terça-feira, 17 de abril de 2018

Homem mata e fere com recurso à arma de fogo e foge em Inhambane



PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 17 Abril 2018
Share/Save/Bookmark
Um indivíduo a monte baleou mortalmente um cidadão cuja identidade não foi fornecida pela Polícia e causou ferimentos num outro, no último fim-de-semana, na cidade de Inhambane, província com o mesmo nome.
Segundo apurou o @Verdade, o crime deu-se por voltas das 23h00 num bar, no bairro Muelé III.
Trata-se de uma das zonas daquela urbe que há poucos anos apresentavam problemas de falta de electricidade, água e outras infra-estrutura básica. Os moradores queixam-se do recrudescimento da criminalidade perpetrada por pessoas que actuam com recurso a instrumentos contundentes e armas brancas.
“O homem armado estava a discutir com um cidadão e, de repente, atirou nele. O cidadão morreu no local mas não percebemos por que motivo. O que deu para perceber é que os dois falavam sobre uma mulher que é esposa da vítima”, disse uma fonte ao nosso jornal.
Segundo o nosso interlocutor, antes de o finado e o ofensor discutirem, este último manteve uma conversa a cidadã em alusão, durante minutos a fio.
O outro cidadão tentou intervir quando o suposto bandido protagonizou disparos mas foi agredido fisicamente com recurso à mesma arma de fogo e contraiu uma lesão grave.
Até ao fecho desta edição, ele está sob cuidados no Hospital Provincial de Inhambane (HPI). A situação gerou pandemónio e, acto contínuo, o presumível malfeitor recolheu os telemóveis e o dinheiro das pessoas presentes no bar e fugiu.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Inhambane disse que se trata de um caso com motivações passionais. Pelas informações fornecidas pelas pessoas que se encontravam no local dos factos o indivíduo em questão é conhecido na zona e já se está no seu encalço.

Sem comentários: