quarta-feira, 18 de abril de 2018

Guebuza no Global Business Roundtable como orador

Guebuza no Global Business Roundtable como orador

O centro de convenções de Sandton, em Johannesburg, acolhe de 17 a 20 de Abril corrente, o oitavo congresso anual da Global Business Roundtable (GBR) que vai decorrer sob o lema: África, a próxima fronteira do desenvolvimento económico.
Ao congresso, são esperados mais de mil delegados de todo o mundo, incluindo o antigo presidente de Moçambique, Armando Emílio Guebuza, na qualidade de orador.
A Global Business Roundtable foi estabelecida em 2009 com enfoque em áreas como negócios e desenvolvimento empresarial, comércio e investimentos, educação e desenvolvimento intelectual, entre outras, e tem membros em 82 países.
Os delegados ao congresso de Sandton,   cujo perfil vai desde representantes de instituições financeiras, à câmaras de comércio, empresários e agentes governamentais, poderão, à margem do acontecimento, estabelecer novas parcerias e fechar negócios.
O antigo presidente Guebuza vai debruçar-se sobre o papel do empreendedorismo no desenvolvimento das pequenas e médias empresas, focalizando a sua abordagem na necessidade do redobramento das apostas  na juventude.
Neste momento 60% da população em África tem abaixo de 24 anos.
Durante o seu mandato o antigo presidente Guebuza defendeu o empreendedorismo como uma ferramenta estratégica de empoderamento da juventude.
Apesar de na  África subsaariana (incluindo Moçambique)  a taxa de desemprego juvenil rondar apenas 12.6% (uma das mais baixas do mundo), os níveis de pobreza  (entre a população empregada) são dos mais altos do planeta,  com rendimentos de menos de dois dólares/dia. (x)

Sem comentários: