do Nini?

Não vão me dizer que o Nini então era um dos candidatos e estava a fazer campamha também...

Esses apenas foram chamados de dorminhocos porque saiam em menor massa para as urnas e os mesmos que não iam voyar reclamavam em primeiro lugar e ainda atras do 0 .
Até que se não me engano o Nini teria dito aqui que a frelimo ia ganhar o que não aconteceu.
Bem que até era a vontade dele😷👐👐👐👐👐👐
Nada de fogo🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥 aqui, em que país estamos afinal eish😈😈😈
8Manage


Like · Reply · 12h

1 Reply


Joao Alexandre Papucides 2019 esta demorado
12Manage


Like · Reply · 14h

1 Reply


Lucas Matsinhe vem ai 2019 quem me dera uma uniao do MDM e RENAMO pra varrermos todos camaradas e suas Putas!
20Manage


Like · Reply · 13h

Paulina Mutenda Concordo
1Manage


Like · Reply · 13h

Sergio Zualo hehehe
1Manage


Like · Reply · 10h

Mirex Dalaximiro Chivulele MEUS IRMÃOS, O PAÍS CANSOU COM A "FRELIXO" NTLA,,EU CONCORDO QUE "RENAMO" VAI GANHAR ELEIÇÕES DE 2019,PORQ EM TODO CANTO DO PAÍS A RENAMO GANHAVA, SOQUE ERA BATOTADO COM FRELIXO
2Manage


Like · Reply · 9h


Write a reply...





Mindo D'avila Em 2019 diremos:
"Nois matamos o cao Tinhoso"
26Manage


Like · Reply · 14h · Edited

1 Reply


Salimo Hemed hahahahahahah a ser verdade o email, isso so pode ser uma piada kakakak, mas por outro lado e muito bom para si Nini porque isso demostra que eles afinal leem as suas publicacoes.
2Manage


Like · Reply · 12h

Issufo Faquira Mussagy Mussagy Bom dia Nini. Era mas um plano pra ti assasinarem, a derrota da frelimo em nampula o proprio partido foi culpado por varios motivos que sao: as dividas ocultas, roubo da nossa riqueza, assisinado do Mahamudo Amurane. Dpois houvi uma uniao muito forte d...See More
7Manage


Like · Reply · 12h

Macuacua Massiquele Roberto Eu com bom entendedor das coisas recomendaria aos envolvidos nesse escândalo e público em.geral um revisitar ao conto de Luís Bernardo Homwane intitulado, "papa cobra e eu"....

Leiam com muita atenção se nunca chegaram a entender a aparente banalidade de todos os contos deste grande escritor do nosso folclore...

Ha já havia recomendado que lessem um outro conto:

"Tatana xi funha a nkuma"...

E já agora, como vejo que existe muita falta de Cultura geral nos moçambicanos a todos os níveis, razão pela qual existem.partidos onde os congregados não tem nenhum ideal válido de de nacionalismo patriótico, que levou a nossa verdadeira rara activusta social a dizer que não existem dirigentes neste país , mas sim empresários que usam.o.poder para fazer os seus negócios, recomendo que percam algum tempo em ler toda a coletânea de cintos do livro, " nos matamos o cão tinhoso"; para poderem compreender Moçambique, que cada um se ha de reencontrar nos vários personagens desses contos, nem que na qualidade de cães , cobras ou pessoas....
6Manage


Like · Reply · 10h · Edited

Rogerio Moises Epha! Isto esta a rubro! quem espera sempre alcança, água mole em pedra dura,tanto bate até que fura...O partidão anda sem o norte,até desdobram em inventar,desculpas esfarrapadas,desta vez a STV,e o Dhalkama,foram os culpados da derrota. As próximas de outubro, virão ao terreiro,com outros culpados.
.o bode expiatório, será o maravilhoso povo, e as gerais de 2019,receberão o XEQUE-MATE
..será o fim da tirania, virão com outra versão, chamarão-nos de traidores.
7Manage


Like · Reply · 12h

Nito Ribeiro Realmente Unay Cambuma si fossemos todos (Ninis) como Nini este país estaria livre das mãos dos gatunos e lambe botas. ..
5Manage


Like · Reply · 13h

Dito Mahamad Dito Vitória certa e muito fogo na baía viva RENAMO, o povo esta cansado da FRELIMO já enganou muito ate os seus combatentes q ajudaram na luta d libertação andam de qualquer maneira e outros estão louco andam nas grandes cidades a catarem lixo com um choro na cara dessa FRELIMO, um dia no futuro próximo na minha opinião vai governar o sul d Moçambique pq o povo do sul sente muita pena deles,mais zona norte e centro falar da FRELIMO e um insulto ate se não leva purada e pq o moçambicano tem deguinidade.hoje n vão chorar por sua causa Nini eles e q abrirão o caminho p o abismo não respeitao o seu povo.
5Manage


Like · Reply · 13h

Valdemiro Matsinhe Acalme-se meu caro Nini Satar. Este é o princípio do fim das roubalheiras da FRELIMO. O povo já abriu os olhos. Em Outubro 2018 vem a segunda dose. Aí muitos camaradas vão apanhar ataque cardíaco. Que comecem a preparar os comprimidos (mandem vir do estrangeiro como sempre) e distribuição das heranças.
5Manage


Like · Reply · 11h

Fernando Maurício Neves É O começo da mudança a FRELIMO deve perder em tudo cansamos de ser roubados
4Manage


Like · Reply · 14h

Aniceto Benzane Ainda é cedo este povo está bem atento e ademais bem saturado com as atorcidades que vive dia a dia mas feitas por um grupinho de gangster que assaltaram o poder,agora o seu post foi simplesmente de fazer ver o povo de Nampula que exercer o seu direito cívico estaria a contribuir sobre maneira para se eleger o conditado certo e de facto foi o que se viu,eu lhe dou muita força distinto que continue a dsperta-nos!
2Manage


Like · Reply · 9h

1 Reply


Igor Tovela A pgr a culpar nini porcausa da derrota do partidao em nampula?q tolice! D certza q o xqadrao da morte xta a tua xpera no aeroporto d mavalane,take care nini satar!
2Manage


Like · Reply · 12h

Samito Bachir A ser verdade, esta ai uma das Resposta de quem seria o Responsàlável da morte da Amurane...não estou a fazer acusação apenas apoio me nos pressupostos comunicados...aliais, a PGR mete se em casa Bamba...que Raios o partam
3Manage


Like · Reply · 12h · Edited

Miguel Filipe Ya, está difícil isso. Mas quem é o verdadeiro culpado pela derrota do colo. Mesmo! Mas ele durante a campanha teve um bom discurso em determento ao Vahanle! Pelo que vejo os eleitores não estavam preocupado com o candidato nem do programa da governação mas sim, o partido é que estava em jogo.Manage


Like · Reply · 9h · Edited

1 Reply


Lino Scott Marquez Nesse Moçambique a sempre culpados ora vejamos Se nao chove existe um culpado,a lixeira desadou e as casas ficaram soteradas existe um clpado mas Quanto as dividas ocultas nao ha e nunca existiu culpado OH MY GOD WHERE WE GO

FRELIMO "LET MY PEOPLE GO"

eu nao disse nada so ouvi a conversa :)Manage


Like · Reply · 8h

Maulana Domingos Maulana Em outras palavras, a PGR está a certificar e a valorizar o papel desempenhado por Nini Satar, na promoção da eleição, que acabou reduzindo o nível de abstenção verificada na primeira volta.Manage


Like · Reply · 8h

Moises Mondlane Perfeito,
Mais uma vez parabéns a renamo pela vitória retumbante e esmagadora.
Vamos continuar a fazer a diferença em Outubro.
Estamos cansados desses filhos da puta da frelimoManage


Like · Reply · 8h

Amonge Rafael Macuacua Isso MESMO só pode ser uma doença que roça o analfabetismo, eu também li o texto e acho que p conteúdo devia ser usado pelos orgãos eleitorais em campanhas de sensibilização dos eleitores para combater as abstenções em massa.Manage


Like · Reply · 10h

Álvaro Xerinda

3Manage


Like · Reply · 14h

Laima Cunha Yah rendii você é muito importante o Esta jente nini parabens.
Palavras sábias continue com a si página falando tudo sem medo.sou tua fã.
Parabens Paulo vahenheManage


Like · Reply · 8h

Percia Francisco Francisco Hahaha devem reconhecer a derrota e deixar de achar culpados,Momade Assife Abdul Satar não tem culpa,kikikikiki,deixem ele em paz,aceitam que doi menos.
1Manage


Like · Reply · 13h

Lucio Reino Reino Cada um morre com o seu próprio veneno. A FRELIMO sabe muito bem onde está o problema que leva o povo a desacreditar nele.
Devolvam o dinheiro do POVO senhores.
1Manage


Like · Reply · 8h · Edited

Atibo Imbeue A PGR enves de investigar a morte de Amurane estam ai a choramingar pela derrota da FRELIMO, que justicemm... mataram e nao ganharam. Pena pena😂😂😎Manage


Like · Reply · 11h

Domus Oikos Democracia é democracia.
1Manage


Like · Reply · 12h

Octavio Omar Jose Bem falado, os nampuleces nao vatam no partido + sim na pessoa certa isto e ganhou kem convenceu os munincipes , nao vejo nenhum incentivo de doutrem.Manage


Like · Reply · 7h

FelixBaeco Baeco Kkkkkkk se acham imperdíveis
1Manage


Like · Reply · 14h

Samuel Bilika Kkkkkk foram esfarelado mesmo....
1Manage


Like · Reply · 14h

Cristina Ussene Viva a Democracia enriquecida nas eleições intercalares de Nampula.
1Manage


Like · Reply · 9h

Suraik Suleimane Eu sou de gaza gaza tem muitos problemas gravíssimos eu gostaria k houvesse la um intelectual como o camarada Nini satar, muita coisa havia de mudar gaza e a província k mais assegura a frelimo mais por sua vez a frelimo nada faz por nós de gaza, eu gostaria k a renamo levasse aquela província ai sim a frelimo Faria tudo de uma forma bem adequada na sua governação, por favor sr camarada Nini nos teus próximos posts tenta atingir um pouco gaza! Abraços
4Manage


Like · Reply · 13h

Jose Carlos Barbito bem feito a todos de gaza mas meu conselho é votem na frelimo para vos enterrar mais.
3Manage


Like · Reply · 13h

Castigo Rodrigues Massingue Gaza nossa Terra tem lambebotasManage


Like · Reply · 11h


Write a reply...





Justino Jose Filipe Meu amigo Nini dizem k o africano tem várias formas de chorarem e essa é infelizmente uma delas dos camaradas chorarem e ainda vão chorarem. ..Manage


Like · Reply · 55m

Julio Sitoe Quando forem derrotados nas eleições gerais vão dizer que Nini patrocínou a oposição.
Kikikikikiki
3Manage


Like · Reply · 12h

Teixeira Teté Pois ainda vão lamentar porque o pior esta por vir, agora vão saber que piripiri no olho do outro pica mesmo.
2Manage


Like · Reply · 12h

Mitcherlitcher Smith Esses ainda não engoliram a derrota, e acho que vem mais derrotasManage


Like · Reply · 12h

Noor Momed Cabir Hehehehehe... bom diaManage


Like · Reply · 12h

Gerio Lino Esse filme ainda esta começar...a escrever...Manage


Like · Reply · 12h

Amisse Abdula Cassamo esta se malManage


Like · Reply · 13h

Hilario Manuel Simango Força NINI...Manage


Like · Reply · 11h

Felix Tivane Deviam trabalhar para o povo pararem de procurar culpados do seu fracasso. Só falta afirmarem que algum moçambicano influente financiou Londres a assinar aquela petição contra as dívidas ocultas. Kikikiki
1Manage


Like · Reply · 12h

Chambal Edson A Frelimo abriu a sua própria cova. Agora que entre na cova para o povo por areia e enterra-lo de uma vez por todas.
1Manage


Like · Reply · 12h

Sem comentários: