sábado, 24 de março de 2018

Image may contain: 1 person, hat and text



15 hrs 
 
VLITOS, 24 DE MARÇO DE 2018 

INCOMPETÊNCIA POLÍTICA QUE, ROÇA A NEGLIGÊNCIA CRIMINAL, É O ATO FINO DO DESEMPENHO DA FRELIMO… 

O Governo da Frelimo, tem tiques de masoquista e, assim adora dar tiros nos pés, visto que, inexplicávelmente nega cooperação, à polícia judiciária Portuguesa, para se deslindar o caso do Português Sr. Américo Sebastião.

Que foi confirmado e testemunhado, pelas câmaras de gravação instaladas, numa estação de combustíveis, onde se vê claramente o Cidadão Português, a ser extorsido por agentes fardados, que o transportaram numa carrinha, cuja marca e modelo, é normalmente usada por forças de segurança Moçambicanas.
A esta situação, o Presidente Nyusse, que foi há pouco condecorado, como um Cidadão “honoris causa”, em Geneve-Suiça, pratica um silêncio ensurdecedor, com um indiferente assobiar de lado, que reflecte uma atitude irresponsável e comprometedora, para Moçambique, perante os Países Industriais, que cooperam na extracção de minerais e, matérias de carácter não-renovavel em Moçambique e, que são também, doadores do orçamento de Estado, portanto profundamente ligados à economia Nacional.

Esses Países Industriais, estão inseridos na constituída, República da União Europeia, onde pura e simplesmente Portugal´, é sua parte integrante, como uma mera e importante, Província-Estado.
Pelo motivo descrito, a Deputada Europeísta Portuguea, Drª Ana Gomes, já levou o caso (devido ao mutismo da alta autoridade Moçambicana, que parecem estar a proteger os “esquadrões da morte”), para a Sub-Comissão dos Direitos Humanos Europeus, sob a batuta da Drª Federica Mogherini, que é a Alta Representante da União Europeia, para os Negócios Estrangeiros e, Política de Segurança.
Tendo comentado dizendo, “que a situação do ponto de vista da segurança em Moçambique, está a ficar complicada e, fora do controle das respectivas autoridades”.

Por outras palavras, uma Alta Representante da União Europeia, que é formada pelo grosso de Países Industrializados, vai começar a interpelar o infantil Governo do Nyusse, pela ocorrência macabra, uma vez que o Sr Américo Sebatião, ora desaparecido, também goza plenos previlégios como Cidadão, em sede de direito, nesta Republica da União Europeia, veremos portanto como a Frelimo, vai conseguir resolver este embrólio.
AQUI NÃO VALERÁ NADA A ARROGÂNCIA, NEM ARTIMANHAS, A FRELIMO TERÁ QUE, ACEITAR A COMPROVAÇÃO DAS CÂMARAS DE VÍDEO PÚBLICAS E, PARTIR PARA A LOCALIZAÇÃO, DOS SEUS «FIÉIS E HERÓICOS NACHINGWEYCOS AFILHADOS», “esquadrões da morte”, IDENTIFICANDO-OS UM POR UM.
Que haja fogo na baía…

VLITOS, 24/03/2018
A SITUAÇÃO MOÇAMBICANA, É AFONSO DHLAKAMA CONTRA O COMITÉ CENTRAL DA FRELIMO + O RESTO DO MUNDO E, A PROCISSÃO AINDA VAI NO ADRO DA SERRA DA GORONGOSA, "O BERÇO DA DEMOCRACIA MO- ÇAMBICANA"
COMPATRIOTAS E RESISTENTES:
É PRECISAMENTE ISTO, QUE TENHO ANDADO A DIFUNDIR AOS 28 MILHÕES DE MOÇAMBICANOS.
NÃO EXISTE PROSPERIDADE NENHUMA, TUDO O QUE O COLONO DEIXOU ENCONTRA-SE AÍ, A APANHAR CHUVA, CALOR E CACIMBA, NÃO SE CONS- TRUÍU NADINHA E, SE ALGO NOVO PASSOU A EXISTIR, FOI COM O FABRICO CHINÊS, EM TROCA DA PENHORA, DO SANGUE E FUTURO DOS NOSSOS FILHOS E NETOS.
QUANTO AOS PAÍSES INDUSTRIALIZADOS, QUE "COOPERAM" ECONÓMICA- MENTE NA EXTRAÇÃO DE PRODUTOS, AINDA POR CIMA DE CARIZ NÃO RE- NOVÁVEL.
PARECE QUE SÃO CEGOS, NA TERRA DELES, SÃO CAMPEÕES MUNDIAIS DOS "DIREITOS HUMANOS", MAS QUANDO SE TRATA DE MOÇAMBICANOS, APESAR DE SABEREM DE ANTEMÃO, QUE O DINHEIRO TODO QUE PAGAM, VAI PARA AS CONTAS "OFF-SHORES", DOS DIRIGENTES CORRUPTOS E CRIMINOSOS, CONTAS BANCÁRIAS ESSAS QUE ATÉ ESTÃO LOCALIZADAS, A MAIOR PARTE DELAS, NO SEU TERRITÓRIO ENTÃO, ESTÁ TUDO DITO.

ELES QUE TAMBÉM SÃO ENTENDIDOS EM ECONOMIA, PORQUÊ EM 4 DÉ- CADAS, DE COOPERAÇÃO COM GOVERNOS FRAUDULENTOS, CUJAS ELE- ÍÇÕES TAMBÉM SÃO FISCALIZADAS POR ELES, NÃO OS OBRIGARAM A IN- FRAESTRUTURAR O PAÍS E, ACONSELHAR A FOMENTAR CRIAÇÃO DE "CL- ASSE MÉDIA", QUE SÓ VEM A SER CRIADA E INCENTIVADA, APENAS NO SEIO DO COMITÉ CENTRAL???
«HA UMA GRANDE CUMPLICIDADE, NESTA NEGLIGÊNCIA CRIMINOSA CON- TRA OS PACATOS E HUMILDES, 28 MILHÕES DE MOÇAMBICANOS, QUE DEVEM ACORDAR, A LUTA DE AFONSO DHLAKAMA E, DOS SEUS FIÉIS RANGERS, NÃO É SÓ COM OS MAÇAROCAS, MAS TAMBÉM CONTRA O CI- NISMO INTERNACIONAL E, SEU CONCLUIO NO SAQUE, DO PÃO E SOPA DA MESA, DOS CIDADÃOS NACIONAIS.»
QUE HAJA FOGO NA BAÍA...

************************************************************************************************
AMERICANO "ROWAN MOORE GERETY" PUBLICA LIVRO SOBRE MOÇAMBI- QUE
“O livro explora a diferença entre a realidade que o povo moçambicano vive e esta história de que (Moçambique) é um país com um enorme sucesso económico em 20 anos,” diz Gerety.
O jornalista americano Rowan Moore Gerety lançou ontem, 22, no Wilson Center, na cidade de Washington DC, um livro sobre Moçambique.
O titulo é "Go tell the crocodiles" (Vai dizer aos crocodilos).
Gerety, que viveu em Moçambique, em 2011, diz que o seu livro procura contar a realidade do país através do contacto com cidadãos comuns, uma fuga à narrativa de sucesso de crescimento económico, muito popular antes da crise financeira dos últimos três anos.
Em Moçambique, “existe um crescimento económico muito grande, com megaprojectos, mas quando falas com uma professora primária, com um empreiteiro na cidade de Mocuba (…) estes cidadãos normais não sabem o que é isso,” diz Gerety.
O autor acrescenta que “o livro explora a diferença entre a realidade que o povo moçambicano vive e esta história de que (Moçambique) é um país com um enorme sucesso económico em 20 anos”.
E um “investimento que não cria emprego,que não facilita a vida dos camponeses, não é um investimento que pode se ligar ao sucesso económico a longo prazo”.
“Para mim, como americano apaixonando pela África , em particular Moçambique, é muito importante tentar informar sobre a actualidade aos meus concidadãos, ” diz Gerety.
Acompanhe a entrevista:
VOA-Rowan Moore Gerety e o título do livro
Rowan Moore Gerety é jornalista baseado em Miami. Tem publicado no The Atlantic, Foreign Policy, Miami Herald, Slate, Virginia Quarterly Review e NPR. Estudou na Universidade de Columbia e foi bolseiro Fullbright em Moçambique.
VOA – 23.03.2018 (COM A DEVIDA VÉNIA E, GRATO NA BAÍA )
LikeShow more reactions
Comment

Sem comentários: