domingo, 15 de abril de 2018

José Domingos é novo Secretário-Geral do MDM


José Domingos é novo Secretário-Geral do MDM
O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) conta com um novo Secretário-Geral, desde hoje. Chama-se José Domingos, mais conhecido, nos meandros políticos, por Mabatche.
O novo Secretário-Geral do MDM foi indicado pelo presidente daquele partido, Daviz Simango, no decurso da segunda sessão do Conselho Nacional. No cargo, Mabatche passa a substituir Luís Boavida, que o exerceu desde 2011.
De acordo com as informações apuradas, Boavida manifestou a vontade de abandonar o cargo de Secretário-Geral há já algum tempo, alegando cansaço.
O Conselho Nacional do MDM renovou a comissão política. Dos 11 membros, apenas quatro renovaram o mandato. Dos sete novos, o destaque vai para as entradas de Luís Boavida e  Carlos Saíde, este último foi candidato derrotado na eleição intercalar de Nampula.
Outro destaque nesta reunião vai para nomeação de Juma Rafim, da província de Cabo-Delgado, para o cargo de Chefe do Departamento de Mobilização e Propaganda, que substituiu Geraldo Carvalho, um dos membros fundadores do MDM, que neste momento não ocupa nenhum cargo no seio do partido.

Sem comentários: